CN 24ª J: SL Benfica 0 - 1 Académica, 11Abr. Sáb. 20h00 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Académica

Campeonato Nacional


SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Miguel Vitor, Sidnei (Javier Balboa [83m]), David Luiz, Ruben Amorim, Carlos Martins (Mantorras [76m]), José Antonio Reyes, Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Académica: Boris Peskovic, Luiz Nunes, Orlando, Pedrinho, Hélder Cabral, Cris, Nuno Piloto, William Tiero, Miguel Pedro, Lito, Carlos Saleiro
Treinador: Domingos Paciência

francisco

ontem saí do estádio em lagrimas, acho que isto diz tudo sobre o actual estado do clube.

modalidades SLB

Minhas ricas modalidades.

Ao menos estas dão alegrias e não teem o devido valor por parte de muita gente.

LeoG

antes de mais peço desculpa por estar a comentar aqui sem ter lido o que já se escreveu, estou de viagem. Ouvi no carro a primeira parte do jogo e devo dizer que fiquei bastante surpreendido pela positiva - pelo que li agora não jogámos mesmo nada mal, tendo em conta a actual dimensão desportiva deste benfica século XXI. Se há coisa de que não gosto de falar no futebol é "no azar", acho que os "SE"s destroem a lógica desportiva, são um obstáculo à análise imparcial. E ultimamente tenho vindo a sentir o mesmo pelas arbitragens - já ficou provado que se podem ganhar jogos simplesmente à base de ajudas - mas este benfica actualmente parece INCAPAZ de ganhar um jogo sem ajudas.
Após ter visto o jogo na reboleira ainda me perguntei como seria possível comentar-se eventuais erros de arbitragem ou "azares"... uma equipa que jogue assim não poderá NUNCA ganhar num título "a sério", é um problema estrutural, não se resolve ganhando uma vez 6-0, nem jogando UMA VEZ bem e bonito. Ouvir jogadores nossos a desabafar tretas do género "da próxima vamos decidir antes do jogo que jogamos mal mas ganhamos" é no mínimo assustador. Eu espero que seja só a famosa dificuldade dos jogadores de futebol em expressarem-se a responsável por este desabafo, se é esta a atitude dos jogadores do benfica ("ou jogamos bem ou ganhamos" - e consideram que ontem jogaram BEM, o que mostra a falta de exigência no nosso clube PARTICULARMENTE ENTRE OS JOGADORES) então sou a favor de que os jogadores sejam chicoteados.
andamos a gozar, só pode ser. Jogar mal, de forma displicente e ainda arranjar desculpas baratas? Só faltou dizer que a culpa foi do nuno piloto, que as declarações é que os desmoralizaram e que "assim não vale, com bocas e bujardos não jogamos".
O nosso balneário não conhece a palavra HUMILDADE, a mais próxima que conhecem deve ser HUMIDADE e essa acredito que haja em fartazana nas cabeças de muitos jogadores, mal habituados à falta de exigência que reina no clube. Urge uma rápida ventilação

mMateus

Está a custar tanto digerir esta derrota ...  :disgust:

maxi04

Caros amigos  benfiquistas a muito tempo que sigo este grandioso site, e acho fantástico a cobertura que dão ao nosso glorioso, sendo que nunca o comentei.
Em relação a  equipa de futebol vejo que a aqui opiniões bastante diferentes sendo que concordo com algumas.
à minha opinião é a que se continuarmos com a mesma treta de todos os anós dizer que perdemos por causa dos árbitos não vamos a lado nenhum. È certo que somos muitas vezes prejudicados comparativamente com certos clubes mas olhem para a nossa euipa e a maneira como joga, olhem pa nossa espectacular gestão desportiva de luis Filipe Vieria que passa a vida a falar mais dos corruptos do que do próprio clube.Este clube precisa de uma grande mudança, estou sinceramente farto de ter os fim-de semanas completamente estragados e de ter as osgas a gozarem para não falar nos corruptos.
Quanto aos users que ja vejo por ai a dizer que não vão pressionar os filhos para ser do benfica, sou digo que o meu pai é sportinguista e eu com 5 anos de idade queria partir uma tv por o nosso clube perder uma supertaça com o os corruptos.Ser do benfica é uma coisa que não se explica.
Temos de abrir os olhos e perceber que muito do mal é nosso e não dos outros.
um abraço

saudaçoes benfiquistas

LeoG

o pior nem são as derrotas em si, quando é um percalço um gajo até diz "olha prá semana vingam-se com quem aí vier". mas com o benfica assim um gajo até já nem tem vontade que chegue o próximo jogo. é óbvio que este jogo teve direito à tal cereja no topo do bolo, que foi essa de irem dizer prós jornais todos pomposos ANTES DO JOGO "ah e tal, pendurámos as declarações do piloto no balneário, para que ele saiba que vai levar uma granda tareia". Só tive pena que o nuno piloto não tivesse marcado o golo, talvez servisse para que alguns jogadores do nosso clube fizessem um exame de consciência.

