Operadoras com a Benfica TV

patriarca

Não haver Benfica Tv na Zon é culpa toda dos seus responsáveis ANTI-BENFIQUISTAS e mesmo assim ainda há ditos Benfiquistas que dizem o contrário ou não sabem ou algo se passa de errado.
A CULPA É DOS OLIVEIRINHAS E COMPª.  Não alinhem na no Sistema, o Benfica TEM RAZÃO e eles tudo querem fazer para deitar abaixo o Benfica, a Benfica TV, embora também exista interiormente facilitadores.

Ian

Citação de: Sirgon em 19 de Março de 2009, 13:57
Bem... telefonaram a pouco aqui para casa com uma campanha da zon e tal que oferecem a parabolica nova e experimenta por 6 meses e tal... e eu perguntei "mas nao tem BenficaTV" e a senhora respondeu "sabe o que da na BenficaTV?? A relva do estadio da Luz, as obras de construçao do estadio..." ai que crl... ::bater:: ::bater:: ::bater::  Esta tactica é nova... FDPs...

Ui, quem me dera que ligassem ca para casa com essa conversa!!!

Ian

Pessoal a MEO agora so deixa ter 2 MEOBOXES no serviço por cabo e no call centre uns dizem que e definitivo outros dizem que e temporario...

Tenho 3 tvs em casa nao faz sentido ficar com uma so com os 4 canais inda por cima a antena do predio esta podre...

alguem sabe algo acerca disto?

rcoelho

Citação de: Ian em 19 de Março de 2009, 21:37
Pessoal a MEO agora so deixa ter 2 MEOBOXES no serviço por cabo e no call centre uns dizem que e definitivo outros dizem que e temporario...

Tenho 3 tvs em casa nao faz sentido ficar com uma so com os 4 canais inda por cima a antena do predio esta podre...

Boas,

a questão é mais, onde moras?

hoje vi que na zona de Benfica os trabalhos da PT no "fiber-to-home" estão a avançar a grande velocidade, sei que noutras zonas do país o mesmo está a acontecer de igual forma pelo que a curto prazo começaremos a ter um serviço da PT de fibra até casa com os canais de televisão em analógico....

Isto significa que na entrada de casa teremos um conversor "optico-electrico" onde ligaremos a rede caseira interna e teremos os canais abertos e livres em todas as televisões independentemente de quantas sejam...

Este serviço para já tem perto de 40 canais mas vai ser alargado para 80 a curto prazo, embora não haja ainda um Chanel Lineup definitivo, o BenficaTV está lá.....

Paralelamente a isto (e como já escrevi neste tópico ou noutro) a PT está a instalar os emissores a nivel nacional de televisão digital terrestre, no seu lançamento a 29 de Abril terá uma cobertura reduzida mas durante o ano vai ser alargada a mais zonas do país. Inicialmente terá apenas os 4 nacionais a funcionar mas assim que se resolva o diferendo sobre os "pagos" resta-nos esperar que o BenficaTV também esteja nessa grelha.

....e não, não trabalho na PT......  :)

Ian

Citação de: rcoelho em 19 de Março de 2009, 22:04
Citação de: Ian em 19 de Março de 2009, 21:37

Boas,

a questão é mais, onde moras?

hoje vi que na zona de Benfica os trabalhos da PT no "fiber-to-home" estão a avançar a grande velocidade, sei que noutras zonas do país o mesmo está a acontecer de igual forma pelo que a curto prazo começaremos a ter um serviço da PT de fibra até casa com os canais de televisão em analógico....

Isto significa que na entrada de casa teremos um conversor "optico-electrico" onde ligaremos a rede caseira interna e teremos os canais abertos e livres em todas as televisões independentemente de quantas sejam...

Este serviço para já tem perto de 40 canais mas vai ser alargado para 80 a curto prazo, embora não haja ainda um Chanel Lineup definitivo, o BenficaTV está lá.....

Paralelamente a isto (e como já escrevi neste tópico ou noutro) a PT está a instalar os emissores a nivel nacional de televisão digital terrestre, no seu lançamento a 29 de Abril terá uma cobertura reduzida mas durante o ano vai ser alargada a mais zonas do país. Inicialmente terá apenas os 4 nacionais a funcionar mas assim que se resolva o diferendo sobre os "pagos" resta-nos esperar que o BenficaTV também esteja nessa grelha.

....e não, não trabalho na PT......  :)

Obrigado pela tua resposta.

Sou do Norte...
A questão que coloco...para quando sera isso?

nao sei se entendi bem, mas sera um serviço novo ou um serviço MEO em novos moldes?

rcoelho

boas,

naturalmente que se morares num centro densamente populado vais ter o serviço mais rápido do que em zonas periféricas....

