Plantel para 2009/2010

Benfic@holic

Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:21
Citação de: johncleese em 24 de Maio de 2009, 14:13
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:05
Citação de: johncleese em 24 de Maio de 2009, 13:57
Na actual conjuntura financeira, acho que a contratação de 2 avançados não é prioritária. Parece-me óbvio que terá que vir um jogador para o ataque, que tenha aquilo que os que vão ficar (Cardozo, Nuno Gomes) não têm, ou seja, velocidade e mobilidade. A outra vaga poderá perfeitamente ser preenchida com um jogador dos quadros do clube, como o Makukula (caso se opte por um jogador mais de área), Adu ou Nélson Oliveira (caso se queira outro jogador mais móvel)...
Adu p avançado? daqui a bocado vais dizer q faz o Aimar de AV, o NGomes como n tem jogado ja devem andar esquecidos da nodoa q é actualmente, qt ao NOliveira acho q ate pode ser boa opçao salvaguardando q ainda é mt jovem e temos q ir c calma p n o ueimar mas certo q devia treinar c os seniores c um aconpanhamento especifico na parte fisiologica

Não sei qual é o espanto do Adu jogar como avançado, visto ser essa a posição em que rende mais. Não confundir avançado com ponta de lança...
Adu a avançado, uma tactica a Quique, c provas + q vistas

se o Adu tivesse ficado no plantel este ano e tivesse jogado a avancado nos nesta altura nao estariamos a pensar em comprar um avancado. O Adu era o avancado ideal para a tactica do Quique.

Golden

Essas notícias nâo têm fundamento. Então temos Maxi e contratamos Patric, e vamos buscar o João Pereira?

Benfic@holic

Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2009, 14:22
Citação de: Benfic@holic em 24 de Maio de 2009, 14:20
e verdade o que se diz  sobre o JJ trazer o Joao Pereira e a possivel venda do Maxi?

Espero q n... apesar de achar q o João Pereira é um bom jogador e teria lugar no Benfica, acho q o Maxi é mais regular!

mais regular e tambem melhor jogador para nao dizer que ambos teem a mesma idade se nao me engano. Isto era um autentico tiro no pe mas eu acho que o Rui nao e parvo e nao cai nessa.

Benfic@holic

Citação de: Golden em 24 de Maio de 2009, 14:24
Essas notícias nâo têm fundamento. Então temos Maxi e contratamos Patric, e vamos buscar o João Pereira?

Espero que tenhas razao!

allRED

Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2009, 14:13
Precisamos claramente de contratar um avançado... independentemente de se poder reintegrar Mak ou o Nélson Oliveira! Isto claro... se o Cardozo ficar... se não temos q contratar 2! O Urreta é um avançado móvel... q poderá entrar nestas contas... ou mesmo o Di Maria... e o Adu... o Coentros é outra história...

Ainda acho q o China (6) e o Djalma (extremo direito) podem acrescentar algo ao clube e srão relativamente baratos... pois conhecem o clube, o campeonato e têm qualidade. E dp claro... temos q arranjar um GR (pelo menos) e um lateral esquerdo!
p avançados so te esqueçes-te de acrescentar o Aimar, e p mim é deitar dinheiro a rua ir comprar um ED qd temos o Urreta e p suplente o Balboa chega bem pq ate depende mt do sistema tactico do novo treinador.

allRED

Citação de: Benfic@holic em 24 de Maio de 2009, 14:23
Na actual conjuntura financeira, acho que a contratação de 2 avançados não é prioritária. Parece-me óbvio que terá que vir um jogador para o ataque, que tenha aquilo que os que vão ficar (Cardozo, Nuno Gomes) não têm, ou seja, velocidade e mobilidade. A outra vaga poderá perfeitamente ser preenchida com um jogador dos quadros do clube, como o Makukula (caso se opte por um jogador mais de área), Adu ou Nélson Oliveira (caso se queira outro jogador mais móvel)...
Adu p avançado? daqui a bocado vais dizer q faz o Aimar de AV, o NGomes como n tem jogado ja devem andar esquecidos da nodoa q é actualmente, qt ao NOliveira acho q ate pode ser boa opçao salvaguardando q ainda é mt jovem e temos q ir c calma p n o ueimar mas certo q devia treinar c os seniores c um aconpanhamento especifico na parte fisiologica

