Plantel para 2009/2010

JML

Citação de: jonny87 em 02 de Julho de 2009, 21:54
1: Moreira
2: Patric
3: Schaffer
4: Luisão
5: Ruben Amorim
7: Cardozo
8: Ramires
9: Mantorras
10: Aimar
11: Balboa
12: Quim
13: Fellipe Bastos
14: Maxi Pereira
16: Urreta
17: Carlos Martins
18: Fábio Coentrão
20: Di Maria
21: Nuno Gomes
22: Sepsi
23: David Luiz
25: Jorge Ribeiro
26: Yebda
27: Sidnei
28: Miguel Vítor
30: Saviola
31: Moretto
48: Roderick
49: Nélson Oliveira

falta-nos um 6 verdadeiro!

JG10

o Patric parece curto...

Johnny7

Alguem me faz um simples Resumo do Primeiro Treino da Época? :)

Alguem foi assistir? Qem deu mais nas vistas? :D

nspumpkin

Mourinho_1

Citação de: Arsène em 02 de Julho de 2009, 21:58
Ja agora, viste o quando para alem do jogao pelos sub 21?

Sabes porque e que nao jogou? Porque esteve todo fodido com as Lesoes....

e p isso é q bazou do bremen..teve quase 2 anos no estaleiro ou la o q foi...ele n é nada de jeito..e n tem lugar no nosso plantel..simplesmente n pode...n damos hipotese nenhuma aos nossos miudos e n é para ir buscar jogadores q isso pode acontecer...

VigilanteGnu

6 - Reys
15 - Victor
19 - Falcão

fjr

Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:56
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:49
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:46
O EDCARLOS por exemplo... pode ser um cepo de todo o tamanho mas em termos de técnica e habilidade não é nada mau, tem sérios problemas de posicionamento e leitura de jogo que fazem dele um central horrível. Quando ainda cá estava, sugeri N vezes que se devia metê-lo a lateral ou mesmo a trinco para ver o que saía.

O EDCARLOS é "burro" em termos táctivos... quando jogava a central, estavam SEMPRE 2 metros à frente ou atrás do colega, não CONSEGUIA jogar em linha... pelo menos não no futebol Europeu. No Brasil nunca o vi a jogar.

Para trinco o sentido posicional ainda é mais fundamental! O Edcarlos só memso para aquecer o banco

Não disse que não era. Dar uma segunda chance a um jogador, não? O MIGUEL a extremo era horrível, deu um dos melhores laterais direitos da Europa.

São coisas diferentes sim mas o EDCARLOS a mim sempre me pareceu que tinha um grande problema de coordenação com o colega. A trinco, o sentido posicional é SIM extremamente importante mas não tem estar sempre sincronizado com o defesa ou colega do lado (não há a necessidade absoluta de jogarem os 2 em LINHA).

Percebes a minha ideia?

Ele é rápido, tem alguma ténica e habilidade... era uma questão de se tentar. Só isso!

Edcarlos rápido?  :estrelas:   Sempre me pareceu que a melhor característica era o jogo aéreo e... mais nada! A nível de velocidade e qualidade técnica era fraquinho...

drullo

É uns a querer o reyes (quase 9M) + salários astronómicos, outros a elogiar o vieira, outros a dizer que não precisamos de GK's, outros a querer o luizinho a trinco, outros a dizer que já temos trincos suficientes e há mais, alguém ajuda-me?

É este o Benfica de hoje!

winteste

Citação de: nspumpkin em 02 de Julho de 2009, 22:02
1as equipas 2008-09:

uma  mistura dos titulares com os supelntes  O0

Parece-me bem

Red skin

Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:57
Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2009, 21:54
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:36
Citação de: Red skin em 02 de Julho de 2009, 21:34
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:29
O JESUS pode surpreender com o DAVID LUIZ a trinco... é um feeling que tenho!

Espero q n!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jogador demasiado extravagante, temperamental e q arrisca em demasia para aquela zona do terreno!

E para central já dá?

Dá!!!! Cada x mais um central é um jogador q tem de saber sair a jogar... desde q as costas estejam resguardadas!

Pois dá, e eu sei bem disso, mas essas características que definiste como impossiveis de conciliar com trinco ainda são mais vincadas para um central!!! Se arrisca em demasia, então a central não seria pior???? Se é extravagante ou temperamental, as faltas que possa cometer não são preferiveis mais longe da área???

