André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

aguia_misteriosa

O André a esta hora deve andar a "chorar" pelas vossas críticas!LOL :2funny: :2funny: :2funny:

André miúdo, meu fotografo... embora lá ir tirar o curso todos juntos lol  :2funny: :2funny: :2funny:
Vamos ensinar aos professores a experiência, eu ensino a psicologia... :whistle2:

Falando sério, ele devia tirar, mas ele e a direcção é que devem saber, o que querem fazer e se lhe compensa ter dois, para fazer um...
Ele sem curso deu frutos é claro como o "atum" e que com ajudas de todos.
Mas o rapaz também é empenhado, inteligente por ele mesmo...
Sim deu erros e daí?
Ainda está para nascer o treinador com curso que nunca deu... :whistle2:

Ele é adulto o suficiente, para ver se a sua disponibilidade pessoal sobra para aplicar aí, com a responsabilidade acrescida este ano, no clube.

FORÇA GAROTO! Para mim serás sempre o meu garoto-mister! O0

FORÇA FAMÍLIA!  :amigo: :drunk:

Superga1949

Citação de: ASroma em 01 de Junho de 2009, 17:17
só irei acreditar quando vir o benfica campeão !

Até lá continuarei a achar que o benfica fez uma má decisão em por lá o andré lima .

Espero mto sinceramente estar completamente errado .

Mas tb nao acredito nas vitorias só porque temos jogadores bons ,  Houve jogos em que o andré esteve bem .

Mas tb nao consigo esquecer a supertaça que perdemos este ano frente aos sapos. a taça é boa mas para mim nao chega .

Quero ser tri campeão e Fazer historia !

Citação de: ASroma em 01 de Junho de 2009, 23:34
Citação de: Dsoccer em 01 de Junho de 2009, 20:43
Expandir...
Citação de: ASroma em 01 de Junho de 2009, 17:17
só irei acreditar quando vir o benfica campeão !

Até lá continuarei a achar que o benfica fez uma má decisão em por lá o andré lima .

Espero mto sinceramente estar completamente errado .

Mas tb nao acredito nas vitorias só porque temos jogadores bons ,  Houve jogos em que o andré esteve bem .

Mas tb nao consigo esquecer a supertaça que perdemos este ano frente aos sapos. a taça é boa mas para mim nao chega .

Quero ser tri campeão e Fazer historia !
Ao inicio do ano depois da supertaçal tinha exatamente a mesma opiniao que tu.
Via um Andre Lima sem experiencia suficiente para o por o benfica onde merecia, e parecia tambem nao ter os conhecimentos suficientes para triunfar.
Mas ao longo da epoca a evoluçao que a nossa equipa sofreu fez-me mudar completamente a minha opiniao.
Ve-se um benfica muito forte a defender, com jogadas estudadas em momentos opurtunos e forte tacticamente.
Acho que o Andre tremeu no inicio mas agora esta seguro e ta a fazer um bom trabalho.
A forma como conseguimos ganhar ao Belem demonstra bem isso, tinhamos uma estrategia montada- defender muito bem e no contra ataque matar o jogo. Embora sendo uma estrategia muito pouco utilizada pelo nosso benfica estes ultimos anos, foi a estrategia ideal.
Muitos parabens Andre pela Taça e espero que o tri seja nosso!

continuo  a nao gostar do benfica :S habituei-me a ver o futsal ganhar sempre por mtos golos , e de repente sofremos imenso e temos extremas dificuldades com equipas pequenas .

Talvez seja o Facto de o ano passado o belem ter trazido um Gredes bom com os pes que possibilitava 5 contra 4 , e que permitiu  a equipas mais pequenas utilizar a mesma estratégia . Nao sei .

Sei que sou bi campeão e nao me sinto satisfeito , o futsal do benfica tornou-se ultimamente mto regular ganhar qq , o benfica chega ao fim do ano sempre com 1 titulo .... SEMPRE e se calhar essa ambição tornou-se mto maior . Tou mto Contente com toda a campanha que o benfica fez até aqui , mas sinto que pode fazer mais , muito mais ! Se calhar a lesão do cesar nao ajudou ... enfim nao sei mesmo . Só acredito quando vir o Lima a levantar a taça de campeão !