Não sei qual é o espanto do Adu jogar como avançado, visto ser essa a posição em que rende mais. Não confundir avançado com ponta de lança...

se o Adu tivesse ficado no plantel este ano e tivesse jogado a avancado nos nesta altura nao estariamos a pensar em comprar um avancado. O Adu era o avancado ideal para a tactica do Quique.
p a tactica do Quique ou de todas as outras equipas pequenas q vem jogar a Luz, deixem-se de ilusoes esse Adu nem no Monaco calçou, daqui a pouco querem Marcelos, Clovis e outros q tal

Stiger

A contratação de mais dois avançados para quê ? Um ainda concordo , visto não termos nenhuma alternativa à altura do Cardozo , mas dois é demasiado quando é claro que o plantel tem outra carências mais graves.

Prioridade à contratação de um DE, ED, GR e AV. (Por essa ordem)

allRED

nao confundir medios ofensivos c Avançados

Benfic@holic

Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:29

p a tactica do Quique ou de todas as outras equipas pequenas q vem jogar a Luz, deixem-se de ilusoes esse Adu nem no Monaco calçou, daqui a pouco querem Marcelos, Clovis e outros q tal

e mais que claro que o Adu e dos jovens com mais talento do mundo e isto nao e so dito por mim nem por users daki do forum. Ha que apostar nele e o Benfica nao esta a nadar em dinheiro, por isso quem nao tem dinheiro nao tem vicios.

hugo1904

Para a época de 2009/2010 penso que se deve manter a equipa técnica e,fundamentalmente,os seguintes jogadores:
Moreira,Maxi Pereira,David Luiz,Sidnei,Miguel Vítor,Fellipe Bastos,Ruben Amorim,Aimar,Fábio Coentrão,Urretaviscaya,Cardozo

allRED

Citação de: Benfic@holic em 24 de Maio de 2009, 14:33
Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:29

e mais que claro que o Adu e dos jovens com mais talento do mundo e isto nao e so dito por mim nem por users daki do forum. Ha que apostar nele e o Benfica nao esta a nadar em dinheiro, por isso quem nao tem dinheiro nao tem vicios.
tou farto de jovens c talento q é jogadores q joguem, sejam jovens ou velhos!!

rambo

Pergunta: Quais são os jogadores que acham que devem ser vendidos para proporcionar encaixe financeiro para equilibrar as nossas finanças?
Moreira Quim Moretto Maxi Luisão Sidnei Miguel Vitor David Luiz Jorge Ribeiro Katsouranis Binya Yebda Ruben Amorim Carlos Martins F. Bastos Aimar Balboa Di Maria Mantorras Nuno Gomes Cardozo Urreta André Carvalhas Andrés Diaz Bruno Costa Dany Edcarlos Elkesson Fábio Coentrão Freddy Adu Halliche Ivan Santos Luis Filipe Makukula Marcel Miguel Rosa Romeu Ribeiro Ruben Lima Sepsi Tiago Gomes Walter Moraes Yu Dabao Zoro

Na "votacao" do topico, destes 43 !!! jogadores (falta aqui o REYES), na minha modesta opiniao faria assim:

Vendia/Dispensava/DAVA (14) - Moretto, Quim, J.Ribeiro, Katsouranis, Binya, Dany, Di Maria,  N.Gomes, EdCarlos, Elkesson, Luis Filipe, Makukula, Marcel, Zoro

Emprestava (12) - A.Carvalhas, A.Diaz, B.Costa, Adu, Halliche, I.Santos, M.Rosa, R.Ribeiro, Sepsi, T.Gomes, W.Morais, Y.Dabao

Mantinha (18) - Moreira, Maxi, Luisao, Sidney, M.Vitor, D.Luiz, Yebda, C.Martins, R.Amorim, F.Bastos, Aimar, Balboa, Cardozo, Mantorras, Urreta, F.Coentrao, R.Lima e ... Reyes

Entravam (6) - GR dos juniores, Patric, Ramires, A.Pereira (se se confirmar) + o GR do Gremio Victor+ o PL do St.Etienne Gomis, ficando com um plantel de 24 jogadores.

hmmmmmmmmm adorava ter ca estes dois  ::)       (estas-me a ouvir Rui  :tickedoff:  )

