Plantel para 2009/2010

Golden

Citação de: PiccoloBomber em 05 de Julho de 2009, 16:04
Citação de: Golden em 05 de Julho de 2009, 15:59
Citação de: PiccoloBomber em 05 de Julho de 2009, 15:54
Golden, e qual é o problema de o Reyes jogar a interior esquerdo no losango?

Eu disse que haveria algum problema? Mas respondendo a questão poderia ser um problema se não se aplicar defensivamente, mesmo com os dois médios de cobertura, no caso Ramires e Amorim. O losango para mim, será apenas uma camuflagem para Jesus.

Disseste que era importante Reyes porque o Jesus muda conforme as incidências da partida.
Para mim, isso dos sistemas é uma "treta", em muitas situações nem se justifica falar de sistemas, mas sim da complementaridade entre os jogadores.
E nesta minha visão, acho que precisamos de um jogador que tenha dinâmica e que seja pouco dado a questões tácticas e o Reyes encaixa- se nesse perfil.

Para termos um jogador pc dado às questões tácticas, já temos Di Maria. A complementaridade entre os jogadores tem que ter por base mecanismos de jogo, e não sortes aleatórias.

mistersilva74

Citação de: pimp em 05 de Julho de 2009, 16:00
Citação de: odistraido em 05 de Julho de 2009, 15:54
analisando friamente tudo ate agora, parece-me que o benfica ainda nao tem equipa para ser campeao. porque??

pq precisamos ser claramente superiores aos corruptos para haver alguma chance de conquistarmos o campeonato. falta-nos um grande 6 e um gr, para alem do reyes e do falcao, pq nao se pode enfrentar uma epoca inteira apenas com saviola e cardozo.

as pessoas esquecem-se que o campeonato está viciado.
o olhanense vai receber 6 jogadores emprestados pelos corruptos.
o setubal, pelo menos 2.
e ainda faltam outras equipas: belenenses, braga,etc.

os arbitros ajudam descaradamente os corruptos sempre que é necessario e prejudicam-nos sempre que podem. e isto nao sao desculpas, sao factos. basta ver o que se passou na epoca passada que teve o seu expoente maximo no penalty por acção da corrente de ar, evitando que a equipa da aldeia perdesse em casa com o benfica e consequentemente o 1 lugar no campeonato.

mesmo com o jj a treinar, nao vai chegar senao chegarem 4 reforços de peso. reyes, falcao, um n6 e um gr.
O grande problema de todos os anos é que muita gente não entende isso, o simples facto de chegar um jogador com nome leva logo muitos adeptos a loucura e a perderem o descernimento, como foi o caso com Saviola.

Concordo 200% com o que dizes, especialmente nas aquisições! Nitidamente Falcao nao inviabiliza Reyes, e com a chegada desses 2 ficamos com uma frente de ataque Equilibrada!
Mas fica a faltar a posição de 6 como bem referiste, Ruben Amorim nao dura uma epoca toda.... Yebda nao da grandes garantias, logo é preciso alguem credivel, isto se ainda houver dinheiro!!

E o GR que ja se arrasta todas as epocas, falta-nos nitidamente um GR que valha pontos!!! Os que temos nao fazem mais do que a sua obrigação e as vezes nem isso, e para um clube como o Benfica e que quer quebrar a Hegemonia do FCP isso não chega.

Nao se ajusta o plantel e depois a meio da epoca começam todos atacar que temos carencias e desiquilibrios e ir ao Mercado em Janeiro é FO.....

Eu acho é que temos mesmo de tornar credíveis aqueles que já la temos. Não nos faltam jogadores com talento, falta sim, rentabilizá-los. Se querem que vos diga, para uma equipa que vai lutar pelo campeonato e uefa, já temos jogadores que cheguem. Tendo em conta que não devemos fazer nenhuma grande venda, só vejo Reyes e katso a saírem dos habituais titulares.

Por isso, Saviola, Coentrão, Adu, Filipe Bastos, Urreta, Ramires serão opções para o plantel desta época. Agora, só JJ sabe qual a táctica a utilizar e quais as posições que verdadeiramente quer ver reforçadas. Não adianta nada comprarmos extremos se não pretendermos jogar pelas alas, mas continuo a ver que o que a malta quer é camionetas de jogadores todos os anos e ainda que se mantenham todos os que cá estão.

Palpita-me que vamos ter um plantel de 40 jogadores!

PATRÃO

Reyes tem cultura tactica para jogar a interior esquerdo, ao contrario de Coentrao, Di Maria, Urreta e Balboa.

ricardof

Já que estamos a falar do Atlético, não podíamos trocar a opção do Reyes pelo Paulo Assunção? O meu grande problema com o Reyes a interior é a sua falta de intensidade de jogo, que iria comprometer a estabilidade da equipa, e expor a defesa a contra-ataques em superioridade numerica. Não há melhor maneira de descompensar a defesa e sofrer golos desnecessários...

