Plantel para 2009/2010

patm

Citação de: Mourinho_1 em 23 de Junho de 2009, 11:57
eu nao percebo esta excitaçao toda à volta das contrataçoes..mas querem mais uma equipa nova é? n acham que apenas faltam 2 para o plantel ficar fechado? sendo q um deles jogou ca o ano passado
tal como eu penso, um dos muitos problemas do benfica é esse.. mts entradas,mts saidas

mais um ou outro e fechar o plantel!

fazer como vai fazer o sporting

Tiago_Pacheco

nao percebo as vossas criticas ao yebda

chegou aqui era o maior agora ja nao presta?

e bom jogador deem-lhe tempo

depois se ele sair nao fiquem f*didos se ele brilhar no clube dos porcos

Dumberto Estrumadas

Citação de: patm em 23 de Junho de 2009, 11:57
Citação de: Wampyro em 23 de Junho de 2009, 11:55
O Benfica está a tentar comprar apenas mais 25% do passe do Reyes e ficar com os direitos desportivos na totalidade, de forma a ficar com dinheiro para mais um avançado!

AV na proxima epoca deveriam ser: Cardozo, Reyes, Di Maria e a tal contratação ou manter N. Gomes e Marcel (que não é pior que o Néne).
:2funny: :2funny: :2funny:

Não percebo a risada. Parece-me que há muita gente que se esqueceu do Marcel da Académica.

Agora, acho que já está queimado mas não é nenhum trolha tipo Makukula.

Ru10

Grande noite ontem com a confirmação do Daniel Carvalho...hoje estamos de volta à realidade :dance:

draconic

Penso que á partida ja temos um bom plantel, o ano passado podiamos ter feito o dobro se o Quique Flores tivesse adaptado a tactica aos jogadores, neste momento dava me por super satisfeito se mantivessemos o reyes, e contrata se mos um guarda redes de grande qualidade.
O resto Jorge Jesus saberá fazer.

Edu

Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:49
Citação de: Edu_dv em 23 de Junho de 2009, 11:44
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:28
Citação de: Edu_dv em 23 de Junho de 2009, 11:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2009, 11:23
Citação de: jo3l em 23 de Junho de 2009, 11:22
                                              Moreira
maxi               luisao                                sidnei                    shaffer

amorim

aimar                                 ramires

balboa ( di maria)                                                                        reyes

cardozo

Amigo qual a parte de 4*4*2 losango - 4*1*3*2 que não percebeste?

Ghost, Estás-te a referir ao facto de ele não ter posto o 4-4-2 losango, isto por ser o sistema do Jesus?

Quer em Belém, quer em Braga o Jesus aposta claramente num 4*4*2 losango que era maleável e passava a 4*1*3*2 (abrindo mais nas alas).

Não sei se é assim que irá jogar na Luz, mas a verdade é que o plantel da época passada já estava formatado para essa táctica e o Aimar rende muito mais nessa posição (a meu ver).

Oh Ghost, sabes tão bem ou melhor que eu, que o Jesus durante o próprio jogo, varia o sistema de jogo.. E passa do losango muitas vezes para o 4-3-3, para confundir o adversário...
Já o vi a jogar perfeitamente com um trico, um medio centro, um organizador, 2 alas e um avançado... O que interessa ao JJ é a sua filosofia de jogo e não sistema tactico. Este adapta os jogadores à tactica, ao contrário do que o Quique Flores fazia, como de resto tu sabes e muito bem.
Se queres a minha opinião eu acho que a equipa está a ser construida para o 4-2-3-1.
Mas serão as proximas contratações, principalmente o avançado que vão tirar as duvidas... Se for um avançado movel, acredito que ele irá provavelmente adoptar como preferência o losango.. Mas se for um avançado mais "cabeça de área", será sempre para ser uma alternativa a Cardozo...

Para solidificar a minha ideia do 4-2-3-1, digo-o porque: para que jogue o Aimar, o Amorin e o Ramires, é preciso adaptar um dos ultimos dois a trinco ou comprar outro (ou colocar o Yebda)... O nosso sector mais extenso em qualidade e quantidade são os extremos: Di Maria, Urreta, Balboa, F. Coentrão, Yartey, possivelmente o Reyes e ainda podes por o Adu caso fique...

A ideia será sempre esconder os nossos pontos fracos e valorizar os pontos mais fortes..

Não te esqueças que o Amorim, no Belém jogou muitas vezes a 6..

