Plantel para 2009/2010

Lost_88

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:46
Citação de: Lost_88 em 30 de Abril de 2009, 14:44
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:42
Citação de: Lost_88 em 30 de Abril de 2009, 14:41
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:40
Vocês concordam com as prioridades, um Gr, um defesa esquerdo e um defesa direito, certo?
no caso de katso sair,que me parece evidente,claro que vai fazer falta um medio!
Sem contar com o Katso.
É prioritário um Gr ou um médio?
Foi isso que eu comecei a dizer, basta recuarem umas páginas atrás.
neste momento preferia um exclente guarda redes a um medio!
Que futebol gostas mais, do futebol que jogamos em Setúbal e a primeira parte contra o Marítimo ou o futebol do resto da época?
eu prefiro o futebol que ganhe!

PiccoloBomber

Citação de: Rik77 em 30 de Abril de 2009, 14:46
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:32
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:30
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:29
Eu compreendo a vossa opinião, a culpa é sempre do Gr, pois é ele que é batido, mas antes de ser batido o GR foi batida a restante equipa.

Foi um pito ou nao?
Foi.
Como todos sofrem.
Nenhum fica de fora da lista de frangueiros.

Piccolo, concordo contigo, um meio campo bom é vital para se ser uma grande equipa. Mas atenção, por ser uma posição muito especifica, ter um grande GR também é essencial para se ser uma grande equipa. Daí que eu tenha estado a observar uns jogos do Bogush, do Victor e do Marchetti pois acho que um deles seria muito bem-vindo à baliza do Benfica.
Da mesma forma, um jogador cerebral para o nosso meio-campo também seria muito bem-vindo, e nesse aspecto caía que nem uma 'luva' um Tiago, um Hernanes, um Abelairas...

cump.
Mas eu não disse que a posição do Guarda Redes não era importante.
Apenas, defini prioridades.
Primeiro, um médio e só depois um GR.

SLBRulez

Citação de: Airoso em 30 de Abril de 2009, 14:45
Epá. Venda-se o katso o luisão e o di maria e já há dinheiro para 1 ou 2 médios de qualidade e 1 avançado! o katso quer sair, para o lugar do luisao ja la temos 3 jovens excelentes que precisam de jogar para evoluir e se a contratação de reyes se concretizar o di maria n vai ter grande espaço de manobra... aproveitem agora que ainda vale alguma coisa!
Mas se vendemos o Luisao e melhor irmos buscar um DC experiente

Becken

Eu prefiro o Futebol consistente, seguro e completo! Foi o que nos faltou em Setubal!

Lost_88

Citação de: SLBRulez em 30 de Abril de 2009, 14:48
Citação de: Airoso em 30 de Abril de 2009, 14:45
Epá. Venda-se o katso o luisão e o di maria e já há dinheiro para 1 ou 2 médios de qualidade e 1 avançado! o katso quer sair, para o lugar do luisao ja la temos 3 jovens excelentes que precisam de jogar para evoluir e se a contratação de reyes se concretizar o di maria n vai ter grande espaço de manobra... aproveitem agora que ainda vale alguma coisa!
Mas se vendemos o Luisao e melhor irmos buscar um DC experiente
Luisao é para manter!

PiccoloBomber

Citação de: Eagle eye em 30 de Abril de 2009, 14:46
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:43
Citação de: Eagle eye em 30 de Abril de 2009, 14:42
Talvez a quebra do Quim justifique a péssima época. Sofremos muitos golos na Taça UEFA. Perdemos a oportunidade de regressar à liderança do Campeonato com um frango do Quim. E o mais incrível é que temos excelentes defesas e o Quim já mostrou ser um gr com alguma qualidade.
O problema esteve até ao último jogo que perdemos no meio campo.
A táctica de Quique não é censurável. É a táctica que o MU usou no Dragão... Marcar e defender com todos. O problema é que não temos uma defesa e um meio-campo sólidos e a estratégia cai por terra.
Defesa temos, meio campo é que não temos.

Eagle eye

Essa teoria da venda dos nossos melhores jogadores é indiscutível: não a devemos discutir porque não faz sentido vendermos o que de melhor temos e comprar jogadores que nem sabemos o que valem.

PiccoloBomber

Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:47
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:45
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:42
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:39
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:38
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Abril de 2009, 14:36
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:34
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Abril de 2009, 14:32
Eu compreendo a vossa opinião, a culpa é sempre do Gr, pois é ele que é batido, mas antes de ser batido o GR foi batida a restante equipa.

Eu também compreendo a tua, achas que o meio campo é mais importante, nada a dizer, é uma opinião que se aceita naturalmente, mas não podes é dizer que um excelente GR não é fundamental... porque isso parece-me óbvio.
Eu não disse o contrário.
Lá estão a escrever coisas que eu não disse.
Olhando para o plantel, para mim, é prioritário um médio a um GR.
Para mim, os campeonatos ganham se no meio campo, e não na baliza.
Foram estas afirmações que fiz, nada mais.

Disseste que não era fundamental... eu acho que é.
Na construção duma equipa, imagina que sou treinador.
E se me perguntassem queres um Grande Gr, um Grande defesa, um Grande médio ou um Grande avançado, diria com toda a firmeza um grande médio.