Citação de: ASroma em 03 de Junho de 2009, 00:51
Citação de: flexluis em 02 de Junho de 2009, 12:02
Roma, percebo-te bem. É a ambição natural de um adepto de um clube vencedor, ganhar sempre e cada vez mais.

Não esqueças que as dificuldades serão forçosamente maiores com o passar do tempo já que tudo vai ficando mais conhecido (jogadas estudadas, prinicpalmente).

Por exemplo, o César Paulo é excelente jogador mas o factor surpresa foi fundamental para o seu sucesso no ano passado. Agora, já conhecido dos adversários, é muito mais dífícil desiquilibrar. Acontece o mesmo com os restantes e por isso as dificuldades são cada vez maiores.

Eu também gosto mais que o Benfica entre a dominar e imponha a sua vocação ofensiva, no entanto, há jogos em que defender bem e ficar na expectativa como estratégia é um bom princípio. Aliás, perdemos alguns jogos por querer atacar sempre e um meio termo ou uma alternância táctica de acordo com o adversário só nos pode favorecer.

Rumo ao Tri.

Claro , mas eu sempre que vi o benfica ser campeão sofria mto poucos golos , e neste momento deve andar ela por ela com a fundação ou já deve ser mesmo a melhor defesa .  mas ao mesmo tempo tambem marcamos imensos . Por isso logo se ve.

Quanto ao cesar paulo , para mim somos uma equipa completamente diferente com ele e sem ele ... mas aí a gestão do andré lima tem sido importante .

Vamos aguardar e rumar ao tri que bem merecemos !

Citação de: ASroma em 03 de Junho de 2009, 15:18
Citação de: Pedro Neto em 03 de Junho de 2009, 09:16
Nada mais perfeito do que ganhar, tendo ao comando o jogador com mais mística, e com mais destaque nos vários títulos desta secção. O melhor jogador de sempre ter sucesso como treinador, e no Benfica, é brutal.

Pensem nisso antes de enxovalharem quem já deu tantos títulos ao Benfica.

Ninguem enxovalhou o nosso treinador , pelo menos eu que o diga .

Não é  a mesma coisa que ser jogar e treinador , o eusébio tb ja nos deu mtos titulos , mas será que dava para treinador ? Eu pessoalmente nao gosto do andré lima como treinador ( ainda ) . Mas Tem tudo para ser um excelente treinador , porque transporta toda a sua mistica do clube consigo . e isso é sem duvida o factor mais importante. Não gosto igualmente do treinador de andebol .... ainda assim estamos a lutar por tudo o que é taça tal como o andré lima ( apesar do seu pequeno precalço no jogo da supertaça . )

Gostei de ter ganho a taça , mas continuo a preferir o escudo , seja em que modalidade for. Principalmente no futsal que é uma modalidade que só me habituou  a ganhar.

Nao gosto do nosso treinador mas tem todo o meu apoio !

Citação de: ASroma em 04 de Junho de 2009, 21:25
Citação de: Pedro Neto em 04 de Junho de 2009, 14:56
Que o Candelas queira cá vir dar uma perninha?

não que o andré lima seja o melhor treinador do benfica !

Até de dou a possibilidade de veres os meus post's ridiculos eheheheheh

Já chega nao já ?!

Rapaz , eu sempre soube aquilo que escrevi aqui , ao contrário de ti que baseias a tua opinião num treinador que ganhe titulos enquanto jogador ( sim porque era o que se debatia na altura )
Mas tu deves ser daqueles que quer o toni para treinador do benfica... foi campeão e tudo já viste ?! Não é por ganhar 1 titulo que vou gostar do andré lima , é por provar no benfica que ele enquanto treinador , faz a diferença "dentro" do campo ! Já fora dele ele é o rei do benfiquismo e um grande bem haja para toda essa mistica que transporta consigo !

