Plantel para 2009/2010

Golden

O Sand não me parece ser o ideal para complementar Cardozo.

Sand é um Nené na forma de jogar. E acho que o Benfica precisa mais de um Miccoli, se é que me faço entender.

PiccoloBomber

Ninguém está a dizer que o Benfica não precisa de um avançado móvel, rápido e desequilibrador.
Agora, o Sand é um tipo de avançado que o Jesus também gosta, apenas achei curioso ninguém falar nele.

Marafado

Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:29
Citação de: Louco por ti em 22 de Junho de 2009, 11:24
O Benfica não está em condições para sustentar uma politica assente na sua grande maioria em jogadores da formação. Isto, se quiser lutar por titulos, claro.

O Benfica precisa criar uma base sólida formada por jogadores experientes, e mantê-la por tanto tempo quanto possivel, que constituam real mais valia no clube. A partir daí, os titulos surgirão naturalmente, juntamente com a tal palavra ESTABILIDADE. A partir daí, haverá um suporte muito forte para integrar o trabalho que se realiza na formação de forma mais consistente e contínua do que até aqui.

Na minha concepção, este é o caminho mais equilibrado e sustentado, não comprometendo titulos, vitórias e conquistas. Ou então, que se aposte desde já na formação, mas tomando consciência de que não se pode exigir dominio a curto prazo do futebol português, à semelhança do processo que está a acontecer do outro lado da segunda circular.

concordo com td que dissest, mas por vezes e preferivel ter um jogador vindo das camadas jovens,msm que nao seja o mais politicamente correcto visto k nao temos ainda a tal base solida, do que a gastar milhoes em Makukulas, Zoros, Edcarlos, Morettos, por ai fora! isso e deitar dinheiro ao lixo!
Sem dúvida alguma. Indiscutivel.

Edu

Citação de: PiccoloBomber em 22 de Junho de 2009, 11:25
O Benfica não está em condições para sustentar uma politica assente na sua grande maioria em jogadores da formação. Isto, se quiser lutar por titulos, claro.

O Benfica precisa criar uma base sólida formada por jogadores experientes, e mantê-la por tanto tempo quanto possivel, que constituam real mais valia no clube. A partir daí, os titulos surgirão naturalmente, juntamente com a tal palavra ESTABILIDADE. A partir daí, haverá um suporte muito forte para integrar o trabalho que se realiza na formação de forma mais consistente e contínua do que até aqui.

Na minha concepção, este é o caminho mais equilibrado e sustentado, não comprometendo titulos, vitórias e conquistas. Ou então, que se aposte desde já na formação, mas tomando consciência de que não se pode exigir dominio a curto prazo do futebol português, à semelhança do processo que está a acontecer do outro lado da segunda circular.
Deve ser a primeira vez que concordo contigo.
Apesar de achar que há 3 jogadores dos juniores com possibilidades de subir a seniores.

Porque 8 ou 80? Podemos à mesma avançar para um caminho mais equilibrado e sustentado e no entanto dar uma oportunidade a 2 jovens de mostrar o seu valor no plantel principal... Na minha opinião como ja referi, o plantel deve ser equilibrado... E depois sim, com vitórias e com o tempo, o plantel passa a crescer a esse nivel, tento cada vez mais jogadores da casa... a longo prazo.. O que não pode acontecer é estancar a aposta nos mesmos, pois estes têm valores que outros não têm - desde conhecerem o clube e as suas ambições ou o orgulho de vestir a nossa camisola, por exemplo.

PiccoloBomber

Citação de: johncleese em 22 de Junho de 2009, 11:31
Gostava de ter por cá o Dagoberto, que é um jogador que sigo (e que gostava de ver por cá) desde os tempos do Atlético Paranaense, quando fazia dupla com o Washington (com Jadson nas costas). Acho que seria uma boa oportunidade de mercado, tendo em conta que o Borges e o Washington são primeiras opções. Não creio que pudessem pedir muito dinheiro por ele, e cairia que nem uma luva no 4-1-3-2 do Jesus
Sim, também me parece que o Dagoberto seria uma opção interessante.

Golden

Citação de: johncleese em 22 de Junho de 2009, 11:31
Gostava de ter por cá o Dagoberto, que é um jogador que sigo (e que gostava de ver por cá) desde os tempos do Atlético Paranaense, quando fazia dupla com o Washington (com Jadson nas costas). Acho que seria uma boa oportunidade de mercado, tendo em conta que o Borges e o Washington são primeiras opções. Não creio que pudessem pedir muito dinheiro por ele, e cairia que nem uma luva no 4-1-3-2 do Jesus

Dagoberto é um bom jogador, e poderia ser uma boa opção. Mas não me parece que o Benfica esteja para aí virado.

Monraigon

Citação de: Golden em 22 de Junho de 2009, 11:31

Sand é um Nené na forma de jogar. E acho que o Benfica precisa mais de um Miccoli, se é que me faço entender.

Saviola...o jesus é menino para o "recuperar"  :whistle2: ...tal como acho que vai recuperar o grande aimar...

Marafado

Citação de: PiccoloBomber em 22 de Junho de 2009, 11:32
Ninguém está a dizer que o Benfica não precisa de um avançado móvel, rápido e desequilibrador.
Agora, o Sand é um tipo de avançado que o Jesus também gosta, apenas achei curioso ninguém falar nele.
Um avançado rápido, móvel e desequilibrador: Reyes, Adu, Urreta, Di Maria. Ou seja teóricamente todos jogadores que encaixam nesse perfil, na prática muito inconstantes. Passar-se-ia o mesmo com Sand?

Golden

Citação de: Monraigon em 22 de Junho de 2009, 11:34

Saviola...o jesus é menino para o "recuperar"  :whistle2:

Ainda há pc falei nele :ashamed:

Bzzoiro

Citação de: Golden em 22 de Junho de 2009, 11:35

Esse não ia para o Liverpool ?

Marafado

Saviola era qualquer coisa de extraordinário e trancendente.

Shoky

Sand, era este...no seu tempo, um ponta de lança de mão cheia...

MiguelRibeiro

Citação de: Louco por ti em 22 de Junho de 2009, 11:32

concordo com td que dissest, mas por vezes e preferivel ter um jogador vindo das camadas jovens,msm que nao seja o mais politicamente correcto visto k nao temos ainda a tal base solida, do que a gastar milhoes em Makukulas, Zoros, Edcarlos, Morettos, por ai fora! isso e deitar dinheiro ao lixo!

neste aspecto admiro os dois rivais em duas situacoes distintas:

o Sportem consegue meter mts jovens nos seniores, aproveitando-os e valorizando-os

e o Porko porque k tem uma politica de emprestimos que obriga praticamente os clubes a apostarem nesses jogadores, valorizando-os igualmente e desenvolvendo-os tb

Golden

Citação de: Bzzoiro em 22 de Junho de 2009, 11:36
Citação de: Golden em 22 de Junho de 2009, 11:35

Esse não ia para o Liverpool ?

Não vi nada sobre isso. Para o Liverpool falou-se no Lavezzi, que não se veio a confirmar.

Edu

Citação de: Louco por ti em 22 de Junho de 2009, 11:32

Ora bem, era aí que depois queria chegar.. Aposta-se em jogadores de qualidade indiscutivel, onde tenha existido um grande trabalho de observação e onde o conhecimento sobre o jogador determine que este é, de facto, uma mais valia, ou então investe-se nos nossos.. Se formos a fazer contas no dinheiro mal gasto nos ultimos anos quase compravamos o Kaka, embora não tivessemos dinheiro para o seu salario...