Di_SLB

Citação de: Semper_fidelis em 12 de Abril de 2009, 19:45
o que estes gajos precisavam era de um udai hussein que no final dos jogos enfiasse os jogadores durante dois dias numa cela sem comer, mas em vez disso recebem 2 dias de folga.
Que afirmação tão estupida!! fdx!! E o Udai fazia isso quando tava nos dias bons! Não foi só um a quem enfiou uma bala no meio dos olhos! Se calhar também era bem não?
Fdx! Mas que merda de coisa pra se dizer ainda pra mais no dia que é!

_coal

Citação de: Di_SLB em 12 de Abril de 2009, 22:21
Citação de: Semper_fidelis em 12 de Abril de 2009, 19:45
o que estes gajos precisavam era de um udai hussein que no final dos jogos enfiasse os jogadores durante dois dias numa cela sem comer, mas em vez disso recebem 2 dias de folga.
Que afirmação tão estupida!! fdx!! E o Udai fazia isso quando tava nos dias bons! Não foi só um a quem enfiou uma bala no meio dos olhos! Se calhar também era bem não?
Fdx! Mas que merda de coisa pra se dizer ainda pra mais no dia que é!
Não percebeste o que ele quiz dizer?!

Di_SLB

Citação de: _coal em 12 de Abril de 2009, 23:14
Citação de: Di_SLB em 12 de Abril de 2009, 22:21
Citação de: Semper_fidelis em 12 de Abril de 2009, 19:45
o que estes gajos precisavam era de um udai hussein que no final dos jogos enfiasse os jogadores durante dois dias numa cela sem comer, mas em vez disso recebem 2 dias de folga.
Que afirmação tão estupida!! fdx!! E o Udai fazia isso quando tava nos dias bons! Não foi só um a quem enfiou uma bala no meio dos olhos! Se calhar também era bem não?
Fdx! Mas que merda de coisa pra se dizer ainda pra mais no dia que é!
Não percebeste o que ele quiz dizer?!
Percebi, mas há maneiras de se dizer as coisas e essa foi de um extremo mau gosto.

patriarca

Viva o BENFICA e TODOS os VERDADEIROS BENFIQUISTAS e os "Infiltrados" que vão mamar na teta de um POKCO com a peste Suína !!

Sr_Benfiquista_91

ainda ando com o jogo de ontem entalado.....

amigos para ser sincero eu ando perdido nas contas das competiçoes europeias,podem me esclarecer qunatas equipas vao a cahmpions e a uefa e quais tem acesso directo???


obrigado

Tomahawk

Saudações Benfiquistas:

Precisei de 24 hrs para digerir esta derrota (+ uma) e mais este roubo monumental de arbitragem (ai como é eternecedor  vêr o PC a mexer os seus cordelinhos na arbitragem para ajudar os seus  "amigos lagartinhos", para obterem a sua esmola anual do 2º lugar para irem à Liga dos Campeões , e "comprar" o seu adormecimento e subserviência  + 1 ano) :

-Logo no início , fora de jogo muito mal assinalado, c/ Aimar completamente isolado face ao GR
-Nulo Golos na pequena área , parado de costas para a baliza, a 2 metros do GR adversário. Este vai a correr para o Nuno, empurra-o  , de seguida esboça o salto, arrepende-se ,  vê que nunca chegará ao cruzamento e atira-se para trás. Cabeça de Aimar, Golo e ...Apito Dourado salvador !!Golo Anulado !!
-Recepção de Cardozo à entrada da grande área, de costas para a Baliza , entrada  por trás a pés juntos do central da Académica mesmo no tendão de Aquiles de Cardozo... Vermelho directo  ?? Estão daltónicos ?? Nem verde, quanto mais amarelo ou vermelho?? Contra o Cardozo desbastar , desbastar !! 
-David Luís entra na grande área pelo lado esquerdo, o jogador da Académico atropela-o(rasteira e empurrão ) .... e a decisão é : Deixa seguir ...!!! Até o cobarde do António Tadeia na Sport TV teve o desplante de desvalorizar a falta : "David Luís , inteligente, travou e obrigou o jogador da Académica a fazer contacto!!!"
Ai como é preciso lambermos as botas ao patrão(consta que este sabujo foi também contratado pelo jornal O Nojo como directo adjunto!!

