André Lima (Futsal)

Ala, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 6 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (3), Supertaça (3)

Cachatra

4ever Red Devil

Teria a ver com a saída do Sérgio a tal conversa?

Andris

Alguém dentro do assunto pode-me explicar porque é que ele saiu? Não foi por outros motivos que não decidir sair, pois não?

É que um gajo que ganha o Campeonato e a Taça de Portugal no 1º ano de treinador e no 2º ganha UEFA Futsal Cup há-de ter algum valor, digo eu...

Zlatan

Também continuo sem saber porque saiu daquela maneira.

Aloutre

Pouco Benfiquismo não seria, certamente...

pleasure

Citação
André Lima: «Saída do treinador pode não resolver os problemas»
Comenta mudanças no Benfica

Mesmo à distância de quase meio mundo, a atualidade do Benfica não escapa ao conhecimento de André Lima, antigo jogador e treinador do clube encarnado e atualmente selecionador da China. O despedimento de Paulo Fernandes do comando técnico das águias não apanhou o seu antecessor desprevenido.

"Creio que se adivinhava que uma coisa destas se pudesse passar. Lamento imenso, porque o Benfica precisa de estabilidade para alcançar resultados. Não sei se a saída do treinador vai resolver todos os problemas do futsal do Benfica. Também lamento pelo Paulo Fernandes, um dos bons treinadores portugueses e que agora não pode acabar o seu projeto no Benfica. Se calhar faltou-lhe uma melhor retaguarda para conseguir melhores resultados. Não estou a falar da direção e do seu presidente, que é inexcedível no apoio e nas condições que dá. Mas há uma estrutura intermédia que talvez não esteja a funcionar tão bem. À distância a que estou de Portugal é o que parece, porque um treinador nunca é culpado de tudo", disse André Lima.

Em declarações à sua assessoria de comunicação e imagem, garante que o Benfica deve olhar para o futuro e mudar a estratégia: "Tem de apostar na formação e na renovação do seu plantel. O Benfica é o maior clube português e tem condições que nenhum outro clube consegue oferecer no nosso país. Tem um presidente e uma direção que gosta de ganhar e gosta de incutir essa dinâmica nas pessoas do clube. Provavelmente o futsal do Benfica tem de mudar algumas pessoas de forma a estruturar-se melhor e a conseguir obter melhores resultados. É quase inadmissível que o Benfica não consiga melhores resultados com as condições que são proporcionadas à secção pelo presidente do clube".

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/Futsal/interior.aspx?content_id=810914

Sharapova

The_Riggs

Citação de: Andris em 20 de Março de 2013, 17:22
Alguém dentro do assunto pode-me explicar porque é que ele saiu? Não foi por outros motivos que não decidir sair, pois não?

É que um gajo que ganha o Campeonato e a Taça de Portugal no 1º ano de treinador e no 2º ganha UEFA Futsal Cup há-de ter algum valor, digo eu...

Saiu porque não era apoiado como devia .

JM21

Hoje estava pela Luz. Grande benfiquista!  :bow2:

Tsoukalos

grande jogador e grande homem tb.

Cosmic

Citação de: JM21 em 15 de Abril de 2013, 23:37
Hoje estava pela Luz. Grande benfiquista!  :bow2:

Também o vi, à saída :)

acemessiae

"Há alguns anos era preciso ter um bom curriculum para se estar numa boa posição, para ter um bom emprego era preciso ser bom, ter provas dadas...

Os jovens tinham que aproveitar os estágios e mostrar valor, como li algures está tudo mesmo muito caricato. Não sei que tipo de requisitos pedem..

No desporto a mesma coisa, treinadores campeões não renovam, os que perdem renovam, os que descem de divisão vão disputar a liga dos campeões, os que são campeões europeus já sabiam que não iam continuar, como aconteceu em Munique, sem meter a competência de cada um em causa, eu penso que isto está muito caricato sim!!"

-André Lima, Facebook

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Torgeir Bryn

Belo post capitão/mister/lenda!