Plantel para 2009/2010

bonga10

Ja disse e volto a dizer:
preud´homme; Ricardo gomes; H. Coelho :metal:
qualquer um me deixava feliz

Mastercent

Bom ponta de lança era o gudjhonsen ele praticamente nao joga no barça

0dr4c1r

Citação de: Edu_dv em 08 de Maio de 2009, 18:52
Citação de: Tiago_Pacheco em 08 de Maio de 2009, 18:48
o proximo treinador do benfica tem d jogar em 4-3-3

Embora seja a minha tactica preferida (4-3-3), acho que o treinador do Benfica (Relembro que o Quique é o nosso treinador e nada vai no sentido deste sair, excepto as especulações de adeptos e comunicação social) deve adaptar os jogadores à tactica e não o contrário.

Isso é tudo menos verdade, quem tem que se adaptar aos jogadores é o treinador, e eu falo por experiência própria, pois estou numa equipa em que no início o treinador quis utilizar o 4-4-2 losango e no final teve que se render ao 4-2-3-1, porque os jogadores de que dispunha não se habituavam ao 4-4-2...

The_Devils_Advocate

Citação de: força benfica em 08 de Maio de 2009, 19:08
Citação de: LFVL em 08 de Maio de 2009, 19:06
Segundo o Record de hoje, o Benfica parece estar interessado no Guillaume Moullec (28 anos), do Nantes e no Thomas Gamiette (22 anos), do Reims.

vamos ir longe com jogadores assim....
O0

Lost_88

Citação de: Mastercent em 08 de Maio de 2009, 19:11
nao é para o nosso bico,com tantas equipas inglesas atras dele..

Jeanmaman

O Bruno que é o tal frangueiro que o pessoal diz pode ir para o Milan mas para nós é fraco... :whistle2:

Só foi outra vez a figura do Flamengo na final do Carioca!

LFVL

Uns dos problemas no SLB, a meu ver é a falta de oportunidades que se dão aos jogadores.

Por exemplo, no ano passado fomos buscar o Sepsi e demos-lhe praí 3 ou 4 oportunidades alternadas; este ano, os porcos foram buscar o Cissokho e puseram-no a jogar um monte de jogos seguidos até ele engrenar e agora joga k s farta. Assim é complicado alguém singrar.

banbino

Citação de: Lost_88 em 08 de Maio de 2009, 19:13
Citação de: Mastercent em 08 de Maio de 2009, 19:11
nao é para o nosso bico,com tantas equipas inglesas atras dele..

quer dizer.. anda o vieira a leiloar os nossos jogadores em inglaterra para o ano podermos dar de comer aos que vao ficar e voces andam a falar em gudjonsen?

sinceramente

FILO64

Citação de: Jeanmaman em 08 de Maio de 2009, 19:14
O Bruno que é o tal frangueiro que o pessoal diz pode ir para o Milan mas para nós é fraco... :whistle2:

Eu pra GR quero  é o  RUBINHO.

Edu

Citação de: PiccoloBomber em 08 de Maio de 2009, 18:59
Citação de: Edu_dv em 08 de Maio de 2009, 18:56
Citação de: PiccoloBomber em 08 de Maio de 2009, 18:51
Citação de: Jonex em 08 de Maio de 2009, 18:49
Citação de: PiccoloBomber em 08 de Maio de 2009, 17:46
Citação de: PiccoloBomber em 08 de Maio de 2009, 17:45
Citação de: Malagueta em 08 de Maio de 2009, 17:43
Citação de: PiccoloBomber em 08 de Maio de 2009, 17:33
Acho que o Preud'homme deve estar um grande treinador.
Foi campeão com o Standard, agora está em 3º com o Gent.

