Plantel para 2009/2010

kramxel²

Citação de: Golden em 09 de Julho de 2009, 00:21
Para o meio campo pode ser um destes

O meu ídolo de infância....

Gigante Jonas Thern!!

Lost_88

Mercurio_10

Citação de: Forçabenfica em 09 de Julho de 2009, 00:43
Cada vez que me lembro de estrangeiros como o Valdo, Thern, Magnunsson, Schwartz, Ricardo, Mozer, Aldair, Yuran, etc, fico a pensar realmente que a Lei Bosman foi um belo monte de merda para clubes como o nosso...

A Lei Bosman, como agora a Lei Webster - que parece que tem os dias contados, felizmente - tal como agora a reforma Platini das competições Europeias só serviram para aumentar o fosso entre os ricos e pobres, e atirar os clubes médios para o lado dos pobres, criando uma elite inatingível.

Addicted

Citação de: klik em 09 de Julho de 2009, 00:42
A minha ideia para ter um Meia campo em Losango Consistente ao longo da epoca era ter:

1º Medio defensivo que seja criativo, que seja um veradadeiro Pivot na altura de construir e sair a jogar, com leitura e qualidade de passe. Jogadores tipo Yacob, Sebastian Prediguer, etc .

2º Dois interiores que trabalhem muito para a equipa, com coração, com muita capacidade de colectivo e que entendam verdadeiramente as movimentações do colectivo!! Para além disso têm que ter qualidade individual, capacidade de aparecer para finalizar e de chegar a linha.
- Rubem Amorim e Ramires ( 2 Titulares )

3º - um 10 em Grande forma.... ( aimar) .

Portanto na minha opinião se entra um Trinco que seja Titular de caras ( como seriam o Yacob e Sebastian Prediguer) não percebo onde poderia jogar o Reyes..... Gastar balurdios em ordenados e contratação para ter Reyes, Di Maria, Fabio Coentrão, Urreta tudo jogadores semelhantes no banco é um desperdicio TOTAL!!! Para além de ficar a Tapar o Lugar a Jovens como o Urreta , Di Maria e Fabio Coentão que são nossos activos que podem explodir d eum momento para o Outro!!!
Viste o que disse sobre o Ponta de lança???
Não achas que era uma bom timing para comprar um... Pela baixa pressão que lhe iríamos colocar e pela pouca exigência por parte dos adeptos... Devido ao foco de atenção estar em Saviola e Cardozo... 

Forçabenfica

O sucesso do Benfica este ano vai estar associado á magnifica epoca que o Mago vai fazer, acreditem.

Com um Aimar a 100%, a nossa equipa tem tudo para ser um sucesso...

Moikano

Citação de: Forçabenfica em 09 de Julho de 2009, 00:37
Citação de: Golden em 09 de Julho de 2009, 00:21
Para o meio campo pode ser um destes

Destes já é muito dificil encontrar camarada.
Quanto ao user que disse que o Paulo Sousa era melhor que o Thern, deve estar a falar de jogar ao berlinde, porque a jogar futebol, não era de certeza. Este Senhor foi provavelmente o melhor nº 6 que passou por Portugal nos ultimos 30 anos
grande thern dos melhores que já vi visão de jogo e tecnica, o paulo sousa era um recuperador de bolas com um pulmao inacreditavel.. mesmo
mas tinha também muita classe de passe nao consigo dizer quém era melhor prefiro dizer que eram diferentes.
Um dos meus maiores desgostos como benfiquista foi o paulo sousa.. para mim era um idolo

TFFS

Citação de: Millen15 em 09 de Julho de 2009, 00:45
Citação de: redeagle7 em 09 de Julho de 2009, 00:37
Citação de: Millen15 em 09 de Julho de 2009, 00:36
Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2009, 00:34
Citação de: Millen15 em 09 de Julho de 2009, 00:29
Citação de: TFFS em 09 de Julho de 2009, 00:24
Citação de: Millen15 em 09 de Julho de 2009, 00:23
Citação de: Jorge.P_ em 09 de Julho de 2009, 00:16
Citação de: Millen15 em 09 de Julho de 2009, 00:14
pessoal viva
cheguei agora da universidade...com tá isto hoje de cenouras?