A isto, juntou-se o duplo erro de Miguel Victor :teve tempo de mandar a bola para a bancada, hesita e acaba por ceder canto. No canto, desconcentrado pelo erro anterior, deixa-se antecipar por um jogador + baixo do que ele e ...Golo !! A agravar, acho que nem jogador junto ao poste tínhamos, o que poderia ajudar a cortar o rumo da bola .

Juntar  + uns pózinhos de ansiedade , falta de confiança e espírito guerreiro, e as sucessivas oportunidades de golo vão sendo desperdiçadas, com o GR adversário e a barra/poste a contribuírem para o nosso nulo .

Compare-se com as " brilhantes e convincentes  vitórias do FCPorko" nas últimas 2 jornadas  :contra o Guimarães a 10 Min do fim penalti sobre Roberto perdoado ao Porto, o que empataria o jogo .
Ontem contra o Estrela, o tal fora de jogo que foi marcado a Aimar foi perdoado a Farias que isolado atirou ao lado . Livre de Bruno Patadas Alves, Nélson acompanha com muita  devoção e enlevo o trajecto da bola até ao fundo das redes .Que bonito é jogar nas Antas ( ou lá como é que se chama aquela fábrica de corruptos) !!

Como se não bastasse a total liberdade concedida por esse grande central  Nuno Coelho  a Farias (para os + desatentos , este futuro "Ricardo Carvalho" é mais um dos inúmeros cavalos de Troía que o FCPorko semeia nas equipas amigas ) no lance do 2º e 3º golos , novamente Nélson no 3º golo a "esquecer-se de sair para socar a bola" , ficando convenientemente a meio caminho, de modo a permitir o cabeceamento de Farias à vontade. Vêm como é fácil "alisar" o caminho de um campeão corrupto" rumo ao título?? 

Em todo o caso, o Benfica  jogou muito melhor face aos 2 últimos jogos e ,mesmo na parte final do jogo, evitou recorrer sistematicamente ao balão para a frente, procurando proguedir com a bola rente ao chão   e ir abrindo jogo pelos flancos. Quique já vai jogando c/ 2 avançados e (espero que de vez) abdicou do duplo pivot defensivo que muito nos emperra os movimentos ofensivos .

Quanto aos lenços brancos, só vos digo isto( é a vantagem de só escrever 24 hrs depois e de já o triste resultados deste filme de destruir tudo e começar de novo época após época ) :

Este treinador e este preparador físico(diria até: este plantel)  no FCorrupto Porko eram campeões de certeza  já esta época !!!

Não podemos sistematicamente ser eufóricos nas pré-épocas e depressivos no final de época, esquecendo o sistematico trabalho de desconstrução  que contra nós é feito todos os anos (quer pelas arbitragens, quer pela imprensa/TV ávida de sangue (vidé TVI24 que hoje não se cansou de anunciar um especial sobre o momento de crise do Benfica ) .Vêr  os excelentes artigos que o Alberto Minguéns tem periodicamente publicado no jornal "O Benfica" sobre este tema ).

A equipa/plantel  melhorou desde o ano e sobretudo , com 3/4 reforços cirúrgicos tem tudo para ser campeão já no próximo ano ( e com este treinador/preparador físico) .
Não esquecer que a equipa maravilha do FCPorko não nos conseguiu sequer ganhar uma vez , só nos marcou por penalti(sendo um deles completamente inexistente) e que na 1ª volta estivémos parte significativa da 2ª parte a jogar só com 10, por expulsão do Katsouranis.

Também não nos podemos perder a cabeça e reconstruír tudo de novo outra vez , esquecendo o grande potencial (quer em talento quer em futuro valor de venda )  de muitos dos jovens deste  plantel:
David Luís / Sidnei / Óscar Cardozo / Yebda
Da consistência e garra de  jogadores como Maxi Pereira / Ruben Amorim / Miguel Victor / Carlos Martins 
Da qualidade/altura/garra e espírito de liderança do grande Luisão .
Quanto a Suazo, gostei de o vêr enquanto não o lesionaram, bem como do grande contributo que nos deu em muitos jogos em que esteve sózinho a lutar e a correr lá na frente(jogos contra o Porko e em Guimarães, por ex) . No entanto, o custo do seu passe e  ordenado tornaram-no num mau investimento, sem perspectivas de retorno em caso de uma grande época (pois o passe não era nosso ) ou de continuidade (pois não temos capacidade para pagar 300.000 € época, caso ele cá continuasse para o ano).

