Sérgio Ramos (Basquetebol)

Extremo, 48 anos,
Portugal
Estatísticas: 8 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça Compal (1), Supertaça (5), Taça da Liga (1), Taça Hugo dos Santos (1), Troféu António Pratas (2)

Miguel Gouveia

Pelo menos fica ligado ao Benfica. :)

Joga Bonito

Ainda dizem que o fenómeno "Dom Sebastião" é mito...

BlankFile

Tomou uma boa decisão. Mais tarde ou mais cedo vai ser o treinador principal dos Seniores do Benfica. Enquanto isso não acontece vai treinando os sub_18.

Messi87

Conferência de Imprensa com Jogador Sérgio Ramos
Quarta-Feira, 22-08-2012 16:00
Sala de Conferência de Imprensa do Pavilhão Império Bonança
Modalidade: Basquetebol

http://www.slbenfica.pt/pt-pt/agenda.aspx


4ever Red Devil


Mercurio_10

Palpite - "estágio" este ano nos sub-18 e treinador principal para o ano.

Eddie_

Um ano como treinador de sub-18 não me parece suficiente para a seguir treinar a equipa sénior do Sport Lisboa e Benfica.

Além do mais, este ano está lá um treinador campeão.
E eu espero que para o ano esteja lá um treinador bi-campeão. E enquanto for campeão (desejo que muitos anos consecutivos)... o lugar estará tapado!

Messi87

Em conferência de imprensa
Sérgio Ramos e o novo cargo: "É a partida para novas etapas"

Sérgio Ramos pôs fim à sua carreira de jogador profissional mas abraça, agora, um novo projecto. O basquetebolista será o novo treinador da equipa de Sub-18 do Sport Lisboa e Benfica. Em conferência de imprensa, realizada esta quarta-feira, no Pavilhão Império Bonança, o jogador mostrou-se motivado e empenhado nesta nova fase.

"Foram longos anos dedicados à modalidade, 20 anos no escalão sénior, e é o ponto final na minha carreira e a partida para novas etapas", começou por dizer.

Sérgio Ramos mostrou-se satisfeito de todo o seu percurso profissional. "Estou muito orgulhoso da minha carreira e daquilo que conquistei. Das decisões que tomei ao longo da minha carreira não mudaria nenhuma", afirmou.

Aos 36 anos, o jogador abraça agora um novo projecto e uma nova etapa da sua vida. Porém, Sérgio Ramos não esquece todas as pessoas que estiveram ao seu lado desde o primeiro dia na modalidade. "Queria agradecer a todos os treinadores que trabalharam comigo porque todos foram importantes na minha formação como jogador e como homem", salientou.

O novo treinador da equipa de Sub-18 não esqueceu também os adeptos, que participaram activamente na sua vida profissional. "Agradeço aos adeptos todo o apoio que sempre me deram, tanto na fase inicial, quando eu ainda era um jovem, porque vim para o Benfica com 19 anos, como agora, nesta última fase, onde sempre mostraram um grande respeito e carinho e eu estou muito agradecido", agradeceu.

Sérgio Ramos agradeceu ainda à família por "todo o apoio e acompanhamento que me têm dado nos meus momentos maus."

Quanto à mensagem para todos os jovens que estão agora a começar uma carreira na modalidade, o jogador deixou um conselho. "O principal é acreditarem neles próprios, serem ambiciosos e trabalharem para isso", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24158/language/pt-PT/Sergio-Ramos-e-o-novo-cargo-E-a-partida-para-novas-etapas.aspx

Mercurio_10

Citação de: Eddie_ em 22 de Agosto de 2012, 14:45
Um ano como treinador de sub-18 não me parece suficiente para a seguir treinar a equipa sénior do Sport Lisboa e Benfica.

Além do mais, este ano está lá um treinador campeão.
E eu espero que para o ano esteja lá um treinador bi-campeão. E enquanto for campeão (desejo que muitos anos consecutivos)... o lugar estará tapado!


Já tivemos quem passasse directamente de jogador a treinador principal noutra modalidade (André Lima).

Não estou a dizer se concordo ou não se acontecer, estava a dar um palpite. É um feeling.

Messi87

Sérgio Ramos assume novas funções
Carlos Lisboa: "Vai fazer uma grande carreira como treinador"

Sérgio Ramos será o novo treinador da equipa de Sub-18 do Sport Lisboa e Benfica. Em conferência de imprensa, o treinador da equipa principal de Basquetebol, Carlos Lisboa, garantiu acreditar nas capacidades profissionais de Sérgio Ramos.

"Eu conheço o Sérgio há muitos anos, joguei contra ela quando ele estava a iniciar a sua carreira como jogador profissional, e portanto tenho uma grande ligação com ele, pelos momentos que passámos enquanto colegas de equipa", disse.

Sérgio Ramos terminou a sua carreira como jogador mas abraça, agora, um novo projecto. Projecto esse que, segundo Carlos Lisboa, foi uma decisão acertada da parte do basquetebolista. "Foi um grande profissional que sempre deu o máximo em prol da sua equipa, o nosso capitão, que vai continuar a ser referenciado como tal, porque os capitães no Benfica quando exercem essa função nunca são esquecidos e, logicamente, que não é uma decisão fácil para o Sérgio colocar um ponto final da sua carreira. Também já passei por isso, não é fácil, mas ele de certeza que fez essa ponderação e tomou a decisão que tinha que tomar", referiu.

E acrescentou: "No fundo, é continuar numa equipa do mesmo departamento e eu tenho a certeza, não só pelo seu perfil e pelo "gozo" de trabalhar o Basquetebol, pela vontade e conhecimentos, que vai fazer uma grande carreira como treinador, igual ou superior à que fez como jogador."

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/24159/language/pt-PT/Carlos-Lisboa-Vai-fazer-uma-grande-carreira-como-treinador.aspx

SNT_SLB

Muito boa noticia! Só tive conhecimento agora.

Red skin

 :metal: Muito bem! Tem muito q ensinar aos miúdos... espero q traga a bagagem q trouxe de Espanha.

mar_vivo

Sérgio Ramos tem pinta de treinador de jovens. Acredito que, num futuro não muito longínquo, estará capaz de aguentar a equipa princicpal.

Mathayus

Excelente ideia. Justa e de acordo com o historial desportivo e humano do jogador, para além de que fica em gestação, a criação de um treinador... que quem sabe? Pode dar muito ao Benfica.

The Eagle 10

Excelente! Boa sorte nesta nova etapa Sergio! :)