Plantel para 2009/2010

SilverSurfer

Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 17:43
O Reyes não serve para extremo-direito, ainda não perceberam!!!!

Temos de contratar alguém para o lado direito!

podiamos  comprar o urreta

SilverSurfer

Citação de: VALEBEM em 25 de Maio de 2009, 17:46
Embora sejam avançados algo parecidos, gostava de ver Cardozo e Nenê no ataque do Benfica, no ano que vem...
O Nenê pode ter alguma incógnita à sua volta, mas vários dos 20 golos que ele marcou esta época, não é qualquer um que marca... Não estava a ver o Hassan ou o Marcelo a marcarem muitos dos golos que o Nenê marcou...
Além de já ter um trajecto mais ou menos sólido no Brasil, no Sana Cruz, e nas poucas vezes que jogou no Cruzeiro...
E é muito completo nas formas de chegar ao golo: cabeça, ambs os pés, de longe, de perto... Além disso, sabe vir atrás distribuir jogo...

Como disse, ele e o Cardozo ia ser o terror das defesas adversárias...

tambem acho que podiamos comprar o nene, n podemos ficar a viver pra sempre presos aos fantasmas do passado!

FILO64

Se não me enganei numa lista de 43 jogadores, so se vendem 5 !!!!!

a partida eu diria 15,

Para ter encaixe todos dizem Luisão Di Maria Katso Binya Mak etc,

mas o que fazemos do Zoro, Elkesson, Luis Filipe, Marcel, Edcarlos, sem falar de certos que nem conheço bem o valor ???

SilverSurfer

Citação de: FILO64 em 25 de Maio de 2009, 17:49

a partida eu diria 15,

mas o que fazemos do Zoro, Elkesson, Luis Filipe, Marcel, Edcarlos, sem falar de certos que nem conheço bem o valor ???

o problema é que a maior parte desses dispensados n têm mercado!

PAslb

Citação de: SilverSurfer em 25 de Maio de 2009, 17:47

O Urreta não é mau do lado direito, mas não deixa de ser uma adaptação ao lugar, uma vez que, rende mais do lado esquerdo ou no apoio ao avançado!

PAslb

Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 17:34
Citação de: KingSize em 25 de Maio de 2009, 16:46

Eu acho que o Benfica deveria comprar 2 avançados...Se houver disponibilidade financeira, claro. :cool2:

Deixo aqui a minha aposta pessoal, um jogador que acho que encaixaria que nem uma luva neste Benfica e acima de tudo no futebol português: Seydou Doumbia. :)

Seydou Doumbia tem 21 anos, joga na Suiça no Young Boys e foi um achado dos suiços no Japão, uma espécie de Hulk para os suiços que o recrutaram no Verão passado em terra nipónicas.

Seydou é actualmente o melhor marcador do campeonato suiço, com 20 golos em 31 jogos, onde apenas 7 dos quais foi titular. Foi constantemente deixado no banco de suplentes pelo técnico Petkovic, até o próprio treinador se render ás evidências e dar-lhe a titularidade.
   Não era para menos: das 24 vezes que saltou do banco, marcou 14 golos. Nos 7 jogos que fez como titular, mais 6 golos para a sua conta. Para a taça da Suiça manteve o registo, 4 jogos (2 a titular e 2 como suplente) e marcou 4 golos.
   Para além disso, dá muitos golos aos companheiros, contabilizando 9 assistências no campeonato suiço e mais 2 na Taça.
   Isto apenas são os seus números, o que interessa mas não é tudo.  :cool2:

Agora quem o acompanha vê que é muito mais que um simples goleador. É um jogador velocissimo (jornalistas dizem que é, de longe, o jogador mais rápido do campeonato) e com um excelente controlo de bola, muito técnico, é destro mas já o vi marcar pelo menos 2 golos fantásticos de pé esquerdo, e a isto tudo alia um belo poder de cabeceamento. Apesar de ser baixo, é muito intenso fisicamente o que o torna um avançado muito dificil de marcar. Marca muitos golos em diagonais que faz das alas para o interior. Atenção, não cabeceia apenas bem, tem um poder de impulsão que o coloca em vantagem perante adversários com mais 10cm que ele.
    É internacional A pela Costa do Marfim, foi chamado apenas o ano passado, mas este ano ainda não foi convocado por ter uma divergência com o actual treinador dos costa-marfinenses, Vahid Halilhodzic.