Laranjeira

Este seria o meu Plantel 09/10

GR: Marchetti(4 m$)/ Jaaskelainen (tlvx 2m$)/Kameni (0),Moreira, Bruno Costa
DD: Maxi E Patric
DE: Mathieu(0)/Pasqual (0)/ Atouba (0), R.Lima
DC: D.Luiz, Sidnei, M.Vitor e R.Rocha(0)/J.Andrade (0)/ Halliche
MdC: P.Mendes (4m$)/ B.China (2m$), R. Amorim e F. Bastos
MC: Ramires, Luis Aguiar (4 m$), R.Romeu
ED: Balboa/ Eliseu (1m$)/ Quaresma(emprestimo) e Urreta
EE: Di Maria e F.Coentrao
nº10: Aimar e Adu
PL: Cardozo, Ciro, Makukula e N.Gomes

Sem contar com o Patric e Ramires no máximo gastava-se em contratações 17 milhoes de euros.
O resto vende-se e alguns eventuais emprestados, onde no minimo em vendas  seria,
35 milhoes de euros, os jogadores qe referi julgo eu ser possivel de contratar!

Red skin

Citação de: allRED em 24 de Maio de 2009, 14:26
Citação de: Red skin em 24 de Maio de 2009, 14:13
Precisamos claramente de contratar um avançado... independentemente de se poder reintegrar Mak ou o Nélson Oliveira! Isto claro... se o Cardozo ficar... se não temos q contratar 2! O Urreta é um avançado móvel... q poderá entrar nestas contas... ou mesmo o Di Maria... e o Adu... o Coentros é outra história...

Ainda acho q o China (6) e o Djalma (extremo direito) podem acrescentar algo ao clube e srão relativamente baratos... pois conhecem o clube, o campeonato e têm qualidade. E dp claro... temos q arranjar um GR (pelo menos) e um lateral esquerdo!
p avançados so te esqueçes-te de acrescentar o Aimar, e p mim é deitar dinheiro a rua ir comprar um ED qd temos o Urreta e p suplente o Balboa chega bem pq ate depende mt do sistema tactico do novo treinador.

Para mim o Aimar jogaria a 10... apesar de tb poder ser avançado... se surgisse uma proposta a rondar aquilo q demos por ele, n era de recusar! Qt ao Urreta... pode jogar a extremo direito, mas acho q tem perfil de avançado... ´com isso é q poupariamos dinheiro, pois os avançados são mais caros q os extremos!
O Djalma teria a concorrência do Balboa, ou vice-versa... um negócio q poderia incluir emprestimo de Mak e o Manu a definitivo no Marítimo! logo n se deveria gastar muito dinheiro.

;)

VitorPaneira7

Estes são os jogadores que o Benfica tem contrato (os que conheço)
GR
Quim
Moreira
Moretto
DD
Patric
Maxi Pereira
DC
Edcarlos
Zoro
Luisão
Halliche
David Luiz
Miguel Vitor
Sidnei
DE
Sepsi
Jorge Ribeiro
Ruben Lima
MDC
Romeu Ribeiro
Bynia
Yebda
MC
Ruben Amorim
Katsouranis
Ramires
Carlos Martins
Miguel Rosa
Leandro Pimenta
Lassana Camará
MO
Aimar
EE
Coentrão
Yartey
Di Maria (acho que até pode ser o nosso avançado móvel num 4-4-2)
ED
Balboa
Urreta
AV
Adu
Carvalhas
Nelson Oliveira
Mantorras
PLC
Cardozo
Makukula
Marcel
Nuno Gomes

Na minha opinião as grandes prioridades devem ser GR, DE e AV.
DC só se Luisão sair
ED- primeiro acompanha-se Balboa e Urreta e também há que ver qual a táctica do sucessor de Quique
MDC-Se Yebda sair
Acho que :
1º temos de manter a base :16-20 jogadores
2º valorizar o que é nosso (emprestados e formação)
3º contratar primeiro as lacunas da equipa desta época (MC e  DD já estão só falta Gr, DE e Av para acompanhar Cardozo)
4º contratar em caso de saída de alguém. (ex Luisão, Yebda, Di Maria)
5º contratar em caso de alguém não corresponder na pré época (Ex:Balboa)

Não conheço jogadores para posição x ou y mas tanto o johncleese como o Kingsize já demosntraram que sabem da coisa.O essencial é não promover uma nova revolução.