André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)

JG10

Pelo menos tem mística como muitos jogadores da sua equipa..impressionante

Superga1949

só irei acreditar quando vir o benfica campeão !

Até lá continuarei a achar que o benfica fez uma má decisão em por lá o andré lima .

Espero mto sinceramente estar completamente errado .

Mas tb nao acredito nas vitorias só porque temos jogadores bons ,  Houve jogos em que o andré esteve bem .

Mas tb nao consigo esquecer a supertaça que perdemos este ano frente aos sapos. a taça é boa mas para mim nao chega .

Quero ser tri campeão e Fazer historia !

Dsoccer

Citação de: ASroma em 01 de Junho de 2009, 17:17

Até lá continuarei a achar que o benfica fez uma má decisão em por lá o andré lima .

Mas tb nao acredito nas vitorias só porque temos jogadores bons ,  Houve jogos em que o andré esteve bem .

Mas tb nao consigo esquecer a supertaça que perdemos este ano frente aos sapos. a taça é boa mas para mim nao chega .

Ao inicio do ano depois da supertaçal tinha exatamente a mesma opiniao que tu.
Via um Andre Lima sem experiencia suficiente para o por o benfica onde merecia, e parecia tambem nao ter os conhecimentos suficientes para triunfar.
Mas ao longo da epoca a evoluçao que a nossa equipa sofreu fez-me mudar completamente a minha opiniao.
Ve-se um benfica muito forte a defender, com jogadas estudadas em momentos opurtunos e forte tacticamente.
Acho que o Andre tremeu no inicio mas agora esta seguro e ta a fazer um bom trabalho.
A forma como conseguimos ganhar ao Belem demonstra bem isso, tinhamos uma estrategia montada- defender muito bem e no contra ataque matar o jogo. Embora sendo uma estrategia muito pouco utilizada pelo nosso benfica estes ultimos anos, foi a estrategia ideal.
Muitos parabens Andre pela Taça e espero que o tri seja nosso!

Ruud

Bem ao que parece, e segundo informações que obtive, o André Lima só voltará a sentar-se no banco de suplentes quando concluir o curso de nivel III de futsal...

Ele pode estar no banco de suplentes, mas ao que sei, não poderá dar informações para dentro de campo...

Isto claro, inicia-se na próxima época...

Superga1949

Citação de: Dsoccer em 01 de Junho de 2009, 20:43
Citação de: ASroma em 01 de Junho de 2009, 17:17

Ao inicio do ano depois da supertaçal tinha exatamente a mesma opiniao que tu.
Via um Andre Lima sem experiencia suficiente para o por o benfica onde merecia, e parecia tambem nao ter os conhecimentos suficientes para triunfar.
Mas ao longo da epoca a evoluçao que a nossa equipa sofreu fez-me mudar completamente a minha opiniao.
Ve-se um benfica muito forte a defender, com jogadas estudadas em momentos opurtunos e forte tacticamente.
Acho que o Andre tremeu no inicio mas agora esta seguro e ta a fazer um bom trabalho.
A forma como conseguimos ganhar ao Belem demonstra bem isso, tinhamos uma estrategia montada- defender muito bem e no contra ataque matar o jogo. Embora sendo uma estrategia muito pouco utilizada pelo nosso benfica estes ultimos anos, foi a estrategia ideal.
Muitos parabens Andre pela Taça e espero que o tri seja nosso!

continuo  a nao gostar do benfica :S habituei-me a ver o futsal ganhar sempre por mtos golos , e de repente sofremos imenso e temos extremas dificuldades com equipas pequenas .

Talvez seja o Facto de o ano passado o belem ter trazido um Gredes bom com os pes que possibilitava 5 contra 4 , e que permitiu  a equipas mais pequenas utilizar a mesma estratégia . Nao sei .

Sei que sou bi campeão e nao me sinto satisfeito , o futsal do benfica tornou-se ultimamente mto regular ganhar qq , o benfica chega ao fim do ano sempre com 1 titulo .... SEMPRE e se calhar essa ambição tornou-se mto maior . Tou mto Contente com toda a campanha que o benfica fez até aqui , mas sinto que pode fazer mais , muito mais ! Se calhar a lesão do cesar nao ajudou ... enfim nao sei mesmo . Só acredito quando vir o Lima a levantar a taça de campeão !

flexluis

Roma, percebo-te bem. É a ambição natural de um adepto de um clube vencedor, ganhar sempre e cada vez mais.

Não esqueças que as dificuldades serão forçosamente maiores com o passar do tempo já que tudo vai ficando mais conhecido (jogadas estudadas, prinicpalmente).

Por exemplo, o César Paulo é excelente jogador mas o factor surpresa foi fundamental para o seu sucesso no ano passado. Agora, já conhecido dos adversários, é muito mais dífícil desiquilibrar. Acontece o mesmo com os restantes e por isso as dificuldades são cada vez maiores.

Eu também gosto mais que o Benfica entre a dominar e imponha a sua vocação ofensiva, no entanto, há jogos em que defender bem e ficar na expectativa como estratégia é um bom princípio. Aliás, perdemos alguns jogos por querer atacar sempre e um meio termo ou uma alternância táctica de acordo com o adversário só nos pode favorecer.

Rumo ao Tri.

casual_1904

O Benfica ser campeão não prova absolutamente...a qualidade do plantel é enorme,e o desnivel do futsal em Portugal é enorme.
O Brito do Freixieiro não vê um boi e está nas meias...o Alipio pouco vê e está nas meias.Não vou por esse caminho...

Depois do que já vi em directo na TV...concluo que chegava o Zé Maria dar a táctica para sermos campeões.

