Plantel para 2009/2010

Ru10

Eu andava todo motivado por este tópico,a equipa estava a melhor e tal,...mudou tudo :disgust:

Tacuara#7

Será que o Julio César não seria uma boa opção para a baliza??

klik

Citação de: blitz0 em 04 de Maio de 2009, 20:05
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:46
Citação de: blitz0 em 04 de Maio de 2009, 19:44
Bruno China ? É bom, para o Braga, para o Vitória de Guimarães, para o Nacional.

Para nós ? Nós somos o Benfica, não podemos ficar satisfeitos com um Bruno China.

Não é que seja mau, ele é bom, só que para jogar no Benfica é preciso mais.
(Sei que a realidade não é isso que nos mostra mas devia de ser assim)

eu até posso concordar com esse ponto de vista qdo se fala de outros jogadores, mas não do Bruno China.

Aliás é um jogador na linha do Ruben Amorim(embora com caracteristicas totalmente diferentes). Tb o meu pai dizia k não era suficientemente bom e agora pede perdão mil vezes ao dia por tal pensamento...

Está bem mas farto que o meu clube arrisque ando eu !

Arriscamos 10 vezes por época para encontrar um jogador como o Amorim. Quem me diz que o Bruno China não vai ser daqueles que só joga bem em clubes pequenos ?

Olha o Andrés Madrid, no Braga era um jogador fenomenal, no Porto, quando jogou só fez porcaria.

Contudo, acho, como já disse, o Bruno China um grande jogador. Tenho é medo que pertença aos 70% que correspondem aos nossos flops anuais.

Essa do andres Madrid não faz sentido nenhum.... Estas a falar do Andres Madrid de há 2 anos atras.. não deste. Pois quando ele foi emprestado ao Porto já era suplente no Braga muito pouco utilizado, alias o vandinho que nem era e é propriamente um trinco o colocou no banco e o miudo stelvio e o proprio Frechaut já eram soluções que o Treinador usava mais...

Golden

Citação de: klik em 04 de Maio de 2009, 19:58
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 19:52
O ruben micael, esse sim, é que não nos pode escapar, pela sua polivalência. Pode ser um 6/8, médio interior)10, enfim um jogador como eu gosto. Multifacetado.

6??? nunca na vida. Já 8 é pedir muito... ele é praticamente um 10 ou seja um 3 medio. Num sistema de 4-3-3 é o 3 medio, num 3-5-2 como no nacional é um 3 medio e por ai. Ele é fragil defensivamente, praticamente só joga ofensivamente, bastante entre linhas. Mas é um grande jogador no precesso ofensivo, mas tb precisa de espaço. Jogar num duplo pivot ou ser obrigado a ser o 2 º medio e com isso muito mais tarefas preponderantes defensivamente e ofensivamente retira-lhe esse mesmo espaço entre linhas que ele gosta e com isso vai desaparecer Totalmente do jogo e ser completamente diferente aquilo que vemos no Nacional.

Ele é um jogador Muito talentoso mas tem que ser no sistema Certo na posição certa... Como por exemplo num 4-3-3 como terceiro medio( Tipo Lucho).

Pode jogar em qq posição do meio campo à semelhança de Moutinho. Claro está que faz umas posições mais eficazmente do que outras.

Blitz

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 20:09
Citação de: blitz0 em 04 de Maio de 2009, 20:05
Citação de: slbenfica_croft em 04 de Maio de 2009, 19:46
Bruno China ? É bom, para o Braga, para o Vitória de Guimarães, para o Nacional.

Para nós ? Nós somos o Benfica, não podemos ficar satisfeitos com um Bruno China.

eu até posso concordar com esse ponto de vista qdo se fala de outros jogadores, mas não do Bruno China.

Aliás é um jogador na linha do Ruben Amorim(embora com caracteristicas totalmente diferentes). Tb o meu pai dizia k não era suficientemente bom e agora pede perdão mil vezes ao dia por tal pensamento...

Está bem mas farto que o meu clube arrisque ando eu !

Arriscamos 10 vezes por época para encontrar um jogador como o Amorim. Quem me diz que o Bruno China não vai ser daqueles que só joga bem em clubes pequenos ?