como jogam as equipas dele??
Não faço a mínima ideia como jogam as equipas dele.
Mas a verdade é que está a fazer 2 anos muito positivos como treinador.
Ganhou o campeonato com o Standard e este ano está em 3º com o Gent que o ano passado ficou em 7º.
Sempre seria alguém com a alma benfiquista e a quem se daria tempo para trabalhar.
Achas que se daria tempo para trabalhar??? no benfica tempo??? esse senhor é um dos meus idolos, um dos melhores GR do mundo que vi já actuar. se ele viesse para o Benfica como treinador acabava-se o seu mito como jogador num piscar de olhos!
Repara cada vez mais se contrata treinadores que representem o clube em tudo.
Acho que seria alguém que reunia consenso nos adeptos e seguramente que faria o melhor pelo clube, sempre.
Quanto à questão de se acabar com o mito, é um risco tal como o Argentina e o Barça estão a correr, agora também o Preud'homme tem dois anos muito bons como treinador.

Não conheço ninguem que tenha dado mais provas aos clube que o próprio Rui Costa e infelizmente já existe muita gente a contestar o seu trabalho e inacreditavelmente o seu Benfiquismo!! Isso tudo é muito bonito na teorica, no inicio do ano tambem se falava muito em dar estabilidade e tempo ao Quique.. Na pratica, os adeptos estão sem paciência nenhuma, querem é resultados! a curtissimo prazo!!
Temos é que perceber a quem é que se vai dar tempo para pôr o Benfica a ganhar?
Seguramente, alguém da casa ou algum treinador de top.
Eu ia para um treinador da casa.
Poderia se queimar o treinador? Poderia.
Mas seguramente que teria mais tempo.

Podes ter razão mas eu gostaria mais de dar o lugar ao Jorge Jesus. Percebo que não o achem o treinador certo, que desconfiem das suas capacidades mas eu acredito que poucos percebem mais de futebol que ele. Louvo o seu esforço, a vontade de aprender mais, os seus metodos de trabalho.. Não me interessa nada que não tenha a imagem adequada ou o dom da palavra ou que masque a pastilha de boca aberta! Quero é ver o Benfica a jogar futebol!!! Treinadores estrangeiros, têm errado no mesmo ponto: o desconhecimento do futebol portugues, equipas pequenas mais viradas para o contra-ataque, autenticos autocarros em frente da baliza, percas de tempo ridiculas...

Dou-te razão quando dizes que o Preud´Homme teria mais tempo e mais estabilidade para trabalhar mas isso prova que tambem nós adeptos temos algo a mudar pois se em 17 anos o Benfica está como está, e se dizemos que todos somos o Benfica, então acho que também nos maus momentos devemos reconhecer a nossa quota parte de culpa... Acredito que o Rui teria apostado no JJ o ano passado e apenas não o fez por causa da pressão dos adeptos..

P.s. sou franco, não acompanho o trabalho do Preud´Homme enquanto treinador, mas foi um jogador que admirava e muito e não gostava nada que daqui a uns meses de ouvir falar dele como infelizmente tem sido habito...
por outro lado, confio plenamente no Rui Costa. Se achar que o Quique Flores tem condições para continuar, o Quique mantem a minha confiança...

Edu

Citação de: LFVL em 08 de Maio de 2009, 19:14
Uns dos problemas no SLB, a meu ver é a falta de oportunidades que se dão aos jogadores.

Por exemplo, no ano passado fomos buscar o Sepsi e demos-lhe praí 3 ou 4 oportunidades alternadas; este ano, os porcos foram buscar o Cissokho e puseram-no a jogar um monte de jogos seguidos até ele engrenar e agora joga k s farta. Assim é complicado alguém singrar.

Pode ser verdade mas repara que tambem foram buscar o Leandro, o Lino, o Benitez e outros tantos e vários tiveram poucas oportunidades e demonstraram pouca coisa.

O Maxi, por outro lado, teve fracas e razoaveis prestações, mas foi-lhe dando hipoteses e hoje em dia é dos jogadores que maior rendimente tem na equipa...

