O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

LuigiSLB83

Levou a TVI ao 1º lugar de audiências, não pela qualidade, mas pela quantidade...de populismo e mediocridade. O povo quer é festa e escândalos.

Digam o que disserem a TVI é o canal mas desprezível no panorama nacional.

Que Moniz, possa ser uma excelente gestor, disso não duvido. Mas que o "produto" que ele vende é uma merda, disso não tenho dúvidas.

Redady

Citação de: Deus Ex-Machina em 17 de Junho de 2009, 18:45
Citação de: Redady em 17 de Junho de 2009, 18:38

Bastante, aliás diz-me acima de tudo que é um Benfiquista dos sete costados, daqueles que nasceram e irão morrer pelo Benfica.
Aliás essa é a imagem do Presidente que idealizo!
Quanto ao homem, nesse aaspecto não há volta a dar. Sério, Honesto e Profissional exemplar em vários campos.
Desde logo alguém com polimento e lisura, alguém que quererá um Benfica recheado de Profissionalismo e espírito de vitórias.

Mas é um homem que tem o condão de saber falar, congregar e motivar as pessoas, é essa a forma que definem quem já teve o privilégio de trabalhar com ele.

Quanto ao futuro, ainda ontem tive a oportunidade de dizer às pessoas, que havia alguém, que era um «alto quadro duma empresa», reconhecido pelo seu trabalho, mas que, por estar contratualmente ligado, não podia quebrar esse vínculo contratual sem mais nem menos.

Por isso acredito que é uma boa escolha, tremendamente forte, capaz de em pouco tempo recuperar e ultrapassar a «estratégia do Vieira», infantil no propósito de se perpetuar e obstar a uma discussão séria, rasgando o património que ainda nos resta, que são os estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Abraço

E será que queremos um presidente do Benfica com esse perfil?

Podes crer que talvez não interesse a alguns, mas o facto é que a estratégia com o intuito de impedir a apresentação do Mov, projecto e Candidato, não foi muito inteligente por parte de quem está desde já demissionário, ironia das ironias, quem meteu o vieira dentro do Clube, foi quem o colocou fora.

Culpa da «estratégia do Vieira» ... :angel:

the.lowlight

Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 18:44

Citação de: the.lowlight em 17 de Junho de 2009, 18:39
Eu nem sequer sei se vou votar no LFV....

Mas peço-vos um exercicio...tivesse o Benfica sido campeão 2 vezes nos últimos 3 anos. Com as modalidades competitivas como são, com as camadas jovens a funcionar como estão, com a possibilidade de ir buscar jogadores do nível que andamos a buscar, com um estádio como temos...o que diriam da administração Vieira?

O futebol falhou...tudo o resto não foi ele, não interessa, ou é uma merd@.

Se o cenário que dizes tivesse acontecido não hesitava em votar Vieira. Agora 2 vezes em 3º e uma em 4º é algo que não posso tolerar, especialmente com a enormidade de dinheiro desperdiçado.

Pronto..e acho muito bem que tenham essa opinião..Aceito logicamente. Faz sentido...O Benfica merece mais...

Agora, isto vai contra tudo o que tem dito até agora...que o LFV não fez nada, que o Estádio não tem mérito, nem as camadas jovens, nem as modalidades, nem o número de sócios, etc...

É só isto o que estou a dizer...critiquem o que devem criticar, e deem mérito quando devem dar...

Só não gosto que as pessoas tenham memória curta...já viram os jogadores que sondamos/contratamos? O Benfica ia buscar Leónidas há 10 anos...e os outros, os bons, ou vinham pela Parmalat ou era para matar as contas para os próximos anos, como o Futre. Algo de bom teve que ter sido feito para podermos equacionar Reyes, Suazos, Peles, Miccolis, Karagounis, Cardozos...etc.

Politica desportiva...batam-lhe à vontade, que temos obrigação de fazer mais.

luis___alex

Citação de: trainmaniac em 17 de Junho de 2009, 18:51
"falastes"... nível.
train
embora discorde de ti em muitos pontos reconheço que tens mais capacidades e argumentos que estar a fazer reparos acerca da lingua portuguesa dos users

va lá amigo
não é preciso isso
:drunk:

Joga Bonito

Ah, e agora não estranhem a minha ausência. Vou lá para dentro ver a apresentação do Mestre da Táctica em família.

