Plantel para 2009/2010

xungaria

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 17:40
Citação de: brigadeiro em 04 de Maio de 2009, 17:37
O  gande problema no benfica n sao os jogadores!!! enquanto o quique la tiver n vai mudar nada com esses ou com outros jogadores ja me convenci disso!!! sempre fui defensor de estabilidade no comando tecnico mas depois do jogo de sabado percebeu se q o quique nunca ira alterar a sua filosofia de jogo.

Eu acho q são... quem ganha é quem tem os melhores jogadores e com uma melhor atitude!

Porto é campeão pq tem melhores jogadores e tem evidentemente um treinador q os permite jogar na sua plenitude!

Muitos dos chamados craques do Benfica são autênticos bluffs... Quim, Gomes, Luisão... e outros nem sequer querem cá estar, Katsourais, Léo... outros são refugo!

n acho... nos temos 1 plantel de grande qualidade... temos Reyes Aimar Cardozo (tivemos
Suazo) Katsouranis ....
o problema é q n ha sistema de jogo... n ha rotinas... n ha desmarcações n ha tabelinhas..
Sinceramente acho q o Quique se for embora.. pró ano vamos ter q recomeçar do zero pela
enésima vez e provavelmente é + 1 ano perdido...

brigadeiro

O  gande problema no benfica n sao os jogadores!!! enquanto o quique la tiver n vai mudar nada com esses ou com outros jogadores ja me convenci disso!!! sempre fui defensor de estabilidade no comando tecnico mas depois do jogo de sabado percebeu se q o quique nunca ira alterar a sua filosofia de jogo.

Eu acho q são... quem ganha é quem tem os melhores jogadores e com uma melhor atitude!

Porto é campeão pq tem melhores jogadores e tem evidentemente um treinador q os permite jogar na sua plenitude!

Muitos dos chamados craques do Benfica são autênticos bluffs... Quim, Gomes, Luisão... e outros nem sequer querem cá estar, Katsourais, Léo... outros são refugo!
concordo em parte ctg .6 milhoes e meio por um reyes ?!!!naaaaaaa!!!n.gomes ,mantorras  ,mta mto mal o nivel de exigencia no benfica.mas tens q concordar q a equipa tinha ja q mostrar um fiozito de jogo ,coisa q tu n ves .como é q ´+e possivel ?!!evolução da equipa  = 0

Jeanmaman

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 17:41
Citação de: Jeanmaman em 04 de Maio de 2009, 17:38
Bom era o Ricardo Rocha! :2funny:

Vê-se q o teu nível de exigência n passa desses jogadorzecos... ainda me vais dizer q a melhor dupla de sp é Girafa-Ricky Rock!  :2funny:

Ja nao falavas do Luisao ha 8 meses pah!Porque será?

Quanto ao meu nivel de exigencia, posso dizer que só queria um jogador com a qualidade do Luisão para cada sector!

Becken

O Luisao nao é propriamente um central de eleição, dai a banaliza lo tanto...nao percebo!

Red skin

Citação de: xungaria em 04 de Maio de 2009, 17:44

n acho... nos temos 1 plantel de grande qualidade... temos Reyes Aimar Cardozo (tivemos
Suazo) Katsouranis ....
o problema é q n ha sistema de jogo... n ha rotinas... n ha desmarcações n ha tabelinhas..
Sinceramente acho q o Quique se for embora.. pró ano vamos ter q recomeçar do zero pela

Tens o direito de discordar...

Mas tenho o direito de justificar... falando de outros jogadores, vejamos:

- Aimar - Em curva descendente da sua carreira... teve muitas lesões! Vendido pelo Valência e posteriormente vendido pelo Saragoça;
- Reyes - De titular no Sevilha, é semi-titular no Arsenal, suplente no Real e suplente no Atlético, onde Simão dá 10-0 em profissionalismo e inteligência táctica! É o nosso melhor jogador em termos ofensivos... o q diz bem do nosso poderio ofensivo actual...! Irregular, corre bastante, mas n se dá com o trabalho táctico (os 2 primeiros golos do Nacional mostram isso mesmo, está no centro em x de na ala);
- Oscar Cardozo - o nosso melhor PL... sem dúvida, e apesar de ser dos melhores dos ultimos anos, n está ao nível dos pergaminhos do SLB... o Simão a extremo marcava mais golos!

