Amoreirinha

Defesa, 41 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2004-2004), 12 jogos (712 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

DRCNN

Amoreirinha sem saudades do Benfica
RICARDO SOUSA

Amoreirinha não fazia parte da equipa quando a Académica, surpreendentemente, há 365 dias venceu de forma esclarecedora no Estádio da Luz, por 3-0. Mas o defesa já está perfeitamente identificado com tudo aquilo que se passou: "É um jogo que ficou na memória de todos. Vai ser outra vez a 11 de Abril e no balneário falámos sobre essa coincidência e brincámos com isso". Apesar de não haver jogos iguais, o dono da camisola 2 destaca as "ambições" do grupo que "ainda não ganhou fora". "Vamos ao Estádio da Luz com todo o respeito pelo Benfica, mas vamos tentar ganhar os três pontos", acrescenta.

Apesar de regressar a um palco que conhece bem - "representei com orgulho o Benfica" -, Amoreirinha não vê "nada de especial" neste retorno à Luz, até porque o "presente é a Académica". Satisfeito com o que veio encontrar na cidade do Mondego, o polivalente futebolista quer "impor-se" na Briosa, embora lembre que o sector defensivo "é um dos melhores do campeonato".

Ruud

Quando levar 5 hoje vai ver que vai voltar a sentir saudades...

Il Capitano

Ainda bem que eu tambem nao tenho saudades do Amoreirinha...

assim ninguem fica zangado

Dimmus

jogador muito fraco  :bah2:

carlutchi

Claramente um jogador muito fraco, sem lugar no Benfica claro!!!
Ah, e eu também não tenho saudades nenhumas dele, tenho é pena das equipas que lhe dão contrato LOL.

goncaloteixeira

José couceiro disse que este "craque" era o melhor central português. Não fosse o couceiro a dizer aquilo e eu nunca teria acreditado :)

Miguelito22

Mais um que de qualidade nao tinha nada,so mostrava como andava o benfica nessa altura :disgust:

giiin

Citação de: goncaloteixeira em 09 de Setembro de 2009, 23:52
José couceiro disse que este "craque" era o melhor central português. Não fosse o couceiro a dizer aquilo e eu nunca teria acreditado :)

Lol, como eu me lembro bem. Tava com grandes expectativas, era internacional sub 21 e tal. Mas deu pouca coisa.

TJSF

Salvar o golo do empate com o Lumiar ehehe

L3GEND

http://www.youtube.com/watch?v=7D1AOwJT9TY

O Amorerinha? É brilhante. Excelente mesmo. Muito bom. É bom. Bonzinho. Razoável, pronto. É fraquinho, é péssimo.

Shoky

12 jogos pelo Benfica...fdx...como é possivel.
Aquela defesa em Belém...João Pereira, Argel, Amoreirinha e Fyssas.
Deus do céu.

E fomos campeões...eheh.

VirtualKing

Citação de: Shoky em 04 de Junho de 2010, 01:13
Deus do céu.

E fomos campeões...eheh.

Medonho.

josantiago

Citação de: Shoky em 04 de Junho de 2010, 01:13
Deus do céu.

E fomos campeões...eheh.
Mas olha que na pré-época encantou muita gente quando fazia uns bons jogos contra as equipas pequenas que jogávamos  ;D

Partizan

Quando jogava nas camadas jovens, havia quem dissesse que iria ser o melhor central da sua geração...

Thrain

Típico jogador que promete muito em jovem e depois quando chega a profissional é uma queda a pique.A mim sempre me pareceu que faltava-lhe agressividade para jogar como central.