César Paulo, o "Imperador" (Futsal)

Pivot, 45 anos,
Brasil
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (2), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (4), Torneio Centenário da AFL (1)

Zlatan

Acho que é mais por não terem dinheiro.

faneca_slb4ever

Cesar Paulo Alyne Campos

Meus amigos ..
Passados que foram os primeiros dias que me atordoaram os neurónios, estou agora menos adormecido e mais racional comigo mesmo.
Acabou o meu tempo, neste clube que eu tanto amo.
Aqui ficará, o meu coração, a minha saudade, a minha gratidão.
Por esta camiseta, de mim tudo dei, até o que não tinha. Momentos houve em que a vontade de estar dentro dos rectângulos, onde acontecia a minha outra vida, era superior às incapacidades físicas que me aconteceram na carreira. É muito pior jogar por fora, do que estar em campo. Acreditava sempre que estaria lá no momento certo.
Aqui ganhei todas as competições que havia para ganhar. Aqui recebi o apoio de adeptos e admiradores que não esquecerei jamais.
Aos meus colegas de equipa, treinadores e todo o corpo técnico, bem como o departamento médico, a minha eterna gratidão, já que ninguém é nada sozinho
Para já, fica-me a alegria enorme de voltar a ser pai dentro de poucos dias.
É a esta felicidade que me agarrei para continuar a lutar por tudo o que agora vai começar, sabendo que aí voltarei a ganhar.
Mas um dia chega a hora de dizer adeus e é este momento que eu quero minimizar com o que aqui deixo escrito.
A todos vós o meu muito obrigado.
Levarei no meu coração toda a família benfiquista e todos aqueles que sempre me apoiaram, e que foram e continuarão a ser meus amigos.
Um amigo me disse um dia – quando não souberes o que fazer, pergunta aos teus princípios. Seguirei o seu conselho!
Até um dia, que Deus saberá quando!

https://www.facebook.com/treze13?hc_location=stream


Puyol


faneca_slb4ever

Um senhor.

O resto é triste, vergonhoso e inveja.

Avé César!!!

NunoDuarte

Pronto, já é Imortal outra vez? ;D

Grande César, eu não esqueço os play-offs do ano passado.
Felicidades!

Zlatan

Obrigado nós, César.

Outro que não merecia este tratamento. Infelizmente já começa a ser habitual.

LuigiSLB83

Citação de: Zlatan em 01 de Julho de 2013, 17:13
Acho que é mais por não terem dinheiro.

Eu acho que é por não servir ao modelo de jogo do sporting e por ter os joelhos que são um incógnita.

Tampas

Citação de: Toque de calcanhar em 01 de Julho de 2013, 15:05
Daqui a 15 anos perguntem quem foi o César Paulo, depois logo vêm se é imortal... eu digo que daqui a 15 anos muito poucos o saberão responder, logo imortal só para alguns.

Sabes que a secção dos imortais não é só para o futebol certo ? Grandes glórias das outras modalidades também podem estar nesta categoria, como é o caso do César Paulo.


Além do mais, o que tu dizes não tem nada haver. O Alexandre Yokochi, que 95% dos BENFIQUISTAS não conhece, quer concordes quer não, é um imortal do clube, mas da natação.

AmorBenfiquista

Citação de: Toque de calcanhar em 01 de Julho de 2013, 15:05
Daqui a 15 anos perguntem quem foi o César Paulo, depois logo vêm se é imortal... eu digo que daqui a 15 anos muito poucos o saberão responder, logo imortal só para alguns.

Não é porque simplesmente desde que vestiu a camisola do clube jogou bem como tudo ?

Tampas

Citação de: NunoDuarte em 01 de Julho de 2013, 17:21
Pronto, já é Imortal outra vez? ;D

Grande César, eu não esqueço os play-offs do ano passado.
Felicidades!


x2

AChamaImensa

Isso não é argumento.

Muito muito benfiquista não sabe quem é o Yokochi e isso não faz dele menos Imortal.

Simplesmente quer dizer que o povo português é uma cambada de ignorantes que só querem saber de pontapé na bola.

Tiago1982

#1227
Citação de: Tampas em 01 de Julho de 2013, 17:49
Citação de: Toque de calcanhar em 01 de Julho de 2013, 15:05
Daqui a 15 anos perguntem quem foi o César Paulo, depois logo vêm se é imortal... eu digo que daqui a 15 anos muito poucos o saberão responder, logo imortal só para alguns.

Sabes que a secção dos imortais não é só para o futebol certo ? Grandes glórias das outras modalidades também podem estar nesta categoria, como é o caso do César Paulo.


Além do mais, o que tu dizes não tem nada haver. O Alexandre Yokochi, que 95% dos BENFIQUISTAS não conhece, quer concordes quer não, é um imortal do clube, mas da natação.

Eu aqui concordo com o toque de calcanhar.

Isto de se ser Imortal ou o que quer que seja depende muito da visão que cada um tem do próprio conceito em si.

Eu também acho que daqui a 20 anos ninguém se vai lembrar do Davi ou do César Paulo, ou mesmo que o Luis Viana marcou os penalties todos na final four da Taça dos Campeões do Hóquei.

Assim como poucos já se lembram que o Magnussen nos jogos contra os grandes vacilava sempre.

E podia dar muitos outros exemplos.

Para mim, no caso dos atletas, merecem a Imortalidade aqueles que estão ao nível dos melhores do Mundo e cuja carreira foi feita basicamente no nosso clube.

Admito que haja quem pense de forma diferente.

O Alexandre Yokochi... bom, não vais comparar o que ele representa para a natação em Portugal com a importância que o César Paulo tem no futsal pois não?

Estamos a falar de alguém que foi "só" um dos melhores nadadores de sempre em Portugal. Finalista Olímpico... quase 20 anos de Benfica. Não conheceu outro clube.

Pergunta a alguém acima dos 40 para te dizerem quem foi o Yokochi e todos sabem! Seja do Porto, Sporting ou Leixões. Sabem porque foi alguém tão importante que nem vale a pena aqui comparar pessoas.

Comparar esses 20 anos no Benfica e na importância que teve na modalidade e nos miúdos (hoje homens) que foram para a natação por causa dele com os 6 anos do César Paulo, para mim não faz grande sentido. Menos faz ainda quando comparamos com o Davi, Luis Viana, Magnussen, entre outros.

Por exemplo, no futsal considero que o André Lima é o único Imortal, naquilo que para mim são os padrões de "Imortal". Eventualmente o Ricardinho poderia também estar nesta liga.

Mas não me chateia acharem que o César Paulo é imortal, são critérios...

Freire

Se nao for nas modalidades que tenhamos uns imortais, nao tinhamos imortais há 30 anos.

Amigo das modalidades

Citação de: Tiago1982 em 01 de Julho de 2013, 18:07
Por exemplo, no futsal considero que o André Lima é o único Imortal, naquilo que para mim são os padrões de "Imortal". Eventualmente o Ricardinho poderia também estar nesta liga.

é que o eu digo, agora reformulado: Só espero que nos proximos 11 anos da secção de futsal, se ganhe ainda mais do que se ganhou nos primeiros 11, para os actuais imortais irem "dar uma volta". Jogadores que ganharam 5 campeonato em 7 épocas!? com taças e supertaças pelo meio? que dp foram campeões europeus?

é todos os dias no Benfica, todos os dias...