Olha o Andrés Madrid, no Braga era um jogador fenomenal, no Porto, quando jogou só fez porcaria.

Contudo, acho, como já disse, o Bruno China um grande jogador. Tenho é medo que pertença aos 70% que correspondem aos nossos flops anuais.

Mas qto a probabilidades de serem flops, hoje em dia no BENFICA quase todos são.

É raro o jogador k mesmo com qualidade joga bem no BENFICA...e isso é culpa do proprio BENFICA não do jogador (na maioria das vezes).

Ou então não.
Mas pronto, o que quis dizer é que não estamos, actualmente, em posição para contratar jogadores que tanto podem dar como podem não dar.. Temos de contratar titulares, de valor indiscutível e para mim.

slbenfica_croft

Citação de: Monraigon em 04 de Maio de 2009, 20:09
o andres madrid era fenomenal ha 4 anos...de ha 4 anos para cá que o deixou de ser,jogos muito maus nos ultimos anos,e muitas lesoes,mesmo sem lesoes...ja tiha perdido titularidade no braga.

e creio que nenhum de nos fala do china,como salvador...como "chegar e ser o craque" do benfica...mas numa linha de um plantel bom,de jogadores tugas...nem sei qual é a duvida.

trazer por exemplo um yacob e o china para aquele lugar.

Exacto não se trata de fazer do jogador A, B ou C, um salvador k nos vai tirar da crise.

aliás isso é bem mais profundo do k jogadores. Começa nos dirigentes e treinadores.

Devidamente enquadrado é um grande jogador. Mas sim já sabemos k no BENFICA as probabilidades jogam sempre contra nós, afinal de contas não são poucos os jogadores k no BENFICA não rendem não por falta de qualidade, mas sim por culpa do clube.

klik

Golden qualquer contratação pode dar Flop..... Quantos "Craques" estrangeiros já contratamos e deram flops??? Carradas.

Por isso qualquer um tem sempre o seu risco, e o que eu digo é que este ano e nesta altura com o dinheiro apertar existe em Portugal varias soluções como tb poderam existir algumas no estrangeiro. Mas o Risco está em todo o lado. Nós acertamos com o Rubem amorim... se acertamos em mais 1 ou 2 Portugueses já é um saldo positivo.

Monraigon

vou repetir:

Pensem nos melhores jogadores que o benfica teve(já nem falo antes) na ultima decada...

agora excluam desse grupo: poborsky,simão,miccolli (e reparem na diferença :eram reservas,porque estavam tapados nos seus lugares,não por serem maus profissionais,ou estarem acabados,ou porque nao rendiam...mas sim,porque havia melhores nos seus lugares:beckham-overmars-del piero.agora pensem em reyes:o real tinha melhor estremos esquerdo que ele?nao,atao pq nao jogava?e o atletico,tinha?atao pq nao jogava?...pensem.)

já pensaram nos melhores jogadores que tivemos?

-petit,joao pinto,helder,p.bento,dimas,pierre,joao tomas,tiago,miguel,manuel fernandes,amorim,leo,luisao,d.luiz,gamarra,r.rocha,katsos,amaral,edilson,brian deane,scott minto,nuno gomes,enke,fernando meira,cardozo,mantorras(no seu auge),jankauskas(durante meia epoca foi mt bom),maxi pereira,sidnei,m.vitor.

estes sao talvez os nossos melhores jogadores dos ultimos anos:...pensem de onde vieram...como eram vistos antes de chegarem.

-acho que isso nos mostra um caminho a seguir.obvio que sem excluir outros...mas contam-se pelos dedos de uma mão,os que foram contratados ,anunciados como supercraques que realmente nos deixam saudades,os que deixam saudades...nenhum/muito poucos fizeram grandes capas de jornais,e eram vistos como salvadores

coincidencias?                

Golden

Citação de: klik em 04 de Maio de 2009, 20:15
Golden qualquer contratação pode dar Flop..... Quantos "Craques" estrangeiros já contratamos e deram flops??? Carradas.

Por isso qualquer um tem sempre o seu risco, e o que eu digo é que este ano e nesta altura com o dinheiro apertar existe em Portugal varias soluções como tb poderam existir algumas no estrangeiro. Mas o Risco está em todo o lado. Nós acertamos com o Rubem amorim... se acertamos em mais 1 ou 2 Portugueses já é um saldo positivo.