Digo desde já que é uma das maiores descobertas no futebol europeu desta época, do que já vi ainda melhor que o Maazou e o Djibby Fall de quem já falei também. E de referir que, como costa-marfinense que se preze, foi formado no ASEC Mimosas.
   Nunca custaria mais de 3M de euros, até porque o passe não é todo do Young Boys.

Videos do craque: http://www.youtube.com/watch?v=xhb1LJdpizs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xrCDdoK5rDM&eurl=http%3A%2F%2Fwww.tvgolo.com%2Fgolos_suica.php%3Fsubaction%3Dshowfull%26id%3D1242899315%26archive%3D%26start_from%3D%26ucat%3D66%26&feature=player_embedded                        
http://www.youtube.com/watch?v=3ZUyXV2Y3Rs
Os videos podem não parecer grande coisa, mas vejam um ou outro jogo dele que mudam logo de opinião.

Um ataque com Cardozo, Néné, Doumbia e Nuno Gomes (para além de Mantorras) dava-me todas as garantias de uma boa época.

Este jogador pode jogar do lado direito do ataque no esquema 4-3-3?

Pode jogar ou não????

bigzefo

Citação de: bad-wave em 25 de Maio de 2009, 17:37
Boas tardes, aqui vai mais um cromo :2funny: tentar fazer um plantel para o Benfica de 2009/2010:

GR: Contratacao, Moreira, Junior
DD: Maxi Pereira, Patric
DE: Contratacao/Sepsi, Ruben Lima
DC: David Luiz, Sidnei, Miguel Vitor, Halliche/Zoro
MDC: Ruben Amorim, Ramires, Yebda/Contratacao, Fellipe Bastos
MOC: Aimar, Carlos Martins
EXT: Urreta, Fabio Coentrao, Balboa
EXT/AV: Reyes, Di Maria
AV: Cardozo, Contratacao, Nuno Gomes, Nelson Oliveira, Mantorras.

Plantel que a primeira vista parece muito grande (27 jogadores), mas com o Redes Junior e Nelson Oliveira a continuarem a jogar pelos Juniores e Mantorras como 5o avancado. Como tacticas preferidas tenho primeiramente o 4x3x3 e depois o 4x4x2 Classico (a tactica do Quique, sim chamem-me nomes ;) ).
4x3x3:
Contratacao

Maxi Pereira          Sidnei   David Luiz      Contratacao

Ruben Amorim   Ramires

Aimar

Reyes                            Di Maria

Cardozo

4x4x2:
Contratacao

Maxi Pereira          Sidnei   David Luiz        Contratacao

Ruben Amorim   Ramires

Reyes/Urreta                                        Di Maria

Contratacao/Reyes   Cardozo

A minha venda principal seria o Luisao pois, apesar de gostar imenso dele e acha-lo um lider, é o jogador que tem mais mercado e a posicao que ocupa é na minha opiniao a mais bem preenchida no Benfica.

Em relacao a outras vendas, por diferentes motivos, a minha escolha recairia em: Quim, Moretto, Edcarlos, L.Filipe, Jorge Ribeiro, Katsouranis(ja afirmou querer sair), Yebda (no caso de aparecer uma boa proposta na ordem dos 6M, com devida contratacao de alguem para o seu lugar), Marcel e Makukula (apesar de perdermos dinheiro com ele, uma proposta de cerca de 3M ja seria suficiente para o fazer sair, penso que seja um jogador que pode potenciar as suas qualidades no campeonato alemao).

