14ª Jornada - Benfica - Queluz

Manuel Costa

Classificação        J   V   D

1.  Ovarense       14  12   2
2.  FC Porto        14  10   4
3.  Belenenses    14   10   4
4.  Benfica          14   9    5
     Oliveirense     14   9    5
6.  CAB Madeira   14   8    6
7.  Queluz           14   7    7
8.  Ginásio           14   6    8
     Lusitânia         14   6    8
10. Barreirense     14   5    9
11. Santarém       14   1  13
     Aveiro Basket  14  1  13

jpmacedo

Citação de: Manuel Costa em 22 de Janeiro de 2006, 14:58
Se não havia mais público nas bancadas foi porque o próprio público assim o quiz, não foi por falta de divulgação do acontecimento, aqui e na imprensa desportiva diária não faltou publicidade  >:(

não acho que seja assim tão simples. o basket não é como o futebol. o futebol auto-promove-se. o basket não. precisa de que o promovam. e não basta falar-se do jogo num jornal desportivo (onde numa só página vê-se noticias de basket, andebol e futsal), muito menos num fórum temático (onde quem cá vem, é porque gosta de basket e não precisa que se lhe seja "publicitada" a modalidade).
ainda ha uns tempos vi na minha faculdade publicidade a um jogo de basket do porto, e onde se fazia descontos para estudantes universitários. como estou um bocado longe de lisboa, não sei bem como funcionam as coisas por aí, mas acho que se realmente interessa ter mais gente no pavilhão, não será assim tão dificil publicitar mais os jogos, o que certamente levaria mais gente ao pavilhão.

Sir

Citação de: jpmacedo em 22 de Janeiro de 2006, 22:02
Se não havia mais público nas bancadas foi porque o próprio público assim o quiz, não foi por falta de divulgação do acontecimento, aqui e na imprensa desportiva diária não faltou publicidade  >:(

não acho que seja assim tão simples. o basket não é como o futebol. o futebol auto-promove-se. o basket não. precisa de que o promovam. e não basta falar-se do jogo num jornal desportivo (onde numa só página vê-se noticias de basket, andebol e futsal), muito menos num fórum temático (onde quem cá vem, é porque gosta de basket e não precisa que se lhe seja "publicitada" a modalidade).
ainda ha uns tempos vi na minha faculdade publicidade a um jogo de basket do porto, e onde se fazia descontos para estudantes universitários. como estou um bocado longe de lisboa, não sei bem como funcionam as coisas por aí, mas acho que se realmente interessa ter mais gente no pavilhão, não será assim tão dificil publicitar mais os jogos, o que certamente levaria mais gente ao pavilhão.

Até nos jogos das equipas juvenis, das mais regionais aqui do Porto (centro) há mais adeptos por jogo.. 100 adeptos para o Benfica é muito pouco!! Isto só reflecte o estado da cultura e do desporto em Portugal. É só futebol, futebol e futebol .. :X

[C]Gomes

Citação de: slb__fanatic em 22 de Janeiro de 2006, 22:09
Citação de: jpmacedo em 22 de Janeiro de 2006, 22:02

Até nos jogos das equipas juvenis, das mais regionais aqui do Porto (centro) há mais adeptos por jogo.. 100 adeptos para o Benfica é muito pouco!! Isto só reflecte o estado da cultura e do desporto em Portugal. É só futebol, futebol e futebol .. :X

Acho que é incompreensível como o Benfica tem tão pouca gente nos pavilhões...Ainda ontem fui ver a Diogo Cão à Nave dos Desportos de Vila Real,em jogo para a Proliga.A equipa tinha 2 vitórias e 13 derrotas(ontem ganhou,subiu para 3 vitórias)e estavam umas 300 pessoas no pavilhão.

orlando77

Pouco mais há a dizer...

o Mekely Wesley estava com a mão gelada... mas tirando isso continuo a dizer que ainda não me convenceu, pois é demasiado irregular... alterando o péssimo com o razoável...

o Curtis McCants é outro que não foge muito ao que disse... de líder não tem muito... e para a posição dele....  :buck2:

O Rui Mota é que nunca me enganou... ele sempre foi bom, teve foi muito tempo adormecido...  :)

Aprecio muito é o Ricardo Powell, pois tem muita personalidade e é inteligente...

