Plantel para 2009/2010

futeboldelite

mas enfim, uma vida inteira a falar de futebol e não conseguem perceber ou não se esforçam para perceber uma táctica. Falar de transições é ser esquisito, dizer que um médio interior a flectir para dentro é ocupar a posição natural do Aimar e flectir o jogo excessivamente para o centro do terreno, também.

Falem mal da vida então, ou dos outros. Que é melhor.

futeboldelite

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 19:12
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 19:02
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 18:57
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 18:55
va parar à posição do aimar. Ele encolhe-se, para o ramires passar.
AHAHAHAHAHAHAHAH
Pois, é que os jogadores estão estáticos todo o jogo.

não, ele avança para o ataque onde só lá estão dois avançados. Mostrei as transições chamaste-me esquisito. Agora vens com a dinâmica de jogo. Como as coisas mudam.

Mas eu vou achar piada é quando ele jogar num 4-1-3-2  do lado esquerdo e tu pensares que tiveste razão, quando um médio interior não pode fazer diagonais para o centro, ou melhor, pode, mas descompensa as faixas
Qto muito tinhas um 4-4-2 diamond ao estilo inglês. MAs isso é que era desaproveitar as suas qualidades
Quem falou em 4-1-3-2?
Não vou apresentar mais argumentos, porque já os apresentei e estão visíveis para toda a gente.

X2

PiccoloBomber

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 19:13
mas enfim, uma vida inteira a falar de futebol e não conseguem perceber ou não se esforçam para perceber uma táctica. Falar de transições é ser esquisito, dizer que um médio interior a flectir para dentro é ocupar a posição natural do Aimar e flectir o jogo excessivamente para o centro do terreno, também.

Para que servem os laterais, o médio ofensivo também pode flaquear o jogo e os próprios avançados.
Estás a arranjar argumentos ridículos.
Estás a dar uma de grande mestre da táctica, mas só te enterras.

Jeanmaman

Flectir para dentro em que é que é diferente de flectir para o meio?

JotaL

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 18:44
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 18:39
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 18:33
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 18:30
Curioso, montou o losango.
E meteu todas as funções para o Ramires, menos a função em que ele é mais forte.

Se queres outra função num 4-4-2 losango mete-o na posição do Pablo Aimar.

Não te faças de burro que não te fica bem. Sustenta como as pessoas normais.
Esta conversa está- se a tornar ridícula.
Mas, vou- te responder.
Como te estou a dizer desde o princípio, o Ramires é fortíssimo a fazer aproximações à área para finalizar e faz- lo melhor partido da esquerda precisamente porque joga com o pé direito. (diagonal para o central para finalizar, tal como o Simão puxa para dentro e remata com o pé direito).
E não o quero a jogar a 10, porque ele é forte a chegar à área partindo de trás, não estando já lá à frente, onde as marcações são mais rigorosas.
Espero que tenhas ficado esclarecido.

Acabaste por concordar cmg, portanto. Porque não conheço nenhum médio interior de um 4-4-2 losango que faça uma diagonal para o centro. Pelo simples facto de que ele JÁ ESTÁ no centro; é a sua posição natural.
Agora num 4-3-3 ou num 4-1-3-2 puro, Acho que faz todo o sentido o que disseste.
Essa função que enunciaste não é possível num 4-4-2 losango na sua acepção rigorosa.

cumps

Não queria meter-me nisto... mas por acaso num 4-4-2 há muitos interiores esquerdos que são fortissimos nisso que acabaste de dizer, diagonais da esquerda para o centro... dou-te dois exemplos... Karagounis que sempre afirmou que era como gostava de jogar... e Alejnichev! Que marcava imensos golos exactamente assim... um interior não é um jogador que joga no centro (a isso chama-se médio centro)... é um jogador que joga entre o centro e uma ala. Tens razão que há muitos que jogam melhor do meio para a ala. Talvez porque sejam de raizes alas.

Só um aparte... é de mim ou só em portugal temos tantos nomes e posições diferentes... Em Inglaterra temos defesas, medios e avançados...
depois podem jogar À esquerda ao centro e à direita... depois há os medios avançados, os pontas de lança, trincos e liberos. e os wing backs que são os laterais dos sistemas de 3 defesas.
Em portugal só no meio campo temos interiores, alas, extremos, pontas, trincos, medios centro, numero 10...

PiccoloBomber

Acho que o Aimar tem uma cadeira ali à frente da área adversário, coitado deve apanhar cada seca!

futeboldelite

Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 19:15

Para que servem os laterais, o médio ofensivo também pode flaquear o jogo e os próprios avançados.

Onde é que me enterrei em concreto?

é que um 4-4-2 losango é isto

*
    *       *
        *

não isto

*

*                *
        *

lonstrup

Citação de: Jeanmaman em 17 de Junho de 2009, 19:06
Como é que se chamava aquele treinador que foi para o Penafiel a meio de uma época e que nas flash-interviews massacrava a malta com tacticas?

Ele anda aí... :-X
luis castro, está agora na formação dos porcos.

Jeanmaman

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2009, 19:19
Citação de: Jeanmaman em 17 de Junho de 2009, 19:06
Como é que se chamava aquele treinador que foi para o Penafiel a meio de uma época e que nas flash-interviews massacrava a malta com tacticas?

Ele anda aí... :-X
luis castro, está agora na formação dos porcos.

Exactamente!Era com cada massacre...só rir!

futeboldelite

Citação de: Jeanmaman em 17 de Junho de 2009, 19:16

Flectir para dentro em que é que é diferente de flectir para o meio?

ha? em nada, pq?

Blitz

Off-topic:

Segundo uma fonte minha, muito honesta (foi ela que me disse há um mês e tal que o Jorge Jesus já era treinador do Benfica), o River Plate tem uma proposta de 10 milhões de euros por Diego Buonanotte.  :-X

JotaL

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 19:19

*
    *       *
        *

não isto

*

*                *
        *

Pois, mas se abrisses mais o do lado direito continuava a ser losango... lol

Mas se não é a segunda, os interiores estão demasiado no centro e estão então a afunilar o jogo já que também tens aí o Aimar. :)

Lordlothar

Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:25
Off-topic:

Segundo uma fonte minha, muito honesta (foi ela que me disse há um mês e tal que o Jorge Jesus já era treinador do Benfica), o River Plate tem uma proposta de 10 milhões de euros por Diego Buonanotte.  :-X
acreditas?

LibetiNNe

Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:25
Off-topic:

Se te disse há um mês que o Jorge Jesus era treinador do benfica não é fidedigna

futeboldelite

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 19:25
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 19:19

*
    *       *
        *

não isto

*

*                *
        *

Pois, mas se abrisses mais o do lado direito continuava a ser losango... lol

Mas se não é a segunda, os interiores estão demasiado no centro e estão então a afunilar o jogo já que também tens aí o Aimar. :)

até que enfim que alguém percebeu um argumento. é que para mim um 4-4-2 losango  é quando os médios estão no centro do terreno, não encostados às alas.
cump.