Samuel Okunowo

Defesa, 46 anos,
Nigéria
Equipa Principal: 1 época (1999-1999), 12 jogos (992 minutos), 1 golo

MikeSLB4Ever

Quantos jogadores do Benfica se podem gabar de ter ganho ao AC Milan, ainda para mais em Itália?

Ele pode!

Como tal, não pode ser assim tão mau...

No nosso onze inicial nesse jogo, encontravam-se também outros portentos do futebol mundial, como são os casos de José Soares, Rojas e Marco Freitas...

Dixi

Citação de: Universo Benfica em 07 de Dezembro de 2011, 14:34
Jogou para o Taça UEFA.

Dinamo Bucareste 0-2 Benfica
PAOK 1-2 Benfica

Falta 1 jogo e não sei se foi o jogo contra o Celta.

Tristes tempos.

Contra o Celta sei que não jogou. Sendo assim teve um percurso muito bom a nível de resultados no Benfica. O clube raramente sofria golos e apenas terá tido uma derrota em Guimarães (algo que me lembro de pensar naquela altura). Não entendo de onde vem a ideia de ser um jogador tão mau para tantas pessoas. Sem ele é que tivemos maus resultados.

Dixi

O Okunowo estava emprestado pelo Barcelona, O Benfica tinha bons resultados com ele na defesa, pois à 8ª jornada ia em 1.º lugar com 4 pontos de avanço sobre o Porto, mas ele era criticado, desprezado e ridicularizado, (um pouco como um jogador do actual plantel).
Entretanto surgiu a chamada da Selecção da Nigéria e penso que ele podia ter pedido para ficar mais tempo no Benfica mas não quis pois estava no Benfica emprestado, estava-se borrifando para o clube e para os adeptos que o ridicularizavam.
Saiu e o Benfica não conseguiu colmatar a sua ausência, acabando o campeonato em 3.º lugar a 8 pontos do Sporting e sendo goleado pelo Celta.

FUTURO PRESIDENTE

era mau demais, este de um lado e o rojas do outro  :-X

fred9

Citação de: Dixi em 07 de Dezembro de 2011, 15:21
O Okunowo estava emprestado pelo Barcelona, O Benfica tinha bons resultados com ele na defesa, pois à 8ª jornada ia em 1.º lugar com 4 pontos de avanço sobre o Porto, mas ele era criticado, desprezado e ridicularizado, (um pouco como um jogador do actual plantel).
Entretanto surgiu a chamada da Selecção da Nigéria e penso que ele podia ter pedido para ficar mais tempo no Benfica mas não quis pois estava no Benfica emprestado, estava-se borrifando para o clube e para os adeptos que o ridicularizavam.
Saiu e o Benfica não conseguiu colmatar a sua ausência, acabando o campeonato em 3.º lugar a 8 pontos do Sporting e sendo goleado pelo Celta.

Ou seja, com o Okunowo teríamos sido campeões nacionais em 1999/2000.

Dixi

Citação de: fred9 em 07 de Dezembro de 2011, 15:36

É precipitado tirar uma conclusão dessas. Mas penso que o clube não teria feito tão má figura como fez sem ele.

fred9

Citação de: Dixi em 07 de Dezembro de 2011, 15:43
Citação de: fred9 em 07 de Dezembro de 2011, 15:36

É precipitado tirar uma conclusão dessas. Mas penso que o clube não teria feito tão má figura como fez sem ele.

lol não faço mesmo ideia.
Só comecei a ver o Benfica com olhos de ver no final da época 2000/2001... Aliás, acho que só sou benfiquista desde aí. Antes dizia que era do Belenenses lol

Shoky

Citação de: Universo Benfica em 07 de Dezembro de 2011, 14:34
Jogou para o Taça UEFA.

Dinamo Bucareste 0-2 Benfica
PAOK 1-2 Benfica

Falta 1 jogo e não sei se foi o jogo contra o Celta.

Tristes tempos.

Ou então Amora ou Torres Novas para a Taça.
Já não me lembro...já fiz o perfil do Cu Novo há muito tempo.

Shoky

Dixi...estás a falar sem memória do que ele valia certamente...

O homem era um aborto dum defesa direito.
Absolutamente inenarrável.

fred9

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2011, 15:52

ahahahaha um aborto

Dixi

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2011, 15:52

Não era a ideia que eu tinha na altura. Lembro-me que era o meu jogador favorito na defesa pois quase nunca sofríamos golos quando ele jogava. Eu pensava "eh pá o gajo saiu contra o Boavista e sofremos logo um golo". Mas eu já notei que aquilo que eu penso não é corrente nos outros users. Por exemplo eu gosto do Emerson e pelo que leio quase todos o detestam.

Shoky

Penso que foi considerado o pior jogador de sempre do Barcelona ou coisa do género.
Era mesmo horrivel. Nem tem comparação com o Emerson.

Este homem era absolutamente deprimente.

1998–2000   Barcelona   14   (0)
1999–2000   → Benfica (loan)   9   (2)
2000–2001   Badajoz   0   (0)
2001–2003   Ionikos   0   (0)
2003–2004   Dinamo Bucureşti   2   (0)
2004–2005   KF Tirana   0   (0)
2005–2007   Metalurh Donetsk   2   (0)
2006–2007   → Stal Alchevsk (loan)   11   (0)
2009   VB Sports   4   (0)
2009   Waltham Forest   0   (0)

A carreira dele fala por si.

Manel dos Anzois

Okunowo actualmente com 32 anos, regressou à Nigéria e assinou a semana passada pelo Sunshine Stars FC da Premier League nigeriana.

http://www.nigeriancompass.com/index.php?option=com_content&view=article&id=10371:former-eagles-star-okunowo-joins-sunshine&catid=316:football&Itemid=655

Former FC Barcelona of Spain defender, Gbenga Okunowo, has signed for Nigeria Premier League club, Sunshine Stars of Akure for the new season.

Both the player and his agent, Larry Badmus, confirmed his move to the league runners-up, who will also feature in this year's CAF Champions League.

"He is a player of Sunshine Stars after we reached an agreement with the club," Badmus disclosed.

Okunowo may even be on the squad for the NPL opener against champions Dolphin at the weekend in Port Harcourt.

A few years ago, the 32-year-old fullback, who played for Barcelona between 1998 and 2000, tried to make a sensational return to the game by playing in non-league football in England.

He made 14 appearances for the famous Catalan giants.

Okunowo has also been capped by Nigeria at full international, U-20 and Under-17 levels.

He last played in the NPL for Shooting Stars in 1997.

Several Nigerian players have headed back to the NPL for the coming season from overseas.

They include Olympic team goalkeeper Dele Ajiboye, whose contract with Spanish second division team Pontevedra was not renewed; Sope Ahmed has also joined 3SC after playing in Vietnam, as well as ex-Under-17 star Omonigho Temile, who is back at Warri Wolves after a loan spell in Bulgaria.

ratm1904

Porra, Acho que n\ao estamos a falar do mesmo jogador que o Dixi pensa , só pode.
É que este nem no Championship manager era bom jogador, era mesmo pessimo. Na volta o dudic tambem era um jogador do caraças...

Trezeguet