Plantel para 2009/2010

Nramos

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:31

Perfeitamente de acordo... precisamos de um 6... foi-se o Petit, já em queda, e ficamos com o Bynia

Ficamos com o Bynia, J.Ribeiro, Balboa, Mantorras, N.Gomes, Katso(frete).

xeriff

precisavamos de um central de qualidade e não de 1 que manda pontapé para a frente a toa...precisavamos deum Gamarra outra vez e ai sim tinhamos um grande central , quanto a guarda redes não precisavamos , o que nos tem feito falta é um verdadeiro nº6

Red skin

Citação de: luis___alex em 04 de Maio de 2009, 18:33
fazia mais o petit em queda que qualquer um dos medios defensivos do benfica

PETIT ERA O MELHOR 6 QUE O BENFICA TINHA E SAIU A CUSTO 0

Claro q sim... apesar de  Petit já deixar muito a desejar ainda dava 10 a 0 ao bynia... mas ainda tive o pensamento ingénuo de q iam contratar alguem melhor para o lugar... mas aconteceu outro caso Simão... vende-se o ouro, vai-se buscar pirite!

VALEBEM

Nunca fui especial admirador do jogador Petit, e inclusive fez uma má época no ano passado, quando ficámos em 4º lugar...
O Benfica tem bons jogadores, estão é absurdamente mal orientados...

redbullstar

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:34
Citação de: redbullstar em 04 de Maio de 2009, 18:31
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:28
Citação de: redbullstar em 04 de Maio de 2009, 18:26
devem de ter saudades do king,tahar,argel,paredao esses é que sao bons....ect,dizer que luisao nao é o melhor central que temos é de uma injustiça tremenda,quem dera aos jogadores do benfica e ponho nomes nao tenho problemas em dize-lo(martins,yebda,katsouranis,nuno gomes,reyes,cardozo)darem e correrem aquilo que dá o luisao por nós benfica.quem quer o luisao fora do benfica é o mesmo que querer o insucesso do benfica.

Saudades só mesmo do Ricardo, Mozer, Hélder, Aldair...
o helder nao é melhor que o luisao nem de perto,o aldair teve aqui pouco tempo para lhe dizer se foi mais influente que o luisao,deves de ter alguma coisa contra o luisao,para ti ja agora quem é o melhor central do benfica?

Agora n é de certeza, mas antes de ir para o Corunha era um excelente defesa, ótimo no 1x1, sabia sair a jogar...

N falei de influência amigo... mas de qualidade! Pois pareceu-me q querias fazer um trocadilho com Kings e Jorge Soares por estes serem muito maus... claro q o Luisão é melhor q estes, claro q o Cardozo é melhor q o Leónidas e o NGomes, mas n é por isso que n vou querer melhor ainda!
nao falei em jorge soares,fiste uma pergunta se quiseres responder,responde,para ti quem é o melhor central do benfica,se nao é o luisao para ti quem é?

Matraquilho

Génio da Lâmpada Mágica: Ora então viva, meu rapaz! Agora que acabaste de descobrir a lamparina mágica e evocaste os meus intermináveis poderes, concedo-te em nome dos deuses o direito a 3 desejos! Quais são eles?

Benfiquista: Opa, senhor Fernando Seara! Então é assim: Eu gostava de ter uma dupla de centrais jeitosa, já que o Luisão não vale um estouro! É que não sei se lhe tinham dito nada, mas apesar de ele ser titular da selecção brasileira, não tem qualidade para jogar no Benfica!

Génio da Lâmpada Mágica: Desejo concedido, meu caro amigo! Substitui-o por esse grande jogador de futebol que dá pelo nome de Maicon! Não é o lateral direito do Inter, mas tem o mesmo nome de craque, é carequinha como o Pepe, e dá pancada como o Bruno Alves!

Benfiquista: Ó grande génio da lâmpada mágica! Obrigado pela tua inesgotável generosidade! E agora que resolveste um problema importantíssimo, será que me podias trocar o Cardozo por um avançado sul-americano do FM que ninguém conhece, mas que tem imenso potencial? É que o Cardozo marca golos, e cria mau ambiente no balneário, porque se atreve a esforçar-se!

Génio da Lâmpada Mágica: Meu caro amigo vermelho! Problema resolvido! Troquei-o por um jogador como o Cabanas! Porque ele é baixote e portanto deve ser móvel, tem rabo de cavalo e portanto deve ser guerreiro, e tem pernas tortas, portanto deve ser tecnicista!

Benfiquista: Meu nobre senhor! Agradeço-vos a vossa infindável generosidade! Agora como último desejo, se vossa Magnificência o permitir, gostaria de ver o Benfica Campeão para a próxima época!

Génio da Lâmpada Mágica: Eu logo vi que haverias de pedir o impossível, miúdo! És bom rapaz, mas não vês como o Mundo gira em teu redor... Porque em vez de te preocupares com os jogadores e os treinadores da moda, devias saber que para se ganhar é preciso mudar a mentalidade! Antes de ti, muitos rapazes me pediram o mesmo, mas esqueceram-se que não vale ter um jogador da moda, se em troca mandarmos embora tudo aquilo que de bom temos! E se isso não quiseres, fala com o Jorge Nuno... Ele ensina-te como se ganha...