"Agente prometemos uma ganda equipa, com um ganda futebol e um ganda espírito de equipa e entrajuda"

Eagle Fly Free

Citação de: Gonza em 17 de Junho de 2009, 18:51
Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Junho de 2009, 18:49
Citação de: Joga.Bonito em 17 de Junho de 2009, 18:48
Citação de: Eagle Fly Free em 17 de Junho de 2009, 18:45
Citação de: nspumpkin em 17 de Junho de 2009, 18:42
Se o Moniz fizer no Benfica o que fez na TVI é o meu presidente!

Essa é uma boa questão...  :huh:

O que fez ele na TVI ?

Recriou um canal para favorecer a mediocridade ?

Levou ao 1º lugar, uma "equipa" habituada ao 3º - esse lugar que nos é tão familiar nos últimos tempos. Ah, e essa equipa até estava em pré-falencia!

Não vamos compara uma tv generalista com um clube de futebol.

Levou ao 1º lugar mas a programação é... fraquinha.  ;D

É fraquinha a teu ver. Para o Tuga comum. É do melhor que há.

Mas isso é claro, também é um fait-divers.  ;D

Mas já se viu como eu penso: Moniz-Mediocridade = Moniz no Benfica-Mediocridade.

Não quero mais capelinhas extras e fossos na Luz.  ;D    :bah2:

BC

Citação de: fdst1983 em 17 de Junho de 2009, 18:44
Moniz???????  :rir: :rir: :rir:

Outro oportunista....
Foda-se outro?

Esse tal de oportunista a que chamas , José Eduardo Moniz , deve ter mais anos de sócio do que tu de idade .

Aliás , digo melhor , o oportunista Bruno Carvalho até deve ter mais ano de sócio que tu , mas os outros é que são oportunistas .

trainmaniac

Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 18:54
Citação de: trainmaniac em 17 de Junho de 2009, 18:51
"falastes"... nível.
train
embora discorde de ti em muitos pontos reconheço que tens mais capacidades e argumentos que estar a fazer reparos acerca da lingua portuguesa dos users

va lá amigo
não é preciso isso
:drunk:

Estou aborrecido, preciso de me distrair com qualquer coisa. :cool2:

Deus Ex-Machina

Citação de: fdst1983 em 17 de Junho de 2009, 18:50
Citação de: Deus Ex-Machina em 17 de Junho de 2009, 18:46
Citação de: fdst1983 em 17 de Junho de 2009, 18:44
Moniz???????  :rir: :rir: :rir:

Outro oportunista....

exacto.

O que é que ele percebe de pneus?

Se o Moniz for eleito presidente do SLB, meus amigos, aquilo vai ser um circo autêntico...

Ja que falastes em pneus, ele não é um dos homens mais ricos de Portugal?
E o Moniz, aonde tá?
Eu sei que não tem nada a ver, mas já que falastes de pneus....

Moniz é um vencedor, um benfiquista dos sete costados, um grande gestor.

QUanto à fortuna do Vieira, prefiro nem comentar, mas as histórias que se contam não são muito abonatórias.

PS: onde está o Alverca? Quem fez negociatas com o Pinto da Costa?

Ontem eu e outros deixámos algumas perguntas que gostávamos de ver esclarecidas

1. Como explica o seu discurso durante o período que antecedeu o ingresso no Benfica do advogado boavisteiro Paulo Gonçalves? ("Se o nome do sr. Paulo Gonçalves voltar a ser associado ao Benfica, eu conto a verdade toda.");

2. A principal característica da direcção de Vieira é o discurso vago e populista. A expressão "novo ciclo" já quase tem direitos de autor. Um discurso que se assemelha ao de um político, para quem o importante é a manutenção de um cargo e não o desempenho das funções que o mesmo lhe confere. O que será do Benfica num momento em que precise de mudar? Haverá condições para que outros candidatos se cheguem à frente? Ou o ambiente democrático em que assenta a história do clube desapareceu por completo? O facto é que já houve quem tivesse sido demitido por ter opinião diferente da de Vieira, num acto que o próprio apelidou de "caça às bruxas".

3. Até que ponto o Benfica está relacionado com a Quinta da Trindade - urbanização de luxo construída ao lado do centro de estágio? Tal condomínio nunca teria possibilidades de ser erguido numa zona protegida, como era aquela, se não fosse o estatuto de utilidade pública que o Benfica tem. Se não temos nada a ver com tal construção, porque foram o presidente do Benfica e o seu maior símbolo vivo (Eusébio) ao evento promocional da referida urbanização?