Superga1949

Citação de: flexluis em 02 de Junho de 2009, 12:02
Roma, percebo-te bem. É a ambição natural de um adepto de um clube vencedor, ganhar sempre e cada vez mais.

Não esqueças que as dificuldades serão forçosamente maiores com o passar do tempo já que tudo vai ficando mais conhecido (jogadas estudadas, prinicpalmente).

Por exemplo, o César Paulo é excelente jogador mas o factor surpresa foi fundamental para o seu sucesso no ano passado. Agora, já conhecido dos adversários, é muito mais dífícil desiquilibrar. Acontece o mesmo com os restantes e por isso as dificuldades são cada vez maiores.

Eu também gosto mais que o Benfica entre a dominar e imponha a sua vocação ofensiva, no entanto, há jogos em que defender bem e ficar na expectativa como estratégia é um bom princípio. Aliás, perdemos alguns jogos por querer atacar sempre e um meio termo ou uma alternância táctica de acordo com o adversário só nos pode favorecer.

Rumo ao Tri.

Claro , mas eu sempre que vi o benfica ser campeão sofria mto poucos golos , e neste momento deve andar ela por ela com a fundação ou já deve ser mesmo a melhor defesa .  mas ao mesmo tempo tambem marcamos imensos . Por isso logo se ve.

Quanto ao cesar paulo , para mim somos uma equipa completamente diferente com ele e sem ele ... mas aí a gestão do andré lima tem sido importante .

Vamos aguardar e rumar ao tri que bem merecemos !

Pedro Neto

Nada mais perfeito do que ganhar, tendo ao comando o jogador com mais mística, e com mais destaque nos vários títulos desta secção. O melhor jogador de sempre ter sucesso como treinador, e no Benfica, é brutal.

Pensem nisso antes de enxovalharem quem já deu tantos títulos ao Benfica.

Superga1949

Citação de: Pedro Neto em 03 de Junho de 2009, 09:16
Nada mais perfeito do que ganhar, tendo ao comando o jogador com mais mística, e com mais destaque nos vários títulos desta secção. O melhor jogador de sempre ter sucesso como treinador, e no Benfica, é brutal.

Ninguem enxovalhou o nosso treinador , pelo menos eu que o diga .

Não é  a mesma coisa que ser jogar e treinador , o eusébio tb ja nos deu mtos titulos , mas será que dava para treinador ? Eu pessoalmente nao gosto do andré lima como treinador ( ainda ) . Mas Tem tudo para ser um excelente treinador , porque transporta toda a sua mistica do clube consigo . e isso é sem duvida o factor mais importante. Não gosto igualmente do treinador de andebol .... ainda assim estamos a lutar por tudo o que é taça tal como o andré lima ( apesar do seu pequeno precalço no jogo da supertaça . )

Gostei de ter ganho a taça , mas continuo a preferir o escudo , seja em que modalidade for. Principalmente no futsal que é uma modalidade que só me habituou  a ganhar.

Nao gosto do nosso treinador mas tem todo o meu apoio !

mar_vivo

:clap1: :clap1: :clap1:

casual_1904

Não vi ninguém a enxovalhar o André...vejo apenas gente que acha que ele não é treinador para o Benfica.
Respeito muito o passado dele,foi um jogador que marcou a ouro a passagem dele pelo SLB.

Mas,continuo a achar que não é um bom treinador para o Benfica.Por deficiências que vejo jogo após jogo no Benfica e pq não tem mão no plantel,isto então,é por demais evidente.
Não o queria fora da secção do clube,acho que é uma mais valia e merece...mas a treinador não concordo.

LuigiSLB83

Deficiências, como assim?

Exemplos práticos disso?

casual_1904

Como é que dou exemplos práticos num forum?

A minha opinião não se cinge á prestação do último jogo,mas posso dar exemplos da partida contra o Belenenses...onde ganhamos justamente,mas fizemos um jogo mediocre.

O Benfica é uma equipa que não tem personalidade suficiente para sair a jogar sobre pressão...invariavelmente quando o Belenenses apertava mais em cima,não saia absolutamente nada a não ser lançamento do Zé Carlos para o Pivot.Quando tivemos 7 minutos de jogo contra uma equipa com 5 faltas,a pedido do treinador o Benfica abdicou de pressionar deixando o Belenenses trocar a bola comodamente até que a primeira parte acabasse.
Há dois ou três jogadores que "mandam" na secção e desde que vi um jogador,num desconto de tempo,a tirar da mão do treinador a capa e dar ele a táctica...cada vez mais me convenço disso.

O que vejo no Benfica é a qualidade individual dos jogadores a sobressair...num campeonato como o nosso e com a qualidade do plantel,arriscamo-nos a ser campeões,jogando bem ou mal,tendo o Adil,o Aranha,o Nelito ou o André.
Tirando a entrada do Adil que melhorou substancialmente a qualidade de jogo do Benfica,nada mais vi a não ser o Benfica ganhar por ter qualidade para isso.

Outra coisa que vejo e que tem a ver com a liderança de "alguns" é a não contratação de jogadores que facilmente viriam para o Benfica...
Divanei e Caio Japa são exemplos flagrantes disso...quem perde é o Benfica.

VirtualKing

Citação de: casual_1904 em 02 de Junho de 2009, 18:22
O Benfica ser campeão não prova absolutamente...a qualidade do plantel é enorme,e o desnivel do futsal em Portugal é enorme.
O Brito do Freixieiro não vê um boi e está nas meias...o Alipio pouco vê e está nas meias.Não vou por esse caminho...

Depois do que já vi em directo na TV...concluo que chegava o Zé Maria dar a táctica para sermos campeões.

O Alipio pouco vê?! ;D