José Jardim (Voleibol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

Freire

Slipknot_BMC

«O futuro do voleibol do Benfica está assegurado» - José Jardim
Por Célia Lourenço
A-  A  A+

Um dos principais rostos do voleibol encarnado, José Jardim está associado aos quatro títulos nacionais do Benfica. Como jogador e como técnico. E é nesta qualidade que o timoneiro da modalidade fala da conquista sofrida do título no passado domingo, do futuro no clube e no voleibol, que assume ser um terceiro filho.

- Agora ganhou o segundo título como treinador. A continuidade no Benfica está assegurada?

-O futuro do voleibol do Benfica está assegurado, mas relativamente à minha situação, vou ter de deixar assentar a poeira, uma vez que ainda não tive oportunidade de falar com as pessoas. É público o apoio da direção, mas é necessário que as pessoas se sentem e conversem. Temos primeiro de analisar todas as situações em cima da mesa.

- Também é público que o Benfica vai fazer cortes no orçamento. Isso poderá condicionar a permanência ao comando da equipa técnica?

- Não são cortes no orçamento que vão influenciar a continuidade. O Benfica tem dado todas as condições para que os objetivos sejam concretizados. É prematuro falar de condições para a próxima temporada quando ainda não reuni com as pessoas para falar das mesmas. Iria sempre falar primeiro com os atletas e equipa técnica que estiveram unidos. Passamos por momentos de grandes ansiedades antes da repetição do jogo e os atletas serão os primeiros a saber quais as respetivas condições.

- O Eusébio é um ícone do Benfica e do desporto. Considera-se uma espécie de Eusébio do voleibol encarnado?

- [Risos] Nem pensar nisso! O Eusébio está num patamar no desporto nacional e mundial que não é o meu. Falsa modéstia sei que não fica bem. Sei do meu papel importante nos momentos de maior dificuldade do clube, mas também há que referir que não estive sozinho. O Nuno Brites, na altura um atleta mais jovem, mas que pegou nos escalões de formação e tem uma dedicação e um percurso extraordinário ao Benfica. É com grande orgulho que deve ter a mais antiga dupla técnica do voleibol e do desporto nacional.

Precioso SMS de Vieira na hora... da derrota

Choveram mensagem de apoio a José Jardim após o título conquistado na Luz. O técnico é grato por cada uma delas, sobretudo as enviadas por «ex-atletas que não permaneceram no clube por decisão do próprio clube», simbólicas da «empatia no grupo de trabalho».

Todavia, há uma outra mensagem que se recusa a apagar no telemóvel. Tem quatro anos e o presidente Luís Filipe Veira autor. «Há quatro anos recebi um SMS do presidente e foram as palavras que mais me marcaram. Tínhamos acabado de perder o título. Guardei essa mensagem. Revelou o caráter e a nobreza de atitude do presidente numa hora de insucesso. Porque na hora de sucesso toda a gente aparece, mas nas horas más há poucos. Nessa mensagem falou de orgulho no voleibol do Benfica e na dedicação da minha pessoa ao clube. Numa hora de maior tristeza, porque tínhamos acabado de perder na negra no play-off à melhor de cinco, sentimos o apoio da figura máxima do clube. Foi e continua a ser muito importante», salientou.

Portuguese Giants

Parabéns por tudo, mas o SLB não é a Santa Casa.

Agora que à (nem sei... quinta?) oportunidade conseguiu mais um título de campeão com um orçamento estratosférico, faça como eu, e acompanhe o o vólei do SLB à distância.

Obrigado.

Chelas

SLB1986

Citação de: Chelas em 20 de Maio de 2013, 18:32
Que saia é o meu desejo
É o teu e o meu também. Tá na hora de mudança de ares.

JPSilva

Se ficou estes anos todos ate ser campeão agora deve renovar por 20 anos.

O_Glorioso

Citação de: JPSilva em 20 de Maio de 2013, 23:30
Se ficou estes anos todos ate ser campeão agora deve renovar por 20 anos.

Não, foi campeão, pode ir à sua vidinha. Sai bem, campeão, já cumpriu o desígnio dos últimos anos.

Covenant

Podia ficar com outras funções dentro da modalidade, merecia mas... Acho que vai ficar como treinador.

Messi87

Em entrevista ao Jornal "O Benfica"
José Jardim: "A nossa equipa teve um grande carácter"

Terminou a temporada 2012/13 da equipa de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica. O balanço  só pode ser positivo. Para além da conquista do Campeonato Nacional, a turma da Luz  venceu a Supertaça. O treinador, José Jardim, em entrevista ao Jornal "O Benfica", faz um rescaldo da época, onde aponta tantos os momentos bons e as lesões, como os menos bons.

Qual é a sensação de fazer o balanço mas com o título conquistado?
É uma sensação de grande alegria, de dever cumprido, de olharmos para trás e vermos que um caminho em que tivemos de superar muitas adversidades foi fundamental na obtenção do título. Os esforços feitos acabaram por ser recompensados num ano anormal, com muitas lesões e com a gravidade com que aconteceram. A equipa teve um grande carácter para ultrapassar tudo isto, nunca desistimos e acreditámos sempre.

No término do 4.º jogo do play-off da Final agradeceu à estrutura do Benfica e particularizou no vice-presidente do Clube, Sílvio Cervan. É também este um dos segredos para o sucesso das modalidades?
Sem dúvida. Este título assenta no trabalho, numa base sólida, oriunda da estrutura directiva do Clube, estrutura essa que é única em Portugal e sempre disse isso. (...) Isto é único em Portugal e é fruto desta Direcção. Quando terminou o 3.º jogo disse, de uma forma profunda, que queria oferecer o título ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, por ter sido inexcedível e por ter dado o apoio nas horas mais difíceis. Todo o trabalho desenvolvido pelo Rui Mourinha, presidente da Secção, e por Domingos Almeida Lima, vice-presidente para as Modalidades, é meritório. O vice-presidente, Sílvio Cervan, já tinha estado em Espinho a apoiar-nos e no Porto a apoiar a equipa de Futebol, veio a Lisboa para apoiar no jogo de repetição e foi por esse facto que tive aquela reacção emocionada no final do jogo que nos deu o título.

Pode deixar uma mensagem aos adeptos que nunca deixaram de apoiar a equipa?
Foram fantásticos. O Pavilhão esteve como nunca o tinha visto, com um ambiente fantástico, abafaram os adeptos do clube adversário. Mesmo perdendo o 1.º set viu-se a confiança que o público tinha na equipa e isso foi importante para vencer.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29800/language/pt-PT/Jose-Jardim-A-nossa-equipa-teve-um-grande-caracter.aspx

amalia

Grande entrevista que passou agora na Benfica Tv. Por mim deve continuar.

2sexy4you

Podes ser benfiquista sofredor mas não te esqueças que não é este campeonato que vai limpar a tua imagem.
Ao que estou a ver, pelas possíveis movimentações da fonte e a nossa, estamos a caminhar para uma época falhada.
Mexe te!
Tira cursos sobre o voleibol moderno e por favor tira também um de psicologia que a falares nos tempos técnicos és o mais cagado de todos...

SLB1986

Geovanni95

faneca_slb4ever

Anunciada a sua renovação na Benfica TV.

Também anunciada a do seu adjunto Nuno Brites.