Depende do ponto de vista...

Gostas de cenoura?
Lol
nem por isso.
só crua mesmo....eheheheh
mas à novidades?
nomes? nada?
Tiago Santos... :drool:
Era um excelente negocio
Quem é? lolol
E um avançado do caralho... Marcou 43 golos na ultima epoca...
Rescindiu agora contrato... Tem uma velocidade e um pe esquerdo fenomenais... :drool:
e joga onde?

acho que tas a levar baile  :whistle2:
já vi que sim!
é so brincalhoes aqui...
enfim...otarios do caralho!
Tava a brincar Benfiquista n t chateis... :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2: :drunk: O0

ricardof

Citação de: mistersilva74 em 09 de Julho de 2009, 00:31
Sinceramente, olhando para a concorrência, acho que já assim, mesmo sem mais reforços, temos melhores jogadores do que eles em número total. Já a época passada era assim. O que falta mesmo é rentabilizar os nossos jogadores. Olhem para a nossa defesa e vamos esquecer os porcos por momentos e focar no nosso rival de acesso à Champions.

Acham a defesa dos lagartos com Tonel, Polga, Pedro Silva, Abel, Ronny e o outro chavalo melhor em termos individuais do que os nossos Luisão, David Luiz, Maxi, Sidnei e os outros dois que não sei se jogam alguma coisa?

Acham o redes deles, Patrício assim tão melhor que o nosso Quim ou Moreira?

O meio campo deles, se não sair ninguém, até poderá ser mais equilibrado e rotinado do que o nosso, mas para além de Vukcevic, Izmailov e Moutinho de vez em quando, não vejo por ali grandes talentos. E, sinceramente, acho que o Paulo Bento já rentabiliza muito bem às vezes o talento que nem sequer existe. Eu espero que o nosso Jesus Salvador consiga de vez rentabilizar pelo menos metade destes jogadores que o ano passado estiveram abaixo do que podem fazer: Sidnei, Yebda, Urreta, Di Maria, Aimar, Balboa, Carlos Martins, Coentrão, Adu, e ainda mais alguns se fizer um esforço. Tudo activos importantes em quem investimos muito, em quem reconhecemos valor intrinseco, mas de quem pouco ou nada aproveitámos. Já nem falo de jogadores como Saviola, Cardozo, Patric, Shaffer, Ramires que também poderão explodir este ano.

Já nos porcos nem vale a pena pensar! Esta época até começamos melhor do que esperava e fomos até meio sempre na linha da frente. Quando era suposto começarmos a melhorar a demonstrar rotinas, fizemos o inverso, caímo numa espiral de falta de qualidade de jogo, com todos os jogadores a produzirem muito, muito pouco.

Por isso, eu digo: não me faz diferença que não venha mais ninguém. Sei que já temos talento suficiente para sermos competitivos até ao fim e discutir a Liga. Temos que aproveitar o que cá está. Claro,se surgir aí algum jogador de inegável qualidade a um preço suportável, era de aproveitar e sim, também gostava que o Reyes ficasse. Mais por uma questão moral  do que por aquilo que produz ao longo da época! :blah:

Concordo contigo que individualmente o nosso plantel é bem superior ao do Sporting. Já o era a época passada. Onde nós ficamos a perder largamente para o Sporting é na estabilidade do plantel e nas rotinas já establecidas (e na falta do Liedson, mas isso é outra coisa...). Isso a meu ver deve-se a 2 factores principais: 1/ Falta de competência e de uma estratégia desportiva de longo prazo da nossa parte e 2/ Menor pressão em Alvalade para construirem um plantel com um orçamento menor.

