Pany Varela (Futsal)

Ala, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 5 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (3), Torneio Centenário da AFL (1)

goncaloteixeira

Melhor que o teka sem dúvida. Excelente jogador... Já vi que temos jovens para assumir lugar dos mais velhos...

Miguelito22

Critiquei o antigo anilton porque o novo anilton com o paulo fernandes ja demonstra o porque de ser considerado um craque.
Parabéns pelo grande jogo e assim continues! :flagglorioso:

The_Devils_Advocate

Jogou muito bem, o treinador está a fazer tudo como se deve fazer, aos poucos a poucos vai começando a aparecer sem grandes pressas para não queimar o puto.
Parabens

Mercurio_10

Depois das boas indicações que deu na pré-época, estranhei que jogasse tão pouco. Fico feliz por finalmente poder mostrar o seu valor, e que continue a melhorar!

nightcrowler

excelente noticia para o benfica o crescimento do anilton.
até porque um dos problemas do benfica é mesmo a média de idades do nosso plantel. quanto mais cedo este e o teka foram aparecendo, crescendo, evoluindo, melhor para todos.

Safe

vai ser top nacional. vão ver.

Universo Benfica

Miguelg

Citação de: nightcrowler em 10 de Janeiro de 2011, 17:04
excelente noticia para o benfica o crescimento do anilton.
até porque um dos problemas do benfica é mesmo a média de idades do nosso plantel. quanto mais cedo este e o teka foram aparecendo, crescendo, evoluindo, melhor para todos.
Deixa-me fazer uma reparo: Um dos problemas do Futsal Nacional é a media de idades dõs principais jogadores

cadu_slb

Citação de: Safe em 10 de Janeiro de 2011, 17:14

Com a idade dele já havia mtos jogadores que jogavam o triplo...

Safe

e agora onde andam eles? a jogar na 2ª ou na 3ª...

Há muitos jogadores que atingem o seu limite aos 16, 17 anos e depois não passam disso...Há outros que na altura não são tão bons mas têm muito mais potencial.
A diferença entre capacidade actual e potencial de um juvenil ou junior é o que os distingue depois quando chegam a séniores.

faneca_slb4ever

Citação de: cadu_slb em 10 de Janeiro de 2011, 18:06

Por exemplo?

Safe

o Benfica já tem no seu plantel dois dos melhores valores para o futuro do futsal português. o Anilton está a evoluir mto bem e o Teka era o melhor jogador dos juniores dos lagartos e, para mim e com toda a subjectividade que isto acarreta, o melhor junior que actuava o ano passado em Portugal.

o sporting tem o Mário Freitas que vai ser truta valente...não percebo como tem jogado tão pouco neles, mas para mim tem todo o potencial para no futuro explodir! O Djo também é bom, acho que lhe faltaram minutos para explodir, quem viu o homem nos juniores à uns anos sabe bem a fera que ele era...fazia tudo o que queria com a bola nos pés.

de resto, este ano do que tenho visto de Lisboa não vejo grandes talentos que sirvam para a primeira divisão brevemente...o Belém tem um puto que é o Bruno Pinto que já tem ido aos séniores, ainda é junior de primeiro...

depois claro, há os gajos do freixo que são sempre bons, para mim é a melhor escola do país, mas este ano não sei como andam.
a equipa deles deste ano daí a umas épocas andará tudo nos grandes de Lisboa. há ali muito talento.

um campeonato de juniores que devia ser seguido com muita atenção era o do Algarve...há lá putos que jogam bem e o próprio campeonato é bem competitivo mas nivelado por cima.

um jogador que gosto, mas que não é consensual, é o Paulinho dos lagartos saiu do Fontainhas para o Belém.

cadu_slb

Citação de: faneca_slb4ever em 10 de Janeiro de 2011, 18:16
Citação de: cadu_slb em 10 de Janeiro de 2011, 18:06

Por exemplo?

João Matos, Ricardinho, Cardinal, Paulinho, Marçal etc... não vou agora puxar tanto pela memória. até pq este nem 40 min por época joga...

Safe

João Matos não tem nada a ver com as funções que o Anilton tem em campo...
o Paulinho com a idade do Anilton andava nos distritais do Algarve...

o Cardinal é pivot, também não tem muito a ver mas pronto, se o Anilton estivesse no Alpendorada (pese embora na altura tivessem melhor equipa) também não somava os minutos de jogo que o porco teve à época?

quanto ao Ricardinho, não dá para comparar um comum mortal com deus. :)