André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

di canio

Citação de: Freire em 23 de Junho de 2010, 12:25
Citação de: Arsène em 23 de Junho de 2010, 11:50
:crazy2:

Palhaçada!

Parece-me bem que vou poupar 60 Euros/ano.

LOL, Sport Lisboa & André Lima.

acns

Citação de: Marafado em 23 de Junho de 2010, 12:30
O André Lima ganhou a UFC, mas é preciso ver como é que a ganhou, e como perdeu o campeonato.

Será que não notório que esta equipa não goi potenciada ao máximo?

O Paulo Fernandes é dos treinadores mais titulados em Portugal, e mostrou como é que se treina uma equipa que no conjunto das individualidades era inferior ao Benfica.
x2

Apenas não concordo com o facto do sporting ser assim tão inferior, é certo que temos a espinha dorsal da selecção Nacional, mas estamos também a falar de jogadores mais velhos (e a idade também pesa): Pedro Costa, Gonçalo, Arnaldo, Zé Maria.

Com equipa o Sporting foi claramente superior, e como disseste e bem é preciso ver a forma como perdemos o campeonato, embora não valha de nada estar a apontar dedos nesta altura. Em termos individuais considero-nos superiores, mas penso que não é existe uma diferença assim tão grande.

YuriNN

Citação de: Amigo das modalidades em 23 de Junho de 2010, 12:30
agora todos choram... que vontade de rir.

x2

Antes desta norticia era tudo a cair-lhe em cima...
agora é isto... enfim... ppl que nao tem opiniao pessoal e está sempre contra tudo e contra todos!

Em relaçao á saida do André... não me surpreende... não tem estaleca para ser treinador de FUTSAL ao mais alto nível... agora dizem, foi campeao Europeu.... OK... mas ai a vontade e o querer dos jogadores tb foi enorme... e para quem joga sabe o importante que é a força de vontade e o querer de um jogador...
Com um treinador com mais experiencia nao tinhamos deixado fugir nem o campeonato nem a taça!!

Tiago_GloriosoSLB

O André Lima ganhou a UFC, mas é preciso ver como é que a ganhou, e como perdeu o campeonato.

O Paulo Fernandes é dos treinadores mais titulados em Portugal, e mostrou como é que se treina uma equipa que no conjunto das individualidades era inferior ao Benfica.
Mal seria se não fosse muito titulado...já treina à não sei quantos anos... e mesmo assim em apenas 2 anos o André não deve estar longe de ter mais títulos do que ele enquanto treinador.

É óbvio que não podemos verificar a qualidade de um treinador pelos titulos ganhos caso assim fosse Jorge Jesus nunca teria chegado a treinador do Benfica, e concordo que Paulo Fernandes é um bom treinador e que a partir do momento que este noticia se confirme será apoiado por mim e espero que por todos os sócios e adeptos a 100 %,apesar disso não deixa de causar estranheza esta substituição pelo trabalho desenvolvido pelo André nos últimos 2 anos, que teve como ponto forte ter conseguido unir os jogadores em torno dos objectivos do SLBenfica.

Just

Agradeço ao André tudo o que fez pelo Benfica, contudo o Benfica também foi deveras importante na sua vida por isso estamos quites.

O Benfica merece um Treinador na verdadeira concepção da palavra, digo isso sem pudor e nem por isso devo morrer envenenado como já aqui li ...

1º - O André não é esse Treinador

2 º - Paulo Fernandes não seria a minha escolha mas nem por isso deixa de dar 100 a 0 enquanto Treinador.

3º -Paulo Tavares seria a minha primeira escolha, tirando esse Tiago Polido ou um estrangeiro de qualidade.

4º - Não misturem a razão com o coração, todos estamos eternamente gratos ao André mas nem por isso desejava que ficasse como Treinador, e não é de hoje, não podemos ser hipócritas.

4ª - Boa sorte ao André e que volte mais rico da Federação, a porta estará sempre aberta

JNF

Não podes comparar o André Lima e o Paulo Fernandes em número de título porque o AL só treina há dois anos. Aliás, nem em futsal jogado o Sporting foi superior ao Benfica, nem mesmo quando foi campeão. Jogam mal, só no erro. Quem critica o AL por não ganhar esquece-se que o plantel do Sporting não é em nada inferior ao nosso, e quem critica AL por a equipa não jogar um futsal perfeito vai ter o que merece, o senhor Paulo Fernandes. Ponho dinheiro em como para o ano não ganhamos rigorosamente nada. A não ser que tragam super-craques.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Just em 23 de Junho de 2010, 12:51
Agradeço ao André tudo o que fez pelo Benfica, contudo o Benfica também foi deveras importante na sua vida por isso estamos quites.

