Plantel para 2009/2010

Kai

Citação de: soulsearcher em 18 de Julho de 2009, 15:38
Só para dizer que há aqui meia duzia de membros que precisam de fazer uma lavagem ao cérebro. É doentio avaliar jogadores ao fim de um jogo, ainda por cima jogadores que vêm de um futebol completamente diferente e precisam de tempo para se adaptar a uma nova realidade. É incrivel como há quem queira já meter rótulos nos jogadores com base na quantidade de passes que falhou em meio jogo ou em quantas vezes o adversário cruzou pelo lado dele. Com estas análises o Maxi já tinha ido co crl há mais de um ano, e quem diz Maxi diz quase todos. Deixem-se de análises amaricadas e dêm lá tempo aos jogadores de provar o seu valor.

Subscrevo

Ferrenho

Mas qual é o problema dos emprestados? É só por não permanecerem connosco?
O Reyes não vai permanecer, e nós já temos o Coentrão o Di Maria.
Não vejo nenhum inconveniente nos empréstimos, porque te garanto que se o Benfica quisesse mesmo o Reyes (como teve opção de compra) tinha-o comprado. Mas essa nunca foi a ideia a partir do momento que o Jorge Jesus foi contratado. Ele prefere o Coentrão e o Di Maria e acho muito bem! Já o caso Miccoli no primeiro ano não tinhamos opção de compra, e no segundo tinhamos só que em vez de pagar 5 milhões por ele fomos buscar o Cardozo!

Venham os emprestados, os jovens da formação, venham velhos, mancos, paraliticos... venham os que quiserem! Se for para nos fazerem campeões são bem vindos. E se no fim não ficarem, o que não falta são mais jogadores!

Edit: No caso de Rodriguez, o cabrão queria mais 100mil euros por mês, sem contar com o palhaço do Paco Casal que veio meter bedelho com as comissões e o crl (provavelmente já influenciados pelo cabrao do norte), e será que valia mesmo a pena ficar com este jogador depois de tudo isto?! Pode ser muito bom jogador, mas se os dirigentes não foram além do que lhe ofereceram, eles lá saberão o porquê.
O grande problema disso é quando os nossos não se valorizam porque precisam de mais tempo. Jogar com os nossos é muito bonito de dizer, mas se não nos dão garantias.... Jogar só por valorizar....se eles não jogam o que podem vir a jogar daqui a um ano porque aprenderam enquanto estiveram de fora, e a equipa perde, só acabam é por se desvalorizar.... Os jogadores valorizam-se quando a equipa em que estão ganha!
Evidentemente valorizam-se muito mais se participarem assiduamente do 11, mas se uma equipa ganhar, todos! os que lá estão também se valorizam. E faz muito bem a um jogador crescer na sombra de outro se não tiver qualidade suficiente. É que desta forma não há a pressão de mostrar cada vez mais o que já aprendeu nem a pressão de não puder falhar. No caso de Yebda... Jogamos com ele no vértice mais baixo do losango, e o JJ tem de estar SEMPRE a dizer onde ele tem de se posicionar a cada instante e situação do jogo, e a dizer o que ele deve fazer. Eu não me sinto seguro sabendo isto... Ainda por cima quando esta posição denominada 6, é uma das mais importantes deste sistema de jogo.

redeagle7

Citação de: Arsène em 18 de Julho de 2009, 15:37
Citação de: Kai em 18 de Julho de 2009, 15:33
Citação de: redeagle7 em 18 de Julho de 2009, 15:30
Citação de: Arsène em 18 de Julho de 2009, 15:22
Citação de: johncleese em 18 de Julho de 2009, 15:17
Citação de: Arsène em 18 de Julho de 2009, 15:11
Citação de: johncleese em 18 de Julho de 2009, 15:09
Arséne, por acaso costumo ver a maior parte dos jogos sem som, e este foi o caso. E até já tive oportunidade de rever a primeira parte desse jogo, tenho-o gravado. Aconteceu mais que uma vez, assim como aconteceu ao Patric. De qualquer maneira, no 2º jogo da época, esse tipo de "erros" é muito relativo. Preocupava-me se tivesse mostrado deficiências a nivel técnico, o que não aconteceu, longe disso...