Benfiquista: Onde compro os envelopes para colocar o incentivo monetário dos senhores de negro?

- Fim da parábola -

luis___alex

meus amigos
o benfica não nada em dinheiro
sendo assim por mais que gostasse de contratar um monte de grandes jogadores acho que com o diheiro que temos deveremos usalo para reforçar certas posições

defesa esquerdo
medio direito
numero 6
avançado
manutenção de reyes

se conseguirmos estes 5 e qu sejam grandes jogadores então acho que estaremos muito melhor no ano que vem

deixo algumas opções

DE-mathieu
NUMERO 6- empréstimo ou compra de parte do passe de banega
MD- quaresma
AVANÇADO- keirrison

Red skin

Epah... tb fui a favor de deixar o Petit ir... mas pensando sp q iam buscar um gajo como deve ser... e n deixar lá o Bynia como único trinco... é q o camaronês está ao nível de Paulo Ameidas, Tahars, Jamires e jogadores do género!

xeriff

é inadmissivél que um calmeirão com 1,93 cm ( Luisão)perca bolas de cabeça com um minorca de 1, 70 ( liedson )dentro da area...portanto teNho razão no que digo , o luisão só tem é altura e nada mais...não sabe sair com a bola , é só charuto para a frente , agora acho que podia ficar no benfica por tudo aquilo que representa no balneario.

Red skin

Citação de: redbullstar em 04 de Maio de 2009, 18:39
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:34
Citação de: redbullstar em 04 de Maio de 2009, 18:31
Citação de: redbullstar em 04 de Maio de 2009, 18:26
devem de ter saudades do king,tahar,argel,paredao esses é que sao bons....ect,dizer que luisao nao é o melhor central que temos é de uma injustiça tremenda,quem dera aos jogadores do benfica e ponho nomes nao tenho problemas em dize-lo(martins,yebda,katsouranis,nuno gomes,reyes,cardozo)darem e correrem aquilo que dá o luisao por nós benfica.quem quer o luisao fora do benfica é o mesmo que querer o insucesso do benfica.

Saudades só mesmo do Ricardo, Mozer, Hélder, Aldair...
o helder nao é melhor que o luisao nem de perto,o aldair teve aqui pouco tempo para lhe dizer se foi mais influente que o luisao,deves de ter alguma coisa contra o luisao,para ti ja agora quem é o melhor central do benfica?

Agora n é de certeza, mas antes de ir para o Corunha era um excelente defesa, ótimo no 1x1, sabia sair a jogar...

N falei de influência amigo... mas de qualidade! Pois pareceu-me q querias fazer um trocadilho com Kings e Jorge Soares por estes serem muito maus... claro q o Luisão é melhor q estes, claro q o Cardozo é melhor q o Leónidas e o NGomes, mas n é por isso que n vou querer melhor ainda!
nao falei em jorge soares,fiste uma pergunta se quiseres responder,responde,para ti quem é o melhor central do benfica,se nao é o luisao para ti quem é?

O melhor central do Benfica é o Miguel Vítor;
O central q tem mais potencialidade é o Sidney;
O D.Luiz está a tornar-se num excelente lateral, mas tinha tudo para ser um bom central!

Deus Ex-Machina

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:37

Claro q sim... apesar de  Petit já deixar muito a desejar ainda dava 10 a 0 ao bynia... mas ainda tive o pensamento ingénuo de q iam contratar alguem melhor para o lugar... mas aconteceu outro caso Simão... vende-se o ouro, vai-se buscar pirite!

para essa analogia ser mais contundente, em vez da pirite podias usar calcopirite. Na altura da Corrida ao Ouro, Califórnia, a calcopirite era denominada pelo pessoal garimpeiro como a "Fool's gold", o ouro dos idiotas.

slbenfica_croft

O BENFICA não tem colectivo.

não existe equipa, não existe organização, não existe adequado preenchimento dos espaços, sempre em inferioridade numerica a meio campo, sempre em correrias loucas, sempre tudo feito em esforço e sem fluidez...

Não há nenhum jogador no mundo k resista quando o colectivo não existe.

falam do Luisão, mas verdade é k mesmo com as suas limitações, é um bom central, sendo k no BENFICA um jogador com a classe do Sidnei, fica mal visto, e acreditem k até podiam estar ali o Baresi, k tb ficava mal na fotografia...

Porque é k acham k durante anos a fio, o BENFICA mesmo com paulos madeiras, ruis bentos, abeis xavieres, joses carlos, e outros do mesmo estilo, continuou a ganhar???

acham k foi porque eram todos excelentes jogadores???? Não nem pensar, o BENFICA continuou a ganhar porque tinha uma base de ano para ano, porque tinha um COLECTIVO capaz de disfarçar as carências dos menos dotados...

Como diz o outro: "...Quique flores??? CTR-ALT-DEL..."

Esta discussão e outras discussões sobre o Luisão e outros jogadores vem no seguimento de algo mais profundo.

deixo aki um post k escrevi à uns dias atrás e k na minha opinião ilustra alguns dos problemas do BENFICA.