A minha opinião aqui sempre foi publica ( e com mtos users a partilharem o mesmo ) eu nunca quiz o andré lima para treinador de futsal do benfica , mas sempre lhe desejei sorte .. E nunca precisei de bater nas costas , segui certamente mais jogos que tu de futsal o meu apoio era outro ;)

mas ainda assim vou dar pela ultima vez a minha opinião sobre o andré lima , pode ser que tu compreendas um bocadinho melhor.
( vamos lá ver se les estes comentarios já que os meus ultimos foram muito ridiculos , quando a conversa nao é do teu agrado , metes as palas e continuas a escrever aquilo que queres ( isto agora ate teve um bocadinho de LFV ! ))

O André nunca foi a melhor escolha do benfica para mim sem ser nestes dois aspectos ( conhecer bem a equipa , e estar no clube há imenso tempo ) até aqui tudo bem... mas que conhecimentos tem o andré de treinador ? para se começar do 0 nunca se começa do benfica, podia começar no olivais ( como vai começar o Naná por exemplo ) e mais tarde vir para o benfica. Ao longo deste tempo todo o andré teve mtos jogos que esteve bem , mas tambem teve muitos jogos que nao sabia o que fazer , e continuo a achar que os jogadores do benfica foram muito mais fundamentais que o andré lima.... o nosso plantel para mim este ano foi o melhor de sempre ( com o pedro neto )

Quem é que fez mais falta ao benfica para ser campeão ?
O ricardinho
Ou o André Lima ?

Quantos jogadores há ='s ao ricardinho em portugal ? 0
Quantos treinadores fariam o mesmo que o andré fez ? 8 ? 9 ? 10 ? ( com ou sem curso ) ? sei lá qq um que jogue futsal ...
(isto é meramente especulativo , apenas serve para responder ao meu pensamento )

Eu penso assim , aliás , houve n jogos do benfica este ano resolvidos pelos jogadores e pela classe de cada um deles , e pelo sim ou pelo não fez muita diferença !

Espero que pro ano esteja muito melhor como disse , foi um excelente ano para ele e para todos nós !

Convidado , quanto  a ti se nao gostas de discutir ideias o problema é teu , continuarás obtuso com as mesmas ideias e não vais sair do mesmo sitio de certeza . Já eu gosto de ouvir e discutir
o que os outros pensam e escrevem , porque é assim que alguns de nós evoluimos.

Se quiseres marcar esse encontro com o andré lima marca , terei todo o prazer de lhe dizer que nunca o achei o treinador certo para o benfica e pedia-lhe que ao longo dos anos que aqui estivesse fizesse do benfica campeão e demonstrasse que eu estava errado . Podes marcar isso quando quiseres , porque de certeza ao contrário de ti a minha segunda casa é o estádio da luz e os pavilhões e como nunca me canso de estar com funcionarios do benfica e de ir ver jogos do mesmo terei todo esse gosto !

È melhor ires de férias.....

PS : Não está aqui em causa o andré lima como jogador , que esse foi soberbo !
PS1 : Quero voltar a ser campeão com o andré lima ( dá-me imenso gosto ve-lo ganhar , ele mais que qualquer 1 de nós merece )
ps2 : Para o ano , com o plantel que temos só temos de ser campeões .... nem venham cá dizer que o sportem tem uma grande equipa... porque a nossa equipa em dia sim atropela facilmente aquele clubezeco...
ps 3 : Com aquela explicação de como penso , não quiz tirar merito ao andré lima , para mim ele tem uma fatia muito importante de termos sido campões , mas a maior continuo  a achar que foi dos jogadores .
PS 4 : Eu choro é cada vez que vejo os post's da agui misteriosa de tão inconsequentes que são..

Pedro Neto

Nem que fosse Campeão da Europa a malhação ia parar. Não percebo o que querem do Benfica. O fundamental não é ganhar? Então o que falta?

Miguelg

ASROMA
Compreendo e até concordo com quase tudo o que dizes, para reforçar, o André quando fomos campeões foi o primeiro a reconhecer tudo o que tu comentas (Os jogadores foram os grandes campeões e que era um treinador novo mas que a evolução durante a época foi grande).

