André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)
Treinador,
Portugal
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), UEFA Futsal Cup (1), Supertaça (1)

Pedro Neto

Citação de: Ronald1nh0 em 30 de Junho de 2010, 17:41
Lembro-me perfeitamente dessa situação, Pedro. O "Glorioso" ao mesmo tempo que dava dois ou três murros no peito foram arrepiantes.

Isso mesmo. Estas coisas marcam.

JNF

Citação de: Pedro Neto em 30 de Junho de 2010, 16:42
Um dos momentos mais marcantes que recordo do André no Benfica nem sequer se passou durante um jogo - e aí podia falar de tantas coisas, já que foram tantos anos como jogador brilhante e depois mais dois como treinador. Tenho mesmo de arranjar tempo para o "Best of"...

2006/07, primeiro jogo da final dos playoff em Loures. O Benfica ganhou 1-4, com 3 golos geniais do Ricardinho. A equipa vem agradecer aos adeptos junto da bancada e começa-se a cantar o "Glorioso". Marcou-me ver a forma como o André também cantou, com toda a a pujança e a bater com a mão no peito. É dos nossos, e por isso custa um bocado a engolir saídas deste género, mas o importante é o Benfica.

Não sei o que foi dito, mas um dos momentos mais marcantes e mais decisivos foi aquele timeout quando o Benfica perdia 3-0 no Acácio Rosa no jogo 4 em 2008/2009.

Pedro Neto

Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 18:29
Um dos momentos mais marcantes que recordo do André no Benfica nem sequer se passou durante um jogo - e aí podia falar de tantas coisas, já que foram tantos anos como jogador brilhante e depois mais dois como treinador. Tenho mesmo de arranjar tempo para o "Best of"...

2006/07, primeiro jogo da final dos playoff em Loures. O Benfica ganhou 1-4, com 3 golos geniais do Ricardinho. A equipa vem agradecer aos adeptos junto da bancada e começa-se a cantar o "Glorioso". Marcou-me ver a forma como o André também cantou, com toda a a pujança e a bater com a mão no peito. É dos nossos, e por isso custa um bocado a engolir saídas deste género, mas o importante é o Benfica.

Não sei o que foi dito, mas um dos momentos mais marcantes e mais decisivos foi aquele timeout quando o Benfica perdia 3-0 no Acácio Rosa no jogo 4 em 2008/2009.

Isso foi "sorte", não inventes. :) ::)

46Rossi

Treinador campeão Europeu corrido do Benfica... é isso... foi sorte com certeza...

Ídolo!!!  :bow2:

poiudivino

Para sempre Imortal. Lembro-me de começar a ver futsal por causa deste enorme jogador!

aguia_misteriosa

Citação de: flexluis em 30 de Junho de 2010, 09:55
Citação de: aguia_misteriosa em 30 de Junho de 2010, 07:48
Expandir...
Citação de: flexluis em 29 de Junho de 2010, 10:15
André saí (soube hoje e ainda estou em choque) do Benfica e leva com ele o melhor curriculum de Portugal como jogador e como treinador (numa carreira ainda curtíssima).

Os meus respeitos e obrigado por tudo (hei-de dizer-lho cara a cara).

Se quiseres realizo-te tal feito... Mais rápido que muitos...
Merece todo nosso apoio, garanto-te!

Muito obrigado pela disponibilidade mas eu também tenho essa facilidade.

