José Jardim (Voleibol)

Treinador, 61 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

Torgeir Bryn

Citação de: fish em 07 de Maio de 2012, 13:17
Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2012, 12:16
Citação de: ppfinder em 07 de Maio de 2012, 02:02
Citação de: Slb23 em 06 de Maio de 2012, 20:19
Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Maio de 2012, 16:39
a corja é que devia ir a andar.

Concordo com a mudança de treinador, mas chamo a atenção. Quem para sucessor? O Benfica é uma ilha no voleibol, fora do Benfica não há mais que ódio ao Benfica.
Isto...Ouçam quem sabe do que fala.

Não existe mais ninguem que seja competente e queira o cargo ?  Epá o Donner no Andebol foi campeão e mandaram-o embora porque era mauzinho com os jogadores (estamos fartos de ganhar depois disso). O Jardim, já não se pode porque com os melhores planteis perde há anos consecutivos.

Mas eu não sei do que falo, por isso devo estar mais disposto ao erro.
O problema não é a competencia, é o ódio que o Benfica desperta especialmente nesta modalidade. Sucessor só do estrangeiro...

Isso é bem verdade mas diz-me uma coisa, o Benfica não tinha mais do que equipa para ser superior a tudo isso e muito mais?

Se já o ano passado fiquei completamente indisposto com a derrota no campeonato, esta época estou completamente devastado. Nunca nos meus piores dias de pesadelo e de pessimismo pensei que perdessemos este campeonato. Ainda por cima contra aqueles pindéricos, com uma equipa banalissima em que se destacam apenas 2 jogadores: um acima da média, sem dúvida e outro que é um quarentão.
Não concordo, Gevert, Hugo Ribeiro e Alaniz estiveram em grande nível. A somar ao Maia e a um Malveiro que se superou... bem, são 5 de 7.

faneca_slb4ever

Infelizmente, tinha razão...

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Maio de 2011, 08:33
Um treinador à Benfica.

Contudo como tudo na vida existe um fim e parece que este é o momento.

Só falei agora a frio e penso ser a melhor solução. Para mim é inqualificavel ter perdido este campeonato depois do investimento feito e do conjunto de jogadores que teve à disposição apesar das condicionantes destes durante o campeonato.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Maio de 2012, 14:56
Infelizmente, tinha razão...

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Maio de 2011, 08:33
Um treinador à Benfica.

Contudo como tudo na vida existe um fim e parece que este é o momento.

Só falei agora a frio e penso ser a melhor solução. Para mim é inqualificavel ter perdido este campeonato depois do investimento feito e do conjunto de jogadores que teve à disposição apesar das condicionantes destes durante o campeonato.
Custa porque é o unico técnico em todas as modalidades que sente verdadeiramente o Benfica. Custa-me imenso ver o Professor José Jardim, um dos nossos nesta posição.

j.barreto

como PESSOA e BENFIQUISTA acho que esta tudo dito,mas infelizmente ele não consegue ganhar com duas belissimas equipas que teve ao seu dispor.lamento professor mas acho que se deve arranjar um treinador que não vacile nos momentos importantes.mentalidade ganhadora,isso não se compra,ou se tem ou não!

O_Glorioso

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Maio de 2012, 14:56
Infelizmente, tinha razão...

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Maio de 2011, 08:33
Um treinador à Benfica.

Contudo como tudo na vida existe um fim e parece que este é o momento.

Só falei agora a frio e penso ser a melhor solução. Para mim é inqualificavel ter perdido este campeonato depois do investimento feito e do conjunto de jogadores que teve à disposição apesar das condicionantes destes durante o campeonato.

Pois tinhas. E não foste só tu a dizer isso. O senhor Jardim não devia ter ficado esta época, pois falhou redondamente objectivos em épocas anteriores (Taça de Portugal, contra o Castêlo, e na época a seguir, o Campeonato, contra a Bastardo).

Depois falam que não se pode "malhar" nos que fazem de dirigentes no Benfica!

Eddie_

Lamento mister... mas não vai dar.
Com muita pena de todos, não só do nosso lado.

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Maio de 2012, 16:39
a corja é que devia ir a andar.

Concordo com a mudança de treinador, mas chamo a atenção. Quem para sucessor? O Benfica é uma ilha no voleibol, fora do Benfica não há mais que ódio ao Benfica.

Atenção a isto, que isto é MUITO importante!!!

nokas7

Para mim, deveria sair, mas acho que vai continuar..

SLB É O REI DO MUNDO

#457
Quanto ao José Jardim, acho que não tem condições para continuar a ser treinador.