4. Ainda no que respeita ao centro de estágio, as obras do mesmo começaram por ser responsabilidade da Somague, acabando depois por ser concluídas pela Britalar, empresa que acabou por facturar 10M €. Como foi processada esta alteração? Houve algum concurso público ou tudo não passou de uma jogada promíscua entre LFV e o seu grande amigo na altura, precisamente o dono da Britalar - António Salvador, actual presidente do SC Braga?

5. No período que antecedeu a época de 2007/2008, o Benfica contraiu um empréstimo obrigacionista de 20M €. Segundo o presidente, tal dinheiro destinava-se, e cito, "exclusivamente ao reforço da equipa de futebol". Como é que se explica que o saldo das transferências dessa época seja positivo? (35,8M€ em compras contra 39,4M€ em vendas).

6. Como é que o Benfica está "bem financeiramente", como é constantemente dito pela actual direcção, se o passivo actual é cinco vezes superior ao passivo que o Benfica tinha na altura em que Manuel Vilarinho entrou no clube?

7. Domingos Soares de Oliveira afirmou que 95% do Estádio da Luz estará pago até 2010. Se tal não se verificar, a actual direcção prevê demitir-se, por não cumprir um prazo que diz muito acerca da vitalidade financeira do Benfica?

8. Ultimamente, a direcção parece ter descoberto que o contrato de cedência de direitos televisivos à Olivedesportos representa um travão à evolução do Benfica. Soares Oliveira tem feito disto a sua bandeira, dando a entender que quando o contrato acabar ninguém nos agarra. Todo o estado actual do Benfica deriva deste contrato. Vale e Azevedo quis rasgá-lo à força, e a Olivedesportos tratou de o eliminar nas eleições, apoiando o candidato que o derrotou. Imediatamente após a tomada de posse, foi assinado novo contrato. A ideia que ficou foi a de que nos safámos de uma valente multa em tribunal, mas há dados que levam a pensar o contrário. Basta ver o seguinte acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa (http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/6b696b6d0ffc329d802569a100405247?OpenDocument&Highlight=0,0060506). O segundo ponto do sumário diz tudo. O Benfica tem legitimidade jurídica para rasgar o contrato. Como tal, não podemos andar a dizer que quando o contrato acabar é que vamos ser grandes. O que tem LFV a dizer sobre isto?

9. O que é que leva o presidente a trazer para o Benfica gente que em tempos desrespeitou o clube? Como é que se explica a entrada no clube de nomes como José Veiga, Jorge Gomes ou Jorge Ribeiro? O primeiro foi o grande dinamizador da casa do FCP no Luxemburgo, tendo até ganho um Dragão de Ouro por serviços prestados ao clube. O segundo é o senhor que se pode ver no seguinte video do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=gDkL1XYbL_U. O terceiro nunca perdeu uma oportunidade de insultar os Benfiquistas nos clubes por onde passou, com especial destaque para as atitudes tomadas num célebre jogo entre Varzim e Benfica.

10. Os sócios do Benfica têm sido muito mal tratados dentro dos pavilhões da Luz. Assistem-se a cenas em que até mulheres e crianças apanham bastonadas da polícia sem haver razão aparente para que tal aconteça. O que pretende o maior representante dos Benfiquistas fazer quanto a este assunto?

nada foi respondido. Além disso, o negócio do SImão nem foi explicado

Mestre

Citação de: ARREB1MBA em 17 de Junho de 2009, 18:44
Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 18:42
Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 18:34
meus amigos
queria aqui deixar um reparo
ontem o movimento disse que tinham já um project finance a ser apresenetado e a estar pronto para outubro

vamos por partes
a minha área não é economia mas uma coisa eu sei
um project finance com bancos só seria possivel se do lado do benfica houvesse um rosto com credibilidade na banca par assumir a liderança do projecto

ora se o movimento não tem ainda essa figura de liderança como é possivel que já tivessem esse project finance em andamento?

hoje o crédito bancário é muito complicado meus amigos

vou dizer aqui o que me disse um amigo meu que é gestor bancário

"seria impossivel existir um project finance a este nivel se numa das partes não estivesse um nome forte e com peso na banca, na liderança do projecto. o nome do benfica por si ou se outro clube em portugal não seria o suficiente se á frente do projecto não estivesse uma pessoa da inteira confiança das instituições"

partindo desta opinião que eu acho extremaente credivel como seria então possivel esse project finance?????'

p.s. isto não é uma acusação a ninguem. pretende ser uma discussão séria

Provavelmente porque existia uma pessoa para dar a cara em Outubro.
Infelizmente, e por curiosidade, alguém se lembrou de demitir os orgãos sociais e antecipar eleições...