De nada.
Ainda bem.
Haja mais alguém. ;)

Aproveito este post...
Desculpa aí Flexluis, mas sugeria alguns adeptos que estão em choque e gostariam de deixar uma palavra de apreço que continuem a fazê-lo.
Gostaria de copilar todas as mensagens que lhe deixam, para depois pessoalmente lhe entregar em forma de livro.
Quem quiser de alma e coração contribuir para tal.
Faça-o.
Não estou a brincar estou a falar sério.
Aliás, até vou sugerir ao nosso ex-treinador uma proposta, uma forma de o homenagear, feita por adeptos, amigos e simpatizantes, que gostámos dele como jogador e como treinador, dentro do que conseguiu dar.
Deixar ele esfriar a cabeça, apontar baterias, estar resolvido profissionalmente e pessoalmente, já que se segue uma vida muito apertada.
Obrigado a quem contribuir para a copilação que lhe quero fazer.
No meu, no nosso Benfica, as pessoas devem sair pela porta grande, quando deram sempre o melhor de si.
Não aborreço mais.
Bem haja a todos. ;)

goncaloteixeira

Citação de: Pedro Neto em 30 de Junho de 2010, 18:36
Expandir...

Isso foi "sorte", não inventes. :) ::)
LOOOL mesmo. Ele foi campeão nacional com sorte e campeão europeu com muita sorte.

helmar

E salvo erro, ainda com 10 minutos para jogar e já com as 5 faltas.
Dos melhores 30 minutos que vi o benfica jogar.

Amigo das modalidades

Para mim o melhor momento será sempre naquele que foi o melhor jogo da vida dele. A primeira final em play-off, segundo jogo. 7-5 aos sapos na Luz, 5 golos do André. Depois do 3-3 no fim dos 40 minutos, a abrir o prolongamento o Pica Pau é mal expulso... os sapos fazem 3-4. Pouco depois, Bibi corta com a mão à entrada da área. Livre, e cartão amarelo. A claque em furia carrega sobre o árbitro e lagartos, o jogo está parado alguns minutos. o André chega-se à frente e diz: "tenham calma que eu estou aqui e vou marcar golo". o árbitro apita, Pedro Costa simula um passe para o poste e passa para o lado, o André dispara uma bala de pé esquerdo. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO grita ele aos ouvidos do Zézito, tão alto que até eu ouvi. Há uma foto linda disso algures, tenho isso no meu antigo pc.

flexluis

É a foto que acabei de colocar no meu avatar.

Estrondoso.

EB_94_SLB

Obrigado por tudo!

:bow2:

Ronald1nh0

Citação de: Amigo das modalidades em 30 de Junho de 2010, 20:13
Para mim o melhor momento será sempre naquele que foi o melhor jogo da vida dele. A primeira final em play-off, segundo jogo. 7-5 aos sapos na Luz, 5 golos do André. Depois do 3-3 no fim dos 40 minutos, a abrir o prolongamento o Pica Pau é mal expulso... os sapos fazem 3-4. Pouco depois, Bibi corta com a mão à entrada da área. Livre, e cartão amarelo. A claque em furia carrega sobre o árbitro e lagartos, o jogo está parado alguns minutos. o André chega-se à frente e diz: "tenham calma que eu estou aqui e vou marcar golo". o árbitro apita, Pedro Costa simula um passe para o poste e passa para o lado, o André dispara uma bala de pé esquerdo. GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO grita ele aos ouvidos do Zézito, tão alto que até eu ouvi. Há uma foto linda disso algures, tenho isso no meu antigo pc.

Esta?   :)

Ronald1nh0

Citação de: flexluis em 30 de Junho de 2010, 20:49
É a foto que acabei de colocar no meu avatar.

Estrondoso.

Só reparei agora. :disgust:

Rendufas

O andré lima não tem um momento inesquecivel, tem vários momentos inesqueciveis. Eu por exemplo lembro-me do primeiro jogo que ele fez com a camisola do Benfica, contra o instituto, onde marcou uma catrefada de golos, inclusivamente 1 golo de cabeça.

E esta época ajoelhado após o final do jogo contra o interviu.

Inesquecivel.  :bow2:

Pika^^

ENORME!

Espero que continue devoto ao clube e que possa voltar.

Atletas e homens assim são uma raridade.

O que me magoa é que vai ser adjunto na selecção. Porque não é adjunto cá? É visível que lhe falta experiência como treinador, mas espero que ele n esteja demasiado magoado com o Benfica ao ponto de n mais voltar. É que tem razões para isso.