Mais n digo!

Red skin

Citação de: Jeanmaman em 04 de Maio de 2009, 17:52
Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 17:41
Citação de: Jeanmaman em 04 de Maio de 2009, 17:38
Bom era o Ricardo Rocha! :2funny:

Vê-se q o teu nível de exigência n passa desses jogadorzecos... ainda me vais dizer q a melhor dupla de sp é Girafa-Ricky Rock!  :2funny:

Ja nao falavas do Luisao ha 8 meses pah!Porque será?

Quanto ao meu nivel de exigencia, posso dizer que só queria um jogador com a qualidade do Luisão para cada sector!

Tens andado distraído... tenho falado nele... mas no tópico respectivo hehehehe

Becken

O Reyes no Arsenal era semi Titular porque o Wenger rodava a equipa, mas era um jogador que destruia qualquer defesa....e jogava muito!

Red skin

Citação de: Arsène em 04 de Maio de 2009, 17:55
O Luisao nao é propriamente um central de eleição, dai a banaliza lo tanto...nao percebo!

Eu tb n percebo o endeusamento... às xs combate-se o fogo com fogo!  ;)

RockPaper

So espero que nao se arrependam, o Benfica quer iniciar um projecto de estabilidade, mas já estou a ver que se o Quique empatar logo o 1º jogo, o mandam embora como aconteceu com o Fernando Santos e depois a época é iniciada ainda sem treinador e ficam todos aflitos. Se já há duvidas nele é manda-lo embora já ( embora eu simpatize com ele ) e contratem um treinador que seja bom, com provas dadas, em vez de irem atras daqueles que nunca mostraram nada, e se o treinador com provas dadas nao triunfar no benfica, esta provado que a culpa nao sao dos treinadores, mas sim da administração ou jogadores que vêm para Lisboa passar ferias, salvo exepções.
Visto que a Liga dos Campeões já escapou, e nao nos podemos dar ao luxo de fazer grandes contratações, era arriscar naqueles jogadores baratos, da nossa liga ou de outras, e que estão a fazer grandes temporadas, tipo o Beto ( esteja ou nao apalavrado pelo porto ), esse Carlao que dizem ser uma boa promessa, o Cassio da mesma equipa, Ruben Micael, Nene, Sidnei ( do Boavista ), enfim... Varias escolhas que caso desse errado nao perderiamos muito, pois seriam baratos, mas acredito que tal nao acontecesse. De resto era vender  estes pesos mortos que estão aqui so por estar.
O Patric já está, o Alvaro Pereira, caso conseguissemos fazer o tal negocio dos 3 milhoes mais Moretto/Sepsi já ficava resolvido o problema da defesa. Depois era Ruben Micael para o meio campo, Carlão caso se confirme mesmo a sua qualidade ou Nene para o ataque, e para extremo vinha o Sidnei do Boavista com 22 anos.
Se calhar alguns daqui vao pensar: Fogo este está tolo!
Mas se calhar estes jogadores de clubes mais fracos, davam o litro e fariam muita melhor figura, já para nao falar que ficavam baratos. Temos estrelas reconhecidas internacionalmente, mas jogar está "queto".

allRED

esqueçam la essa historia dos centrais pq o problema esta no meio campo e nos avançados e aproveito para dizer q p a proxima època apostava no urreta p o lado direito

Red skin

Citação de: Arsène em 04 de Maio de 2009, 18:00
O Reyes no Arsenal era semi Titular porque o Wenger rodava a equipa, mas era um jogador que destruia qualquer defesa....e jogava muito!

O Reyes tem grande talento... qd decide jogar e utilizar em prol da equipa! Disso n dúvido...

Nramos

Eu neste momento estou tão desiludido que não vejo ponta por onde pegar neste Benfica.
Tenho apenas uma convicção, o problema não passa apenas pelo treinador, jogadores, direcção, mentalidade, organização e projecto de futuro...passa por tudo isto ao mesmo tempo e enquanto se tentar tapar apenas uma das vertentes, tudo continuará igual.
Ainda por cima com eleições à porta, fará sentido estar a mudar muita coisa agora e voltar a mudar em Outubro provavelmente?
A unica solução(que não me acredito aconteça) era LFV marcar eleições antecipadas(mesmo que se recandidate) e dar algum(pouco) tempo para a próxima época ser preparada sem confusões.
Estou tão desiludido que nem vontade tenho de pensar em problemas e soluções no plantel e jogadores.
Neste momento era fazer reset, fechar para balanço, fdx

fffernas

Citação de: Red skin em 04 de Maio de 2009, 17:58
Citação de: xungaria em 04 de Maio de 2009, 17:44

Suazo) Katsouranis ....

