Plantel para 2009/2010

trainmaniac

Citação de: cwally em 10 de Junho de 2009, 03:40
Citação de: trainmaniac em 10 de Junho de 2009, 03:33
Citação de: cwally em 10 de Junho de 2009, 03:32
Mas onde é que voces todos se baseiam para andar aí à boca cheia dizer que é um cepo, barrete, marreta?! Viram algum jogo completo dele? Foi por não ter vincado na primeira passagem na Europa? É porque há quem diga mal dele no forum do clube actual?

Não vi jogo.. vi jogos..
E era tão óbvio que era assim tão mau? Vem para o Benfica porque os olheiros gostam de lixar o nosso plantel? Ah, estamos em tempo de eleições e o Vieira tem gosto em apresentar jogadores totalmente desconhecidos.

Cá para mim tiveste azar nos jogos em que o acompanhaste...

Olha cwally, eu até fazia um esforço para cossubstanciar a minha resposta, mas acho que a política de contratações do Benfica fala por si nos últimos anos. Vir por 1M e não por 4M como parece ser o cliché neste tipo de jogadores, já não é nada mau.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Shoky em 10 de Junho de 2009, 03:32
A mim quer-me parecer que vamos sair queimados no caso Andújar...
Ele vai acabar num clube de bairro como o Catania...e nós ficamos a chuchar no dedo!

Isto de dizer que é dificil dizer não ao Benfica...significa uma mão cheia de nada...
Amanhã se for preciso diz que sempre quis ir para o Catania ou o raio que o parta!

não é ter a mania da perseguição, mas isto começa a cheirar mt mal... a porco!! espero tar enganado mas este discurso ja ouvi algimas vez !! (não tarda mt ta o lucho a ligar-lhe, se ja não ligou!!)

Tommytukamoto

Eleições antecipadas não limitam nova época
SAD continuará construção do plantel 09/10
Para a CMVM são actos de gestão corrente
Por
José Manuel Delgado

Do ponto de vista legal, nada impede que a Benfica, SAD continue a preparar a nova época, apesar de haver eleições, no clube, principal accionista, a 3 de Julho próximo. Há dois anos, quando Joe Berardo lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre 85 por cento do capital da SAD, a questão — não exactamente como agora, uma vez que se está a falar do clube — foi levantada e a CMVM deliberou que, para Sociedades como as que gerem o futebol, adquirir e alienar activos, nesta fase de defeso, corresponde a actos de gestão corrente.  A SAD do Benfica esteve então limitada, com base no artigo 182 do Código de Valores Mobiliários, que visa a protecção do valor patrimonial das empresas alvo de operações de aquisição a actos de gestão corrente, à verba de 20 milhões de euros — indicada à CMVM pela Benfica SAD — como a que seria aplicável no reforço do plantel. Na altura, caso o Benfica pretendesse fazer alguma operação acima deste valor, deveria ter o aval prévio da CMVM.

PRECEDENTE DA CMVM Agora, e uma vez que por parte da CMVM — que já estabeleceu um precedente, em condições mais agudas, como é o lançamento de uma OPA — não são levantados obstáculos, estes também não estão estatutariamente previstos para o clube, pelo que os encarnados poderão continuar a preparar a era pós Quique.
Poder-se-á colocar a questão sobre se, do ponto de vista ético, não seria mais correcto suspender tudo até 3 de Julho. Porém, da natureza do negócio do futebol nesta fase particular da temporada, valores como a celeridade na escolha dos reforços, o pagamento expedito e os melhores timings para as vendas, trocas e cedências de jogadores são fundamentais para que sejam obtidos os melhores resultados negociais.
Logo, embora se entenda a bondade ética do argumento acima transcrito, na prática o mercado de transferências está transformado numa selva, onde o mais pequeno descuido é a morte do artista.
Postas as questões desta forma há que aguardar novidades vindas de três quadrantes distintos: quem acompanhará Luís Filipe Vieira na recandidatura; quem serão os opositores dispostos a irem a votos a 3 de Julho; como irá, entretanto, sendo formatada a equipa para 2009/2010.

DIREITOS TELEVISIVOS Lembre-se que o próximo mandato será fundamental para, entre outras coisas, definir o modelo que o clube vai adoptar relativamente ao dinheiro que lhe entra nos cofres proveniente da alienação dos direitos televisivos dos jogos de futebol. Entre os cenários em cima da mesa estariam uma ruptura com a Olivedesportos, que levaria a que os jogos passassem para a Benfica TV (que seria pay-tv), ou que fossem novamente colocados no mercado para serem vendidos pela melhor oferta ou uma renegociação com a própria Olivedesportos, que partiria sempre pelo pressuposto declarado pelo clube segundo o qual o valor actualmente recebido corresponde a cerca de cinco vezes menos do mínimo aceitável. 
A antecipação das eleições também acaba por furar as contas a quem estaria a jogar forte neste campo televisivo do Benfica — líder de audiências — no acto eleitoral que devia decorrer em finais de Outubro, então sempre condicionado pela paixão (ou seja, pelos resultados desportivos obtidos nos três meses anteriores).
Também algumas movimentações, provenientes de outros quadrantes, visando a manipulação de franjas radicais das claques (não legalizadas) que seguem o Benfica ficaram altamente prejudicado pela inexistência de palco (jogos no Estádio da Luz em 09/010) onde esses elementos pudessem actuar.

trainmaniac

Mais jornalismo isento... este sim, é o tipo de jornalismo que indirectamente nos impede de ir mais longe!