Concordo que se deviam dar mais oportunidades, principalmente aos jovens da cantera, mas não acho o porto bom exemplo nisso.. O Cissokho e o Lisandro, por exemplo, sempre demonstraram ter qualidade, embora tenham o merito de continuar a apostar neles...

LFVL

Não percebo esta fixação em contratar, quando temos imensos jogadores ligados ao clube. Que se façam regressar todos e faz-se um bom plantel. Senão vejam:

GR: Quim, Moreira, Moretto, Walter Moraes, Bruno Costa
DD: Maxi Pereira, Patric, Luis Filipe
DE: Jorge Ribeiro, Ruben Lima, Sepsi, Tiago Gomes
DC: David Luiz, Miguel Vitor, Sidnei, Luisão, Edcarlos, Zoro, Halliche,
MC: Yebda, Ruben Amorim, Katsouranis, Romeu Ribeiro, Binya, Andrés Diaz, Fellipe Bastos, David Simão
MAC: Aimar, Carlos Martins, André Carvalhas, Ivan Santos, Miguel Rosa, Leandro Pimenta
MAD: Balboa, Urreta, Freddy Adu
MAE:  Reyes, Fábio Coentrão, Di Maria, Dany, Yartey
A: Mantorras, Cardozo, Nuno Gomes, Nélson Oliveira, Makukula, Marcel, Elkesson, Hélio Vaz, José Coelho, Yu Dabao

Com tantos jogadores, acho que seria muito bem possível construir um plantel de 24/25 jogadores sem ser necessário gastar dinheiro. Ainda teríamos era lucro com algumas vendas. Enfim, continuamos na mesma coisa de que se a época corre mal, há que despachar meio plantel e vir mais outro.
Devemos dar oportunidade aos que já são nossos para rentabilizá-los.

bolas10

Neste final de época vão haver muitas trocas de treinador por toda a Europa, eu sou a favor da permanência do Quique, mas se por acaso sair, que venha o Valverde, que vai sair do Espanyol.

STORM_13

Citação de: FILO64 em 08 de Maio de 2009, 19:16
Citação de: Jeanmaman em 08 de Maio de 2009, 19:14

Eu pra GR quero  é o  RUBINHO.

ja ca esteve e nada..como o suico diego benaglio..

bolas10

Citação de: LFVL em 08 de Maio de 2009, 19:28
Não percebo esta fixação em contratar, quando temos imensos jogadores ligados ao clube. Que se façam regressar todos e faz-se um bom plantel. Senão vejam:

GR: Quim, Moreira, Moretto, Walter Moraes, Bruno Costa
DD: Maxi Pereira, Patric, Luis Filipe
DE: Jorge Ribeiro, Ruben Lima, Sepsi, Tiago Gomes
DC: David Luiz, Miguel Vitor, Sidnei, Luisão, Edcarlos, Zoro, Halliche,
MC: Yebda, Ruben Amorim, Katsouranis, Romeu Ribeiro, Binya, Andrés Diaz, Fellipe Bastos, David Simão
MAC: Aimar, Carlos Martins, André Carvalhas, Ivan Santos, Miguel Rosa, Leandro Pimenta
MAD: Balboa, Urreta, Freddy Adu
MAE:  Reyes, Fábio Coentrão, Di Maria, Dany, Yartey
A: Mantorras, Cardozo, Nuno Gomes, Nélson Oliveira, Makukula, Marcel, Elkesson, Hélio Vaz, José Coelho, Yu Dabao

Com tantos jogadores, acho que seria muito bem possível construir uma equipa sem ser necessário gastar dinheiro. Ainda teríamos era lucro com algumas vendas. Enfim, continuamos na mesma coisa de que se a época corre mal, há que despachar meio plantel e vir mais outro.
Devemos dar oportunidade aos que já são nossos para rentabilizá-los.
Plantel demasiado grande, grande parte deles com muita falta de qualidade e/ou experiência. E posições desiquilibradas.