Desde o investimento forte nesta modalidade são 2 finais, 2 derrotas, tínhamos tudo para fazer o bi e duas dobradinhas.

Contudo, sei que tem imensa qualidade e BENFIQUISMO (coisa rara no SLB) e percebe o jogo, logo acho que poderia continuar na estrutura do vólei.

Mas agora, o problema mesmo vem de cima, direção, a mentalidade fraca e borrar a cuequinha é algo transversal a todas as modalidades. Quando assim é, é porque a culpa não é só dos jogadores.

Tiago_GloriosoSLB

Julgo que ele próprio vai querer sair, sabe que neste momento já não é solução mas sim problema, sinceramente e apesar de termos obrigação de vencer esta Final, creio que os grandes erros foram mesmo dos jogadores que sentiram em demasia o peso de vencer.

Aliás isto é algo transversal a todas as modalidades do SLBenfica, infelizmente, e que tem que ser alterado por uma estrutura forte e por adeptos que também não compareçam só nas Finais e já agora que quando comparecem apoiem e não estejam a reclamar quando as coisas não correm bem.

BlankFile

Se ficar? Terá todo o meu apoio como sempre teve. Tem perdido os últimos campeonatos de forma incrível é um facto, mas tem ganho troféus oficiais todos os anos. Sabe a pouco? Sim principalmente quando falta o Título principal, mas não é o looser total que muita gente gosta de apregoar por aqui. Loosers são aqueles que não ganham rigorosamente nada. Ele vai voltar a ser campeão pelo Benfica. A minha fé não desaparece nunca.

Messi87

Entrevista exclusiva ao Jornal "O Benfica"
José Jardim: "O objectivo é ganhar sempre tudo"

Com a época oficialmente terminada é tempo de balanço. Os objectivos foram traçados cedo e a época foi perfeita quase até ao fim. O último jogo do play-off deitou por terra os sonhos de uma equipa que, não sendo Campeã, arrecadou a Taça de Portugal e a Supertaça. Prémios curtos para um treinador que trabalhou para mais. José Jardim sente agora, numa entrevista concedida ao Jornal "O Benfica", o peso de uma temporada perfeita com um final... imperfeito.

Chegou a hora de fazer um balanço desta temporada em que o Benfica trouxe para a Luz, uma Supertaça e uma Taça de Portugal...
É verdade, mas é ainda com dificuldade que recordo o final da época passada porque, não vamos esconder, o principal objectivo era o Campeonato e, deixá-lo fugir nos momentos finais, isso não há dúvida, foi um momento de grande tristeza e frustração para todos nós.

Regras são regras e há que respeitar o sistema em vigência, mas este sistema de play-off tem sido penalizador para o Benfica?
É evidente! Este ano nem falei sobre esse sistema de competição, nem valia a pena, pois sabíamos que ia ser assim, eram essas as regras do jogo e era com essas que teríamos de ganhar. Claro que se me pergunta se é penalizador, é evidente que é. Tal como no ano passado, embora na época passada tivessem existido situações como a lesão dos dois distribuidores e isso não tenha acontecido este ano - apesar do Royal ter estado mais condicionado o que levantou a questão porque ele não tinha sido mais utilizado, mas ele esteve parado e só recuperou na quinta-feira antes do jogo, só fez três treinos durante o play-off...

O play-off é um modelo a rever?
A equipa que vence a Primeira Fase como venceu, que nem um jogo perdeu nem ganhou por menos de 3-1, vence também a Segunda Fase, e depois no play-off, à melhor de três, perde, por 2-1, fica sempre aquele amargo de boca porque a ideia que fica é que a melhor equipa durante esta época foi o Benfica, tal como na temporada passada, e a verdade é que não ganhou. Não podemos fugir a essa realidade e temos de reflectir sobre ela.

Para a nova época, quais são os objectivos?
Não quero falar muito sobre a próxima época, mas acho que o Benfica, com a estrutura que tem montada, tem de ter sempre o mesmo objectivo que é ganhar em todas as provas. O Benfica para ganhar tem de estar nas finais e tem estado. O fundamental é lá estar e é evidente que, uma vez lá estando, o objectivo é essa conquista.

Leia esta entrevista na íntegra no Jornal "O Benfica".

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/23086/language/pt-PT/Jose-Jardim-O-objectivo-e-ganhar-sempre-tudo.aspx


Zlatan

Tem de sair. Começam a ser muitos falhanços sucessivos.


O_Glorioso

Os objectivos são sempre os mesmos, e os falhanços cá estão para o confirmar. Ano após ano.

Vergonha após vergonha!