Em termos de resultados desportivos, é óbvio que temos ficado bem àquem do Sporting. Para inverter a situação temos que continuar a política de contratações das 2 últimas épocas (acho que estamos no bom caminho nesse aspecto) e sobretudo criar as condições para rentabilizar essas mesmas contratações.

Espero que isso começe a ser feito já esta época, visto que será crucial chegarmos à Champions na próxima época. Com o investimento feito nas últimas épocas é impensável continuar sem os milhões da Champions... Mas não menosprezem o Sporting, que este ano estará bastante forte e com uma estrutura muito estável.

klik

Citação de: Addicted em 09 de Julho de 2009, 00:46
Citação de: klik em 09 de Julho de 2009, 00:42
A minha ideia para ter um Meia campo em Losango Consistente ao longo da epoca era ter:

1º Medio defensivo que seja criativo, que seja um veradadeiro Pivot na altura de construir e sair a jogar, com leitura e qualidade de passe. Jogadores tipo Yacob, Sebastian Prediguer, etc .

2º Dois interiores que trabalhem muito para a equipa, com coração, com muita capacidade de colectivo e que entendam verdadeiramente as movimentações do colectivo!! Para além disso têm que ter qualidade individual, capacidade de aparecer para finalizar e de chegar a linha.
- Rubem Amorim e Ramires ( 2 Titulares )

3º - um 10 em Grande forma.... ( aimar) .

Portanto na minha opinião se entra um Trinco que seja Titular de caras ( como seriam o Yacob e Sebastian Prediguer) não percebo onde poderia jogar o Reyes..... Gastar balurdios em ordenados e contratação para ter Reyes, Di Maria, Fabio Coentrão, Urreta tudo jogadores semelhantes no banco é um desperdicio TOTAL!!! Para além de ficar a Tapar o Lugar a Jovens como o Urreta , Di Maria e Fabio Coentão que são nossos activos que podem explodir d eum momento para o Outro!!!
Viste o que disse sobre o Ponta de lança???
Não achas que era uma bom timing para comprar um... Pela baixa pressão que lhe iríamos colocar e pela pouca exigência por parte dos adeptos... Devido ao foco de atenção estar em Saviola e Cardozo...

Então nesse ponto de vista é mas é uma boa altura para lançar o Nelson Oliveira e deixar ficar durante a epoca toda na equipa!!!

Yahsek

A culpa não foi só da lei Bosman,recordo que fomos o ultimo clube portugues a ter estrangeiros na equipa.Os dirigentes têm muita culpa!!

mistersilva74

Destes já é muito dificil encontrar camarada.
Quanto ao user que disse que o Paulo Sousa era melhor que o Thern, deve estar a falar de jogar ao berlinde, porque a jogar futebol, não era de certeza. Este Senhor foi provavelmente o melhor nº 6 que passou por Portugal nos ultimos 30 anos
grande thern dos melhores que já vi visão de jogo e tecnica, o paulo sousa era um recuperador de bolas com um pulmao inacreditavel.. mesmo
mas tinha também muita classe de passe nao consigo dizer quém era melhor prefiro dizer que eram diferentes.
Um dos meus maiores desgostos como benfiquista foi o paulo sousa.. para mim era um idolo

Pois, para mim também. Ainda me lembro do sítio onde estava quando soube da notícia. Fiquei mesmo traumatizado!!!

RED_RUM

Mas quando é que começa o jogo do Cruzeiro??? tou farto de ouvir estes argentinos!

redeagle7

dois deste genero ja me deixavam satisfeito.

klik

Citação de: Forçabenfica em 09 de Julho de 2009, 00:47
O sucesso do Benfica este ano vai estar associado á magnifica epoca que o Mago vai fazer, acreditem.

Com um Aimar a 100%, a nossa equipa tem tudo para ser um sucesso...

Tb acho que este ano quem jogar a 10 vai ser fundamental.