Tommytukamoto

breves
Zoro não quer voltar à Luz
Após duas épocas mal sucedidas com o emblema da águia, Marc Zoro, emprestado nos últimos seis meses ao V. Setúbal, assume que não quer voltar ao Benfica e garante que nas próximas semanas terá novo clube. «Não regresso ao Benfica. Tenho propostas de Itália, Inglaterra e França. Actualmente o Benfica e o meu empresário estão a avaliar as ofertas para decidir para onde irei.» Em declarações à imprensa do seu país, Zoro mostra amargura pela forma como a sua carreira regrediu na Luz: «Hoje em dia já não é somente o talento dos jogadores que conta. Os treinadores ou os directores desportivos têm os seus jogadores. E esse foi o meu problema, eu não contava», anuiu.

empréstimo para Adu
A SAD do Benfica deverá voltar a emprestar Freddy Adu, jogador norte-americano que na última época esteve ao serviço do Mónaco. Pouco utilizado em França, o avançado está de volta ao emblema encarnado, mas tudo indica que Rui Costa opte por ceder novamente o jovem com o intuito de ganhar maior experiência.

Cajuda elogia Quique flores A saída de Quique Flores da Luz também colheu ecos em Espanha e ontem a agência EFE recolheu alguns depoimentos a propósito da sua passagem pela Luz. Manuel Cajuda foi um dos inquiridos e o treinador do V. Guimarães desfez-se em elogios. «Quique é um grande treinador e uma grande pessoa. Foi uma grande satisfação e um privilégio ter trabalhado com alguém com o seu carácter. Quique não fracassou, mas tão pouco creio que tivesse condições para triunfar», destacou. 

FUTURO PRESIDENTE

oh tommy olha que o papel ta caro... :blah: :2funny: ;D

fabioly

É certo que o Benfica versão 2009/2010 contará com dois novos elementos para a frente de ataque, juntando-se às opções de valor já disponíveis, casos do paraguaio Óscar Cardozo (melhor marcador dos encarnados nas duas últimas épocas) e do internacional português e capitão Nuno Gomes, que no regresso das férias assumirá um novo compromisso com o clube da Luz.
A administração da SAD estuda, nesta fase, as melhores opções qualidade/preço de entre os avançados referenciados e que reúnem condições para o 4x4x2 em 'diamante' que Jorge Jesus deverá privilegiar na esquematização do modelo de jogo do Benfica.
Avançados preferencialmente móveis, rápidos a pensar e a executar, com facilidade para definir na zona de finalização.

ideias?  O0

Bakari

Citação de: trainmaniac em 10 de Junho de 2009, 03:47
Mais jornalismo isento... este sim, é o tipo de jornalismo que indirectamente nos impede de ir mais longe!
Custam-te as verdades mas tens de saber aguentá-las.

BrunoZurc

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Junho de 2009, 03:49

ele tem a assinatura anual do jornal abola online :tonge:

cwally

Citação de: trainmaniac em 10 de Junho de 2009, 03:42
Olha cwally, eu até fazia um esforço para cossubstanciar a minha resposta, mas acho que a política de contratações do Benfica fala por si nos últimos anos. Vir por 1M e não por 4M como parece ser o cliché neste tipo de jogadores, já não é nada mau.
Claro que há muita coisa que também gostava de ver explicada, aliás, gostava que a cada jogador contratado o benfica emitisse um comunicado com as razões, observações e especificações efectuades sobre cada jogador. Mas infelizmente esta direcção não sabe manter os adeptos informados, só tem piorado com o tempo.

Dia 3 espero haver uma melhor alternativa para mudar estas questões e que nos fazem identificar muito mais com o Benfica.

Agora desacreditar completamente das potencialidades de um jogador que, provavelmente, ainda nem está certo é nem sequer lhe dar a hipótese de surpreender. Depois é como dizes, "neste tipo de jogadores" nem dá para apostar, pois são completamente desacreditados antes de sequer assinar. Pelo menos é isso que me transmites no que escreves...

Mjölnir

Tommytukamoto

Citação de: brunozurc em 10 de Junho de 2009, 03:54

ele tem a assinatura anual do jornal abola online :tonge:

::bater::

Como sabes ?  :tickedoff:

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Tommytukamoto em 10 de Junho de 2009, 03:53

:huh:
tava a brincar contigo  :)
até tas a dar umas informaçoes fresquinhas e tudo  :pray: :pray: :pray:

Gonçalo Santos

Empréstimo para Adu
A SAD do Benfica deverá voltar a emprestar Freddy Adu, jogador norte-americano que na última época esteve ao serviço do Mónaco. Pouco utilizado em França, o avançado está de volta ao emblema encarnado, mas tudo indica que Rui Costa opte por ceder novamente o jovem com o intuito de ganhar maior experiência

Má noticia !