Quanto a Aimar e a Reyes já deram mostras este ano de terem sido uma + valia em termos de qualidade técnica  experiência para enfrentar os grandes jogos (vidé os jogos feitos na Luz e sobretudo no Dragão e o de Reyes contra o Sporting  na 1ª volta, e contra o Nápoles).

Deixo para o fim:
Urreta e Di Maria: Jovens, velozes mas sem inteligência para serem jogadores de alto nível niuma equipa  de ataque continuado ( em que é preciso correr rápido, mas sobretudo pensar rápido , de cabeça levantada , e ter a inteligência e o discernimento para decidir quando correr , quando fintar, quando soltar a bola para um companheiro melhor colocado  e quando é para rematar ). São bons jogadores para uma equipa que jogue sistematicamente em contra ataque. Aproveitar a exposição obtidas nas suas Seleções e vender para realizar liquidez para reforços .

Finalmente : Nuno Gomes :Há pelo menos 3 anos que se tornou quase nulo o seu contributo no ataque, quer em termos dos poucos golos que marca , quer a nível do pouco desgaste que provoca nos adversários, da pouca potência de remate que revela à entrada da área ( se Nulo Gomes tivesse efectuado o remate que o Lizandro Lopez efectuou em Manchester logo no início do jogo, muito provavelmente tinha entortado o pé ( para além de lhe saltar a fita do cabelo) !! Mais vale dar já a titularidade aos poucos na próxima época ao Nélson Oliveira (dos juniores) !!
A sua falada renovação por + 3 anos ( não por excelente desempenho) mas por outros motivos( antiguidade no Benfica ?? grande amizade com o DD ?? Influência no balneário (como é possível ele ser uma referência de excelência e de garra para qualquer jovem no Benfica)???  será   um grande erro de gestão de Rui Costa  e um claro sinal para os outros jogadores de que no Benfica não se priveligia a competência, os resultados e  a eficácia !!

Em resumo : Já fomos à vida no apuramento para a  Liga dos Campeões.
Não podemos  é  piorar ainda as coisas fazendo marcha atrás outra vez  e desfazendo o que  de bom já temos neste momento!!

Quando ao resto , nas eleições votamos e  resolvemos!!

Dixi

Quando vemos o Barcelona jogar há jogadas de equipa com passes entre todos os jogadores, um futebol espectacular.
No Benfica só Reyes consegue segurar um bocadinho a bola e fazer algumas jogadas, mas caem-lhe os Academistas logo em cima e nada feito. É um futebol individualista inconsequente que vive da capacidade de Cardozo em fazer alguns golos quando está em dia feliz. Assim não chega, é preciso que consigam jogar em equipa.

Spooner®

Dos melhores jogos do Benfica... Mas la está... Na jornada passada nao jogou um CU e ganhou... Nesta jogou e poderia ter goleado e perdeu!!! Bem disse o Nuno Gomes, mais vale jogar sempre mal....

Uma palavra para a académica: nunca conseguiu ganhar tanto, jogando tão pouco... 5 remates em 95m, 2 na direcção da baliza.... 11 gajos a defender no resto do tempo.... Grande exibição de Peskovic... veremos se a liga o castiga por ter simulado uma falta que nao existiu e que teve influência no resultado..... Mais... Veremos se na proxima jornada estara tao aplicado como esteve este sabado.... EU CA DUVIDO!

riccky

Devido ás distancias só costumo ir ver um jogo á Luz por ano. E ontem foi o jogo em que resolvi ir ao estádio. A coisa não correu como esperava, mas roubalheiras á parte até vi um bom jogo do Benfica. Note-se que o nosso lateral esquerdo teve 4 ocasiões de golo e isso diz muito da capacidade atacante de ontem.
Agora há certas coisas que não entendo como ver Di Maria e Reyes num flanco e Aimar no outro. Ou ver repetidamente centros por alto para Aimar cabecear...
Agora quanto aos osgas e  porcos para não ter de os aturar amanhã vou de camisola oficial para o emprego.
Nem piam ... ficam sem palavras