Cargo de Treinador

J Pinto

Citação de: Bakero em 11 de Maio de 2009, 17:05
Citação de: J Pinto em 11 de Maio de 2009, 17:01
Jorge Jesus.

Conheço-o bem, é metódico, conhece o futebol português e estuda bem os adversários.

Não inventa nas posições e, mais importante do que isso, a defesa com ele funciona bem.

E com Moreira ou outro grande guarda-redes na baliza a sair rápido da baliza quando é preciso sofreríamos poucos golos, ao contrário desta época. O Braga defende bem, de forma exímia, e ataca bem. E ele se tivesse os nossos cromos (Katso, Yebda, Ruben, Aimar, Urreta, Reyes, Cardozo) seria... muito bom.

Joga em 4x4x2, mas equilibrado, mas também usa o 4x3x3, o que o Quique deveria ter usado este ano com Ruben e Yebda (ou Katso) no miolo, Suazo á direita (como faz na selecção), Aimar a dez, Reyes à esquerda e Cardozo (claro) no meio.

Com ele, a equipa aprenderia a jogar com o Cardozo (não confundir com jogar apenas para ele), e o nosso Tacuara, que é o melhor avançado que tivemos nos últimos anos, marcaria mais golos. Se ele agora marca e a equipa nada joga, imaginem com a equipa a jogar bem e para ele também...

O Braga joga com qualidade, com passes curtos, à Barça (não estou a comparar equipas, atenção). Defende bem (aqueles livres que levamos com o Jorge Jesus não seriam possíveis, porque ele coloca a defesa mais à frente, impedindo que as bolas sejam cabeceadas perto da baliza, como sucedeu com o Trofense), tem um meio-campo seguro, ensaia cantos e livres (sabes o que é isso Quique??) e o ataque é dinâmico!

FORÇA JESUS!

Um Braga com tantas qualidades...fica então por explicar por que fizeram uma época banal (semelhante aos últimos anos...).

Época medíocre?? Olha para a tabela e vê onde chegaram na UEFA. Até a Intertoto ganharam. Se não fossem as lesões de Meyong e Moisés estariam a lutar nesta altura pelo título, e também foram roubados connosco, porto e Sporting. Lembras-te? Eu sei do que falo amigo, moro em Braga e vejo sempre os jogos.

Bzzoiro

Citação de: Didiman em 11 de Maio de 2009, 17:12
Citação de: Bzzoiro em 11 de Maio de 2009, 17:10
Citação de: Didiman em 11 de Maio de 2009, 17:08
Citação de: Didiman em 10 de Maio de 2009, 19:49
Vai mudar de treinador.

Vai falar português e não é o Scolari.

Para memória futura.... :)

Escrevi isto ontem num outro tópico.

Claro que estava a falar do Jorge Jesus.

E claro que o LFV ontem sabia do que estava a falar com a palavra "mudança".

A pergunta que eu deixo aqui agora é a seguinte.

E quem decidiu o treinador ? Rui Costa ou LFV ?

Entao ja mudaste de opinião?? :D

Como assim ?

Que o treinador nao vai ser o Jesus, mas vai ser o SocoLaRI

Golden

Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2009, 17:13
Citação de: S-Line em 11 de Maio de 2009, 17:11
Já disse aqui quem eu gostaria mas ....
Não escondo a satisfação que me daria este.... :smitten:

Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme

Este homem de certeza sabe o que é ser-se benfiquista.Sabe uma pitadazinha do que é a Mística.

Duvido é que saiba treinar.

Pq?

Special_Red

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Maio de 2009, 17:13
Que previsíveis...! Estava-se mesmo a ver que iam dizer isso... mas ser campeão com 65 pontos só acontece uma vez em 15 anos...

Deixem-se de tretas! Se os italianos ganhassem só porque são italianos, não havia treinadores italianos que chegassem...

Nao percebo é pq generalizas em relação a treinadores italianos.
Como em todo o lado, há bons e maus...só isso.

