Plantel para 2009/2010

Tacuara7

já voltaram à mesma merda de sempre?

ridículos

o que me tranquiliza é q os dados estão à vista.
enfim

lonstrup

Citação de: redpeanut em 30 de Junho de 2009, 19:48
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 19:43
Citação de: TERO em 30 de Junho de 2009, 19:42
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 19:40
Citação de: diplomat em 30 de Junho de 2009, 19:35
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 19:32
pronto monraigon

é que 11 foi o que pagámos pelo cardozo. o que deves perguntar é, com 11 milhões conseguias comprar um avançado igual ou melhor que o cardozo? tenho para mim que o Santa Cruz foi para Inglaterra por 5 milhões por exemplo. Mas obviamente que neste caso não podemos olvidar o ordenado.
lonstrup tens o Carcozo em muito má conta, mas olha que no ano passado enganaste-te com o Suazissimo, portanto se calhar o ideal era darem mais merito ao Homem por alguma coisa ele marcou mas golos que todos os outros não deve ter sido apenas sorte digo eu...
oh amigo, não var especial merito a alguém por marcar mais golos que o nuno gomes.

o cardozo é o avançado mais caro da historia no benfica, e nessa base que eu exijo dele. e exijo na base do que entender estar ao seu alcance. o cardozo já leva duas épocas de benfica e portugal, portanto tem condições para fazer melhor. como eu acho que teve condições para fazer mais de 20 golos o ano passado.

portanto, a minha exigência e ciritca prende-se somente com aquilo que eu entendo serem as suas capacidades. se eu achasse que ele era um tosco futebolisticamente falando, concerteza não estaria a exigir mais de 20 golos.

Ele não atingiu essa marca devido ao Sr. Enrique! Não esqueçam disso
vamos ser sérios e perceber que não era o senhor enrique que falhava os golos e a baliza.

lonstrup houve uma fase que ele acertou umas 5 vezes no poste até que acabou or marcar ao Paços. Acontece a todos.

O que já não acontece com todos é depois marcar 10 golos em 8 jogos. Cardozo não é o tipo de jogador para vir do banco e marcar a diferença, tem de jogar de inicio.
Acertar 5 vezes no post (onde se inclui falhanços assinalaveis) não são coisas de goleador ou matador. Mas só aí já tens os tais lances suficientes para chegar aos 20 golos, e concerteza não será culpa do senhor enrique falhar alguns desses lances.-

Quanto ao marcar 10 golos em 8 jogos, sim é verdade. Mas também é verdade que essa foi fase onde já nada estava em jogo, onde a pressão era menor e a equipa jogou bem em alguns momentos. O normal no Benfica. Se calhar teria sido interessante «dispersar» esses golos para jogos como por exemplo a Academica em casa.

Monraigon

Elvecchio,dá lá exemplos de jogadores...tou curioso,a sério  ;) ...porque não tou a ver mais gajos que garantam o que cardozo garante,pelo mesmo preço,eu começo:

-Marcus Berg
-Kuranyi
-Wagner Love

...................continua

lonstrup

dzagoev é uma estrela emrgente, penso eu.

diplomat

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 19:49
Citação de: diplomat em 30 de Junho de 2009, 19:46
Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 19:44
Citação de: diplomat em 30 de Junho de 2009, 19:43
pronto monraigon

é que 11 foi o que pagámos pelo cardozo. o que deves perguntar é, com 11 milhões conseguias comprar um avançado igual ou melhor que o cardozo? tenho para mim que o Santa Cruz foi para Inglaterra por 5 milhões por exemplo. Mas obviamente que neste caso não podemos olvidar o ordenado.
lonstrup tens o Carcozo em muito má conta, mas olha que no ano passado enganaste-te com o Suazissimo, portanto se calhar o ideal era darem mais merito ao Homem por alguma coisa ele marcou mas golos que todos os outros não deve ter sido apenas sorte digo eu...
oh amigo, não var especial merito a alguém por marcar mais golos que o nuno gomes.

o cardozo é o avançado mais caro da historia no benfica, e nessa base que eu exijo dele. e exijo na base do que entender estar ao seu alcance. o cardozo já leva duas épocas de benfica e portugal, portanto tem condições para fazer melhor. como eu acho que teve condições para fazer mais de 20 golos o ano passado.