Na minha opinião o nosso presente/futuro depende do que Terrence Leather pode vir ou não a fazer... pois é muito inexperiente e ingénuo... mas em contrapartida tem muito potêncial...

BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA

CorDeSang2

Porque não se oferece um bilhete de borla para o basket com cada dois bilhetes comprados para o futebol? (promoção limitada, claro  ::) )

Amigo das modalidades

Citação de: CorDeSang2 em 23 de Janeiro de 2006, 22:28
Porque não se oferece um bilhete de borla para o basket com cada dois bilhetes comprados para o futebol? (promoção limitada, claro  ::) )

e o basket fica sem receitas?

as coisas são separadas...

CorDeSang2

Sir

Os bilhetes das modalidades sao baratíssimos. Só nao vai quem nao quer..ou quem como eu nao pode!

jpmacedo

Citação de: slb__fanatic em 24 de Janeiro de 2006, 00:38

Os bilhetes das modalidades sao baratíssimos. Só nao vai quem nao quer..ou quem como eu nao pode!

ou quem desconhece a boa prestação da nossa equipa, ou quem até desconhece quando a nossa equipa joga...

lampiaoz

Os bilhetes das modalidades são 8euros para não-sócios, como eu. Ainda assim, é ao basket que eu costumo comparecer mais, mas como tenho sempre que ir com a miuda atrás porque ela gosta de basket e é lampiona a 100% e porque recusa-se a ficar sozinha lá vão 16€ por cada jogo, isto sem falar na restantes modalidades e o futebol...

Sir

Citação de: jpmacedo em 24 de Janeiro de 2006, 10:44
Citação de: slb__fanatic em 24 de Janeiro de 2006, 00:38

ou quem desconhece a boa prestação da nossa equipa, ou quem até desconhece quando a nossa equipa joga...

Pois, uns com tanto e outros com tao pouco..ai se eu nao vivesse a 300km!

Achas que é por falta de divulgaçao? Já fora aqui dados exemplos de equipas menores com muito maiores assistencias..o Benfica é o Benfica, tem milhoes de adeptos! .. e só 100 num pavilhao de basquet, num grande jogo contra o campeao da época passada?

Nuno_SLB

Tb não exageremos  :) , estava bem mais gente do que 100 pessoas.... É tudo uma questão de cultura desportiva, a maior parte só gosta de futebol e nesse aspecto não há nada a fazer. Na minha opinião acho que o Benfica tem modalidades a mais, mas isso já é outra conversa...

orlando77

Citação de: Nuno_SLB em 24 de Janeiro de 2006, 12:08
Tb não exageremos  :) , estava bem mais gente do que 100 pessoas.... É tudo uma questão de cultura desportiva, a maior parte só gosta de futebol e nesse aspecto não há nada a fazer. Na minha opinião acho que o Benfica tem modalidades a mais, mas isso já é outra conversa...

:( então não queres o basket no Benfica?  :buck2:

não percebi?  :crazy2:

Nuno_SLB

Citação de: orlando77 em 24 de Janeiro de 2006, 14:07
Citação de: Nuno_SLB em 24 de Janeiro de 2006, 12:08

:( então não queres o basket no Benfica?  :buck2:

não percebi?  :crazy2:

Não disse isso.....Na maneira como as modalidades estão implementadas é complicado fidelizar adeptos. É preciso ter alguma disponibilidade para acompanhar todas, o que se verifica é que existem alguns adeptos que só vão ver Basket, outros só vão ver futsal, etc. Existem fim de semanas que há 3/4 jogos seguidos, além de ser cansativo, sai caro....só algumas pessoas é que se sujeitam a acompanhar 5 modalidades mais o futebol como eu.  :crazy2:  :idiot2:  :P