Plantel para 2009/2010

PiccoloBomber

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 18:31
Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:30
O Gargano é o unico "trinco" do Nápoles. O Blasi e o Hamsik jogam como interiores, e ajudam a defender, mas no papel, o Gargano joga sozinho...
Ok, portanto tem mais ajuda no napoles do que teria no Benfica.
E jogam com 2 ou 3 centrais?
3.

Al-Quaeda

Citação de: Bleach em 19 de Julho de 2009, 18:32
precisamos de um gr e um avançado , a posição de trinco acho que até estamos servidos...amorin , bastos , yebda e david luiz podem no fazer...como é uma posição que pede muita preparação fisica para varrer a cabeça da area , acho que a  falta de andamento faz parecer com que os jogadores não estejam aptos para essa posição , daqui nada quando estiverem em forma fisica , acho que esse problema fica resolvido.

Até eu a posso fazer. Não dava era lá muito bom resultado...

johncleese

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 18:29
Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:25
Contra o Sion e o Shaktar foi visivel um Benfica a pressionar e reduzir os espaços "em bloco". Contra o Bilbao e o Olhanense não fomos tão eficazes nesse aspecto, fazendo-o apenas a espaços, mas creio que em breve teremos capacidade para o fazer a tempo inteiro...
Então mas esses problemas não eram todos derivados do Yebda? Não é ele que está a "sabotar" isto tudo? Ou estás a dizer-me que com o tempo e melhor interpretação de todos os jogadores dos principios de jogo o trinco conseguirá  jogar melhor?

Nunca me ouviste dizer que o problema do Benfica era o Yebda. Antes pelo contrário, as minhas intervenções foram sempre em sua defesa. Sem dúvida que o Yebda renderia mais se a equipa estivesse numa fase de preparação mais adiantada, com os principios de jogo já assimilados. De qualquer maneira, ao Yebda falta a tal rapidez de execução de que falei. O Amorim tem essa qualidade e, apesar de ter feito um jogo menos bom contra o Bilbau, pode ser uma boa solução nessa posição. Mas pode vir a fazer falta em posições mais adiantadas, em caso de alguma lesão, ou caso o Jesus queira jogar com 2 interiores mais "fechados", e mais fortes a defender...

lonstrup

Citação de: PiccoloBomber em 19 de Julho de 2009, 18:30
Contra o Sion e o Shaktar foi visivel um Benfica a pressionar e reduzir os espaços "em bloco". Contra o Bilbao e o Olhanense não fomos tão eficazes nesse aspecto, fazendo-o apenas a espaços, mas creio que em breve teremos capacidade para o fazer a tempo inteiro...
Sem dúvida.
Sobretudo, contra o Olhanense a linha da frente (Cardozo e Saviola) pressionou pouco e levamos com bastantes passes longos para as costas dos laterais.
O Guadiana foi um teste muito bom. Por um lado jogámos com o Bilbau que pode não ter muito talento mas são muito aguerridos e pressionantes. Por outro defrontámos um adversário da nossa liga, e que encarou o jogo como sendo do campeonato.

lonstrup

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:34
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2009, 18:29
Então mas esses problemas não eram todos derivados do Yebda? Não é ele que está a "sabotar" isto tudo? Ou estás a dizer-me que com o tempo e melhor interpretação de todos os jogadores dos principios de jogo o trinco conseguirá  jogar melhor?

Nunca me ouviste dizer que o problema do Benfica era o Yebda. Antes pelo contrário, as minhas intervenções foram sempre em sua defesa. Sem dúvida que o Yebda renderia mais se a equipa estivesse numa fase de preparação mais adiantada, com os principios de jogo já assimilados. De qualquer maneira, ao Yebda falta a tal rapidez de execução de que falei. O Amorim tem essa qualidade e, apesar de ter feito um jogo menos bom contra o Bilbau, pode ser uma boa solução nessa posição. Mas pode vir a fazer falta em posições mais adiantadas, em caso de alguma lesão, ou caso o Jesus queira jogar com 2 interiores mais "fechados", e mais fortes a defender...
Sim percebo, mas ontem o yebda permitiu várias transições rápidas da equipa com base nessa execução. O problema foi o seguimento que tanto amorim como martins deram à maioria das jogadas. Tu costumas gravar os jogos, podes reparar no que eu estou a dizer. Principalmente na primeira parte o amorim abortou várias dessas entregas do yebda e subidas do patric.