Capisce !!!!!!

Tu é q n capiscas!!!

Meu amigo... se há posição num 11 q exige maior sacrificio pessoal, sobriedade e conhecimento táctico é a posição 6!

O David Luiz para fazer bem o lugar levaria 4 anos... para melhorar a central levaria 2 anos...

O Hélder, o antigo, antes da Corunha, muitas vezes pegava na bola, qd tinha as costas cobertas e partia para o meio campo adversário com ela controlada... um pouco à semelhança do q vejo o Pique fazer, entre outros!

Como central deve ter cuidado com as faltas a cometer... mas como central normalmente estará dentro da área, logo deverá ter extra-cuidado... e tem tido, pq n tem cometido muitos penalties!

Aprende q eu n duro para sempre :)

krak

Citação de: nspumpkin em 02 de Julho de 2009, 22:02
1as equipas 2008-09:

Jogaram 12x12... Portanto falta-te por ai algo...

JotaL

Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:57
Citação de: drullo em 02 de Julho de 2009, 21:55
O Davidizinho a trinco só no FM! E mesmo no FM não tenho a certeza.
Ele é tão trinco, como o cardozo é extremo, e o moreirinha é avançado!

Todos os dias a mesma coisa, o davidizinho a trinco... ora eu até percebo, pq vocês lá no fundo bem sabem que ele não tem lugar a central, a DE comprámos o shofer e temos o pepsi, logo como a maioria adora-o, tenta arranjar um lugar pra ele...

Elementar!
OK

Se não gostas do David é problema teu. É o Central mais completo do Benfica, de longe!! E o único que poderá assumir o de patrão da defesa para que o central com menos potencial possa finalmente ser vendido, Luisão.

E exactamente por ser tão completo, é que acho que tem características que podem-no adaptar a trinco. Tem posicionamento, é duro quanto baste, tem resistência, está longe de ser tosco, como já se viu não é jogador de ficar tipo tenda no seu posto,...

Aliás, qualquer central que tenha capacidades para jogar a libero pode jogar a trinco também.

O que não digo é que jogue melhor ou pior.

drullo

Citação de: fjr em 02 de Julho de 2009, 22:03
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:56
Citação de: JotaL em 02 de Julho de 2009, 21:49
Citação de: marcopauloferreira em 02 de Julho de 2009, 21:46
O EDCARLOS por exemplo... pode ser um cepo de todo o tamanho mas em termos de técnica e habilidade não é nada mau, tem sérios problemas de posicionamento e leitura de jogo que fazem dele um central horrível. Quando ainda cá estava, sugeri N vezes que se devia metê-lo a lateral ou mesmo a trinco para ver o que saía.

O EDCARLOS é "burro" em termos táctivos... quando jogava a central, estavam SEMPRE 2 metros à frente ou atrás do colega, não CONSEGUIA jogar em linha... pelo menos não no futebol Europeu. No Brasil nunca o vi a jogar.

Para trinco o sentido posicional ainda é mais fundamental! O Edcarlos só memso para aquecer o banco

Não disse que não era. Dar uma segunda chance a um jogador, não? O MIGUEL a extremo era horrível, deu um dos melhores laterais direitos da Europa.

São coisas diferentes sim mas o EDCARLOS a mim sempre me pareceu que tinha um grande problema de coordenação com o colega. A trinco, o sentido posicional é SIM extremamente importante mas não tem estar sempre sincronizado com o defesa ou colega do lado (não há a necessidade absoluta de jogarem os 2 em LINHA).

Percebes a minha ideia?

Ele é rápido, tem alguma ténica e habilidade... era uma questão de se tentar. Só isso!

Edcarlos rápido?  :estrelas:    Sempre me pareceu que a melhor característica era o jogo aéreo e... mais nada! A nível de velocidade e qualidade técnica era fraquinho...

Edcarlos era lento sim.

Agora, não tinha técnica???!! Mas o que entendes por técnica? Olha, o Edcarlos tem mais técnica que o D. luizinho, mas de caras!!

Agora é que a casa vem abaixo!

banbino

GGG

Falta o Reyes e o Falcão.....

Penso eu!!