portanto, a minha exigência e ciritca prende-se somente com aquilo que eu entendo serem as suas capacidades. se eu achasse que ele era um tosco futebolisticamente falando, concerteza não estaria a exigir mais de 20 golos.
sim ai já percebi, a questão é que provavelmente não marcou mais o ano passado porque:
1- a equipa jogou uma porcaria
2- teve mais vezes no banco do que em campo
3- o Espanholito morria de amores pelo Usain Bolt

quando assim é fica complicado marcar os tais 20 golos..
Será assim tão complicado? Quantos marcou ele? E quantos golos feitos falhou ele?
pronto não dicuto mais contigo...
sabes a 1ª coisa que me disseram sobre futebol foi: não existem golos feitos....
so é golo quando passa a linha e mesmo assim...
tu preferes outro tipo de avançado e eu prefiro estes ...
:drunk:
não se trata de preferir um tipo de jogador.
tu é que desculpas o desempenho do jogador no campo, no campo, com as decisões do treinador.
e não é?! desculpa lá mas quando um treinador prefere manter um jogador que não marca há 3 meses sem qualquer treino em vez de um que em 2 jogos fez dois golos isso tem efeito...

SeN$hi

Citação de: Monteiro82 em 30 de Junho de 2009, 19:51
Parece que o Benfica está interessado no num jovem do cska chamado Dzagoev

Citaçãoмного клубов интересуемое в игроке Дзагоев конкуренции CSKA молодом. игры это ¡ очень, котор будут быть cobiçado  Europa и своего saÃda, котор дали © как некоторое ¡ jà этот ограженный сезон. Benfica появляется как одно из GLAVNых одних интересуемых как Rome. Свой пропуск это, котор ¡ оценило в 13 п¡µes euros.

alguém conhece?

CSKA Europa Benfica Rome 13 Euros exacto exacto  :)

redpeanut

Citação de: Elvecchio em 30 de Junho de 2009, 19:46
Citação de: redpeanut em 30 de Junho de 2009, 19:29
Citação de: Elvecchio em 30 de Junho de 2009, 19:24
Citação de: diplomat em 30 de Junho de 2009, 19:17
Citação de: Elvecchio em 30 de Junho de 2009, 19:14
Citação de: totta em 30 de Junho de 2009, 19:08
É só olheiros por aqui. Seja que sistema for ponham a bola no cardozo e vão ver para onde vos manda mais a vossas opiniões técnicas.

Ha jogos que não se consegue pôr a bola no Cardozo por variadissimas razões. E nesses jogos precisamos que o Cardozo procure a bola ... o que não tem sido fácil pra ele ...
Elvecchio concordo contigo mas quando penso que os porcos e o zmerding ganharam campeonatos com um gajo que ainda se mexia menos...
ainda no sabado tive a ver um jogo na rtp memoria do Porto-Benfica e bem sem exagero só na 1ª parte foram ai uns 15 a 20 cruzamentos...
resultado final, levamos 3-1

És capaz de ter razão ... desconheço completamente até porque eu só penso nesses gajos quando vou á casa de banho cagar ...
De resto ... os jogos no antigo estádio das Antas não são exemplo ... o campo era a descer ...

Em relação ao que interessa, acho o Cardozo importante mas não insubstituivel. Acho que percisa de uma equipa montada a jogar para ele o que para mim é um erro. Tem qualidades mas tambem tem muitos defeitos que dificilmente irá corrigir por razões ... biológicas.

É a minha opinião que apesar das "piadinhas" de alguns eu não vou deixar de a postar.

Elvecchio, gostava de saber o que vês de tão especial no losango que faz com que o Cardozo não sirva para essa táctica.

Com todo o prazer.

O losango tal e qual o conheço dispensa a presença de extremos abertos nos flancos. É um sistema caracterizado por um meio campo bastante basculante com a utilização de médios interiores, e ainda com um "numero 10" nas costas dos dois pontas de lança ... que terão forçosamente que ser homens rápidos, capazes de cair nas alas, ou de recuar no terreno obrigando assim a equipa adversária a subir a defesa ou a abrir espaços entre os laterais e os centrais. Para alem disso obviamente que têm que ter veia goleadora ... Caso os avançados não cumpram estes requisitos TODOS o jogo afunila e é facilmente anulado pelo adversário  ...

O Saviola cumpre esses requisitos TODOS. O Cardozo não.

Para finalizar, volto a repetir que a presença de um homem como Cardozo é muito importante no plantel mas NUNCA por 12M de euros.

Não vale a pena dar exemplos de jogadores melhores por esse preço e até mais baixo.

Verdade.

Na teoria também acho que é assim que funciona, na prática pode não ser bem assim, principalmente se a equipa que o está a utilizar seja muito ofensiva ou se joga contra autocarros.

Se pressionar muito os espaços encurtam e os defesa laterais e um avançado móvel  são o suficiente para causar os desequilíbrios e abrir o espaço para o tal finalizador.

