Entrevista a André Sabino - Primeira Parte "A formação do SLB"

inc0gnit

Citação de: andre_04_SLB em 01 de Abril de 2009, 19:28
Citação de: batalheiro7 em 01 de Abril de 2009, 18:37
Sigo as camadas jovens mas não ao ponto de estar informado acerca do que se passa nos bastidores...

fico muito preocupado com os juniores...o joão alves acaba contrato certo? será que vai renovar?

quem é o actual coordenador das camadas jovens? quem ficou com o posto do Carraça?

Acaba contrato no final desta época e não acredito que renove. Acho que há bom senso e responsabilidade nas pessoas que trabalham nestas decisões.

Quem ficou com o posto do Carraça foi uma solução interna, chamada Nené. Embora com a designação diferente e sem o mesmo tipo de "funções".
Ainda me lembro, ha uns 11 anos atrás, no tempo do Vale, de ouvir o Nené queixar-se da balburdia que ia na formação do clube. Coitado, é daqueles que já deve ter visto de tudo no Benfica (nos escaloes de formação)...

De resto, li toda a tua entrevista e estiveste muito bem andre ;) como ja aqui disseram, foi atraves da leitura dos teus artigos que me suscitou maior interesse as camadas jovens do Benfica, e comecei a assistir com alguma regularidade aos jogos (ha 2 anos principalmente) .. foi pena teres deixado esse "posto" ... mas compreendo perfeitamente e penso que no teu lugar teria feito o mesmo!

Vemo-nos nalgum estadio de futebol  :slb2:

PS: quanto ao joao alves , nem comento , nem vale a pena...

Didiman

Caro André.

Muito obrigado pela troca de impressões:)

Tenho a certeza que mais dia menos dia nos iremos encontrar no Seixal, dado à minha colaboração recente no Gabinete de Prospecção.

Já agora aproveito para te fazer uma pergunta.

Creio que fará 2 anos, fui ver um Boavista x Benfica na Pasteleira ( acabei por indicar o caminho para o hospital ao Manuel Ribeiro para levar o Dabao que se lesionara ).
No 1º ano de júnior do Carvalhas.

Havia lá um jogador chamado João Ferreira ( creio não estar enganado ), médio defensivo que fez uma joga tão boa que até comentei se tinhamos o Beto nos seniores porque não aquele miúdo.

Para onde foi ele ? Sabes ?

Amigo das modalidades

este "gajo" sabe do que fala!  :cool2:

Eu percebo, acho que melhor que a maior parte(modéstia à parte) os motivos que levaram o André a deixar o acompanhamento que fazia: É que quanto mais sabemos, mais nojo temos da quantidade de MERDA que anda no Benfica.

E vocês já sabem que eu não poupo nas palavras.

Se tens um perfil profissional, competente, dedicado e talentoso, o mais certo é levares um chuto no rabo. Se ainda por cima fores um Benfiquista do coração, então tem calma e afasta-te, pq se andas lá fazes a mostarda subir rapidamente ao nariz dos "tachos e panelas" e isso não pode ser. E não falo só do futebol de formação, obviamente.

LuigiSLB83

Sem dúvida que este site ressente-se com a "ausência" do André. Mas isso não me compete discutir. E não entendam isto como uma critica aos que continuam o trabalho de reportagens dos jogos.

Profissionalmente, qual foi o percurso de António Carraça, após a saída do Benfica?

pedroslb78

Excelente entrevista André!!!

Foi graças ao teu excelente trabalho, que houve a "mediatização" das camadas jovens !!!
Foste uma fonte de informação para quem não pode acompanhar a nossa informação "in loco".

Um abraço

Red skin

Tb tenho uma pergunta ao André...

- Uma das coisas notórias deste novo DD é a presença e acompanhamento habitual das camadas jovens, algo que antes não acontecia. Tendo em conta que já teve tempo de se inteirar do que se vem passando, não só nos juniores como em toda a estrutura do Futebol Jovem, pensas que Rui Costa poderá rumar contra a maré de marasmo e de interesses que estamos a atravessar após as épocas de retoma do atraso que tinhamos em relação ao SCP... ou achas que irá manter o Status Quo?

PS- Quem andar por lá com frequência e quiser responder... está à vontade.

Filipe F

O que mais me deixa apreensivo é o facto de que o Rui não possoa fazer nada por isto, visto ser uma aposta pessoal do Vieira...

Espero bem que não, mas sinceramente não vejo isto a mudar para melhor.

.:VMPT:.

Vou deixar que saiam as 2ª e 3ª partes para me prenunciar...

Para já, não está longe do que já pensava...

batalheiro7

Andre,

Obrigado pelos esclarecimentos. O Nené é amigo de familiares meus, e sei bem o quanto ama o Benfica e a sua dedicação à formação é inatacável...No entanto penso que faz falta uma figura com mais poder, um coordenador que responda perante o Rui Costa, de forma a que este o proteja de influências "externas" ao seu trabalho.

Será que o Rui irá promover alterações no organigrama da formação?

Didiman

Citação de: batalheiro7 em 02 de Abril de 2009, 13:00
Andre,

Obrigado pelos esclarecimentos. O Nené é amigo de familiares meus, e sei bem o quanto ama o Benfica e a sua dedicação à formação é inatacável...No entanto penso que faz falta uma figura com mais poder, um coordenador que responda perante o Rui Costa, de forma a que este o proteja de influências "externas" ao seu trabalho.

Isto pode dar-te a ideia de como o futebol está organizado.

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/organogramafutebolformacao.pdf

batalheiro7

Citação de: Didiman em 02 de Abril de 2009, 13:17
Andre,

Obrigado!

foi sem duvida esclarecedor...é uma estrutura enorme!

Didiman

Citação de: batalheiro7 em 02 de Abril de 2009, 14:08
Citação de: Didiman em 02 de Abril de 2009, 13:17
Andre,

Obrigado!

foi sem duvida esclarecedor...é uma estrutura enorme!

É sim.

Só para teres uma ideia, no distrito do Porto são 12 pessoas :)