Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

O_Glorioso

É hipótese por que razão? Já sei que estamos a falar de uma estrutura de modalidades amadora mascarada de profissional, mas mesmo assim era ruim demais.

Cyb3rNeo

Citação de: pcssousa em 30 de Setembro de 2014, 19:13
É, o Benfica tem/tinha até 4 alvos para reforçar a equipa feminina.

Acredito que a equipa possa continuar. E até acredito que possa ser desmentido, mas é uma hipótese em cima da mesa.
Sabes quais os motivos para tal opção?

pcssousa

É aguardar.
Sei que a direcção apoia muito o atletismo, sei que quem está à frente do atletismo tem lutado muito pelo sucesso do mesmo. Tudo farão para que não caia.

Theroux

Lembro-me de há pouco tempo ouvir um rumor parecido sobre outra modalidade, com provas físicas e tudo.

BlankFile

Acredito que seja uma hipótese que será totalmente descartada. Não faria o mínimo sentido acabar com a equipa feminina, quando está em franca ascensão inclusivamente com atletas mais jovens vindas da formação a despontar cada vez mais. Espero um desmentido em breve sobre essa notícia por parte do Benfica.

faneca_slb4ever

SERNADA_SLB

Eu por acaso continuo a não perceber esta notícia.

Mas isto, aposta na formação não é o que fazemos desde á uns anos? Qual é a novidade?

faneca_slb4ever

Citação de: jmovalente em 01 de Outubro de 2014, 11:03

Mas isto, aposta na formação não é o que fazemos desde á uns anos? Qual é a novidade?

É. Mas se calhar estávamos a contar contratar atletas mais conceituadas e não conseguimos.

Freire

Que diz a noticia? Do tlm nao vejo.

faneca_slb4ever

Citação de: Freire em 01 de Outubro de 2014, 11:09
Que diz a noticia? Do tlm nao vejo.

Não vamos acabar com a equipa feminina. Vamos apostar nas atletas mais jovens com mais potencial.

pcssousa

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Outubro de 2014, 11:04
Citação de: jmovalente em 01 de Outubro de 2014, 11:03

É. Mas se calhar estávamos a contar contratar atletas mais conceituadas e não conseguimos.

Exactamente. 3/4 atletas que nos possibilitariam ter francas hipóteses na pista e 2 delas igualmente no corta-mato.

1 pequeno passo atrás para dar dois grandes passos em frente.

pcssousa

Aliás, a professora foi uma grande atleta. A primeira portuguesa a conseguir medalhas (no caso no europeu) seniores em provas técnicas. Tudo faria para não deixar cair o atletismo feminino.

Sem demagogias, todos entendemos que a vertente masculina é mais importante, pois um campeão masculino, dadas as diferenças de resultados entre os dois géneros, é o campeão absoluto. Mas isso não implica que não se deva apostar também nos femininos.

Estamos na melhor fase de sempre do nosso atletismo de formação, é continuar a aproveitá-lo. Estamos na melhor fase do nosso atletismo masculino, campeões ao ar livre, pista coberta, corta-mato curto, corta-mato longo, estrada, marcha (um pleno inédito e conseguido em dois anos seguidos), vice-campeões europeus de pista (de longe a melhor classificação de sempre do Benfica e de uma equipa só com portugueses), vice-campeões europeus de corta-mato (melhor resultado de sempre do Benfica). É consolidar isto.

Vamos continuar a trabalhar para um dia repetir nos femininos o sucesso dos homens.

BlankFile

Concordo com a medida. Acho que temos muita qualidade na formação da secção feminina. :)

Theroux

A notícia era tão parva que nem merecia um desmentido.