CN 29ª J: SC Braga 1 - 3 SL Benfica, 17Maio. Dom. 20h00 *RTP1*

SC Braga 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Braga: Eduardo, Evaldo, Frechaut, André Leone, João Pereira, Mossoró, César Peixoto, Filipe Oliveira, Paulo César, Rentería, Alan
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Moreira, Miguel Vitor, David Luiz (Jonathan Urretaviscaya [11m]), Sidnei, Jorge Ribeiro, Kostas Katsouranis (Hassan Yebda [56m]), Ruben Amorim, Maxi Pereira, José Antonio Reyes, Ángel Di María (Carlos Martins [70m]), Óscar Cardozo
Treinador: Quique Flores
Golos: Óscar Cardozo (06), Ángel Di María (13), Jonathan Urretaviscaya (47)

banbino

Citação de: mistersilva74 em 18 de Maio de 2009, 00:18
Citação de: banbino em 18 de Maio de 2009, 00:16
o norte portista? tao a brincar comigo. se me falarem na zona metropolitana do porto eu até dou de barato, o resto é mais do mesmo é benfica, n tenham duvidas. quem é de cá de cima sabe que isso é verdade, basta lembrar a conquistya do ultimo titulo...

Eu estou-me a referir à geração com menos de 20 anos. E olha que eu estou a falar de zonas como Fafe, Vila Real, Penafiel. Já não é propriamente zona metropolitana!

é sempre discutivel passe a redundancia estarmos a ter esta conversa

banbino

os adeptos do braga só aparecem nestes jogos...viu-se nos jogos da uefa..eu sou de braga e isto aqui nem parecia dia de jogo.

o mal deles é verem muita liga dos campeões, é por essas e por outras que eu apoio o guimarães

S-Line

o norte portista? tao a brincar comigo. se me falarem na zona metropolitana do porto eu até dou de barato, o resto é mais do mesmo é benfica, n tenham duvidas. quem é de cá de cima sabe que isso é verdade, basta lembrar a conquistya do ultimo titulo...

Eu estou-me a referir à geração com menos de 20 anos. E olha que eu estou a falar de zonas como Fafe, Vila Real, Penafiel. Já não é propriamente zona metropolitana!
vila real é e sempre será de gente portista.
gente que mora perto do porto é natura, meia hora pela IP...muitos miudos estudam no porto.
aliás as gentes de vila real passa muito tempo na cidade do porto.

mistersilva74

Citação de: banbino em 18 de Maio de 2009, 00:19

é sempre discutivel passe a redundancia estarmos a ter esta conversa

Não tenhas dúvidas que as pessoas têm tendência para seguir equipas que ganham. A minha geração e a dos meus pais, principalmente, habituou-se a ver o Benfica ganhar, por isso se tornaram adeptos desse clube. Esta geração só vê Porto. Não tenhas dúvidas que neste momentos as coisas estão a correr mal em termos das novas gerações.

a13263

Citação de: mistersilva74 em 18 de Maio de 2009, 00:17
Citação de: a13263 em 18 de Maio de 2009, 00:07
Citação de: mistersilva74 em 18 de Maio de 2009, 00:03
Não tenham a menor dúvida que aqui pelo Norte, 80% ou mais dos jovens com menos de 18 anos são do Porto. Eu sei disso bem, já dei aulas por diversas terrinhas de todas as bandas. A verdade é que a falta de títulos desmotiva qualquer um. todos preferem um clube que ganhe e jogue bem e isso o Benfica já não faz há algum tempo.
Hoje seguramente os benfiquista não foram ao estádio devido ao desgaste e desmotivação de mais uma época cheia de promessas mas de barriga vazia! Ou quase!

Ganhar a qualquer preço?! Não, obrigada! Eu até costumo torcer pelos underdogs e os maus da fita...

Míudos que pouco ou nada percebem de futebol, assim que começam a dar chutos na bola com 4 ou 5 anos só vêm referências de vitória na equipa do norte. Não me parece que o façam intencionalmente. Seguramente se o Benfica ganhasse metade dos campeonatos, a coisa estaria mais equilibrada, mas a verdade é que os ultimos 20 anos têm sido muito pobres.

quanto à linguagem, infelizmente também é tradição por aqui dizerem-se caralhadas a torto e a direito. Tenho míudos e pais que o fazem constantemente sem se aperceberem. Na realidade, o que os calaria eram as nossas vitórias e triunfos, mas isso temos estado longe de conseguir, muitas vezes por culpa exclusivamente nossa!

Não se pode ganhar sempre, por isso, daqui a uns anos, esses putos vão estar como nós.