S-Line

Citação de: G-Man em 11 de Maio de 2009, 17:13
Citação de: S-Line em 11 de Maio de 2009, 17:11
Já disse aqui quem eu gostaria mas ....
Não escondo a satisfação que me daria este.... :smitten:

Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme Preud´homme

Este homem de certeza sabe o que é ser-se benfiquista.Sabe uma pitadazinha do que é a Mística.

Duvido é que saiba treinar.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Nem foi campeão nem nada....
Mal saiu do Benfica.

Os nomes exóticos é que é....

Jay-C

Não me venham com merdas que quando um treinador é bom naquilo que faz, consegue aquilo que quer, não interessa ser português ou estrangeiro, tem que ser bom...

Elvio

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 17:14
Citação de: Elvio em 11 de Maio de 2009, 17:03
Estrangeiro só mesmo se for um fora de série , do tipo Lippi ou Trap , tudo o resto serão Quiques , comidos por qualquer Rio-Ave desta vida .
o que achaste do Gerets quando passou aí pela alemanha?
Fez campanhas banalissimas , nada de mais .
Ele vai para as Arábias não é ?

Ouriço

Não se esqueçam que o Braga tem uma época muito longa e com muito jogos em várias frentes e alguns deles a doer.
Muito mais que uma equipa deste calibre está habituada.

lonstrup

Citação de: VITOR84 em 11 de Maio de 2009, 17:10
Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2009, 17:02
Citação de: VITOR84 em 11 de Maio de 2009, 16:53
Lonstrup por acaso tenho curiosidade na tua opinião, sobre um treinador para o slb
a época passada, quando o van gaal se despediu do Az disse aqui que era o meu preferido, pelo perfil e pelo processo que o benfica precisa(va) de passar. neste momento esse nome é impossível.

mas basicamente quero um treinador com espirito de sacrificio, e ao mesmo tempo que puxe pelos jogadores mesmo que as exigências possam parecer parvas. passo a explicar:

- espirito de sacrificio para perceber que terá de dar o corpo às balas, queimar a sua imagem junto dos adeptos se necessário em nome do objectivo maior do clube neste momento que é fazer evoluir os jogadores como equipa, como grupo.
- espirito de sacrificio para assumir opções politicas, como desistir das competições europeias para garantir o grande objectivo do clube que é o 2ºlugar, e não tomar "atalhos" para garantir resultados. trabalho para a qualidade e não para a estatistica.
- e durante todo este processo ir exigindo sempre mais dos jogadores, para perceber e fazer a triagem de quem pode e não pode ajudar o benfica a crescer.

agora dar nomes para mim não é muito relevante, essencial é que faça isto e tenha um segundo ano para continuar e concluir a sua parte do processo.
Ou seja também entendes, como eu, que neste momento é necessario é galagar posições e construir uma base para vencer dentro de 2 ou 3 anos.
O problema éque não sei qual seria a margem de erro que lhe seria dada. Para isso convinha ser alguém consensual e que ao mesmo tempo fosse convencendo os adeptos e os dirigentes do seu trabalho, um pouco como o trabalho do Camacho na sua 1ªpassagem.
Para mim um treinador com esse perfil seria o Erickson, mas não sei quanto é que ele exigiria para vir para cá
pois, esse é o desafio. para mim estamos numa posição exactamente de repetir todo o processo que camacho fez na sua primeira vinda.

e venho dizendo também, se for para queimar a imagem do novo treinador, então que se mantenha o quique, porque assim sempre poupamos alguma coisa na imagem do benfica e o processo prossegue na mesma.

netking

Vai mudar de treinador.

Rui Costa!

Didiman

Citação de: Bzzoiro em 11 de Maio de 2009, 17:14
Vai mudar de treinador.

Como assim ?

Meu caro nunca afirmei neste fórum qualquer nome de treinador como certo no Benfica e muito menos o Scolari.

Deves me estar a confundir com o Imperador, ele é que diz que será o Scolari.

Eu agora, porque cruzei hoje mais umas informações, posso adiantar que de facto será o Jorge Jesus, em mais uma fuga para a frente do sr LFV, e não do nosso Director Desportivo.