Mas a que propósito dizes isso? Não me lembro de ter tocado no assunto dessa forma. Qt ao que dizes, estou de acordo ctg.

klik

Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 20:11
O ruben micael, esse sim, é que não nos pode escapar, pela sua polivalência. Pode ser um 6/8, médio interior)10, enfim um jogador como eu gosto. Multifacetado.

6??? nunca na vida. Já 8 é pedir muito... ele é praticamente um 10 ou seja um 3 medio. Num sistema de 4-3-3 é o 3 medio, num 3-5-2 como no nacional é um 3 medio e por ai. Ele é fragil defensivamente, praticamente só joga ofensivamente, bastante entre linhas. Mas é um grande jogador no precesso ofensivo, mas tb precisa de espaço. Jogar num duplo pivot ou ser obrigado a ser o 2 º medio e com isso muito mais tarefas preponderantes defensivamente e ofensivamente retira-lhe esse mesmo espaço entre linhas que ele gosta e com isso vai desaparecer Totalmente do jogo e ser completamente diferente aquilo que vemos no Nacional.

Ele é um jogador Muito talentoso mas tem que ser no sistema Certo na posição certa... Como por exemplo num 4-3-3 como terceiro medio( Tipo Lucho).

Pode jogar em qq posição do meio campo à semelhança de Moutinho. Claro está que faz umas posições mais eficazmente do que outras.

ainda não lhe viste bem o estilo...... Ele não é jogador de ir ao chão e de raça( como o Moutinho). Ele joga na posição que joga actualmente e pouco mais.

brigadeiro

Nem deviamos dizer uma coisa dessas ,qdo temos la um Mantorras de quem eu gosto mto , e vibro cada vez q o vejo entrar.esse sim  longe dos requisitos necessarios pra tar no plantel do benfica e enquanto o nivel de exigencia for esse n vamos la.O Amorim tbm era bom era pro braga ou guimaraes  hoje é o q se ve

Bakari

Citação de: lelo1520 em 04 de Maio de 2009, 19:57
Citação de: PiccoloBomber em 04 de Maio de 2009, 19:34
Vejo aqui cada avaliação do Bruno China, que só me dá vontade de rir.
Dizem que não é um trinco moderno, afinal o que é preciso para se ser um trinco moderno?
Saber fazer dribles e cruzar à linha de fundo? Ou ter sentido posicional, qualidade de passe, saber sair a jogar e boa leitura de jogo?

Trinco Moderno : DAVID LUIZ

Bem trabalhado tinhamos homem pa ser o 5º Defesa e o 1º Municiador do ataque.

:metal:
Tenho de concordar k seria uma grande aposta e k poderia ser vencida.

slbenfica_croft

Citação de: klik em 04 de Maio de 2009, 20:15

alem disso continuo a achar k mto do sucesso com os jogadores se deve ao modo com estes são enquadrados no clube, na equipa, no balneário...

dou sempre os exemplos dom BENFICA no passado e não são poucos.

mas até posso dar um exemplo mto actual. O Cissokho do porto, por exemplo, é um jogador mto limitado, eu não queria no BENFICA, mas como está a ser enquadrado mto bem, ele rende, mesmo com todas as limitações k tem e não são poucas.

ora se um jogador com pouco talento como ele rende, eu pergunto o k não poderá render um jogador talentoso k seja devidamente enquadrado no clube, como o China, o Micael, Djalma, Evaldo, Alonso, Luis Aguiar....

Golden

Citação de: klik em 04 de Maio de 2009, 20:17
Citação de: Golden em 04 de Maio de 2009, 20:11

ainda não lhe viste bem o estilo...... Ele não é jogador de ir ao chão e de raça( como o Moutinho). Ele joga na posição que joga actualmente e pouco mais.

Estás redondamente enganado. Só nesta época, já jogou a interior direito, esquerdo e a 10. E em certos jogos onde o nacional precisa de atacar, já chegou a ser o primeiro médio do meio campo.

allRED

para posiçao 6 precisamos de um jogador c cultura tactica e q  tenha veloci// p dobrar os laterais e tb p podermos jogar c o bloco defensivo mais à frente.