Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

faneca_slb4ever

Citação de: jmovalente em 07 de Janeiro de 2015, 11:01
Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Janeiro de 2015, 12:57
Taça Portugal de Velocidade e Barreiras
Sábado, 10-01-2015
15:00
Pombal - Expocentro
Em Pista Coberta
Modalidade:Atletismo

Taça Portugal de Saltos em Pista Coberta
Domingo, 11-01-2015
11:15
Oeiras - CAR - Jamor
Modalidade:Atletismo

Inscritos

Taça de Portugal de Saltos
http://www.fpatletismo.pt/pt/1685/

Taça de Portugal Velocidade e Barreiras
http://www.fpatletismo.pt/pt/1661/inscricoes

Obrigado pelas informações.

Freire

Penso que tá mais fácil ganhar nas mulheres do que nos homens.

pcssousa

Citação de: Freire em 07 de Janeiro de 2015, 21:58

Acho que somos claros favoritos em ambos, mas sim, talvez um pouco mais nas senhoras. A ver vamos se tudo corre pelo melhor.

faneca_slb4ever

Citação de: Freire em 07 de Janeiro de 2015, 21:58

Concordo mas também acho que somos favoritos nos homens.

pcssousa

Eu acho mesmo que vamos meter o nosso quarto homem à frente do quarto do sporting e estou em crer que mesmo antes do terceiro.

Freire

Quem sao os top4 sapos? Damiao, Rui Silva, Mbengani ?, ?.

pcssousa

Luis Feiteira, apesar da idade. Deve ficar no top-3 deles.

Freire

Alguém vai lá ver que possa ir informando?

faneca_slb4ever

Citação de: Freire em 08 de Janeiro de 2015, 17:44
Alguém vai lá ver que possa ir informando?

Talvez tenha informações ;)

Universo Benfica

Messi87

Rui Pedro Silva e Dulce Félix mantêm ambição nos nacionais de estrada
CAMPEÕES 2014 QUEREM VOLTAR A SER OS PRIMEIROS

Campeões nacionais de estrada em 2014, em Elvas, os benfiquistas Rui Pedro Silva e Dulce Félix tentarão no domingo, na Maia, renovar os seus títulos, que já conquistaram duas e três vezes, respetivamente.

Mas se há um ano não tiveram a oposição dos atletas do Sporting, desta vez a luta (tanto individual como coletiva) promete. "A minha obrigação é tentar renovar o título", assume Rui Pedro, que vem de uma vitória (a sexta consecutiva) na S. Silvestre do Porto. "Tenho-me treinado bem, sem problemas, estou em forma, acho que estarei em boas condições no domingo" acrescenta o atleta do Benfica, que ainda não reconheceu o percurso mas já sabe que será difícil, em duas voltas de 5 km cada, com muito sobe e desce. "Não vai ser fácil, mas quando se está em forma corre-se bem em qualquer percurso..."

Quanto à luta coletiva, Rui Pedro Silva também está otimista. "Penso que estamos mais fortes do que o Sporting, embora num campeonato como este tudo possa acontecer. Mas espero ganhar...", concluiu o atleta, que gostaria de apostar nos 10.000 m na próxima época de pista. "Tentarei baixar dos 28 minutos. Preparar uma maratona sem qualquer apoio da Federação não é fácil e por isso estou a pensar mais nos 10.000 m..."

Multivencedora. Já Dulce Félix, que ganhou a competição três vezes nos últimos quatro Nacionais (e é campeã de corta-mato há já cinco anos consecutivos), tentará mais um título para o palmarés.

"Sempre que entro nas provas é para ganhar e julgo que será uma luta interessante, com a Sara Moreira e a Salomé Rocha, que já mostraram estar bem", começou por dizer Dulce Félix, que derrotou Sara na recente S. Silvestre de Lisboa.

"A seguir à Maratona de Nova Iorque, descansei, recuperei bem e os treinos têm corrido da melhor forma. Se no domingo correr como fiz em Lisboa...", deixa a atleta em jeito de candidatura.

Em termos coletivos, Dulce Félix está bastante otimista. "Sim, acho que o Benfica é mesmo o favorito à vitória, apesar de o Sporting ter também uma boa equipa. Mas nós contamos com a Salomé, a Catarina Ribeiro, a Mónica Silva, a Susana Godinho, e por isso partimos como favoritas", frisa Dulce. "No ano passado ganhámos mas, sem a presença do Sporting, não chegou a entusiasmar. Este ano será bem mais interessante", concluiu a fundista do Benfica.

Pista coberta abre época

A época nacional de pista coberta abre este fim de semana com a realização das Taças de Portugal de Velocidade e Barreiras, em Pombal (amanhã, 15 h), e de Saltos, no CAR do Jamor (domingo, 11h15, ao longo do dia), provas que substituem as antigas Taças FPA. A competição de amanhã englobará as provas de 60 m planos e com barreiras, 400 e 4x400 m.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Atletismo/interior.aspx?content_id=924130

Freire

Qual é a constituição das nossas equipas para a estrada?

Freire