Por acaso aconteceu, ao nivel do passe e do posicionamento....em que ele esta perdido no centro da Defesa....

Posicionamento, como já disse, concordo. E estou a ver perfeitamente o lance a que te estás a referir, quando dizes que estava perdido na área.
Ao nivel do passe, discordo. Não me obrigues a ir contar os passes falhados  :crazy2:
Hás-de reparar que os alivios dele, que na maioria dos laterais serve apenas para tirar a bola da defesa, são sempre passes bem direccionados para o extremo. Foi uma das coisas que me chamou a atenção dos jogos que fez pelo Racing...

Eu conto os por ti! Daqui a bocado vou ver!  ;D ;D Neste aspecto, acho que estas muito enganado, ffalhou demasiados passes!

que paciencia do crl, agora vais contar passes?
conta tambem os do martins, é mais facil falha quase todos.
E os passe correctos? E as conbinaçoes? Pelo que vi já há algum entendimento com o Di Maria e isso nao é bom??

Realmente, foi sobre isso que conversamos neste ultimo post, boa leitura!

quando te citei so me referi ao teu ultimo post como tal o que eu disse tem tudo a ver.
eu sei que estavam a debater o confronto sepsi/shaffer  :tonge:   :coolsmiley:

jocapeixoto

Claro, o Javi Garcia viria à experiência, se o quisermos contratar ele não deve ganhar muito e pode ficar cá, é melhor que um negócio "à Balboa".

Já agora, os adeptos do Real dizem que somos uns porreiraços, tipo o nosso Bétis.

No0b

Só para dizer que há aqui meia duzia de membros que precisam de fazer uma lavagem ao cérebro. É doentio avaliar jogadores ao fim de um jogo, ainda por cima jogadores que vêm de um futebol completamente diferente e precisam de tempo para se adaptar a uma nova realidade. É incrivel como há quem queira já meter rótulos nos jogadores com base na quantidade de passes que falhou em meio jogo ou em quantas vezes o adversário cruzou pelo lado dele. Com estas análises o Maxi já tinha ido co crl há mais de um ano, e quem diz Maxi diz quase todos. Deixem-se de análises amaricadas e dêm lá tempo aos jogadores de provar o seu valor.

x3

kramxel²

Voltemos todos às cavernas... aliás, qual o objectivo de pensar na vida se basta esperar para ver as coisas acontecer?!

Becken

Citação de: totta em 18 de Julho de 2009, 15:39
Arséne, por acaso costumo ver a maior parte dos jogos sem som, e este foi o caso. E até já tive oportunidade de rever a primeira parte desse jogo, tenho-o gravado. Aconteceu mais que uma vez, assim como aconteceu ao Patric. De qualquer maneira, no 2º jogo da época, esse tipo de "erros" é muito relativo. Preocupava-me se tivesse mostrado deficiências a nivel técnico, o que não aconteceu, longe disso...

Por acaso aconteceu, ao nivel do passe e do posicionamento....em que ele esta perdido no centro da Defesa....

Posicionamento, como já disse, concordo. E estou a ver perfeitamente o lance a que te estás a referir, quando dizes que estava perdido na área.
Ao nivel do passe, discordo. Não me obrigues a ir contar os passes falhados  :crazy2:
Hás-de reparar que os alivios dele, que na maioria dos laterais serve apenas para tirar a bola da defesa, são sempre passes bem direccionados para o extremo. Foi uma das coisas que me chamou a atenção dos jogos que fez pelo Racing...

Eu conto os por ti! Daqui a bocado vou ver!  ;D ;D Neste aspecto, acho que estas muito enganado, ffalhou demasiados passes!

E os passe correctos? E as conbinaçoes? Pelo que vi já há algum entendimento com o Di Maria e isso nao é bom??

Aquela jogada com o di maria passe picado com o shaffer pela linha a dominar de cabeça foi brutal!

