André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)

VALEBEM

Na TV não nos apercebemos de tudo! Ao vivo, fico sempre com a ideia que a nossa equipa joga pior do que parece na TV...
Parece que jogamos futebol inglês, com os de trás a meteram a bola comprida para o pivot, que espera pela entrada dos outros colegas! Isto, quando não metemos a bola para fora, por falta de linhas de passe! Acho que jogamos muito pouco!
OK, fomos campeões europeus, mas jogando as duas fases finais em casa, e com a motivação no auge! Por outro lado, apanhámos um Interviu também em queda! Acho que foi uma conjugação de factores irrepetível, mas que ao mesmo tempo foi um feito histórico!

pcssousa

Pois, empatámos com o campeão Russo mas jogámos sempre mais que eles e eliminámo-los, limpámos o campeão italiano, e ganhámos ao campeão europeu em titulo e ainda há máculas...

ScorpiO

Será que depois do que aconteceu hoje, não se levanta em muitas pessoas a pergunta:
Será que o Sporting este ano também não era campeão europeu, visto que ganhou a fase regular, e foi campeão frente ao Benfica ganhando por 3-1 em jogos, sendo dois deles na luz???
A mim essa questão não me faz confusão, mas para muita gente vai fazer, principalmente para os nossos adversários!
Daí sempre ter dito que era importantissimo sermos campeões nacionais este ano...

sopas

precisamos urgentemente de 3 a 4 jogadores. eu penso que o jogar constantemente com o pivot, condiciona grande parte do jogo. Zé Maria( já só joga como gr avançado), Ricardinho( vai para o Japão), Pedrinho( acabou) e César Paulo( prende o jogo todo), devem ser substituidos por 4 novos e bons jogadores, e já agora se forem buscar o Marcão ficamos com dois problemas resolvidos, o gr avançado é o mesmo.

sopas

preciamos urgentemente d e um novo cinco base. se o belém acabar podemos ir buscar 2 ou 3 que serão titulares de caras. o marcão resove dois problemas, o de gr avançado e falta gritante de concentração do bébé, e o marcelinho. 4 podem sair, o César Paulo(Japão) cada vez mais trapalhão e prende o jogo todo, o Pedrinho, o Ricardinho( Japão)e o Zé Maria( já só joga a gr avançado). e já agora o Treinador Paulo Fernandes( já se ofereceu), pois o André Lima ainda não conseguiu despir a pele de jogador. um grande jogador não quer dizer que dê um razoável treinador.

zerocool

Citação de: sopas em 20 de Junho de 2010, 22:27
preciamos urgentemente d e um novo cinco base. se o belém acabar podemos ir buscar 2 ou 3 que serão titulares de caras. o marcão resove dois problemas, o de gr avançado e falta gritante de concentração do bébé, e o marcelinho. 4 podem sair, o César Paulo(Japão) cada vez mais trapalhão e prende o jogo todo, o Pedrinho, o Ricardinho( Japão)e o Zé Maria( já só joga a gr avançado). e já agora o Treinador Paulo Fernandes( já se ofereceu), pois o André Lima ainda não conseguiu despir a pele de jogador. um grande jogador não quer dizer que dê um razoável treinador.
pra mim o Gonçalo tb já deu o k tinha a dar...preocupa-se mais com os adversários d k com o jogo em si.

sopas

sim tb concordo, pois o Gonçalo tudo o que faz, é sempre em esforço, e qd é assim quer dizer que fisicamente está a fraquejar.

Just

Agora que terminou a época posso dar a minha opinião.

A meu vêr o André com todo respeito que tenho por ele termina ou deveria terminar o seu ciclo como Treinador principal, queria dizer também que tendo em conta tudo o que ele representa para o Benfica deveria ficar na estrutura do Futsal.

O André por tudo o que ganhou será sempre o Treinador com melhor palmarés, a Uefa Futsal Cup é a cereja no topo do bolo que dificilmente alguém igualará.

Contudo, e porque na vida há sempre um "se", tenho para mim que muitos títulos que ganhámos foram graças á valia técnica dos jogadores e não graças ao trabalho do André, quem como eu já foi vêr treinos do nosso Plantel fica surpreendido com a falta de trabalho táctico desses mesmos treinos, o toma uma bola e faz uma peladinha já não se vê nem na 3ª Divisão.

Quero dizer que infelizmente se não fizermos nada tal como já aqui foi referido o s***ting poderá ganhar mais vezes, a entrada do Orlando Duarte foi uma grande jogada pois haverá muitos poucos ou nenhum Treinador que conheça o panorama do Futsal Nacional como ele, inclusivé até os nossos jogadores pois tantos anos os treinou na Selecção.

Depois temos os problemas das idades, o Benfica terá de forçosamente começar a olhar para outros nomes e valores , estamos como é sabido com uma media de idades alta, sabendo que no Futsal os atletas jogam até mais tarde ao mais alto nivel  seria importante começar a integrar outros jovens valores, não se pede uma revolução mas sim que comecemos a olhar para o mercado, há por aí vários jovens valores que via de bom agrado no Benfica, jovens como o Paulinho, Mario Freitas entre outros têem a meu ver valor para começarem a fazer parte deste Plantel.