Pelo que, escolher um clube só porque ele está a ganhar no momento... Tem de haver uma outra empatia qualquer, como os valores que o clube nos inspira.  :drunk:

mistersilva74

Citação de: a13263 em 18 de Maio de 2009, 00:25
Citação de: mistersilva74 em 18 de Maio de 2009, 00:17
Citação de: a13263 em 18 de Maio de 2009, 00:07
Citação de: mistersilva74 em 18 de Maio de 2009, 00:03
Não tenham a menor dúvida que aqui pelo Norte, 80% ou mais dos jovens com menos de 18 anos são do Porto. Eu sei disso bem, já dei aulas por diversas terrinhas de todas as bandas. A verdade é que a falta de títulos desmotiva qualquer um. todos preferem um clube que ganhe e jogue bem e isso o Benfica já não faz há algum tempo.
Hoje seguramente os benfiquista não foram ao estádio devido ao desgaste e desmotivação de mais uma época cheia de promessas mas de barriga vazia! Ou quase!

Ganhar a qualquer preço?! Não, obrigada! Eu até costumo torcer pelos underdogs e os maus da fita...

Míudos que pouco ou nada percebem de futebol, assim que começam a dar chutos na bola com 4 ou 5 anos só vêm referências de vitória na equipa do norte. Não me parece que o façam intencionalmente. Seguramente se o Benfica ganhasse metade dos campeonatos, a coisa estaria mais equilibrada, mas a verdade é que os ultimos 20 anos têm sido muito pobres.

quanto à linguagem, infelizmente também é tradição por aqui dizerem-se caralhadas a torto e a direito. Tenho míudos e pais que o fazem constantemente sem se aperceberem. Na realidade, o que os calaria eram as nossas vitórias e triunfos, mas isso temos estado longe de conseguir, muitas vezes por culpa exclusivamente nossa!

Não se pode ganhar sempre, por isso, daqui a uns anos, esses putos vão estar como nós.

Pelo que, escolher um clube só porque ele está a ganhar no momento... Tem de haver uma outra empatia qualquer, como os valores que o clube nos inspira.  :drunk:

Eu escolhi ser do Benfica porque o meu amigo mais velho era do Benfica e nesse ano o Benfica ganhou o campeonato. O meu pai até era do Sporting, mas os lagartos nessa época já andavam a seco, por isso pareceu-me uma opção sensata, apesar de viver no Porto.

As questões dos valores não se chegam a pôr quando se é criança. E além disso, se fores uma pessoa mal informada e mal formada como são grande parte dos jovens de hoje, também é natural que escolhas um clube de má formação!

william

ora bem, parece que temos meia equipa de fora para o jogo com os pasteis... quem sao os tapados para a proxima jornada, sabem????

zikoli

Citação de: william em 18 de Maio de 2009, 00:42
ora bem, parece que temos meia equipa de fora para o jogo com os pasteis... quem sao os tapados para a proxima jornada, sabem????

yebda,reyes,amorim

klik

edit

46Rossi

Fizemos um bom jogo, é certo que beneficiamos de alguns erros básicos do Braga mas a equipa apresentou-se bastante bem... e jogar no contra-ataque é coisa que esta equipa tem obrigação de fazer melhor já que foi para isto que treinamos grande parte da época...

E já agora aproveito para mandar os fdp dos adeptos do Braga para o crl mais velho... nunca vi tamanho ódio ao Benfica nem aqui no cavalo marinho se vê todo o estádio a insultar-nos... GRANDES FDP'S!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

jp_slb

o resultado deste jogo deixou-me satisfeito e ao mesmo intrigado.como é possível numa época termos conseguido bons resultados contra o porto,o sporting(na luz) e agora contra o braga,equipas teoricamente mais dificeis,e perder pontos com belenenses,académica,trofense,etc.è que n é a primeira época em k tal acontece...

SLB_paixao

Nem vi o jogo, so vi a repetiçao dos golos do Benfica... ja perdi a vontade de ver isso, e isto é extremamente raro..

KidLambreta

Citação de: S-Line em 18 de Maio de 2009, 00:22

vila real é e sempre será de gente portista.
gente que mora perto do porto é natura, meia hora pela IP...muitos miudos estudam no porto.
aliás as gentes de vila real passa muito tempo na cidade do porto.

Olha que não, olha que não...

npedrosa

Bom resultado, mas não é por isto que, o Quique passou a ser melhor treinador ou o Jesus pior, continuo com a mesma opinião que tinha antes do jogo.

Em relação aos jogadores:

Melhores em campo - Cardozo, Moreira, Urreta (um pouco mais abaixo, mas também tiveram um bom jogo, Sidnei, M. Vitor, R. Amorim)

Pior em campo - J. Ribeiro.

Tiaguu

Gosto de sermos odiados por gente pequena,recorda-me sempre quão grandes somos..obrigado pelo vosso ódio,caros bracazules...3 bolinhas,da capital com muito amor !