Nunca ouviste dizer: " As equipas controem-se da baliza para a frente!"??
Isso não.
Mas " as equipas constroem se de trás para a frente", isso já ouvi inúmeras vezes.

Era so para depois nao perguntares se estava a partir do principio que o ataque era a parte de tras!  ;D ;D

Nao....as prioridades deveriam ser: Um GR, Um DD, um DE, um trinco e um MC se alguem sair, um MOD e um avançado talvez!
E esse conceitos é utilizado pelos treinadores, devido à maneira como planeiam os treinos.
Começando a trabalhar o processo defensivo, depois as transições e por último o ataque posicional.
Não tem nada a ver, como o que estavas a dizer.

Depende da forma como o aplicas.... ;)
Conseguiste inventar um novo contexto para o futebol.
O Manuel Machado vai te ficar muito agradecido.

Lost_88

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:49
Talvez a quebra do Quim justifique a péssima época. Sofremos muitos golos na Taça UEFA. Perdemos a oportunidade de regressar à liderança do Campeonato com um frango do Quim. E o mais incrível é que temos excelentes defesas e o Quim já mostrou ser um gr com alguma qualidade.
A táctica de Quique não é censurável. É a táctica que o MU usou no Dragão... Marcar e defender com todos. O problema é que não temos uma defesa e um meio-campo sólidos e a estratégia cai por terra.
quem gostavas po meio do slb piccolo?
e ja agora como gostavas de ver o nosso slb com esse reforço que falas?

Becken

Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:50
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:47
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:45
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:42
Citação de: Arsène em 30 de Abril de 2009, 14:39
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:38
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Abril de 2009, 14:36
Citação de: PiccoloBomber em 30 de Abril de 2009, 14:34
Citação de: Pedrinho84 em 30 de Abril de 2009, 14:32

Eu também compreendo a tua, achas que o meio campo é mais importante, nada a dizer, é uma opinião que se aceita naturalmente, mas não podes é dizer que um excelente GR não é fundamental... porque isso parece-me óbvio.
Eu não disse o contrário.
Lá estão a escrever coisas que eu não disse.
Olhando para o plantel, para mim, é prioritário um médio a um GR.
Para mim, os campeonatos ganham se no meio campo, e não na baliza.
Foram estas afirmações que fiz, nada mais.

Disseste que não era fundamental... eu acho que é.
Na construção duma equipa, imagina que sou treinador.
E se me perguntassem queres um Grande Gr, um Grande defesa, um Grande médio ou um Grande avançado, diria com toda a firmeza um grande médio.

Nunca ouviste dizer: " As equipas controem-se da baliza para a frente!"??
Isso não.
Mas " as equipas constroem se de trás para a frente", isso já ouvi inúmeras vezes.

Era so para depois nao perguntares se estava a partir do principio que o ataque era a parte de tras!  ;D ;D

Nao....as prioridades deveriam ser: Um GR, Um DD, um DE, um trinco e um MC se alguem sair, um MOD e um avançado talvez!
E esse conceitos é utilizado pelos treinadores, devido à maneira como planeiam os treinos.
Começando a trabalhar o processo defensivo, depois as transições e por último o ataque posicional.
Não tem nada a ver, como o que estavas a dizer.

Depende da forma como o aplicas.... ;)
Conseguiste inventar um novo contexto para o futebol.
O Manuel Machado vai te ficar muito agradecido.

Faz todo o sentido construir uma equipa, em termos de contratacoes, da baliza para o ataque...nao foi nada inventado e já li casos em que o contexto era este...nao falei decor!  :crazy2:

Eagle eye

Piccolo, temos Katso, Yebda, Amorim e Carlos Martins para duas posições do meio-campo. Não faltam médios. Falta organização no meio-campo e laterais que saibam defender.

Eagle eye

Este tópico está escaldante...

Pedro84

O Quim do ano passado também não foi magnifico.

http://www.slbenfica.pt/Videos/videos_benfica.asp

Contra o marítimo na Luz, braga na Luz, sportem em alvalixo, leiria na Luz (o segundo), corruptos no ladrão (o primeiro, a bola vai quase ao meio da baliza  :o )...

Por tudo isto, o Quim, para mim, não serve e pode ser vendido/dispensado.

PiccoloBomber

Citação de: Lost_88 em 30 de Abril de 2009, 14:50
quem gostavas po meio do slb piccolo?
e ja agora como gostavas de ver o nosso slb com esse reforço que falas?
Não discuto o sistema táctico.
Seria seguramente um jogador para garantir posse de bola, desde logo Luís Aguiar, Verdú(que é bastante diferente do Luís Aguiar, não deixando de ser um grande médio) ou outro qualquer que nos garantisse qualidade de posse de bola e boa leitura do jogo.

Lost_88

Citação de: Eagle eye em 30 de Abril de 2009, 14:52

Piccolo, temos Katso, Yebda, Amorim e Carlos Martins para duas posições do meio-campo. Não faltam médios. Falta organização no meio-campo e laterais que saibam defender.
laterias que saibam defender?
axas k maxi defende mal!?