Tiago Rafael (Hóquei em Patins)

Defesa, 41 anos,
Portugal
Estatísticas: 7 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (1), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), XXV Torneo Ciudad de Vigo CERH (1), Supertaça (1)

TeamRocket37

O que passou com Tiago Rafael hoje?

Tem de haver explicações

TeamRocket37

Boa tarde Tiago Rafael!

Veio como craque da selecção nacional, jogador do 5 do campeonato, na sua primeira passagem no Benfica ganhou uma taça de portugal depois um valentes anos de seca de títulos nesta modalidade, ainda acrescentou uma supertaça e uma taça cers. Saí depois da não aposta de Luís Sénica, e naquela época em que tínhamos 11 jogadores.
Voltou em 2014-2015 e a partir daqui ganhou tudo o que havia para ganhar, faltando os 2 troféus que já tinha ganho na sua anterior passagem.
Foi um atleta muito desvalorizado neste forum, mas foi muito útil nestas 4 épocas em que jogou, muito competente nas tarefas defensivas, vai sair de uma forma menos positiva com uma lesão muito grave que provavelmente poderá acabar com a sua carreira. Já a época passada acabou lesionado, e que jeito tinha feito naquela recta final de campeonato.
Eu muitas vezes pedi a sua saída da equipa para entrar um defesa de outro nível, algo que não chegou a concretizar, mas também nunca achei tão fraco como alguns aqui mencionaram. Fez o seu papel e cumpriu muito bem, no final da época terminará o seu 2º percurso no Sport Lisboa e Benfica e espero com o 3º campeonato nacional.
Ficará para história aquele golo nos últimos segundos frente ao Porto em casa.

https://www.youtube.com/watch?v=UTX9E1IxXRw

Títulos pelo Benfica:
1 Liga Europeia (2015/16)
1 Taça CERS (2010/11)
1 Taça Continental (2016/17)
1 Taça Intercontinental (2017/18)
2 Campeonatos Nacionais (2014/15, 2015/16)
2 Taças de Portugal (2009/10, 2014/15)
1 Supertaça (2010/11)

Obrigado Tiago Rafael! E boa recuperação!

Claramente SAUDADE!!!

Mikaeil

Citação de: Carlsberg87 em 21 de Maio de 2018, 15:36
Boa tarde Tiago Rafael!

Veio como craque da selecção nacional, jogador do 5 do campeonato, na sua primeira passagem no Benfica ganhou uma taça de portugal depois um valentes anos de seca de títulos nesta modalidade, ainda acrescentou uma supertaça e uma taça cers. Saí depois da não aposta de Luís Sénica, e naquela época em que tínhamos 11 jogadores.
Voltou em 2014-2015 e a partir daqui ganhou tudo o que havia para ganhar, faltando os 2 troféus que já tinha ganho na sua anterior passagem.
Foi um atleta muito desvalorizado neste forum, mas foi muito útil nestas 4 épocas em que jogou, muito competente nas tarefas defensivas, vai sair de uma forma menos positiva com uma lesão muito grave que provavelmente poderá acabar com a sua carreira. Já a época passada acabou lesionado, e que jeito tinha feito naquela recta final de campeonato.
Eu muitas vezes pedi a sua saída da equipa para entrar um defesa de outro nível, algo que não chegou a concretizar, mas também nunca achei tão fraco como alguns aqui mencionaram. Fez o seu papel e cumpriu muito bem, no final da época terminará o seu 2º percurso no Sport Lisboa e Benfica e espero com o 3º campeonato nacional.

Títulos pelo Benfica:
1 Taça CERS (2010/11)
1 Supertaça (2010/11)

Claramente SAUDADE!!!

Qual é a lesão do Tiago? :(

BlankFile

Citação de: Mikaeil em 21 de Maio de 2018, 17:03
Citação de: Carlsberg87 em 21 de Maio de 2018, 15:36
Boa tarde Tiago Rafael!

Títulos pelo Benfica:
1 Taça CERS (2010/11)
1 Supertaça (2010/11)

Claramente SAUDADE!!!

Qual é a lesão do Tiago? :(

Foi operado a uma hérnia discal.

adepto645

Não o considero um supra-sumo mas acho que é um jogador muito útil em qualquer plantel.
Jogador de rotação, fiável e que dá sempre tudo.

Tenho pena que parta, ainda para mais sabendo quem vem para o substituir. Acho que podia perfeitamente ter mais uma ou duas épocas.

Esperemos que daqui por uns meses, os mesmos que agora são os primeiros a mandá-lo embora, não venham aqui chorar a sua partida.

BlankFile

Citação de: adepto645 em 21 de Maio de 2018, 17:30
Não o considero um supra-sumo mas acho que é um jogador muito útil em qualquer plantel.
Jogador de rotação, fiável e que dá sempre tudo.

Tenho pena que parta, ainda para mais sabendo quem vem para o substituir. Acho que podia perfeitamente ter mais uma ou duas épocas.

Esperemos que daqui por uns meses, os mesmos que agora são os primeiros a mandá-lo embora, não venham aqui chorar a sua partida.

Mesmo que quiséssemos que ele ficasse por mais tempo, o risco é elevadíssimo. Ele tem a carreira de Hoquista em xeque neste momento. A situação não é fácil.

BlankFile

Espero que consiga recuperar e voltar a jogar Hoquei.

Slipknot_BMC

Vamos a ver se volta a jogar hoquei.

MrJohnny

Obrigado e boa sorte, Tiago Rafael!

Marcou um dos golos que mais festejei na Luz.

Alexandre1976

Foi sempre um jogador que cumpriu dentro das suas caracteristicas.Embora nao sendo dotado tecnicamente como alguns dos seus colegas,compensava com entrega e uma capacidade defensiva que provavelmente nao foi bem aproveitada em certas alturas.Se de facto tem essa lesao o que mais desejo é que possa fazer uma vida normal já que a nivel desportivo as limitaçoes seram enormes.Digo por experiencia propria já que estas mazelas na coluna sao terriveis.Boa sorte Tiago,sempre foi um profissional e um Benfiquista de mao cheia.

MLP

Faço votos de que consiga estar em condições na próxima época para fazer aquilo que mais gosta.

Espero que para o ano no turquel não volte a cuspir no prato que lhe deu tudo, e não volte a fazer algo como fez contra o Benfica antes de o irmos lá buscar, e que nos acabou por custar a vitória nesse jogo e o título no final do ano. Pode ter feito parte de alguns momentos altos da história do Benfica, mas dessa nunca me esquecerei.