O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

emFormação

Citação de: trainmaniac em 17 de Junho de 2009, 03:17
Devem pensar que o Mozer, o Veloso, entre outros, são como os Colaços desta vida. Tenham vergonha, e tenham respeito pelos símbolos do Benfica !

Vergonha deviam ter eles, ou duvidas que há interesses pessoais por detrás destes apoios?...
E isso é tanto para um lado como para o outro...
O facto de terem tido carreiras como jogadores, e até passagens como técnicos no Benfica, não quer dizer absolutamente nada. Símbolos são aqueles que servem o clube, e não os que se servem dele...

trainmaniac

Sportinguização? Mas alguma vez no Sporting 1 título nas modalidades é considerada hegemonia?

trainmaniac

Citação de: emFormação em 17 de Junho de 2009, 03:25
Devem pensar que o Mozer, o Veloso, entre outros, são como os Colaços desta vida. Tenham vergonha, e tenham respeito pelos símbolos do Benfica !

Vergonha deviam ter eles, ou duvidas que há interesses pessoais por detrás destes apoios?...
O facto de terem tido carreiras como jogadores, e até passagens como técnicos no Benfica, não quer dizer absolutamente nada. Símbolos são aqueles que servem o clube, e não os que se servem dele...

Duvido totalmente. Ou duvidas que há gente que aparece apenas e só pelo seu benfiquismo? Bem sei que se apoiares Vieira realmente acreditarás que ninguém aparece no Benfica só por vontade de ajudar, mas temo que seja um espectro excessivamente redutor.

MrFire

Citação de: trainmaniac em 17 de Junho de 2009, 03:25
Sportinguização? Mas alguma vez no Sporting 1 título nas modalidades é considerada hegemonia?

Pois eu também acho que não.

Talvez estejamos mais na Belenização

ARREB1MBA

E o Nené, Eusébio, Rui Costa, Águas... ?

É por isso que simplesmente enumerar os nomes de jogadores importantes no passado não ser indicador de absolutamente nada. Não passa de uma medição de pilas inútil.

sanfinense

"Já que Manuel Damásio pertence ao "Movimento", porque é que não o convidam para se recandidatar à Presidência do Benfica, e caso ele seja reeleito, contrate novamente o Artur Jorge para dar cabo do Benfica de vez?!?"

trainmaniac

sanfinense, é deselegante ver as coisas dessa forma. O Damásio assumiu todos os erros que cometeu, demitindo-se e não se recandidatando. Foi de homem, foi digno.

emFormação

Citação de: trainmaniac em 17 de Junho de 2009, 03:26
Citação de: emFormação em 17 de Junho de 2009, 03:25

Duvido totalmente. Ou duvidas que há gente que aparece apenas e só pelo seu benfiquismo? Bem sei que se apoiares Vieira realmente acreditarás que ninguém aparece no Benfica só por vontade de ajudar, mas temo que seja um espectro excessivamente redutor.

Eu não apoio nem uns nem outros porque na generalidade é tudo farinha do mesmo saco. Infelizmente, parece que o Benfica está entregue a esse espectro redutor que referes, embora dê a mão à palmatória no caso do Rui Costa, que vive o clube como poucos e se esforça em fazer o melhor que sabe. O problema dele é ter demasiadas tarefas e pouca experiência em algumas das suas áreas de intervenção, mas que ele é um grande benfiquista não tenho dúvidas, e que será um bom dirigente também não. Pena estar associado ao LFV...  :-X

trainmaniac

emFormação, ainda há muitos benfiquistas à moda antiga, que querem servir o clube e não servir-se dele, por muito que a realidade da actual gestão nos possa fazer pensar que já só há daquilo.

ARREB1MBA

Citação de: sanfinense em 17 de Junho de 2009, 03:29
"Já que Manuel Damásio pertence ao "Movimento", porque é que não o convidam para se recandidatar à Presidência do Benfica, e caso ele seja reeleito, contrate novamente o Artur Jorge para dar cabo do Benfica de vez?!?"

Deus nos livre!

Ter esse individuo associado a este "movimento" é uma grande macha para o mesmo. Tal como o Veiga, é mais um que só vai afastar votos deles.

pedriouf

Era giro era pedir para o Veloso, o Toni, o Mozer etc etc darem uma perninha na equipa de futebol ... só para dar cabo do Benfica de vez ?!?

Pff ... q amadorismo bacoco e q falta de nivel gritante ! Damásio era o maior quando apoiou Vieira ... hoje é porco, feio e mau ! Bahh ..

ARREB1MBA

Citação de: pedriouf em 17 de Junho de 2009, 03:32
Era giro era pedir para o Veloso, o Toni, o Mozer etc etc darem uma perninha na equipa de futebol ... só para dar cabo do Benfica de vez ?!?

Pff ... q amadorismo bacoco e q falta de nivel gritante ! Damásio era o maior quando apoiou Vieira ... hoje é porco, feio e mau ! Bahh ..

Damásio nunca foi o maior e continua sem o ser.

Diabo19

Citação de: Joga.Bonito em 17 de Junho de 2009, 03:22
Citação de: Diabo19 em 17 de Junho de 2009, 03:20
Citação de: Joga.Bonito em 17 de Junho de 2009, 03:13
"Estamos a recuperar a hegemonia nas modalidades."

Esta frase é marcante . . .

6 anos de Mandato Vieira. Só em Futsal obtivemos mais do que 1 título nacional. Isso é recuperar hegemonia?
1 Campeonato de Voleibol, 1 de Basket e 1 de Andebol. É a isto que chamam de hegemonia???

Não sei se isso é recuperar a hegemonia... mas também não sei o que é dizer que só se ganhou + de 1 título em futsal qd vamos a caminho do tri-campeonato... ou melhor sei, mas não queria dizer...

assim como dizer que se ganhou 1 em basquetebol e omitir que se terminou com um jejum de 14 anos!

e um em andebol e omitir q se quebrou um jejum tb de 12 ou 14 anos...

Bom bom é falar das modalidades e omitir o nome do seu "obreiro": Fernando Tavares.

De forma alguma, eu reconheço que teve um papel fundamental nas modalidades!

Mas tb não deixa de ser curioso o seguinte:
as modalidades são mérito exclusivo do Fernando tavares;
o título de campeão é mérito exclusivo de josé veiga;
o estádio é mérito exclusivo de Vitor santos (nem sequer  falam no mario dias)
a formação começa a ganhar é merito do rui águas...
tudo e q foi bem feito não é mérito de LFV
tudo o que foi mal feito é demérito dele!

a curiosidade reside também no facto de o elemento comum a todos estes homens (que trabalharam/trabalham bem) no benfica ser LFV!

saint13

Estou a ver que a minha opinião deixou alguns "picados".Será  que disse alguma mentira?!Referia-me aos dois últimos anos nas modalidades e por isso disse "estamos a recuperar"..Quanto a Mozer e Veloso,não são esses que me preocupam,pois há ali quem procure poisos maiores..Mas volto a vincar que para já,está muito fraquinho este movimento!Falta-lhe chama,mas esperemos pelos próximos dias..

pedriouf

Citação de: ARREB1MBA em 17 de Junho de 2009, 03:33
Citação de: pedriouf em 17 de Junho de 2009, 03:32

Damásio nunca foi o maior e continua sem o ser.
Entendes a ideia ou ficas-te pela crítica ao português ?