Plantel para 2009/2010

kryptorix

Citação de: Dudek em 14 de Julho de 2009, 13:09
1- Para a posição de interior esquerdo, só compreendo que entre alguém, se esse alguém for o Reyes, visto que já está adaptado À equipa, sabemos o que vale, tem grande empatia com os adeptos e quer jogar no Benfica. Senão Coentrão e Di Maria, dão conta do recado.

2- Na baliza...nem 1000 penalty's de pré-época safam o Moretto. Tem de entrar um Gr de noutro nível dos actuais.

3- Trinco...o Yebda continua sem me convencer. ou o Jesus confia plenamente no Amorim para essa posição, e está tranquilo, até porque assim tem tempo para ir trabalhando e moldando o Yebda À posição, ou então é extremamente necessária a compra de um jogador para esta zona do terreno de jogo.

4- Avançado...se for para vir um jogador móvel, prefiro que apostem no Urreta nessa posição, até porque antevejo dificuldades ao uruguaio para jogar no meio-campo quer a titular, quer a suplente, porque as suas características chocam um pouco com a táctica. Se quiserem alguém mais forte fisicamente, com presença na área, mas sem ser demasiado semelhante SAviola/Cardozo, de forma a poder fazer dupla com qualquer um deles, sou defensor da entrada de um jogador.

Em suma...a nº 2 é fulcral, a 3º depende do treinador, a 1º só naquela condição vejo viabilidade e a 4º depende daquilo que estiverem à procura. Acredito que seja o tal avançado que referi no último parágrafo.

Mas se o urreta foi jogar para avançado, quem seria o suplente do Ramires na direita?

Chus

Citação de: kryptorix em 14 de Julho de 2009, 13:13
1- Para a posição de interior esquerdo, só compreendo que entre alguém, se esse alguém for o Reyes, visto que já está adaptado À equipa, sabemos o que vale, tem grande empatia com os adeptos e quer jogar no Benfica. Senão Coentrão e Di Maria, dão conta do recado.

2- Na baliza...nem 1000 penalty's de pré-época safam o Moretto. Tem de entrar um Gr de noutro nível dos actuais.

3- Trinco...o Yebda continua sem me convencer. ou o Jesus confia plenamente no Amorim para essa posição, e está tranquilo, até porque assim tem tempo para ir trabalhando e moldando o Yebda À posição, ou então é extremamente necessária a compra de um jogador para esta zona do terreno de jogo.

4- Avançado...se for para vir um jogador móvel, prefiro que apostem no Urreta nessa posição, até porque antevejo dificuldades ao uruguaio para jogar no meio-campo quer a titular, quer a suplente, porque as suas características chocam um pouco com a táctica. Se quiserem alguém mais forte fisicamente, com presença na área, mas sem ser demasiado semelhante SAviola/Cardozo, de forma a poder fazer dupla com qualquer um deles, sou defensor da entrada de um jogador.

Em suma...a nº 2 é fulcral, a 3º depende do treinador, a 1º só naquela condição vejo viabilidade e a 4º depende daquilo que estiverem à procura. Acredito que seja o tal avançado que referi no último parágrafo.

Mas se o urreta foi jogar para avançado, quem seria o suplente do Ramires na direita?

C.Martins

kryptorix

Citação de: tigerwoodss em 14 de Julho de 2009, 13:11
Citação de: kryptorix em 14 de Julho de 2009, 13:04
Citação de: tigerwoodss em 14 de Julho de 2009, 12:57
Sim, o Reyes no plantel foi substituído pelo Coentrão, mas nesse caso em concreto estava a referir-me à equipa titular. Não fomos buscar ninguém para essa saída. O Coentrão já nos pertencia e foi emprestado. Desculpem-me os seus adeptos, mas o Coentrão actualmente está muito muito longe da qualidade do Reyes.
Quanto ao Katsouranis e ao Ramires eu disse: "São jogadores diferentes em muitos sentidos, mas não posso deixar de associar a saída de um à entrada do outro". Não quer dizer que vão ocupar a mesma posição, mas a entrada de um está associada à saído do outro. Por curiosidade estou a lembrar-me que na época do Fernando Santos em que jogámos em losango, o Katsouranis jogou muitos jogos pela direita.