Por outro lado, a CS de ontem aventou uma possibilidade que não ma parece descabida, que será o D. Luiz subir para a posição 6.

Contudo, creio que ainda estamos à procura de um "6" (Medel?, Yacob?)

O Ramires, a meu ver, é claramente interior e fará o apoio mais directo ao Aimar e 2 avançados..

Segundo a CS (Abola que é o jornal do "regime") estamos à procura de 2 avançados..

Não me esqueci disso, mas ambos sabemos que continua a ser uma adaptação.. O Amorin rende mais a medio centro. Caso venha um numero 6 com a qualidade que tu referências-te, isso era outra história. O Yacob era excelente.

E aceito que o Reyes possa desempenhar a função de Avançado, podendo descair para as faixas. Mas já viste a quantidade de adaptações de extremos que se tinha que fazer? Uns podem achar que um ou outro jogador rendem mais noutra posição mas a verdade é que Di Maria provavelmente jogaria como avançado (não me parece mal), o Urreta a mesma situação mas o F. Coentrão (caso tenha uma hipotese como acredito) e o Balboa teriam mais dificuldades para jogarem...

Acho que ainda é cedo para tirar ilações destas, vai depender muito da qualidade dos reforços encontrados...

franciscoafonso

O Yebda dou-lhe outra oportunidade. A impressão que ficou não foi boa, mas tem claramente espaço para continuar.

Rik77

Urreta e Coentrão, terão forçosamente de ser apostas do Benfica, pela sua qualidade e pela sua juventude. De resto, acho que poderão de forma até fácil chegar a um patamar elevado se forem apostas regulares.

Edu

Citação de: Dumberto Estrumadas em 23 de Junho de 2009, 12:00
O Benfica está a tentar comprar apenas mais 25% do passe do Reyes e ficar com os direitos desportivos na totalidade, de forma a ficar com dinheiro para mais um avançado!

AV na proxima epoca deveriam ser: Cardozo, Reyes, Di Maria e a tal contratação ou manter N. Gomes e Marcel (que não é pior que o Néne).

Não percebo a risada. Parece-me que há muita gente que se esqueceu do Marcel da Académica.

Eu confesso que não sei avaliar o Marcel. Vi tão pouco dele e não gosto de fazer avaliações precipitadas.. O certo é que marcava golos e ao que parece anda em forma.. Se calhar merecia uma oportunidade, não sei.. Mas se é nosso...

patm

aqui não há queimados ou menos queimados.. ha jogadores q se adaptam a grandeza do benfica e da liga e jogam bem ou não..

eu acho que deve fazer a pre-epoca e se demonstrar valor ficar, mas deixem-se da mm conversa de sempre, só pq o Nene não é do benfica e fez-se o que fez o ano passado.. o marcel é melhor

quem nos dera que fosse ao contrário ( onde já se viu ou era pensavel um clube fora os grandes vender um jogador por 4,5milhões+1jogador emprestado!? )

VALEBEM

O plantel não precisa de muitas mudanças... A meu ver, só os jogadores que não têm qualidade ou condições para jogarem no Benfica deveriam sair (Binya, Yebda, Katsouranis -por razões mentais-, Nuno Gomes, Moretto, talvez Balboa), e quando muito poderiamos vender um jogador por proposta avultada (a meu ver o Di Maria estaria na pole, mas ninguém avança)...

As contratações têm que ser criteriosas, e temos que deixar de ir buscar a França ou à Argélia jogadores que não são melhores do que os elementos da nossa Formação, ou o Fellipe Bastos, por exemplo!

Riquelme_10

Para variar vamos iniciar a epoca com o plantel altamente indefinido... :disgust:

lolwut

Eu nunca percebi o fascínio pelo Marcel. Ok. Ele não é mau de todo mas daí a ser um bom jogador para o Benfica....

Em Coimbra quando se soube que ia para o Benfica foi tipo LOL

golfdreamer

Citação de: Riquelme_10 em 23 de Junho de 2009, 12:07
Para variar vamos iniciar a epoca com o plantel altamente indefinido... :disgust:

Como assim?
Faltam 2 no máximo 3 jogadores.... acredito que até dia 29 estejam cá.

Mourinho_1

Citação de: Riquelme_10 em 23 de Junho de 2009, 12:07

repito...faltam 2 jogadores..sendo q um deles jogou no ano passado...altamente indefinido como?