é um novo serviço paralelo ao actual sistema de televisão sobre IP (IPTV) mas também pertencente à PT sob a chancela MEO.

o ponto de situação é este:

actualmente a TVCabo consegue (ou conseguirá) meter 100mb de velocidade de internet na rede existente com o DOCSIS 3.0, a PT está limitada aos 24MB e à distância de 2 Km que o ADSL permite, para não falar que é um serviço em cima de uma rede muito antiga e em mau estado.....
A resposta da PT (e restante operadoras) passa pelo "fiber-to-home" em que para além dos serviços de telefone e internet vão colocar um serviço de televisão nos moldes que falei, a nivel de Head-End (central) já existe e a rede está a ser construida, mas vai demorar o seu tempo embora seja uma forte aposta da PT.

Para termos cobertura nacional (completa) estou mais esperançado no TDT....

Ian

Citação de: rcoelho em 19 de Março de 2009, 22:41
boas,

naturalmente que se morares num centro densamente populado vais ter o serviço mais rápido do que em zonas periféricas....

é um novo serviço paralelo ao actual sistema de televisão sobre IP (IPTV) mas também pertencente à PT sob a chancela MEO.

o ponto de situação é este:

actualmente a TVCabo consegue (ou conseguirá) meter 100mb de velocidade de internet na rede existente com o DOCSIS 3.0, a PT está limitada aos 24MB e à distância de 2 Km que o ADSL permite, para não falar que é um serviço em cima de uma rede muito antiga e em mau estado.....
A resposta da PT (e restante operadoras) passa pelo "fiber-to-home" em que para além dos serviços de telefone e internet vão colocar um serviço de televisão nos moldes que falei, a nivel de Head-End (central) já existe e a rede está a ser construida, mas vai demorar o seu tempo embora seja uma forte aposta da PT.

Para termos cobertura nacional (completa) estou mais esperançado no TDT....

obrigado!
mas estas a falar chines...misturado com japones :D

o que é o TDT?

o que me aconselhavas a fazer?

- Por MEO agora e so ter 2 tvs

- Esperar para por MEO em 3 tvs

- Esperar por essa fibra XPTO?

abraço

rcoelho

TDT é a Televisão Digital Terrestre que vem substituir a transmissão analógica existente....

em relação ao conselho que te dou..... bem, é complicado..... porque mexe com dinheiro e tu é que tens de ver o que é melhor para ti e quais são as tuas necessidades ao nível de velocidade de internet.

Mas pela Benfica TV vale a pena gastar mais uns euritos  ;)

Ian

lol valer ate vale...

o que e chato e so ter 4 canais numa televisao se o fizer neste momento...

DJ Benfica

Boas. Alguem tem MEO com fibra óptica? E se sim, quanto tempo demoraram a instalar?

rcoelho

Citação de: DJ Benfica em 03 de Abril de 2009, 16:23
Boas. Alguem tem MEO com fibra óptica? E se sim, quanto tempo demoraram a instalar?

isso está a começar agora, dependendo da zona onde moras pode demorar bastante.....

DJ Benfica

Vão começar a instalar nos próximos dias. Nota-se alguma diferença em termos de TV?

Citação de: rcoelho em 03 de Abril de 2009, 16:46

isso está a começar agora, dependendo da zona onde moras pode demorar bastante.....

rcoelho

Citação de: DJ Benfica em 03 de Abril de 2009, 16:57
Vão começar a instalar nos próximos dias. Nota-se alguma diferença em termos de TV?

Embora seja distribuido em Fibra Optica, os canais de Televisão são analógicos pelo que depois do conversor de fibra para coaxial, ligas no cabo de entrada e tens os canais em todas as televisões de casa.

o serviço vai ser lançado apenas com 36 canais mas já estão a pensar expandir para o dobro....

DJ Benfica

Citação de: rcoelho em 03 de Abril de 2009, 17:53

Embora seja distribuido em Fibra Optica, os canais de Televisão são analógicos pelo que depois do conversor de fibra para coaxial, ligas no cabo de entrada e tens os canais em todas as televisões de casa.

o serviço vai ser lançado apenas com 36 canais mas já estão a pensar expandir para o dobro....

Obrigado pelos teus esclarecimentos. Já agora, sabes se por exemplo a Sport Tv também
posso ver em todas as televisões?

E a velocidade da net, nota-se muita diferença?

rcoelho

Citação de: DJ Benfica em 03 de Abril de 2009, 17:58
Citação de: rcoelho em 03 de Abril de 2009, 17:53

Obrigado pelos teus esclarecimentos. Já agora, sabes se por exemplo a Sport Tv também
posso ver em todas as televisões?

E a velocidade da net, nota-se muita diferença?

não podes ter a sporttv nas televisões todas, isto porque esse canal que é premium só o podes ver na box IPTV que o descodifica.

A ideia é teres os 36 canais livres em todas as televisões e os premium na caixa, neste momento o BenficaTV faz parte desses 36 (fui eu que escolhi.....lol)....

A nivel de internet não sei qual vai ser a oferta mas de certeza que vai até aos 100mB para concorrer com o DOCSIS da TVCabo, neste momento com o ADSL a PT está limitada a 24 ou 30mB....