O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Mestre

Luigi, escrevi isto esta manhã a respeito do Veiga e do "medo" que podem ter dele.

Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 08:35
Muito se escreve a respeito de Jose Veiga e de todas as razões pelas quais ele não deve regressar ao Benfica.
Quando olho para o tempo dele como Director Desportivo lembro-me de diversas coisas boas e algumas más. Mas vou-me concentrar nas más, que são aqueles que "mancham" um ossível regresso.

Grande rotação de jogadores, com as possíveis comissões e luvas que podem estar associadas a isso. Na altura havia menos dinheiro para investir e acredito que se comprasse mais em quantidade na esperança de aparecer uma estrela no meio de tanta pedra da calçada. Com outros recursos, JV conseguiu trazer Cardozo e Di Maria, logo a questão do "olho" para as contratações não deverá ser posta em causa.

Passado portista: Ainda ontem ouvimos LFV assumir-se como sócio dos três clubes mas, no caso de JV, nunca o vi ser contra o Benfica no período que cá esteve (e depois de ter saído). Nunca o vi desrespeitar os sócios e, acima de tudo, vi-o ter muita integridade quando se demitiu no célebre caso do arresto dos bens, por forma a não colocar o Benfica numa posição constrangedora. Actualmente temos pessoas assumidamente ligadas a outros clubes como dirigentes do Benfica e, desde que sejam competentes, é algo que não me choca.

Caso Diego: Para mim foi uma das piores decisões de JV e já tive ocasião de lho dizer, mas a resposta foi simples e directa. O jogador foi contratado à revelia do Director Desportivo e com um péssimo timing (quando JV assumiu com o grupo de trabalho que o mesmo estaria fechado até ao final da época). Nesse sentido, para não perder a coesão da equipa, JV nunca aceitou Diego e assumiu que sairia do Benfica se o jogador viesse. Apesar de ter pena de ver um jogador daquela qualidade fora do Benfica, respeito a decisão e compreendo-a, já que colocaria em causa o grupo de trabalho.

Hoje, ao analisar o possível regresso de JV para liderar o futebol do Benfica, e analisando estas 3 más performances do passado, fico com algumas certezas:

1º Com uma direcção rigorosa e pessoas de carácter acima de qualquer suspeita (depois de ouvir Rui Rangel e Varandas Fernandes, acredito que não estejam no Benfica para ganhar nome, terem sucesso ou recolherem dividendos financeiros), qualquer gestão de JV no que diz respeito a habilidades nas contratações e dispensas de jogadores é escrutinada facilmente pela direcção e não será legitimada por que irá mandar. Facto que, infelizmente, não posso acreditar no candidato LFV, o homem do célebre pacote Alverca (7 jogadores de uma assentada), o dono de 50% do passe do Mantorras e o responsável pela péssima gestão do futebol dos últimos 3 anos.

2º A competência de JV como DIrector Desportivo. Sei que, com ele, não existiam dois dias de folga a seguir a uma derrota, não havia jantaradas com o treinador e outros dirigentes na véspera dos jogos, não há ramboia no seu restaurante com parte do plantel. JV sempre deu a cara pelas pessoas dele, é competente e acredito que possa devolver o rigor necessário ao balneário do Benfica.

3º A Direcção que possa sair do Movimento Benfica Vencer Vencer será solidária e não irá ter um presidente com uma agenda própria. Nesse sentido, acredito que os "casos" deixarão de existir e cada pessoa terá as suas responsabilidades nas suas funções: JV responsável pelo futebol e o presidente como responsável do clube.

Não sou um "Veiguista" nem um "anti-Vieirista", apenas estou cansado com a forma com que alguns usam o clube para terem proveitos disso. Ontem LFV falou de obra feita, facto que é real. Como real é a mais que duplicação do passivo. E eu pergunto, obra feita mas a que preço?

Se JV tirou dividendos financeiros do Benfica, quem os tirou nas ultimas duas épocas, onde se gastaram para cima de 50 milhões de euros?

Basta de hipocrisia, basta de olhar para JV com suspeição e acreditar que existem benfiquistas de bom carácter, competentes, que podem devolver ao clube a grandeza perdida nos ultimos 15 anos.

No dia das eleições cada qual terá que fazer a sua escolha mas não deixem que Jose Veiga seja o "fantasma" que legitime mais um mandato ao estilo da vergonha deste última.

Viva o Benfica. :slb2:

andre_04_SLB

Uma coisa parece-me francamente correcta. Independentemente de quem apoiamos ou vamos votar, é óbvio que não podemos estar contentes com o rumo que esta direcção tem estado a tomar. Mais do que votos e candidatos, é essencial fazermo-nos ouvir e criar diálogo e discussão para bem do Benfica. Para isso é essencial permitirmos que existam candidatos à altura para fazer aquilo que ninguém tem feito até hoje publicamente... questionar e apontar os erros de gestão a LFV.

Proponho que se vote no site do Record no "sim" a Moniz, mais que não seja como forma de mostrar descontentamento pelo rumo actual. Estas coisas têm uma importância medonha no desenrolar dos processos.

Mestre

Citação de: BENFIKA em 17 de Junho de 2009, 20:07
A mim o nome do Moniz nao me diz nada, quero ver é o seu projecto, estratégias e ideias.
Por mim ate se podia candidatar o Florentino ou o Laporta que se não apresentassem soluçoes crediveis nao teriam o meu apoio

Claro. Bom bom é o projecto Vieira, para quem "os titulos nao interessam".

