Plantel para 2009/2010

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Junho de 2009, 11:55
Pelos vistos quem anda atrás do Dumbia é o SCP...

Mais, há quem garanta que o Hulk pode ir para Old Trafford..e o Nani seguir p/o Dragay...
e sabes tudo isso através de?

(por favor não respondas blogues)

MiguelRibeiro

Citação de: Tiago_Pacheco em 22 de Junho de 2009, 12:00
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:56
Citação de: Edu_dv em 22 de Junho de 2009, 11:46
Citação de: MiguelRibeiro em 22 de Junho de 2009, 11:37

o Sportem consegue meter mts jovens nos seniores, aproveitando-os e valorizando-os

e o Porko porque k tem uma politica de emprestimos que obriga praticamente os clubes a apostarem nesses jogadores, valorizando-os igualmente e desenvolvendo-os tb

Não concordo. O sporting gere, felizmente, muito mal os seus jovens.. Ou os vende ao desbarato (Quaresma, Nani, o Ronaldo, o Danny) ou os queima frequentemente (C. Martins, M. Veloso, Djalo)... Tem de facto essa intenção pois não tem outra alternativa - não gerem dinheiro suficiente para conseguirem investir- e mesmo assim não conseguem equilibrar depois com jogadores de qualidade inquestionavel.. Não dão sequencia ao trabalho que fazem com a formação.

O porto ainda pior.. o porto empresta jogadores a outros clubes por outro motivo, na minha opinião - para controlar o futebol portugues... E raros são aqueles que voltam para fazer parte do plantel.

eu nao concordo com a parte do Sporting, porque axo que valorizam ate os k nem tem assim mt qualidade, tipo hugos vianas, msm o Djalo nao me parece nada do outro mundo,nem o Carlos Martins,nem Pereirinhas, agr tb td que vem da academia ja e bom nao percebo isso!

kt ao porto concordo contigo, isso escrever isso tb, mas a parte de que falei e um boa opcao, mas depois convem apostar nos jovens, o unico erro esta ai, no meu ponto de vista!
os porcos compram jogadores de qualidade media que nao servem para o seu plantel, e depois emprestam a quase todos os clubes da liga
sao poucos os clubes que nao teem jogadores do porto emprestados
e agora expliquem-meuma coisa como é que essas equipas vao conseguir "bater o pe" ao porto?

nisso tens razao, mas ainda ontem li que emprestaram mais 4 ao olhanense, Rabiola o GR, o castro e o Ulkra, sao das camadas jovens, axo k e uma boa aposta, desde que joguem! o Benfica nem os jogadores do plantel principal consegue emprestar a clubes da primeira liga!

lonstrup

Citação de: Wampyro em 22 de Junho de 2009, 11:57
Citação de: lonstrup em 22 de Junho de 2009, 11:47
penso que o benfica, ao criar um nucleo, deve guiar a sua politica de contratações por observações intensivas e ao longo de vários anos, em vez de contratar jogadores que estão na "moda" e que por isso estarão momentaneamente sobrevalorizados.

vou dar um exemplo, referindo que não estou a fulanizar a questão até por não conhecer em profundidade os jogadores em questão. em vez de contratar neste momento o buonanotte pelos valores anunciados, porque não estar atento a situações de jogadores como maxi moralez e escudero que a seu tempo estavam na "moda", mas hoje estão em baixa?

O Damian Escudero era uma maravilha e até pode fazer a posição de interior Esquerdo e 10. Um dos jogadores que mais segui enquanto estava no Velez e sempre a jogar bem e a decidir!
como disse, desconheço em profundidade os 3 jogadores que referi. mas parece-me que em termos de talento estarão no mesmo patamar. e se estiverem no mesmo patamar porque não tentar o mais barato?

Edu

o Sportem consegue meter mts jovens nos seniores, aproveitando-os e valorizando-os

e o Porko porque k tem uma politica de emprestimos que obriga praticamente os clubes a apostarem nesses jogadores, valorizando-os igualmente e desenvolvendo-os tb

Não concordo. O sporting gere, felizmente, muito mal os seus jovens.. Ou os vende ao desbarato (Quaresma, Nani, o Ronaldo, o Danny) ou os queima frequentemente (C. Martins, M. Veloso, Djalo)... Tem de facto essa intenção pois não tem outra alternativa - não gerem dinheiro suficiente para conseguirem investir- e mesmo assim não conseguem equilibrar depois com jogadores de qualidade inquestionavel.. Não dão sequencia ao trabalho que fazem com a formação.

O porto ainda pior.. o porto empresta jogadores a outros clubes por outro motivo, na minha opinião - para controlar o futebol portugues... E raros são aqueles que voltam para fazer parte do plantel.

eu nao concordo com a parte do Sporting, porque axo que valorizam ate os k nem tem assim mt qualidade, tipo hugos vianas, msm o Djalo nao me parece nada do outro mundo,nem o Carlos Martins,nem Pereirinhas, agr tb td que vem da academia ja e bom nao percebo isso!

kt ao porto concordo contigo, isso escrever isso tb, mas a parte de que falei e um boa opcao, mas depois convem apostar nos jovens, o unico erro esta ai, no meu ponto de vista!

