Koeman X Adrianse

F.Torres SLB

Grande texto Amsterdam, gostei...

Tal como tu caro amigo, tb tou ansioso para que o arbitro apite para o inicio do jogo, oxalá n me arrependa.

Do teu texto Amsterdam realço esta parte, tá absolutamente excelente (grande criatividade ehehe  :) ):

-"sera um coliseu romano onde Koeman e adrianse irao medir forcas perante tres nacoes...A Portuguesa,a Holandesa e por ultimo mas nao menos importante  A GRANDE NACAO BENFIQUISTA...."

Continua o bom trabalho Amsterdam, abraço para ti e para tds os benfiquistas  ;)

Double-R

Antes de mais, parabéns pelo texto!

Agora umas dúvidas.. Porque é que o Adrianse é adorado aí na Holanda, ao contrário do Koeman? Até os adeptos do Ajax preferem o Adrianse?
Eles podem torcer por quem quiserem! Nós estaremos cá para os vencer a todos, e com concentração, garra, vontade, e tudo mais que nos tornou no clube que somos hoje, se encararmos o jogo sériamente como se fosse o último, iremos dar uma lição nos Portistas! Uma lição, de que nunca mais se irão esquecer!

Está na altura de mostrarmos quem somos! Está na altura de mostrarmos a Portugal e não só, que o verdadeiro Benfica não morreu, e que está aqui, bem vivo! Todos nós formamos este grande Benfica, e estaremos aqui para torcermos por ele até à morte!

Que dia 15 seja o nosso dia! :)

Amsterdam

Citação de: Bola em 07 de Outubro de 2005, 14:02
Interessante e fala quem sabe, pois vive na terra das criaturas. Só uma pergunta: não foste tu Amsterdam um dos que tinha falado no cuadriano antes mesmo de qualquer um ter sonhado com o homem...tu e outro "holandês"?...lembro-me que até ficaram zangados quando nos metemos com o nome do homem.
Um abraço.

é verdade....mas agora quem esta no BENFICA é o Koeman...e eu fico ao lado daqueles qye estao no meu clube....
Tambem fui dos primeiros a criticar o Koeman, e a  sua contratacao....mas pouco a pouco estou a deixar-me convencer....
Eu nao fiquei zangado....penso eu de que.... ;D

Abracos

Amsterdam

Citação de: Miccoli-30™ em 08 de Outubro de 2005, 00:43
Antes de mais, parabéns pelo texto!

Agora umas dúvidas.. Porque é que o Adrianse é adorado aí na Holanda, ao contrário do Koeman? Até os adeptos do Ajax preferem o Adrianse?
Eles podem torcer por quem quiserem! Nós estaremos cá para os vencer a todos, e com concentração, garra, vontade, e tudo mais que nos tornou no clube que somos hoje, se encararmos o jogo sériamente como se fosse o último, iremos dar uma lição nos Portistas! Uma lição, de que nunca mais se irão esquecer!

Está na altura de mostrarmos quem somos! Está na altura de mostrarmos a Portugal e não só, que o verdadeiro Benfica não morreu, e que está aqui, bem vivo! Todos nós formamos este grande Benfica, e estaremos aqui para torcermos por ele até à morte!

Que dia 15 seja o nosso dia! :)

Tem a ver com o tipo de futebol,julgo,o adrianse é mais atacante e o koeman mais cuidadoso....

alem disso o adrianse é considerado um duro que diz tudo o que lhe vem a cabeca....o koeman é mais cuidadoso.....

anti-virus

Muito bom este tópico. Gostei muito de ler. Parabéns. E também acho Koeman muito superior ao Cuadrado.

tibolas

O koeman vai mostrar ao cu o porque das suas declarações menos felizes.

Pessoal que for ao estadio se os porcos perderem acenen-lhes com lenços brancos.

Amsterdam

Citação de: tibolas em 08 de Outubro de 2005, 11:37

Pessoal que for ao estadio se os porcos perderem acenen-lhes com lenços brancos.