Cumprimentos

Pois, tb e vdd.
Acontece q o Fabio Coentrao nao tem actualmente a qualidade, mas trabalhado, acredito veemente q podera atingir esse nivel. Os jogadores portugueses nao sao menos q os estrangeiros. Acredito q o Fabio Coentrao possa atingir o nivel do Di Maria. O Di Maria levou 3 anos a afirmar-se (se este for o ano), pq e q o Fabio Coentrao tem q ser no primeiro logo? Trabalhado e se se dedicar, acredito q temos ali um caso serio.
Quanto ao meio campo, acredito q nos falta um trinco. Prediguer? Yacob? Medel?

Era bom, mas eu sou um pouco pessimista. Gostava que o Coentrão mostrasse  que estou errado...
Não nos podemos esquecer que o Reyes com a idade actual do Coentrão estava a mudar-se do Sevilha (onde era estrela) para o Arsenal. O Coentrão teve uns bons meses no Rio Ave, mas metade de uma época decepcionante numa equipa da segunda divisão espanhola.
O Di Maria ainda não se afirmou. Vamos ver como corre a época...

Cumprimentos

Eu creio q o Coentrao nao se afirmou no Zaragoza pq ele tem uma personalidade bastante forte. É muito teimoso e não é qlq treinador q da conta do recado. Confio no JJ para trabalha-lo e educa-lo.

Tiago_Pacheco

pessoal ja algum tempo se fala no pedriger
eu nao conheço o que acham dele?

kryptorix

Citação de: Chus em 14 de Julho de 2009, 13:15
Citação de: kryptorix em 14 de Julho de 2009, 13:13

C.Martins

E quem seria o suplente do Aimar?

No20__

Yebda é para nº 7, 11 ou 8, nunca 6.

VanBasten

Admira-me ainda ninguem ter falado do Pavone, do Betis...

lonstrup

Citação de: Tiago_Pacheco em 14 de Julho de 2009, 13:16
não o conheço, mas concerteza será mais um jovem argentino de grande talento, com grande posicionamento, sabe sair a jogar, e capacidade de desarme. não deverá andar longe disto.

VALEBEM

Deve ser o novo Redondo, tal como o Gago ou o Banega...

lonstrup

Citação de: VanBasten em 14 de Julho de 2009, 13:18
Admira-me ainda ninguem ter falado do Pavone, do Betis...
já devias saber que os argentinos só são "bons" quando estão a brilhar em clubes do meio da tabela do torneio apertura.

Riquelme_10

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2009, 13:19
Deve ser o novo Redondo, tal como o Gago ou o Banega...

Esses ate agora teem sido "Quadrados"... ;D

Becken

Citação de: lonstrup em 14 de Julho de 2009, 13:19
não o conheço, mas concerteza será mais um jovem argentino que trabalhou para ter talento, com bom posicionamento, faz o trabalho defensivo com eficacia e sabe sair a jogar e dar a jogar com rapidez, tem um bom passe tanto curto como longo e parece ter uma boa leitura de jogo, parece que antecipa as jogadas. não deverá andar longe disto.

Tiago_Pacheco

não o conheço, mas concerteza será mais um jovem argentino de grande talento, com grande posicionamento, sabe sair a jogar, e capacidade de desarme. não deverá andar longe disto.
para mim so precisamos de um trinco e um avançado para suplente
o avançado tem de ser barato nao podemos entrar em loucuras
quanto ao substituto do reyes temos o di maria e coentrao para suplente

Mr.Costa

Agora com a evolução da pré-temporada, estas seriam as prioridades:

Nr 6 Titular >> Guarda redes Titular >>> Ponta de lança > Extremo esquerdo ou direito/2º avançado > guarda redes junior para 3ª opçao