johncleese

O Felipe Bastos é outro jogador que tem caracteristicas para ser um excelente médio defensivo. Deveria ter sido mais utilizado neste torneio, e espero que o seja nos 6 jogos que faltam

Redady

Citação de: Joaoac em 19 de Julho de 2009, 18:02
o que eu acho do Javi Garcia é que se ele vem pra ca jogar a 6 e encontra um gajo que drible bem acho que lhe ainda vai ficar com um nó nas pernas..é muito durinho de rins,tem melhor qualidade de passe do que o Yebda mas de rins é igual ou pior

Acho que pra nº6 nao precisavamos de um gajo com 1,90 de altura e cheio de força,mas sim de um gajo que comandasse a defesa soubesse fazer as compensaçoes que tenha qualidade no passe e que seja tacticamente inteligente,o Javi tem estas caracteristiscas?A mim nao me parece,mas como ja disse o Jesus la sabera o que anda a fazer...

É também minha a tua opinião, bem sei que é vistoso um trinco com 1.86, mas ou é «activo de rins» ou vai dar-se mal por cá!

Gargano faz o meu género, e aquele que era do Deportivo o Guzman, também o acho bom!

Redady

Citação de: johncleese em 19 de Julho de 2009, 18:38
O Felipe Bastos é outro jogador que tem caracteristicas para ser um excelente médio defensivo. Deveria ter sido mais utilizado neste torneio, e espero que o seja nos 6 jogos que faltam
falta-lhe tempo, mas é exactamente o tipo de jogador que gosto.

banbino

por mim vinha o gargano.. é um jogador que tem ritmo de jogo, é internacional, tem raça.

lonstrup

ya querem o gargano. eu também gostava de ter o obi mikel, mas penso que seja dificil.

Rol0

Citação de: banbino em 19 de Julho de 2009, 18:39
por mim vinha o gargano.. é um jogador que tem ritmo de jogo, é internacional, tem raça.
Não sera caro?

johncleese

Citação de: Redady em 19 de Julho de 2009, 18:38
Citação de: Joaoac em 19 de Julho de 2009, 18:02
o que eu acho do Javi Garcia é que se ele vem pra ca jogar a 6 e encontra um gajo que drible bem acho que lhe ainda vai ficar com um nó nas pernas..é muito durinho de rins,tem melhor qualidade de passe do que o Yebda mas de rins é igual ou pior

Acho que pra nº6 nao precisavamos de um gajo com 1,90 de altura e cheio de força,mas sim de um gajo que comandasse a defesa soubesse fazer as compensaçoes que tenha qualidade no passe e que seja tacticamente inteligente,o Javi tem estas caracteristiscas?A mim nao me parece,mas como ja disse o Jesus la sabera o que anda a fazer...

É também minha a tua opinião, bem sei que é vistoso um trinco com 1.86, mas ou é «activo de rins» ou vai dar-se mal por cá!

Gargano faz o meu género, e aquele que era do Deportivo o Guzman, também o acho bom!

Ao de Guzman falta-lhe qualidade de passe. Tirando isso, ele e o Gargano são muito parecidos

S-Line

está-se a revelar dificil as surpresas.
enfim, para que falam antes do tempo?

falta-nos claramente um avançado.
trinco? não sei....axo que não pusemos as cartas todas na mesa.
GR .... para mim não é uma prioridade.

lonstrup

pois, falam-me de biglias e tal e no entanto ele com maior apoio fez pior que o yebda. andar a levar baile do castro e perder confrontos fisicos com o baião...

guizuca

Citação de: Redady em 19 de Julho de 2009, 18:39
falta-lhe tempo, mas é exactamente o tipo de jogador que gosto.
Tbém acho! Deviam apostar mais fortemente neste miúdo! O Rúben é q qualquer dia já não
sabe onde joga...tem-se q dar rotina aos jogadores...por isso sou contra quem quer apostar no
David Luiz a trinco!!