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Amsterdam

F.C. Porto-Benfica: o calcanhar defensivo do dragão holandês
[ 2005/10/14 | 19:26 ] Norberto A. LopesLinks relacionados:
F.C. Porto-Benfica, qual dos dois é mais holandês? O F.C. Porto é mais holandês que o Benfica. E ponto final. Carlos Azenha, ex-adjunto de Toni na China e no Egipto, que estagiou mês e meio no futebol holandês, explicou a tese partindo dos princípios ofensivos (circulação rápida pelos corredores), mas também detecta muitas semelhanças no estilo de jogo defensivo dos azuis e brancos, comparativamente, com o futebol praticado no país das tulipas.

É simples: «Na Holanda, o treino ofensivo absorve mais tempo do que os conceitos defensivos, esse é um dos problemas do futebol holandês». Está dado o mote para chegar à ideia-chave. «E um dos problemas do F.C. Porto é a reacção às transições de ataque do adversário. Mas o Raul Meireles pode ser o jogador capaz de equilibrar no meio depois da saída do Costinha».

Esse parece ser um dos calcanhares de Aquiles de Co Adriaanse, um técnico vincadamente mais holandês do que o compatriota Ronald Koeman por um motivo óbvio: «O Benfica é uma equipa mais equilibrada do ponto de vista defensivo, porque o seu treinador tem uma visão mais latina do futebol fruto dos anos passados em Espanha. Nota-se que o Benfica é uma equipa ofensiva, mas mais sólida defensivamente. Não arrisca tanto».

Enquanto Koeman se deixou influenciar pelo futebol que se pratica no sul da Europa, «Co Adriaanse não muda a sua maneira de pensar» e tem um F.C. Porto construído da frente para trás. «Ele tem uma filosofia de treino holandesa e isso é bem perceptível nos jogos», reforça Carlos Azenha. A tal filosofia de futebol ofensivo e com poucos cuidados defensivos. «Porque na Holanda todos os treinadores vêm o jogo assim, ao ataque. O Koeman já não é tanto assim, porque percebe que o futebol nos países latinos é diferente».

Carlos Azenha, que já estagiou com Lobanovski, Arrico Sacchi, Boskov, Eriksson, Carlos Queiroz e Van Gaal antevê um clássico «com um futebol ofensivo para os dois lados», apesar de serem jogos que constituem «uma verdadeira incógnita». E fica ainda um apontamento: «Parece-me que o F.C. Porto é uma equipa que precisa de criar muitas oportunidades para marcar um golo. Algo que Co Adriaanse precisa de melhorar».

http://www.maisfutebol.iol.pt/superliga_indexnoticias.php?div_id=1456

Double-R

Espero que o Benfica aproveite as falhas que a defsa do Porto concerteza irá cometer..

slbx

Citação de: Amsterdam em 08 de Outubro de 2005, 11:52
Citação de: tibolas em 08 de Outubro de 2005, 11:37

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D vou adorar ver

19DIABO82

Amsterdam

http://www.nos.nl/nosstudiosport/artikelen/2005/10/14/14101927koemanvsadriaanse.html

Nesta pagina podem ter uma ideia do impacto que vai tendo por ca este confronto....
Do lado direito ha uma pequena camera...se la carregarem veem uma reportagem....

traduzindo-Eu nunca erro- :uglystupid2: :uglystupid2:

Koeman nos seus tempos do Barca...

HaJa_LaDy

Deixaste-me sem palavras Amsterdam. Muito bom texto.

Quando começei a visitar este site foi exactamente por haverem tópicos do género deste: sóbrios, informativos e interessantes. Deviam haver mais assim.
Acho que alguns habituais users da altura, têm andado desaparecidos. A eles deixo o apelo: voltem em força. Este site fica mais interessante com as vossas intervenções.

Sobre o teu texto, em particular o que posso eu dizer senão: aplaudo e subscrevo
também eu aguardo este jogo com muita expectativa...

saudações benfiquistas.

RedSunshine

Amsterdam isso tudo o que tinha a dizer..

:)

CorDeSang2

Citação de: hajacoração em 15 de Outubro de 2005, 11:05
Quando começei a visitar este site foi exactamente por haverem tópicos do género deste: sóbrios, informativos e interessantes. Deviam haver mais assim.
Acho que alguns habituais users da altura, têm andado desaparecidos. A eles deixo o apelo: voltem em força. Este site fica mais interessante com as vossas intervenções.

Concordo.