P.S. Nunca afirmei nome de treinador, até ao post acima, entenda-se

DrMoreira

Citação de: Pedrinho84 em 11 de Maio de 2009, 17:13
Que previsíveis...! Estava-se mesmo a ver que iam dizer isso... mas ser campeão com 65 pontos só acontece uma vez em 15 anos...

Deixem-se de tretas! Se os italianos ganhassem só porque são italianos, não havia treinadores italianos que chegassem...
Absolutamente de acordo.

chacalbenfica

Para mim caso o Benfica vá buscar um treinador estrangeiro gostaria que fosse o Guus Hiddink actual treinador do chelsea. Se este nao der que contratemos um português! O Jorge Jesus parece-me bem.E o Humberto Coelho será que também era uma boa opção?!

persus

Citação de: J Pinto em 11 de Maio de 2009, 17:14
Citação de: Bakero em 11 de Maio de 2009, 17:05
Citação de: J Pinto em 11 de Maio de 2009, 17:01
Jorge Jesus.

Conheço-o bem, é metódico, conhece o futebol português e estuda bem os adversários.

Não inventa nas posições e, mais importante do que isso, a defesa com ele funciona bem.

E com Moreira ou outro grande guarda-redes na baliza a sair rápido da baliza quando é preciso sofreríamos poucos golos, ao contrário desta época. O Braga defende bem, de forma exímia, e ataca bem. E ele se tivesse os nossos cromos (Katso, Yebda, Ruben, Aimar, Urreta, Reyes, Cardozo) seria... muito bom.

Joga em 4x4x2, mas equilibrado, mas também usa o 4x3x3, o que o Quique deveria ter usado este ano com Ruben e Yebda (ou Katso) no miolo, Suazo á direita (como faz na selecção), Aimar a dez, Reyes à esquerda e Cardozo (claro) no meio.

Com ele, a equipa aprenderia a jogar com o Cardozo (não confundir com jogar apenas para ele), e o nosso Tacuara, que é o melhor avançado que tivemos nos últimos anos, marcaria mais golos. Se ele agora marca e a equipa nada joga, imaginem com a equipa a jogar bem e para ele também...

O Braga joga com qualidade, com passes curtos, à Barça (não estou a comparar equipas, atenção). Defende bem (aqueles livres que levamos com o Jorge Jesus não seriam possíveis, porque ele coloca a defesa mais à frente, impedindo que as bolas sejam cabeceadas perto da baliza, como sucedeu com o Trofense), tem um meio-campo seguro, ensaia cantos e livres (sabes o que é isso Quique??) e o ataque é dinâmico!

FORÇA JESUS!

Um Braga com tantas qualidades...fica então por explicar por que fizeram uma época banal (semelhante aos últimos anos...).

Época medíocre?? Olha para a tabela e vê onde chegaram na UEFA. Até a Intertoto ganharam. Se não fossem as lesões de Meyong e Moisés estariam a lutar nesta altura pelo título, e também foram roubados connosco, porto e Sporting. Lembras-te? Eu sei do que falo amigo, moro em Braga e vejo sempre os jogos.

Muito bem visto.... parabens o 1º é um grande post

Roy Kent

Citação de: Didiman em 11 de Maio de 2009, 17:18
Citação de: Bzzoiro em 11 de Maio de 2009, 17:14
Vai mudar de treinador.

Como assim ?

Meu caro nunca afirmei neste fórum qualquer nome de treinador como certo no Benfica e muito menos o Scolari.

Deves me estar a confundir com o Imperador, ele é que diz que será o Scolari.

Eu agora, porque cruzei hoje mais umas informações, posso adiantar que de facto será o Jorge Jesus, em mais uma fuga para a frente do sr LFV, e não do nosso Director Desportivo.

P.S. Nunca afirmei nome de treinador, até ao post acima, entenda-se

uncle Didi, vamos mesmo levar com o Jesus?

Eu apostava mais no Scolari, mas com estes nabos não sei.