O Benfica merece um Treinador na verdadeira concepção da palavra, digo isso sem pudor e nem por isso devo morrer envenenado como já aqui li ...

1º - O André não é esse Treinador

2 º - Paulo Fernandes não seria a minha escolha mas nem por isso deixa de dar 100 a 0 enquanto Treinador.

3º -Paulo Tavares não seria a minha primeira escolha, tirando esse Tiago Polido ou um estrangeiro de qualidade.

4º - Não misturem a razão com o coração, todos estamos eternamente gratos ao André mas nem por isso desejava que ficasse como Treinador, e não é de hoje, não podemos ser hipócritas.

4ª - Boa sorte ao André e que volte mais rico da Federação, a porta estará sempre aberta
O trabalho de um treinador é avaliado pelos resultados obtidos e esses dizem que em 2 épocas:

1 Campeonato
1 Vice Campeao
1 Taça de Portugal
1 Finalista da Taça de Portugal
1 Supertaça
1 UEFA CUP

Não acho André o melhor treinador do Mundo e já referi em post's anteriores que considero o Paulo Fernandes muito bom treinador, agora o André sabe o que é o Benfica e tem discurso à Benfica, conseguiu unir um balneário repleto de estrelas e juntou a isso o mais importante resultados.

O único aspecto que neste momento considero negativo no André é o ter desistido do curso de treinador.

Neste momento e depois da última época em que ainda por cima fomos campeões europeus uma troca de treinador não faz muito sentido até porque condicionará o próximo treinador... ao primeiro desaire o fantasma do André aparecerá... espero estar equivocado e a próxima época ser retumbante em vitórias...

Freire

Di Canio, a questao nem é André Lima, é mesmo o chorao do to colantes.

Miguelito22

O Paulo Fernandes é um bom treinador e uma boa escolha por parte do benfica.
Gosto muito do andré que apesar de não potenciar a equipa ao maximo mesmo assim deu-nos muitas alegrias,tem de perceber que ainda é muito novo e que tem de aprender ainda muito e acho que  ele proprio sabe disso.
Esta casa é sempre a dele quer se mantenha na estrutura ou quer va para a seleção.

VodkaBoy

A confirmar-se..... COMO É POSSíVEL?????  :cry2:

d10s

Curioso ou não , os lagartos choram a saida do cabelinho fernandes. Nao sei se isto é bom ou mau...

acns

Citação de: d10s em 23 de Junho de 2010, 13:24
Curioso ou não , os lagartos choram a saida do cabelinho fernandes. Nao sei se isto é bom ou mau...
Tendo em conta o que vai para lá...

É preciso ter em atenção que nos últimos 4 anos o Benfica teve sempre melhor equipa que o Sporting, o que não impediu que se batessem de igual para igual, e em alguns casos nos vencessem.

O Paulo Fernandes é bom treinador, se terá sucesso no Benfica só o tempo o dirá.

VALEBEM

Quer a saída do André Lima do cargo de treinador, quer a vinda do Paulo Fernandes, significam que vamos ter um Benfica mais forte na próxima época!
Talvez preferisse talvez o Alípio Matos, ou um treinador brasileiro de top, mas o Paulo Fernandes significa um claro upgrade!

VodkaBoy

Citação de: VALEBEM em 23 de Junho de 2010, 13:31
Quer a saída do André Lima do cargo de treinador, quer a vinda do Paulo Fernandes, significam que vamos ter um Benfica mais forte na próxima época!
Talvez preferisse talvez o Alípio Matos, ou um treinador brasileiro de top, mas o Paulo Fernandes significa um claro upgrade!
espero que tenhas razão amigo, mas a confirmar-se a sua saida e vinda do chorão, não dou um mês para começarem os atritos.....

E aqui re-afirmo o que já foi dito por outros users aqui do fórum... Em hoquei e andebol não se vai mexer.... Porquê mexer no futsal?

VALEBEM

Só tenho um receio: a receptividade com que os jogadores, que são unha e carne com o antigo treinador, vão receber o Paulo Fernandes... Espero que não aconteça o mesmo que aconteceu ao Beto Aranha!
De resto, estou confiante de que vamos melhorar!