O que eu acho miguel, e retomando a ideia base com que começámos a conversa, é que o sporting não aproveita bem aquilo que gere.. Acho que caso se tivesse gerido melhor, estes dominavam o futebol portugues nesta altura: Jà reparas-te bem? Figo, Capucho, Simão, Quaresma, Moutinho, Nani, mesmo o Viana, o M. Veloso ou o Martins... A juntar a Adrien, Carriço, pereirinha... Tudo criado, nada de investimentos brutos!
Eu penso que com algumas boas contratações poderiam ter feito história, foi muito mal aproveitado..

E é isso que eu defendo para o Benfica... Uma aposta nos jovens, sempre tendo em conta que devem ser intregados e acompanhados num plantel experiente e com mais valias.

lonstrup

outro caso do que referi, e aproveitando a deixa do johncleese

por exemplo, o nilmar é mais caro que o dagoberto, no entanto parece-me que ambos teriam desempenhos semelhantes ao serviço do Benfica.

Rik77

O Péle do Belenenses, parece que não quer assinar. Gostei do que vi do miúdo, bastante posicional, com bastante entrega, a jogar ao 1º toque e com grande personalidade para quem se estreou com 17 anos apenas. Poderia ser uma aposta de futuro após vários empréstimos na 1ªliga, digo eu...

totta

Citação de: Rik77 em 22 de Junho de 2009, 12:09
O Péle do Belenenses, parece que não quer assinar. Gostei do que vi do miúdo, bastante posicional, com bastante entrega, a jogar ao 1º toque e com grande personalidade para quem se estreou com 17 anos apenas. Poderia ser uma aposta de futuro após vários empréstimos na 1ªliga, digo eu...

Não conheço o gajo por acaso, desde que o jesus saiu de lá não lhes tenho dado grande atenção. Em que posição joga?

MiguelRibeiro

Mas nisso Edu_dv estamos de acordo a 100%, mas eu acredito que o Benfica se conseguisse fazer o que o sporting faz em conseguir lancar os jovens na equipa principal, penso que iamos ter mt melhor aproveitamento e lucro do que os rivais da segunda circular!

em suma pegavamos no k eles fazem de bom e melhorar no que eles fazem de pior!

The Hurricane

concordo a 100%

Está ali um diamante por lapidar... não tenho qq duvida..

The Hurricane

Citação de: totta em 22 de Junho de 2009, 12:10

Não conheço o gajo por acaso, desde que o jesus saiu de lá não lhes tenho dado grande atenção. Em que posição joga?

É um médio defensivo... um 6...

Francescoli

Citação de: BotelhoDaCosta em 22 de Junho de 2009, 10:57
Mas GR porque? o quim é mau agora? e o terceiro deve ser um junior. ponto final.

ah nao.... a comissaozinha po senhor do bigode... pronto, desculpem, vao la buscar um GR entao....

O Quim nao é mau agora, sempre foi!!!

E um GR dos juniores so pode ser brincadeira... Ja viste os GR dos nossos juniores?

Di_SLB

Pra mim não seria muito complicado, caso se cumprissem as contratações que eu gostava:

Pelé

Maxi      Luisão           David Luiz    Ruben Lima (mas óbvio que será shaffer)

Bynia

Ramires                     Reyes

Aimar

Cardozo            Adu     

Custa-me não ter Amorim na equipa, mas o resto do meio campo é tão ofensivo que é preciso um Bynia para ajudar na defesa. Já sei que não gostam dele, mas eu gosto.

Francescoli

Citação de: PiccoloBomber em 22 de Junho de 2009, 11:19
Citação de: Golden em 22 de Junho de 2009, 11:17
Citação de: PiccoloBomber em 22 de Junho de 2009, 11:16
Ainda não vi ninguém a falar do Sand do Lanús.
:coolsmiley:

Pessoalmente não o queria cá. É um bom jogador, mas já tem 28 anos. Preferia apostar num outro perfil para esse lugar. Olha poderia ser o Djebour que tanto gostas.
Gosto muito do Djebbour.
Mas, vendo o avançado que tem acompanhado o Jesus pelos clubes onde tem passado, o Sand encaixa nesse perfil.

Qual perfil? Correr que nem um desalmado e falhar 30 golos por jogo???

Gonçalo Santos

Eu com 12M trazia o Nilmar !

Wanted

Citação de: Edu_dv em 22 de Junho de 2009, 12:07

O que eu acho miguel, e retomando a ideia base com que começámos a conversa, é que o sporting não aproveita bem aquilo que gere.. Acho que caso se tivesse gerido melhor, estes dominavam o futebol portugues nesta altura: Jà reparas-te bem? Figo, Capucho, Simão, Quaresma, Moutinho, Nani, mesmo o Viana, o M. Veloso ou o Martins... A juntar a Adrien, Carriço, pereirinha... Tudo criado, nada de investimentos brutos!
Eu penso que com algumas boas contratações poderiam ter feito história, foi muito mal aproveitado..

E é isso que eu defendo para o Benfica... Uma aposta nos jovens, sempre tendo em conta que devem ser intregados e acompanhados num plantel experiente e com mais valias.

podes juntar ai o danny