Se havia essa pessoa (duvido!), então foi um ENORME tiro nos pés andar a pedir eleições antecipadas para Junho.

Mas ninguém pediu em Maio eleições para Junho, foi a direcção demissionária que as provocou.
Mas se calhar foi sem querer, não acredito que quisessem prejudicar a oposição.

brigadeiro

Joga Bonito

Deus Ex-Machina: não esquecer a vontade de passar a Benfica Estádio para a Benfica SAD.

Um sinal de vitalidade de tesouraria, sem dúvida!

yu wang

Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 18:52
Citação de: yu wang em 17 de Junho de 2009, 18:47
Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 18:34
meus amigos
queria aqui deixar um reparo
ontem o movimento disse que tinham já um project finance a ser apresenetado e a estar pronto para outubro

vamos por partes
a minha área não é economia mas uma coisa eu sei
um project finance com bancos só seria possivel se do lado do benfica houvesse um rosto com credibilidade na banca par assumir a liderança do projecto

ora se o movimento não tem ainda essa figura de liderança como é possivel que já tivessem esse project finance em andamento?

hoje o crédito bancário é muito complicado meus amigos

vou dizer aqui o que me disse um amigo meu que é gestor bancário

"seria impossivel existir um project finance a este nivel se numa das partes não estivesse um nome forte e com peso na banca, na liderança do projecto. o nome do benfica por si ou se outro clube em portugal não seria o suficiente se á frente do projecto não estivesse uma pessoa da inteira confiança das instituições"

partindo desta opinião que eu acho extremaente credivel como seria então possivel esse project finance?????'

p.s. isto não é uma acusação a ninguem. pretende ser uma discussão séria

É possível sim ter acordos com instituições financeiras sem esse cabeça de lista. O que se está a falar é de um ou mais projectos com credibilidade. O que interessam são os projectos e não, obrigatoriamente quem os vai gerir. Se os projectos cumprirem com alguns requesitos mínimos exigidos pelos bancos é possível concretizar acordos. Depende dos projectos, há projectos e projectos. O projecto pode ser construir um baloiço do Benfica... O que isto significa é que:
1º a antecipação das eleições prejudicou o movimento, no que respeita a soluções concretas
2º existem ideias e possibilidades de as pôr em prática
3º pode significar que foi esse o motivo da antecipação das eleições, o que significaria a intenção propositada de prejudicar o Benfica por parte do Vieira. Fugindo ao tal projecto, que supostamente teria medo.
4º o movimento não estava parado

tas compeltamente enganado
construir grandes projectos com crédito bancário é hoje impossivel sem um nome credivel na liderança de qualque rprojecto

dou-te um exemplo
o real madrid nunca conseguiria o crédito bancário que teve se o presidente não fosse o florentino

é só um exemplo
claro que se consegue crédito
mas créditos reduzidos

os créditos hoje dado ás instituições e nomeadamente clubes de futebol avaliam grandemente os responsáveis desses clubes
dou-te mais 2 exemplo

sporting
não é atoa que era publico que o bettencourt era o candidato dos bancos pois era o unico dos candidatos a quem reconheciam, credibilidade

porto
foi publico á uns anos atrás que a maioria dos créditos e patrocionios do futebol clube do porto só eram feitos partindo do pressuposto que seria o pinto da costa o presidente
caso contrário tudo seria diferente

saber hoje quem está na liderança é fundamental

É o que eu estou a dizer... depende dos projectos e das instituições. Ele não disse nada demais.
É um acordo, e se fôr um acordo de princípio?

Das duas, uma: ou é mentira ou não. Sou de economia e reconheço a possibilidade de aquilo acontecer. Logo não pressuponho que seja mentira. Estava o Rui Rangel ao lado, mesmo para os mais desconfiados...

bdm

fico contente se se confirmar o moniz... acho que é um candidato capaz de dar luta ao LFV...
julgo que é um bocado injusto dizer que o moniz está a fazer isto para aparecer, porque se há alguem que não precisa disso é o moniz...