CN 24ª J: SL Benfica 0 - 1 Académica, 11Abr. Sáb. 20h00 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Académica

Campeonato Nacional

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei (Javier Balboa [83m]), David Luiz, Ruben Amorim, Carlos Martins (Mantorras [76m]), José Antonio Reyes, Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Académica: Boris Peskovic, Luiz Nunes, Orlando, Pedrinho, Hélder Cabral, Cris, Nuno Piloto, William Tiero, Miguel Pedro, Lito, Carlos Saleiro
Treinador: Domingos Paciência

george 20

Quim

Maxi          M Vitor          Sidnei       D Luiz

Reyes        C Martins       Amorim      DI Maria

Aimar
                                   Cardozo

Isto se fosse eu.... mas acho ke nao vai ter nada a ver com isto.....

mistersilva74

Citação de: lonstrup em 11 de Abril de 2009, 11:15
ok, espero então que os adversários da académica também acordem para a realidade e comecem a falar assim.

o capitão de uma equipa pequena sabe lá o que é lutar pelo titulo.

Talvez não saiba, mas sabe o que é lutar pela vitória. Isso até eu sei e só jogo ás 4ªs feiras com mais 9 pançudos! O que falta a esta equipa é atitude para lutar em todos os jogos como se finais fosse. Não é apenas dar o litro nos jogos com os grandes, como já os vimos fazer este ano. E isso aí não passa apenas pelo treinador, passa também pelo orgulho e brio de qualquer jogador. (Eu acho que chego a casa mais chateado quando perco um jogo solteitos vs. casados do que alguns jogadores que para aí andam!)

Ru10

Alguém tem uma ideia de quanta gente estará na Luz hoje? :slb2:

lonstrup

Citação de: mistersilva74 em 11 de Abril de 2009, 11:19
ok, espero então que os adversários da académica também acordem para a realidade e comecem a falar assim.

Talvez não saiba, mas sabe o que é lutar pela vitória. Isso até eu sei e só jogo ás 4ªs feiras com mais 9 pançudos! O que falta a esta equipa é atitude para lutar em todos os jogos como se finais fosse. Não é apenas dar o litro nos jogos com os grandes, como já os vimos fazer este ano. E isso aí não passa apenas pelo treinador, passa também pelo orgulho e brio de qualquer jogador. (Eu acho que chego a casa mais chateado quando perco um jogo solteitos vs. casados do que alguns jogadores que para aí andam!)

saberá? é que a "vergonhosa" equipa do benfica conseguiu frente ao Estrela aquilo que a equipa do piloto ainda não conseguiu esta época na liga: vencer fora.

E sim, já jogaram (e levaram) contra o estrela.

mistersilva74

Citação de: lonstrup em 11 de Abril de 2009, 11:21

saberá? é que a "vergonhosa" equipa do benfica conseguiu frente ao Estrela aquilo que a equipa do piloto ainda não conseguiu esta época na liga: vencer fora.

Então agora o nosso termo de comparação é a Académica?

lonstrup

Citação de: mistersilva74 em 11 de Abril de 2009, 11:27

exactamente por não ser o nosso termo de comparação, não faz sentido o capitão de um clube que luta para não descer vir fazer análises a quem joga ou não para o titulo.

estás a ver como chegas lá?

mistersilva74

Citação de: lonstrup em 11 de Abril de 2009, 11:28
Citação de: mistersilva74 em 11 de Abril de 2009, 11:27

exactamente por não ser o nosso termo de comparação, não faz sentido o capitão de um clube que luta para não descer vir fazer análises a quem joga ou não para o titulo.

estás a ver como chegas lá?

Ele, eu, tu temos direito a fazer análises ao que quisermos. A análise dele em relação ao jogo do Benfica com o Estrela foi correcta, quer gostemos ou não! O que cabe agora ao nosso Benfica é provar que ele estava errado e ganhar em campo, mas também te digo se jogarmos como fizemos contra o Estrela, é o Piloto que vai acabar a rir.

Il Capitano

Embora seja verdade o que o Nuno Piloto disse e nos enquanto benfiquistas sabemos isso bem, o problema é ele sendo profissional e colega de profissao nao devia dizer estas coisas...

Alguma vez um jogador do Benfica iria dizer que a Academica nao tem capacidade para ficar na primeira liga.

so se foi para picar e assim ajudar o nosso SLB e ai...  ::)

m20

Citação de: VALEBEM em 11 de Abril de 2009, 10:52
Pelo que o nosso amigo Bino, que conhece bem os meandros de Coimbra referiu no tópico das «ligas nacionais», parece que o Piloto é Benfiquista...
Mas isso não quer dizer nada, ou se calhar quer, não sei... Mas estou farto dos lugares comuns dos jogadores tipo «o Benfica é uma grande equipa, tem grandes jogadores», «vai ser difícil», etc... Se fazem uma pergunta a um jogador, prefiro que ele seja sincero...
Eu sinceramente gostei do que ele disse.Agora resta-nos a nós provar alguma coisa em contrário...ou melhor:os nossos jogadores que mostrem garra e que provem o contrário.
Se eles fizerem alguma coisa de muito positiva hoje, atrevo me a dizer que não me importo que os capitães das equipas adversárias venham dizer sempre que não somos equipa de lutar pelo título

mistersilva74

Citação de: Il Capitano em 11 de Abril de 2009, 11:32
Embora seja verdade o que o Nuno Piloto disse e nos enquanto benfiquistas sabemos isso bem, o problema é ele sendo profissional e colega de profissao nao devia dizer estas coisas...

Alguma vez um jogador do Benfica iria dizer que a Academica nao tem capacidade para ficar na primeira liga.

so se foi para picar e assim ajudar o nosso SLB e ai...  ::)

Tens razão! Podemos dizer que foi deselegante, mas nada mais e faz tudo parte do ambiente pré-jogo, os chamados "mind games". Nós só temos que responder com uma atitude diferente daquela que temos demonstrado, sob pena de acabarmos a época tão contentes ou menos do que os da Briosa!

theone10

Ainda bem q o nuno piloto disse o q disse, assim serve para picar todo o plantel do slb e todo o publuci q estiver no estadio assobie esse gajo!! Estou confiante numa grande vitoria, os jogadores vão entrar em campo com o orgulho ferido, força BENFICA

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: theone10 em 11 de Abril de 2009, 11:58
Ainda bem q o nuno piloto disse o q disse, assim serve para picar todo o plantel do slb e todo o publuci q estiver no estadio assobie esse gajo!! Estou confiante numa grande vitoria, os jogadores vão entrar em campo com o orgulho ferido, força BENFICA
a ser essa a motivaçao que provoque ate ao final do campeonato .

Freire

VALEBEM

Além disso é licenciado, e está a tirar um mestrado, algo que devia ser um exemplo para quase todos os futebolistas, que nem falar sabem...

Mas, tal como disseram, ainda bem que o Piloto disse o que disse, se isso servir para picar a nossa equipa... Mas, como já disse, o ordenado e o estatuto de jogador do Benfica, devia servir para os jogadores estarem sempre motivados, digo eu...

Il Capitano