Cardozo joga cada vez melhor de cabeça, também não é o gajo lento como muitos o pintam e tem uma boa finta curta que lhe permite desequilibrar por ele, além disso tem remate fácil.

Lysin

lonstrup

Citação de: diplomat em 30 de Junho de 2009, 19:54
pronto monraigon

sim ai já percebi, a questão é que provavelmente não marcou mais o ano passado porque:

Será assim tão complicado? Quantos marcou ele? E quantos golos feitos falhou ele?
sabes a 1ª coisa que me disseram sobre futebol foi: não existem golos feitos....
tu é que desculpas o desempenho do jogador no campo, no campo, com as decisões do treinador.
e não é?! desculpa lá mas quando um treinador prefere manter um jogador que não marca há 3 meses sem qualquer treino em vez de um que em 2 jogos fez dois golos isso tem efeito...
sabes o que é mais giro nisto dos numeros? é que eu também posso vir para aqui dizer que o quique é o treinador que mais potenciou o cardozo, exactamente porque conseguiu que ele marcasse mais golos em menos jogos no campeonato.

TERO

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 19:48
Tero

eu falo do desempenho do jogador em campo, das suas capacidades e tu vens «desculpar» com o treinador. Eu vi os jogos todos no estadio. Nâo é eficácia a 100%, é 1 em cada 3.

1/3 =  um terço    Ou seja, é grande eficacia!

Quique foi grande responsavel porque:
1) Relegou-o muitas vezes pro banco
2) Quando jogava, a equpa não tinha movimentações ofensivas que permitissem grandes oportunidades para ele. Se eu bem me lembro, era bola para a frente para cardozo tentar cabeçar para algum jogador nosso.
3) Livres directos não eram batidos por ele.

Não é o melhor do Mundo, mas é bom e tendo futebol para tal, é de caras o melhor marcador da nossa Liga.

Sinceramente, não compreendo o teu argumento.

Outra coisa e para outros users (não é para ti Lonstrup). Ao lerem os posts, deveriam ter o cuidado de reparar quem escreve, o seu percurso no fórum e a ideia que está explicita ou muitas vezes implicita no post. Por haver comentários muitas vezes despropocionais de muitos users, não significa que também o sejamos. Não generalizem! Não vou no habitual 8 ou 80 que muitos fazem e gostaria que ao ler os meus posts, não interpretassem assim, mesmo eu tendo o cuidado para desfazer equivocos.

Adelino Rabanadas

Citação de: † SëN$hi™ † em 30 de Junho de 2009, 19:55
Citação de: Monteiro82 em 30 de Junho de 2009, 19:51
Parece que o Benfica está interessado no num jovem do cska chamado Dzagoev

Citaçãoмного клубов интересуемое в игроке Дзагоев конкуренции CSKA молодом. игры это ¡ очень, котор будут быть cobiçado  Europa и своего saÃda, котор дали © как некоторое ¡ jà этот ограженный сезон. Benfica появляется как одно из GLAVNых одних интересуемых как Rome. Свой пропуск это, котор ¡ оценило в 13 п¡µes euros.

alguém conhece?

CSKA Europa Benfica Rome 13 Euros exacto exacto  :)

13 milhões

é em quanto o passe dele está avaliado

Becken

Concorddo plenamente lonstrup! O Cardozo nao e propriamente eficaz...e em termos de atitude, muitas vezes deixa muito a desejar, aliás, muitos jogos que passou no banco foram merecidos!

Elvecchio

Citação de: Monraigon em 30 de Junho de 2009, 19:54
Elvecchio,dá lá exemplos de jogadores...tou curioso,a sério  ;) ...porque não tou a ver mais gajos que garantam o que cardozo garante,pelo mesmo preço,eu começo:

-Marcus Berg
-Kuranyi
-Wagner Love

...................continua

Deixa-me só acabar de jantar.

diplomat

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2009, 19:58
Citação de: diplomat em 30 de Junho de 2009, 19:54
pronto monraigon

sabes o que é mais giro nisto dos numeros? é que eu também posso vir para aqui dizer que o quique é o treinador que mais potenciou o cardozo, exactamente porque conseguiu que ele marcasse mais golos em menos jogos no campeonato.
ERRO
não podes dizer isso quando as epocas em comparação são totalmente diferentes!
1º ha 2 anos veio sem feiras e de um campeonato totalmente diferente
2º ha 2 anos veio a pedido de um treinador que há 1ª jornada foi de Lopes...
3º não potenciou coisa nenhuma porque por absurdo que pareça aquele homem com o Cardozo em campo insistia em transições rapidas e passes longos...
4º a equipa foi montada desde inicio para o Usain Bolt o que se viu que foi totalmente errado...