Só um reparo ou melhor uma pergunta, diz-me em Portugal 2 treinadores para o nosso futsal?

Outro reparo, o Nána não vai começar por baixo como tu dizes no Olivais, não sei se sabes, Nána já treinou V.Setúbal na 2ªDivisão, Vila Verde 2ªDivisão (Campeão esta época que terminou).

Afonso

nem aqui á paz e sossego, o mal está mesmo na cabeça das pessoas que tem a mania que são melhores que os outros, fazer pela vida está quieto, mas a criticar somos os melhores do mundo. porca miseria.

Superga1949

Citação de: Miguelg em 15 de Julho de 2009, 10:45
ASROMA
Compreendo e até concordo com quase tudo o que dizes, para reforçar, o André quando fomos campeões foi o primeiro a reconhecer tudo o que tu comentas (Os jogadores foram os grandes campeões e que era um treinador novo mas que a evolução durante a época foi grande).

Só um reparo ou melhor uma pergunta, diz-me em Portugal 2 treinadores para o nosso futsal?

Outro reparo, o Nána não vai começar por baixo como tu dizes no Olivais, não sei se sabes, Nána já treinou V.Setúbal na 2ªDivisão, Vila Verde 2ªDivisão (Campeão esta época que terminou).

referia-me na primeira divisão em relação ao náná .

Tenho 4 , O treinador do Freixieiro aka mongloide , da fundação , o do alpendorada e o alipio... qualquer 1 deles para mim é melhor treinador que o andré lima.

Pedro Neto , o Jupp heyckes Tb foi campeão da europa , tenho que gostar dele ?
Temos todos de gostar de um treinador só porque ganha ?
No inicio ng gostava do trapattoni , hoje em dia uns dizem que foi o melhor treinador que tivemos blablabla .

No inicio da epoca , quando confrontei o andre lima no media market  e lhe perguntei se era demasiado cedo para ser treinador do benfica , ele disse-me que sim , mas que ia ganhar experiencia tb.

Eu quando critico , fundamento e dou-vos a oportunidade de discutirem.
O andré lima , nao vai ter um consenso no benfica porque lhe falta a parte pratica disto tudo .

Tenho ou não direito de nao gostar dele por lhe faltar isto ? Aqui as vezes parece que nao se pode criticar .... felizmente e como o andré é uma pessoa sábia , e analisa as coisas sempre em favor da verdade , disse a mais pura das verdades
"Eu pro ano quero estar melhor" ou "os jogadores deram sempre a resposta quando a equipa precisava de vencer".

mas até lá chegar só lhe desejo que tudo corra da melhor maneira , como desejo ao treinador de andebol ( onde a minha opinião nao anda muito longe desta ).

Espero muito sinceramente que o andré limpa seja Hepta campeão. Fico triste , porque no meio disto tudo acabo sempre por dar a minha opinião. Nao ando a divagar , nem quero que a minha opinião seja a de todos porque quando falo em discutir falo de uma discussão de ideias que as vezes nao parece haver aqui.

Pedro Neto

Atenção que o André Lima já não é um "maçarico". Já tem um ano inteiro como treinador e sendo o único, esta temporada, com o Campeonato e a Taça como conquistas. Já não é o "inexperiente". Esse argumento era correcto no início da época.

Joga Bonito

Fds oh ASRoma... O Brito ? :|

convidado

Citação de: ASroma em 15 de Julho de 2009, 13:42
Citação de: Miguelg em 15 de Julho de 2009, 10:45
ASROMA

referia-me na primeira divisão em relação ao náná .

Tenho 4 , O treinador do Freixieiro aka mongloide , da fundação , o do alpendorada e o alipio... qualquer 1 deles para mim é melhor treinador que o andré lima.

Pedro Neto , o Jupp heyckes Tb foi campeão da europa , tenho que gostar dele ?
Temos todos de gostar de um treinador só porque ganha ?
No inicio ng gostava do trapattoni , hoje em dia uns dizem que foi o melhor treinador que tivemos blablabla .

No inicio da epoca , quando confrontei o andre lima no media market  e lhe perguntei se era demasiado cedo para ser treinador do benfica , ele disse-me que sim , mas que ia ganhar experiencia tb.