Por fim e pelo que comecei, urge a mudança de Treinador, dá dó ouvir no minuto de desconto o " Vá força , já ganhámos a melhores .... " , dá dó ver o Costinha a fazer as rectificações, dá dó não termos um Treinador no verdadeiro sentido da palavra ...

Para mim e sendo que o Alipio está fora de questão , que o Orlando vai para o S***tng ( Só não veio para aqui porque ganhámos a Uefa Futsal Cup ) apostava num nome Paulo Tavares.

Para terminar , André obrigado por  tudo mas está na hora ....

joao_manike

Citação de: joao_manike em 20 de Junho de 2010, 20:08
Citação de: JM21 em 20 de Junho de 2010, 20:03
André Lima = Campeão Europeu

O Rikjaard tambem ja foi campeao europeu, no entanto é fraco treinador.

O Domenech , ja foi vice campeao MUNDIAL em 2006 , no entanto é fraco treinador .

O Queiroz, ja ganhou 1 champions, a adjunto. No entanto, é mau treinador.

Uma coisa nao invalida a outra. Mas a verdadem é que o Benfica precisa de profissionais competentes. Nada de tachos .  Senao, para isso metiamos o Eusebio a treinador, como já referi anteriormente.

zerocool

Citação de: Just em 20 de Junho de 2010, 22:37
Agora que terminou a época posso dar a minha opinião.

A meu vêr o André com todo respeito que tenho por ele termina ou deveria terminar o seu ciclo como Treinador principal, queria dizer também que tendo em conta tudo o que ele representa para o Benfica deveria ficar na estrutura do Futsal.

O André por tudo o que ganhou será sempre o Treinador com melhor palmarés, a Uefa Futsal Cup é a cereja no topo do bolo que dificilmente alguém igualará.

Contudo, e porque na vida há sempre um "se", tenho para mim que muitos títulos que ganhámos foram graças á valia técnica dos jogadores e não graças ao trabalho do André, quem como eu já foi vêr treinos do nosso Plantel fica surpreendido com a falta de trabalho táctico desses mesmos treinos, o toma uma bola e faz uma peladinha já não se vê nem na 3ª Divisão.

Quero dizer que infelizmente se não fizermos nada tal como já aqui foi referido o s***ting poderá ganhar mais vezes, a entrada do Orlando Duarte foi uma grande jogada pois haverá muitos poucos ou nenhum Treinador que conheça o panorama do Futsal Nacional como ele, inclusivé até os nossos jogadores pois tantos anos os treinou na Selecção.

Depois temos os problemas das idades, o Benfica terá de forçosamente começar a olhar para outros nomes e valores , estamos como é sabido com uma media de idades alta, sabendo que no Futsal os atletas jogam até mais tarde ao mais alto nivel  seria importante começar a integrar outros jovens valores, não se pede uma revolução mas sim que comecemos a olhar para o mercado, há por aí vários jovens valores que via de bom agrado no Benfica, jovens como o Paulinho, Mario Freitas entre outros têem a meu ver valor para começarem a fazer parte deste Plantel.

Por fim e pelo que comecei, urge a mudança de Treinador, dá dó ouvir no minuto de desconto o " Vá força , já ganhámos a melhores .... " , dá dó ver o Costinha a fazer as rectificações, dá dó não termos um Treinador no verdadeiro sentido da palavra ...

Para mim e sendo que o Alipio está fora de questão , que o Orlando vai para o S***tng ( Só não veio para aqui porque ganhámos a Uefa Futsal Cup ) apostava num nome Paulo Tavares.

Para terminar , André obrigado por  tudo mas está na hora ....
:clap1: :clap1: :clap1:

joao_manike

Precisamos de renuvenescer o plantel.  Criar bases para o futuro. Temos uma equipa madura demais por vezes .

Precisamos de um estratega do futsal . Um gajo que nos ponha a jogar cheio de qualidade.

Um JJ. Nao peço mais.

GhostRider

Alipio não, porquê???

Just

Não pelo valor dele , para mim é o melhor sem duvida nenhuma , contudo da maneira que saiu do Benfica não se vislumbra o seu retorno com pena minha pois tal como já disse para mim é o Melhor Treinador Português

Dsoccer

O que o just disse está quase tudo correcto excluindo a troca de treinador do sporting na minha opiniao. O Sporting fica claramente a perder com a troca de Paulo Fernandes com Orlando Duarte.
Orlando Duarte e Alípio seriam as minhas escolhas.
Beto Aranha seria a minha primeira escolha caso nao tivesse saído em conflito, este tacticamente pôs o Benfica como nunca!
Depois o treinador do institudo também seria uma boa aposta, embora a mais arriscada de todas

sopas

qual é a vossa opnião sobre o Paulo Fernandes?