"...a mehor prova de k o BENFICA aproveitava mto bem os seus miudos, bem como jogadores portugueses contratados a outros clubes, são as equipas do tempo em k os nossos centrais eram: Rui Bento e P. Madeira.

nenhum dos dois era grande coisa, mas o k é certo, é k rendiam e estavam devidamente enquadrados numa equipa, k mudava pouco de ano para ano, k apostava nos seus miudos. E o mesmo para os jogadores portugueses k o BENFICA contratava a clubes de segunda...

hoje em dia, ver o BENFICA aproveitar e retirar rendimento de jogadores formados no clube e de outros contratados a clubes de segunda é quase um miragem. Porque?Porque não são devidamente enquadrados, nem protegidos...,

os adeptos esperam k sejam estes miudos e jogadores de "segunda linha" a resolverem os problemas do BENFICA, qdo devem ser estes mais do k ninguem, os jogadores k devem ser protegidos dos assobios, das criticas, de modo a evoluirem e se tornarem jogadores bons para o clube. Isto tem mto a ver com as sucessivas politicas de mudança constante de jogadores e de sempre k um jogador falha um passe, ou faz um mau jogo, dificilmente volta a ter espaço na equipa.

Esta politica k o BENFICA seguia e conseguia executar mto bem, trouxe mtos dividendos ao clube, sendo k tornou jogadores de segunda linha em jogadores acarinhados pela massa adepta...

exemplos? Helder(lembram-se de onde veio, e da forma como foi enquadrado), Veloso(tornoyu-se num enorme jogador, um grande capitão), Hernani, Cesar Brito, William(não era portugues, mas foi uma boa aquisição e de onde veio?), Rui Bento(já mencioando, não era fabuloso, mas ele e outros com o mesmo nivel, renderam no BENFICA, hoje até os bons não rendem no BENFICA, porque será?), até o abel xavier rendeu no BENFICA e era o k todos sabiamos, Vata, Pacheco(a prova de k o BENFICA sabia retirar o melhor de cada jogador, foi pros lagartos e nunca mais foi o mesmo...), Jose carlos(vinha do portimonense e foi como devidamente enquadrado tb rendia), Nunes (dentro da linha de mtos outros acima referidos),

num outro patamar de classe: Paneira, Rui Águas, J. V. Pinto, Isaias(de onde veio???)...e outros.

Com maior ou menos qualidade todos renderam. Todos deram o seu contributo. Porque no BENFICA era assim, os jogadores rendiam, porque se mudava pouco de epoca para epoca e porque se enquadrava bem os jogadores k chegavam ao clube ou k subiam dos seniores.

reparem nas epocas entre 90 e 94(nem vou mais atras), 5 épocas(89/90; 90/91; 91/92; 92/93; 93/94) vejam os planteis do BENFICA e verificarão k a base do plantel mantinha-se...."

Desculpem o testamento.

pacSLB

Citação de: xeriff em 04 de Maio de 2009, 18:41
é inadmissivél que um calmeirão com 1,93 cm ( Luisão)perca bolas de cabeça com um minorca de 1, 70 ( liedson )dentro da area...portanto teNho razão no que digo , o luisão só tem é altura e nada mais...não sabe sair com a bola , é só charuto para a frente , agora acho que podia ficar no benfica por tudo aquilo que representa no balneario.

Antes isso que para trás...   :disgust:

Red skin

Citação de: Deus Ex-Machina em 04 de Maio de 2009, 18:43
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:37

para essa analogia ser mais contundente, em vez da pirite podias usar calcopirite. Na altura da Corrida ao Ouro, Califórnia, a calcopirite era denominada pelo pessoal garimpeiro como a "Fool's gold", o ouro dos idiotas.
:drunk:

Becken

Citação de: Arsène em 04 de Maio de 2009, 18:22
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:16
Citação de: Arsène em 04 de Maio de 2009, 18:14
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 18:13
Citação de: VALEBEM em 04 de Maio de 2009, 18:11
Acho que o Luisão teve a culpa maior das derrotas com a Académica e com o Nacional...
Ninguém o mandou lesionar-se ao serviço do Brasil... Mas um titular do escrete é claramente um jogador medíocre, esse país sem qualquer expressão no futebol Mundial...

Titular o tanas!

E titular!

Foi titular nos ultimos 2 jogos pq estava um ou outro n estava disponível... O Juan ou sei lá como se chama... e vi como se portou contra o Equador... um passador!

E o Luisao e que falhou? Basta olhar para o meio campo do Brasil que parecia um cu de um gay, sempre aberto! Desprotegeram a defesa toda!

O Luisao nao é sempre o titular, mas ha muitos jogadores que nao sao regularmente titulares...nessa seleccao é muito dificil ser-se titular regularmente!

Então mas esse meio campo da canarinha tb n é espectacular? ou só a defesa é q é?

N fui eu q usei a palavra titular... só disse q n o era!

Mas o conceito de titular na canarinha nap é linear! Ha varios titulares..por isso disse aquilo!

Como todos...tem dias bons e dias maus!