Pena o Shaffer ter perdido o lance.... :ashamed:

Mark Knopfler

Tens razão no que diz respeito às novas aquisições, mas existem outros que transitam da época passada que continuam a evidenciar as mesmas debilidades.

Gonçalo Santos

Citação de: Ferrenho em 18 de Julho de 2009, 15:39
Mas qual é o problema dos emprestados? É só por não permanecerem connosco?
O Reyes não vai permanecer, e nós já temos o Coentrão o Di Maria.
Não vejo nenhum inconveniente nos empréstimos, porque te garanto que se o Benfica quisesse mesmo o Reyes (como teve opção de compra) tinha-o comprado. Mas essa nunca foi a ideia a partir do momento que o Jorge Jesus foi contratado. Ele prefere o Coentrão e o Di Maria e acho muito bem! Já o caso Miccoli no primeiro ano não tinhamos opção de compra, e no segundo tinhamos só que em vez de pagar 5 milhões por ele fomos buscar o Cardozo!

Venham os emprestados, os jovens da formação, venham velhos, mancos, paraliticos... venham os que quiserem! Se for para nos fazerem campeões são bem vindos. E se no fim não ficarem, o que não falta são mais jogadores!

Eu respeito, mas não concordo.
Prefiro jogar com os nosso e valoriza-los, do que pedir emprestados para valorizarem e voltarem ao clube

Becken

Nao era para ti red!

Voces tb so dao credibilidade a CS quando vos interessa....Acredito tanto nesses gajos como acredito no Pinto da Costa!

civic

javi garcia...nao conheço.

mas conheco a politica de emprestimos....e essa politica nao me tem vindo a agradar mto. nao pela falta de qualidade dos jogadores mas sim porke no fim dos emprestimos nao conseguimos ficar com eles.
casos de micoli,rodriguez, suazo, reyes...
e para construir uma grande ekipa é necessario ter jogadores + de 1 ano no clube.
mas enfim....ha falta de euros...mais vale 1 ano por emprestimo do k nada...

darkwolf

Citação de: totta em 18 de Julho de 2009, 15:39

Aquela jogada com o di maria passe picado com o shaffer pela linha a dominar de cabeça foi brutal!

alguém consegue-me arranjar o vídeo dessa jogada ?

tnlemos

Citação de: Mark Knopfler em 18 de Julho de 2009, 15:33
Citação de: johncleese em 18 de Julho de 2009, 15:31
Não conheço o Javi Garcia e já me manifestei contra a politica de contratar por empréstimo. De qualquer maneira, neste caso, acho uma boa medida, até porque o principal problema nos processos Miccoli, Reyes e Suazo foi o alto salário que auferiam, o que no caso do Javi Garcia, certamente, não se verifica...

x2

Não concordo. Os empréstimos de Suazo, Miccoli ou Reyes compreendem-se pelo que dizes (altos salários), mas também porque queríamos aumentar o nível qualitativo do nosso plantel... Esses jogadores eram, em condições normais, titulares de caras no SLB.
Já o Javi Garcia não apresenta garantias de que nos vai trazer essa melhoria.

Segundo, para o comprar temos de negociar com ele. E quem vos diz que não acontece o mesmo que aconteceu com o Rodriguez. Tínhamos capacidade para ficar com ele, mas quando tentámos negociar, pediu balúrdios enormes porque já tinha chegado a acordo com outro clube, que estava disposto a pagar a clausula de compra...

Se acreditamos imenso no valor dele, compramos. De resto, prefiro apostar no que é nosso. Yebda e Felipe Bastos!

Espero que o Rui Costa não caia nesse erro...

Ferrenho

.

Kai

Citação de: Mark Knopfler em 18 de Julho de 2009, 15:42

Tens razão no que diz respeito às novas aquisições, mas existem outros que transitam da época passada que continuam a evidenciar as mesmas debilidades.

Sim, mas nao podemos esperar que nos saia sempre a lotaria. Por exemplo , eu odiei a primeira epoca do Maxi, mas agora digo, se todos os jogadores dessem o litro como ele e tivessem a mesma vontade, diria sem duvidas nenhumas que já podiam encomendar as faizas...o homem nao desiste nunca!