Na minha opinião, considero que precisamos de 1 nr6 que seja titular de caras..
Falta dinheiro? falou se em 5 milhoes pelo Yebda...
mesmo vendido a 3milhoes, já dava para a despesa

Contrataçao
                             Felipe Bastos/Ruben Amorim
    Ramires                                                              Di Maria
   Ruben Amorim                                                      Coentrao
    Balboa                                                               Jorge Ribeiro

Ainda este defeso, mas não tão importante, a contratação dum Guarda redes para titular. Sendo que o actual keeper será o Moreira, com o banco a ser rodado por Quim/Moretto, é necessário uma opção de valor que não faça tremer sempre a defesa (e nós próprios ) quando estamos na defesa..

Muito menos importante (que não seria obrigatória a vinda já este defeso), seria a contratação de um suplente para o Cardozo, pois além deste, mais ninguem pode fazer a posição de nr9 puro. Neste caso, e como contamos com Saviola, Nuno Gomes, Urreta, Di Maria, Nelson Oliveira e até Mantorras, jogando assim (em caso de indisponibilidade do Takuara) com 2 avançados mais móveis) . Creio que poderíamos esperar por Janeiro, altura em que teríamos o "reforço" Marcel, mais que bom para ser suplente, e uma opção válida sem custos adicionais.

Saviola                         Cardozo
                  Nuno G                         Marcel
                  Urreta                          Mantorras

De resto, creio que não precisaremos de 1 2º avançado, pois temos jogadores que sobrem para essa posição. Poderemos, isso sim, necessitar de 1 jogador extra para jogar a interior/extremo... , caso Jorge Ribeiro e Balboa continuem a demonstrar o que demonstraram até agora, alem de Urreta ainda precisar de um pouco mais de rotação, já para não falar de Di Maria que, continuando o que parece querer demonstrar , em Janeiro já nos irá render um bom dinheiro (que tanto precisamos). Então, ai sim, contratar 1 Reyes por exemplo..

Ruben Amorim                                      Reyes
Ramires                                              Coentrao

Por fim, nos juniores/juvenis serem contratados 2-3 guarda redes de grande valor, ainda jovens, para que possam, com o passar dos anos, poderem ser opções válidas para os séniores (contratar 1 júnior de 2º ano, para que possa "servir" como 3º guarda redes, enquanto ainda joga pelos júniores)

Equipa tipo para iniciar a época:
a preto

Contratação
                                          Moreira
                                          Moretto Contratação(junior)

Maxi                  Luisao                          David Luis                  Schaffer
Patric                Miguel Victor                 Sidnei                        Sepsi

Contrataçao
                                     Felipe Bastos
       Ruben Amorim                                              Di Maria
       Ramires                                                       Coentrão
      Balboa                                                         Jorge Ribeiro Reyes
                                           Aimar
                                      Carlos Martins
                                           Adu
                    Saviola                           
                    Nuno Gomes              Cardozo
                    Urreta                      Nelson Oliveira(emprestado)Marcel
                                                  Mantorras

Equipa tipo para a 2ª volta do campeonato:
rasurado: sai
Vermelho: entra

Claro que jogadores como Sepsi ou Carlos Martins, caso também não rendessem o esperado, poderíam saír, dando o seu lugar ao Ruben Lima e David Dimão, respectivamente.
Caso seja preciso fazer dinheiro, venda de Luisão e/ou Di Maria. Já os jovens centrais teriam mais experiencia (com o Roderick  a espreitar nos juniores)  e na esquerda teríamos 2 boas opçoes para o lugar.

Desculpem a extensão, cumprimentos !  :slb2:

lonstrup

Citação de: Arsène em 14 de Julho de 2009, 13:22
não o conheço, mas concerteza será mais um jovem argentino que trabalhou para ter talento, com bom posicionamento, faz o trabalho defensivo com eficacia e sabe sair a jogar e dar a jogar com rapidez, tem um bom passe tanto curto como longo e parece ter uma boa leitura de jogo, parece que antecipa as jogadas. não deverá andar longe disto.
pois, como dizia, um jogador muito raro no futebol argentino.