Michael Thomas, o "Big Balls"

Médio, 58 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 1 época (1998-1999), 25 jogos (1891 minutos), 1 golo

dfernandes

Decidiu um campeonato inglês no ultimo minuto. Quantos se podem gabar disso?

Não se esqueçam de uma coisa, chegou ao Benfica em fim de carreira.

Far(away)

Citação de: dfernandes em 16 de Outubro de 2010, 00:26
Decidiu um campeonato inglês no ultimo minuto. Quantos se podem gabar disso?

Não se esqueçam de uma coisa, chegou ao Benfica em fim de carreira.

Isso não me faz desgostar menos dele... Como a mim só interessa o jogador que ele (não) foi no Benfica, as minhas recordações são... vamos dizer, menos boas.

Red skin

O homem que acampava no circulo do meio campo e dali n saia...

Preacher

É um caso curioso este do Michael Thomas. É curioso porque quando o tiraram da equipa titular as nossas hipóteses no campeonato esgotaram-se, coincidência ou não, foi assim que se passou à época.

Não era assim tão cepo como querem fazer acreditar, já passou muita gente por cá bem pior que o Big Balls.

Chefe

O Thomas era bom jogador, mas fisicamente estava de rastos. Mas lembro-me de um jogo fenomenal que fez contra o sportem. Cortava tudo

FR

festejei tanto aquele golo ao guimas

dfernandes

Estava em fim de carreira quando chegou ao Benfica.

No seu auge foi um grande jogador.

Dandy

1. Michael Thomas (1998-99)

30-04-2011

Dificilmente se encontra outro caso semelhante. O médio inglês chegou à Luz em final de carreira, depois de mais de uma década ao serviço do Liverpool, onde era um símbolo do clube. Em Portugal, ganhou reputação eterna.

Michael Thomas foi o jogador mais odiado, ofendido, ameaçado e humilhado da história do Benfica. A sua débil condição física e incapacidade para conduzir a bola em processos de ataque eram incompreensíveis para os adeptos - que ficavam ainda mais irritados com os permanentes elogios do treinador Graeme Souness às suas exibições.

O médio era assobiado nos jogos, nos treinos e até quando estacionava o carro à porta do estádio para treinar. Nos jogos havia cartazes a ofendê-lo e a exigir que se demitisse do Benfica. A situação era de tal forma dramática que, quando Thomas marcou o único golo da sua vida com a camisola encarnada (contra o Vitória de Guimarães) começou a chorar em pleno relvado
.

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Desporto/Fotogaleria-(13).aspx

xeriff

Citação de: Dandy em 01 de Maio de 2011, 05:05

1. Michael Thomas (1998-99)

30-04-2011

Dificilmente se encontra outro caso semelhante. O médio inglês chegou à Luz em final de carreira, depois de mais de uma década ao serviço do Liverpool, onde era um símbolo do clube. Em Portugal, ganhou reputação eterna.

Michael Thomas foi o jogador mais odiado, ofendido, ameaçado e humilhado da história do Benfica. A sua débil condição física e incapacidade para conduzir a bola em processos de ataque eram incompreensíveis para os adeptos - que ficavam ainda mais irritados com os permanentes elogios do treinador Graeme Souness às suas exibições.

O médio era assobiado nos jogos, nos treinos e até quando estacionava o carro à porta do estádio para treinar. Nos jogos havia cartazes a ofendê-lo e a exigir que se demitisse do Benfica. A situação era de tal forma dramática que, quando Thomas marcou o único golo da sua vida com a camisola encarnada (contra o Vitória de Guimarães) começou a chorar em pleno relvado
.

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Desporto/Fotogaleria-(13).aspx

estive lá nesse jogo em que ele marcou , coitado foi talvez um dos jogadores mais injustiçados de sempre no nosso clube.

Juvelacio

Obrigado por teres dado ao Arsenal o campeonato mais épico de sempre.

Juvelacio

t_rex

A minha foto preferida dele:

Futebol?
Não!
O Hitchhiking sempre foi a sua grande paixão.

redeagle7

as pessoas por vezes confundem falta de condições para se fazer um bom trabalho com incompetencia e falta de profissionalismo.

O Thomas no seu auge foi um jogador fantastico, chegou ao Benfica quando ja não apresentava condições fisicas para poder jogar ao mais alto nivel, sempre deu o seu melhor (que na altura era pouco) e sempre foi um excelente profissional no Benfica, não fazia mais porque não podia mesmo.
Hoje em dia temos jovens que andam no clube que deixam muito a desejar como profissionais e que me fazem dizer que mais valia meio Michael Thomas do que eles todos juntos.

No jogo contra o Guimarães o jogador mais uma vez estava a ser muito assobiado, eu no 3º anel passei o jogo a mandar calar os meus vizinhos de bancada explicando precisamente o que expliquei agora aqui, quando ele marcou o golo todos se levantaram aos gritos "grande Thomas, és o maior assim é que é crl", nesse dia quase levei uma tareia porque comecei a mandar calar e sentar todos os que o tinham tratado tão mal antes do golo, disse-lhes bem na cara que aquele golo nenhum deles merecia festejar.

Prefiro perder jogos com bons profissionais com a camisola do Benfica vestida do que perder jogos, olhar pro campo e ver uns quantos miudos habilidosos mas sem respeito nenhum pela instituição e pela camisola que envergam.

t_rex

Meu caro, para mim todos os que envergaram o Manto Sagrado merecem respeito. Alguns mais que outros por muitas e muitas razões.
Michael Thomas, tendo em conta a altura em que chegou, já não tinha condições para fazer nada de grandioso. Ponto final.

Ficará para sempre conhecido como o gajo que deu um campeonato nos ultimos segundos ao Arsenal. Pouco mais.
Nem em Inglaterra teve reconhecimento especial.

Mas não foi culpado de ter aterrado na Luz, é óbvio. Foram os mesmo dirigentes que trouxeram os que queriam e sabiam jogar, ou que sabiam mas não queriam jogar e os outros todos. As simple as that. ;)