Tens o direito de discordar...

Mas tenho o direito de justificar... falando de outros jogadores, vejamos:

- Aimar - Em curva descendente da sua carreira... teve muitas lesões! Vendido pelo Valência e posteriormente vendido pelo Saragoça;
- Reyes - De titular no Sevilha, é semi-titular no Arsenal, suplente no Real e suplente no Atlético, onde Simão dá 10-0 em profissionalismo e inteligência táctica! É o nosso melhor jogador em termos ofensivos... o q diz bem do nosso poderio ofensivo actual...! Irregular, corre bastante, mas n se dá com o trabalho táctico (os 2 primeiros golos do Nacional mostram isso mesmo, está no centro em x de na ala);
- Oscar Cardozo - o nosso melhor PL... sem dúvida, e apesar de ser dos melhores dos ultimos anos, n está ao nível dos pergaminhos do SLB... o Simão a extremo marcava mais golos!

Mais n digo!
Concordo!...o benfica não tem o plantel que muita gente imagina...e muito menos para jogar no sistema táctico que joga actualmente...

Oliveira1

Agora os jogadores já não prestam, no inicio do campeonato são sempre bons chega ao fim já não valem nada.

Neste momento o Benfica precisa de fazer apenas 5 contratações:

GR
DE
Trinco
Ala Direito
Avançado

Depois vai buscar Ruben Lima, Coentrão, Adu e talvez Romeu Ribeiro, que não sei o que anda a jogar.

Vende um dos GR, o Katsouranis, o DiMaria, o Bynia, o Makukula, o Zoro, o Sepsi e toda a trampa que andar emprestada e que não sejam jovens provenientes das camadas jovens.

Muito importante contratar um bom treinador de créditos firmados e que não dê margem para dúvidas que é bom. Tem de saber montar uma equipa para jogar em ataque continuado, sem se descompensar para não sofrer contra-ataques constantes. Para mim devia ser um treinador apologista do 4-3-3. Será um treinador caro possivelmente, mas isso de por treinadores de tostões a treinar jogadores de milhões raramente dá bons resultados. O treinador é o principal responsável pela actuação de uma equipa de futebol, por isso é imperioso que seja muito bom, se tiver de ser caro... na maioria das vezes há melhores resultados tendo um grande treinador com jogadores que não sejam estrelas, do que ter grandes jogadores e ter treinadores da treta. Sendo que o melhor é conseguir juntar grandes jogadores e um grande treinador, como é óbvio.

Para o ano 4-3-3

GR
                             (Moreira)
                             (Quim)

Maxi                Luisão            David Luiz          DE
(Patric)           (Sidnei)          (M Vitor)           (Rubem Lima)

Trinco
                                (Felipe Bastos)
                                (Romeu Ribeiro) ?

Ruben Amorim                    Aimar
                 (Jorge Ribeiro)                (Carlos Martins)

Ala Direito                                   Reyes
          (Urreta)                                     (Coentrão)
           (Adu)

Cardozo
                                  (Avançado)
                                  (Nuno Gomes)
                                  (Mantorras)

Importante, no primeiro jogo em que um vigaro do apito nos roubar os adeptos dão-lhe uma liçãozinha, que ele não esqueça fora das instalações do clube.

Nramos

Acho que temos urgentemente de criar uma base de 5/6 jogadores com qualidade, garra, vontade e que sejam para manter durante 3/4 anos,  e construir uma equipa a partir daí, mesmo que isso signifique não ter a qualidade desejada em todos os lugares. Esses 5/6 é que estão dificeis de identificar. Luisão, Maxi, D.luiz, Amorim, Aimar como indiscutíveis e talvez M.Vitor, Moreira, Gomes por serem Portugueses, terem anos de casa e saberem o que é o benfica, não obrigatoriamente como titulares.