Juniores que passam a seniores deverao ser emprestados a clubes de segunda liga, que lhes deem verdadeiras oportunidades. Nao me importava de ver alguns deles na ¨minha¨ UDOliveirense. Neste caso enquadram-se: P.Eugenio, Leandro Pimenta, Yartei e David Simao.

Jogadores que estejam emprestados, devem ser emprestados novamente a clubes da Liga Sagres com clausula de numero de jogos/%ordenado pago pelo SLB. Aqui temos os casos de: P.Correia, A.Carvalhas, Halliche, Miguel Rosa, R.Ribeiro, Sepsi (no caso de nao ficar no plantel) e Tiago Gomes.

Em relacao a contratacoes apenas falo da Baliza onde gostaria muito de ver o Victor, penso que tem tudo para vingar no Benfica, para alem de tambem falar a lingua de Camoes. No que toca ao resto, nao me pronuncio, deixando isso para os experts na materia.

Aceito criticas de toda a gente ao meu plantel, desde que obviamente sejam construtivas.

Saudacoes Benfiquistas da Rep. Checa  :slb2: :slb2:

tao longe e so dizes lixo  :tonge:

FILO64

Citação de: SilverSurfer em 25 de Maio de 2009, 17:52

a partida eu diria 15,

E obvio,

mas para mim teria mais sentido, perguntar quantos e quais ficariam .

SilverSurfer

Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 17:53

O Urreta não é mau do lado direito, mas não deixa de ser uma adaptação ao lugar, uma vez que, rende mais do lado esquerdo ou no apoio ao avançado!

eu gostei dele na direita, e tb so dakeles que acha que o balboa deve ter mais uma oportunidade, por isso por min n se compra ninguem pra direita!!
opinião pessoal O0

SilverSurfer

Citação de: FILO64 em 25 de Maio de 2009, 18:00
Citação de: SilverSurfer em 25 de Maio de 2009, 17:52

a partida eu diria 15,

E obvio,

mas para mim teria mais sentido, perguntar quantos e quais ficariam .

era ficar como miudo brasileiro e correr com os outros!

Chus

O tiago  Gomes já nao faz parte dos quadros do benfica... isto po pessoal que teima em colocalo nos pseudo-planteis

PAslb

Citação de: SilverSurfer em 25 de Maio de 2009, 18:02

eu gostei dele na direita, e tb so dakeles que acha que o balboa deve ter mais uma oportunidade, por isso por min n se compra ninguem pra direita!!
opinião pessoal O0

O Balboa podia ter mais uma oportunidade mas era no Nacional por troca com o Néne e o Ruben Micael.
O Balboa foi o maior fiasco da época! :boxing:

FILO64

opinião pessoal O0

Sobretudo que no caso deles não renderem, temos mais soluçôes agora com a chegada das duas contrataçôes ja conhecidas .

SilverSurfer

Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 18:08

opinião pessoal O0

O Balboa podia ter mais uma oportunidade mas era no Nacional por troca com o Néne e o Ruben Micael.

pois foi, isso concordo. Mas é um gaju mta rapido e cruza bem até, eu davalhe mais uma oportunidade é melhor do k andar semp a mudar de porca.

PAslb

Citação de: SilverSurfer em 25 de Maio de 2009, 18:13
Citação de: PAslb em 25 de Maio de 2009, 18:08

opinião pessoal O0

pois foi, isso concordo. Mas é um gaju mta rapido e cruza bem até, eu davalhe mais uma oportunidade é melhor do k andar semp a mudar de porca.

O Balboa se tivesse vergonha já se tinha ido embora!
O Quique TESTOU do lado direito do ataque os seguintes jogadores: Ruben Amorim, Di Maria, Reyes (o que fez as piores exibições nessa posição), Aimar e Urreta. Isto com o Balboa sempre disponivel e sentado no banco de suplentes!