Plantel para 2009/2010

Mr.Shinfai

eu concordo que o 4*4*2 losango requer, fundamentalmente médiosa inteirores e não extremos... a principal vocação dos médios laterais no 4*4*2 losango é apoiar o centro e permitir uma construção de jogo e rotação da bola... em vez de um futebol vertical e objectivamente direccionado á baliza adversaria!

JotaL

Citação de: Mr.Shinfai em 17 de Junho de 2009, 19:56
eu concordo que o 4*4*2 losango requer, fundamentalmente médiosa inteirores e não extremos... a principal vocação dos médios laterais no 4*4*2 losango é apoiar o centro e permitir uma construção de jogo e rotação da bola... em vez de um futebol vertical e objectivamente direccionado á baliza adversaria!

Exacto, é um futebol muito mais apoiado, e que exige uma muito maior flexibilidade dos jogadores intermédios e avançados, e a uma rotação até entre posições...

allRED

partindo do principio q vamos jogar c dois avançados precisamos de + 2AV

JotaL

Citação de: allRED em 17 de Junho de 2009, 20:00

Ou de manter o Reyes que para mim era o complemento ideal ao Cardozo, e contratar outro avançado.

Lopo23

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 19:18
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 18:44
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 18:39
Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 18:33
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Junho de 2009, 18:30
Curioso, montou o losango.
E meteu todas as funções para o Ramires, menos a função em que ele é mais forte.

Se queres outra função num 4-4-2 losango mete-o na posição do Pablo Aimar.

Não te faças de burro que não te fica bem. Sustenta como as pessoas normais.
Esta conversa está- se a tornar ridícula.
Mas, vou- te responder.
Como te estou a dizer desde o princípio, o Ramires é fortíssimo a fazer aproximações à área para finalizar e faz- lo melhor partido da esquerda precisamente porque joga com o pé direito. (diagonal para o central para finalizar, tal como o Simão puxa para dentro e remata com o pé direito).
E não o quero a jogar a 10, porque ele é forte a chegar à área partindo de trás, não estando já lá à frente, onde as marcações são mais rigorosas.
Espero que tenhas ficado esclarecido.

Acabaste por concordar cmg, portanto. Porque não conheço nenhum médio interior de um 4-4-2 losango que faça uma diagonal para o centro. Pelo simples facto de que ele JÁ ESTÁ no centro; é a sua posição natural.
Agora num 4-3-3 ou num 4-1-3-2 puro, Acho que faz todo o sentido o que disseste.
Essa função que enunciaste não é possível num 4-4-2 losango na sua acepção rigorosa.

cumps

Não queria meter-me nisto... mas por acaso num 4-4-2 há muitos interiores esquerdos que são fortissimos nisso que acabaste de dizer, diagonais da esquerda para o centro... dou-te dois exemplos... Karagounis que sempre afirmou que era como gostava de jogar... e Alejnichev! Que marcava imensos golos exactamente assim... um interior não é um jogador que joga no centro (a isso chama-se médio centro)... é um jogador que joga entre o centro e uma ala. Tens razão que há muitos que jogam melhor do meio para a ala. Talvez porque sejam de raizes alas.

Só um aparte... é de mim ou só em portugal temos tantos nomes e posições diferentes... Em Inglaterra temos defesas, medios e avançados...
depois podem jogar À esquerda ao centro e à direita... depois há os medios avançados, os pontas de lança, trincos e liberos. e os wing backs que são os laterais dos sistemas de 3 defesas.
Em portugal só no meio campo temos interiores, alas, extremos, pontas, trincos, medios centro, numero 10...

ALELUIA irmão ;)

futeboldelite

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 19:59
Citação de: Mr.Shinfai em 17 de Junho de 2009, 19:56

Exacto, é um futebol muito mais apoiado, e que exige uma muito maior flexibilidade dos jogadores intermédios e avançados, e a uma rotação até entre posições...

concordo.

allRED

Citação de: JotaL em 17 de Junho de 2009, 20:01
Citação de: allRED em 17 de Junho de 2009, 20:00

Ou de manter o Reyes que para mim era o complemento ideal ao Cardozo, e contratar outro avançado.
c este treinador é capaz de acontecer isso se bem q eu penso q o Nuno devia sair

futeboldelite

4-4-2 Losango:

4-4-2 «diamante» (diamond):

rkc

Citação de: LibetiNNe em 17 de Junho de 2009, 19:27
Citação de: blitz0 em 17 de Junho de 2009, 19:25
Off-topic:

Segundo uma fonte minha, muito honesta (foi ela que me disse há um mês e tal que o Jorge Jesus já era treinador do Benfica), o River Plate tem uma proposta de 10 milhões de euros por Diego Buonanotte.  :-X

Se te disse há um mês que o Jorge Jesus era treinador do benfica não é fidedigna

A mim disseram-me a 11MAI09.

Só era novela para vocês...

Lopo23

acho realmente um piadão pensar-se que os as taticas limitam-se a ter os jogadores ou as cruzinhas que os representam ali,estáticos,sem se mexer,tipo matreco...um medio esquerdo joga só pela esquerda,e ai dele que saia de lá...e a minha ideia de 10,aquele gajo que faz jogar os outros,como se fosse um base do basket,pega na bola regra geral no meio campo defensivo mas isso nao faz dele um trinco por pisar os terrenos onde pomos a cruzinha pois nao??mas isto sou só eu que sou um romantico...o que interessa é que sao onze de cada lado,os melhores ganham(nem sempre,mas isso é outra "cunbersa")

carromeu10

ahahahhahahah

Paulo Bento II

AHHHHH vim para o benfica AHHHHH blablabla AHHHHH blabla AHHHHHHHHH ...

rkc

Citação de: carromeu10 em 17 de Junho de 2009, 20:22
ahahahhahahah

Paulo Bento II

AHHHHH vim para o benfica AHHHHH blablabla AHHHHH blabla AHHHHHHHHH ...

Como disse há uns dias, muito se goza com muitas "personagens" que têem feito mais e melhor que os mega craques e visualmente apelativos chefes que temos contratado...

TiagoBrisido

vai dar agora uma reportagem no Reportv (programa da SportTv) do ano de 2005 a falar do Jesus, de quando ele estava sem emprego...vai ser interessante.

JotaL

Citação de: futeboldelite em 17 de Junho de 2009, 20:10
4-4-2 Losango:

4-4-2 «diamante» (diamond):

Para quem não joga FM gostei de ver o teu Diamond à CM2!!!

drullo

Citação de: Lopo23 em 17 de Junho de 2009, 20:17
acho realmente um piadão pensar-se que os as taticas limitam-se a ter os jogadores ou as cruzinhas que os representam ali,estáticos,sem se mexer,tipo matreco...um medio esquerdo joga só pela esquerda,e ai dele que saia de lá...e a minha ideia de 10,aquele gajo que faz jogar os outros,como se fosse um base do basket,pega na bola regra geral no meio campo defensivo mas isso nao faz dele um trinco por pisar os terrenos onde pomos a cruzinha pois nao??mas isto sou só eu que sou um romantico...o que interessa é que sao onze de cada lado,os melhores ganham(nem sempre,mas isso é outra "cunbersa")

Ora aí está o melhor post de à 300 páginas atrás a falar de losangos!!

PS. Tenho um novo ídolo, Jorge Jesus de seu nome!
Calou tudo e todos!! Agora é trabalhar e ganhar!!