Se por outro lado tivéssemos um meio campo com o dinamismo e rigor táctico do Paulo Assunção, Ramires e Ruben Amorim, seria um caso completamente diferente. Seríamos uma equipa muito mais consistente e daríamos muito mais liberdade ao Aimar (ou Di Maria / Urreta / Coentrão) Cardozo e Saviola no ataque. Pelo menos esta é a minha visão do que devia ser o modelo táctico a implementar.

pimp

Citação de: Denim em 05 de Julho de 2009, 16:01
Citação de: Batistuta em 05 de Julho de 2009, 15:56
http://www.youtube.com/watch?v=FPuMzJcHSzg

O Sabry ao pé deste é um profissional de futebol. Tirando os livres só vejo palhaçadas

Mas pronto, marcou um golo ao Atlético do Cacém!
És um faccioso que nem te digo nem te conto... ;D
É como o Falcão...ahh é muito bomo jogador...caso ele não viesse já mudavas radicalmente a tua opinião.. ;D
Faz-me lembrar o Cezar Delgado e depois chegou ao Lyon (Europa) e deixou de fazer mais de metade dessas habilidades de circo.

TFFS

Citação de: carrepos em 05 de Julho de 2009, 16:06
Que aconteceu ao dossier Guarda-Redes ??

Desistimos de vez de contratar um ?
Na argentina falam do Navarro...

zedoscalotes

Reparem que os porcos ja garantiram 6 pontos com olhanense, braga, setubal e belenenses... Com leixoes tambem me parece que será esse o caminho... Com a academica será mais do mesmo, pois antigas relacoes nao se estragam assim do nada... Ja para nao falar das arbitragens sempre a favorece-los e a prejudicar os rivais quando melhor lhes convem... Queria ver o real madrid a jogar em portugal e ver se nestas condicoes conseguiam ganhar o campeonato.... Força Benfica, contra tudo e contra todos...   :slb2:

futeboldelite

Citação de: PATRÃO em 05 de Julho de 2009, 16:08
Reyes tem cultura tactica para jogar a interior esquerdo, ao contrario de Coentrao, Di Maria, Urreta e Balboa.

na esquerda vai jogar um extremo, na direita um interior direito (médio mais de contenção)
é o que me parece

rocky

temos que nos preparar os onze do jj vao surpreender mais que um hà jogadores que vao entrar para a equipa que poucos de nos estao à espera

tiagoterceira

Citação de: Tommytukamoto em 05 de Julho de 2009, 16:04

O Sabry ao pé deste é um profissional de futebol. Tirando os livres só vejo palhaçadas

Nao digas isso.
O Matias Fernandes e muito bom jogador
eu admito kuando os outros fazem boas contrataçoes...e desta vez os lagartos acertaram....
o Matías é excelente nos livres...é um jogador com um dinamismo brutal...tem uma boa  capacidade de aumentar o ritmo de um jogo....peca um bocado pela grave dificuldade em defender...na minha opiniao foi o k lhe aconteceu em espanha..o facto de jogar numa equipa em k é preciso toda a gente defender..ele deu-se um bocado mal...

futeboldelite

Rúben Amorim

Ramires                       

Di Maria
                    Aimar

KingSize

Será um erro enorme se não avançarmos para a aquisição de um novo GR.
Mais que um interior esquerdo, mais que um avançado, mais que um trinco, precisamos isso sim de um GR indiscutível.

Compreendo que não dê para tudo, até não me importava de vender um jogador do plantel para tentar equilibrar as contas e ter mais algum para investir nestas posições, mas como é impossível, que guardem para Janeiro ou para o próximo Verão.

No quarteto defensivo estamos falados, no meio campo tanto para trinco como para interior esquerdo temos opções (Amorim, Yebda, Bastos, Martins, Di Maria em certas ocasiões, Jorge Ribeiro) e para avançado também, principalmente como avançado móvel.
A principal lacuna desta equipa é a baliza, temos 3 GR mas nenhum MUITO BOM, e por aí seria o meu próximo investimento.

PS: O Valeri já é falado aqui no fórum, no minimo, há ano e meio. É bom jogador, muito bom, mas este ano esteve bem abaixo do que já lhe vi fazer, daí ter desvalorizado tanto. Lesões, uma anormal falta de ritmo para um jovem, levaram-no a passar de indiscutivel e figura da equipa para jogador não indiscutível.
O nosso rival ficaria a perder, trocando o Lucho pelo Valeri actual. Veremos se lhe dão tempo.

ricardof

Citação de: zedoscalotes em 05 de Julho de 2009, 16:09
Reparem que os porcos ja garantiram 6 pontos com olhanense, braga, setubal e belenenses... Com leixoes tambem me parece que será esse o caminho... Com a academica será mais do mesmo, pois antigas relacoes nao se estragam assim do nada... Ja para nao falar das arbitragens sempre a favorece-los e a prejudicar os rivais quando melhor lhes convem... Queria ver o real madrid a jogar em portugal e ver se nestas condicoes conseguiam ganhar o campeonato.... Força Benfica, contra tudo e contra todos...   :slb2:

Essa é uma grande verdade. E por isso é que precisamos de ser mais fortes que a concorrência. Não deve ser visto como uma desculpa, mas antes como uma motivação. Acredito que se tivermos uma equipa forte e empenhada também seremos capazes de ganhar a maior parte desses jogos. Obviamente com maior dificuldade do que outros...

MaFd_R@_SLB

Citação de: Tommytukamoto em 05 de Julho de 2009, 16:04

Nao digas isso.
O Matias Fernandes e muito bom jogador
Xeira-me que aqui em portugal não se safa!é muito "rodriguinho" para o futebol portugues!