Plantel para 2009/2010

winteste

Citação de: kryptorix em 17 de Julho de 2009, 22:41
Citação de: winteste em 17 de Julho de 2009, 22:39
Citação de: Jeremy em 17 de Julho de 2009, 22:38
Citação de: kryptorix em 17 de Julho de 2009, 22:37
Citação de: winteste em 17 de Julho de 2009, 22:33
Até á meia noite hoje ninguem dorme  :2funny:

Pq meia noite?
ia perguntar a mesma coisa

CMVM fecha as portas  :2funny:
Nao nao.
A CMVM faz comunicados a toda a hora

Erro meu entao  :ashamed:

Pensava que era só até á meia noite

Jeremy

Gonçalo Santos

FALHANÇO !!  ;D

Granda nódoa o Veríssimo  :2funny:

d10s

rui aproveita e faca logo com o Biglia

JotaL

Citação de: Diogo Brito em 17 de Julho de 2009, 22:33
Citação de: JotaL em 17 de Julho de 2009, 22:29
Citação de: Diogo Brito em 17 de Julho de 2009, 22:25
Citação de: totta em 17 de Julho de 2009, 22:19
Citação de: klik em 17 de Julho de 2009, 22:10
Offtopic:

O Vukcevic para quem esta ca a 2 anos fala muito bem portugues .....

Isso é da "raça" dele, os originarios do leste da europa adaptam-se muito bem às linguas novas, olha os ucranianos.

Não tem a ver com "raça", mas sim com "vontade" de aprender, digo eu!

Já agora, e desculpem o off-topic.. Alguem sabe a que horas abre amanhã a loja da Adidas no Estádio da Luz ? É vou para o Algarve logo de manhã e já prometi que levava uma camisola do Benfica personalizada ao meu primo.. Alguem sabe ?

Os eslavos têm muito jeito para linguas, muito porque ao longo dos tempos tiveram que aprender muitas, além de que têm uma dicção parecida com a portuguesa. Há quem diga até que nós portugueses parecemos russos a falar espanhol.

Acredito. E essa dos russos tambem já tinha ouvido. Mas o português é a língua mais "fiel" ao latim. Como a maioria, ou mesmo todas as línguas europeias, advêm do latim, nós portugueses temos maior capacidade que até os eslavos de nos adptarmos às outras linguas. Basta vermo-nos em Espanha e ver os espanhoís cá.. diferença abissal.. Até o Ronaldo já domina mais o espanhol que um espanhol a viver à 20anos cá, domina o portugues.. xD

Só há 5 linguas que advem do latim: italiano, portugues, espanhol, frances, romeno. depois há as germanicas (escandinavas, alemao, holandes e ingles), os eslavos (russa, bulgaros, polacos, checos, etc...), etc

Não tenho a menor duvida que os eslavos são os que mais facilidade têm.. conheci uma polaca que esteve em espanha 6 meses e tirou um curso la de espanhol. Veio para cá e em 6 meses já falava portugues. A minha teoria tem a ver com o facto de terem sido conquistados por muitos povos desde hunos, a germanos, a mongois.. na russia por exemplo há uma mescla enorme de tribos.

redeagle7

Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Julho de 2009, 22:43
FALHANÇO !!  ;D

como é que o gajo falha a baliza LOOOOOOOOOL

Chus

Gonçalo Santos

Citação de: redeagle7 em 17 de Julho de 2009, 22:44
Citação de: Gonçalo Santos em 17 de Julho de 2009, 22:43
FALHANÇO !!  ;D

como é que o gajo falha a baliza LOOOOOOOOOL

Olha, golo  ::)

Jeremy

Citação de: d10s em 17 de Julho de 2009, 22:44
rui aproveita e faca logo com o Biglia
pode ser que esteja aqui o reforço

mistersilva74

Citação de: rastilho em 17 de Julho de 2009, 22:39
Citação de: JotaL em 17 de Julho de 2009, 22:31
Citação de: totta em 17 de Julho de 2009, 22:29
Citação de: Diogo Brito em 17 de Julho de 2009, 22:25
Citação de: totta em 17 de Julho de 2009, 22:19
Citação de: klik em 17 de Julho de 2009, 22:10
Offtopic:

O Vukcevic para quem esta ca a 2 anos fala muito bem portugues .....

Isso é da "raça" dele, os originarios do leste da europa adaptam-se muito bem às linguas novas, olha os ucranianos.

Não tem a ver com "raça", mas sim com "vontade" de aprender, digo eu!

Já agora, e desculpem o off-topic.. Alguem sabe a que horas abre amanhã a loja da Adidas no Estádio da Luz ? É vou para o Algarve logo de manhã e já prometi que levava uma camisola do Benfica personalizada ao meu primo.. Alguem sabe ?

Olha que tb conta, por exemplo não conheço povo mais desajeitado para linguas que o frances (eu sei sou um), britanicos tb falam muito mal. Os mais predispostos são os portugueses e os do leste.
os povos germanicos em geral são superiores a nós.
Em quê???? Fala por ti...

Diz assim, são mais disciplinados! Aprender uma língua bem e depressa requer algum talento e muito trabalho. Nesse aspecto, os povos de países mais de leste e nórdicos, com uma filosofia de vida e trabalho muito diferente, geralmente ganham-nos. Isso não quer dizer que o português não se desenrasque, mas o português falará muitas vezes mal a segunda língua e os de leste (regra geral) melhor gramaticalmente.
Mas enfim, não há regras universais. Falo por experiência! Os espanhois e ingleses são péssimos nas línguas porque vivem em países que pouco ou nada ligam a programas de língua estrangeira, por exemplo. Creio mesmo que não existirá povo mais duro de ouvido que nuestros hermanos! Nem tentam entender!

kryptorix

Este Zequinha promete...