Eu quando critico , fundamento e dou-vos a oportunidade de discutirem.
O andré lima , nao vai ter um consenso no benfica porque lhe falta a parte pratica disto tudo .

Tenho ou não direito de nao gostar dele por lhe faltar isto ? Aqui as vezes parece que nao se pode criticar .... felizmente e como o andré é uma pessoa sábia , e analisa as coisas sempre em favor da verdade , disse a mais pura das verdades
"Eu pro ano quero estar melhor" ou "os jogadores deram sempre a resposta quando a equipa precisava de vencer".

mas até lá chegar só lhe desejo que tudo corra da melhor maneira , como desejo ao treinador de andebol ( onde a minha opinião nao anda muito longe desta ).

Espero muito sinceramente que o andré limpa seja Hepta campeão. Fico triste , porque no meio disto tudo acabo sempre por dar a minha opinião. Nao ando a divagar , nem quero que a minha opinião seja a de todos porque quando falo em discutir falo de uma discussão de ideias que as vezes nao parece haver aqui.

nao vou por em causa o benfiquismo do asroma e so o fiz peço desculpa. mas q nao é coerente a falar do andre nao é... dou exemplo aqui no q diz... em relaçao ao 4 treinadores só um na minha opiniao é bom e podia treinar o nosso clube... o da fundaçao. quanto aos outros, o do alpendurada? ridiculo.  do freixieiro?  essa dá para rir. o alipio  ja q o asroma diz q com estes jogadores qualquer um era campeao,  entao porque nao foram o alipio e o adil sempre  campeoes se sempre tiveram os melhores? muito mais o alipio q teve a melhor equipa de sempre no futsal portugues, 2003- 2004 e nao ganhou nada... lembro aqueles jogos com o sporting no pavilhao atlantico.... mas tambem tenho q dizer a grande uefacup q alipio fez q nos deu o vice campeao europeu.  o q quero dizer é q o q faz os treinadores sao as vitorias. e o adil para mim foi o melhor porque foi o q ganhou mais. o q nao entendo é pq essa perseguiçao ao andre treinador e pessoa, se o q ele nos deu a nós benfiquistas  poucos nos vao dar.

Nuno Eiras

Citação de: Pedro Neto em 15 de Julho de 2009, 14:18
Atenção que o André Lima já não é um "maçarico". Já tem um ano inteiro como treinador e sendo o único, esta temporada, com o Campeonato e a Taça como conquistas. Já não é o "inexperiente". Esse argumento era correcto no início da época.

E perceberá mais do Futsal que muitos marmelos juntos

Freire

Se toda a gente tivesse a mesma opiniao, isto deixava de ser um forum.

Superga1949

Citação de: Joga.Bonito em 15 de Julho de 2009, 16:19
Fds oh ASRoma... O Brito ? :|

quer queiramos ou não , ele desenvolveu sempre um bom trabalho no freixieiro , com o orçamento de ano para ano a reduzir.

Acho que qualquer um deles pegava no nosso plantel e era campeão.

Pedro Neto , claro eu nao gostei do andré lima neste ano, e para o ano poderemos dizer tb que ja ganhou mta experiencia sem duvida.

O objectivo com a equipa que temos para o ano ,  e se tudo correr bem ( o andre lima teve bem nesta fase da epoca , onde nao tinhamos o cesar paulo ) se nao houver lesões , só aceito o tetra campeonato nada mais ... é que ficamos com a melhor equipa de sempre do futsal portugues .

Freire

Tambem torci nariz à opcao andré, so tinha a perder começando pelo bicampeao, fez dobradinha, nada a apontar. Agora exigo tetra :)

convidado

Citação de: Freire em 15 de Julho de 2009, 19:48
Tambem torci nariz à opcao andré, so tinha a perder começando pelo bicampeao, fez dobradinha, nada a apontar. Agora exigo tetra :)

x2

ccm

Citação de: convidado em 15 de Julho de 2009, 19:56
Citação de: Freire em 15 de Julho de 2009, 19:48

x2

x3