Mestre

Citação de: MrFire em 17 de Junho de 2009, 20:09
Um dos grandes males do MVV é parecer-me que tem a sua base de apoio no sócios mais jovens e portanto será uma luta desigua(devido aos voto que cada um tem direito) contra LFV.

Além de que as casas do Benfica(pricipalmente as inauguradas recentemente, e outras como a da Bairrada e mesmo a de Faro, devido à Taça da Liga) são controladas por Vieira e pela sua equipa e portanto será quase impossivel derruba-los.

Como trunfo o MVV tem as claques(pessoal que acompanha o Benfica para todo o lado e sabem bem o que passa lá dentro) que quase exclusivamente apoiarão o MVV.

Eu sei que sou um jovem, mas a Aguia de Prata já cá mora há quase uma década. E como eu há muitos por aí.... ;)

luis___alex

Citação de: andre_04_SLB em 17 de Junho de 2009, 20:10
Uma coisa parece-me francamente correcta. Independentemente de quem apoiamos ou vamos votar, é óbvio que não podemos estar contentes com o rumo que esta direcção tem estado a tomar. Mais do que votos e candidatos, é essencial fazermo-nos ouvir e criar diálogo e discussão para bem do Benfica. Para isso é essencial permitirmos que existam candidatos à altura para fazer aquilo que ninguém tem feito até hoje publicamente... questionar e apontar os erros de gestão a LFV.

Proponho que se vote no site do Record no "sim" a Moniz, mais que não seja como forma de mostrar descontentamento pelo rumo actual. Estas coisas têm uma importância medonha no desenrolar dos processos.

quanto maior for a qualidade geral dos candidatos mais engrandecido será o nome do benfica

Goldarch

Citação de: Sickness:SLB em 17 de Junho de 2009, 20:06
Citação de: Goldarch em 17 de Junho de 2009, 19:54
Não apoio mais LFV.

Mas verdade seja dita, é estranho que, aos olhos de muita gente, Veiga tenha passado de vilão a herói apenas porque agora é opositor de Vieira...

É tão válido dizer-se isso, como é valido dizer que foi vieira que o meteu lá e hoje diz o que diz, inclusivamente "O veiga não é benfiquista, pelo amor de deus!"

Não foi o que eu quis dizer.

Eu nunca critiquei Veiga enquanto lá esteve e muito menos o usei contra o LFV.

Mas há muito boa gente que o criticava para atingir LFV e agora apoiam-no para criticar LFV... não me parece coerente, só isso.

DEMM

Citação de: luis___alex em 17 de Junho de 2009, 20:07
Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2009, 20:04
Mestre, hoje foi Veiga que se encontrou com Moniz num hotel. Não foi Dr. Varandas ou o Dr. Rangel.
Veiga está claramente por de trás deste movimento, o que não me agrada nada.

concorde-se com isso ou não negar que veiga é o grande estratega deste movimento é negar o óbvio

e ele só não estará nas listas porque os estatutos não permitem

é bom ou mau para o benfica isto?
cada um terá a sua opinião

mau é continuar com vieira isso é que é mau...

quanto á competencia do veiga acho q nao ha mt a apontar, agora quem diz que o veiga é tripeiro e n sei que e depois apoia o vieira com jorges gomes domingos oliveiras ......valha-me deus...

luis___alex

Citação de: Goldarch em 17 de Junho de 2009, 20:12
Citação de: Sickness:SLB em 17 de Junho de 2009, 20:06
Citação de: Goldarch em 17 de Junho de 2009, 19:54
Não apoio mais LFV.

Mas verdade seja dita, é estranho que, aos olhos de muita gente, Veiga tenha passado de vilão a herói apenas porque agora é opositor de Vieira...

É tão válido dizer-se isso, como é valido dizer que foi vieira que o meteu lá e hoje diz o que diz, inclusivamente "O veiga não é benfiquista, pelo amor de deus!"

Não foi o que eu quis dizer.

Eu nunca critiquei Veiga enquanto lá esteve e muito menos o usei contra o LFV.

Mas há muito boa gente que o criticava para atingir LFV e agora apoiam-no para criticar LFV... não me parece coerente, só isso.

exactamente
é isso mesmo que eu digo

a falta de coerencia dessas pessoas

MSAM

Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 20:03
Citação de: MSAM em 17 de Junho de 2009, 19:57

Tou como o Seara(bastante critico de Viera): Sou benfiquista e tenho memória!

Se tu, como o Seara, são críticos do Vieira, fica-me uma duvida.

O Seara é mandatário do presidente que critica, logo tu provavelmente vais votar LFV: ;)

Provavelmente sim!!! e digo-te porquê.
A grande critica feita a LFV reside no  palmarés desportivo a nível do futebol nos últimos anos. Em termos de formação e modalidades não há nada a apontar, temos equipas competitivas em todas as modalidades e na formação. Voltamos a ganhar no Andebol, no Basquet, no Voleibol, no futsal vamos a caminho do TRI, fomos 20 anos depois campeões de iniciados e caminhamos a passos largos para ganhar nos Júniores. Temos um grande estádio, dois belos pavilhões e um centro de estágio, tudo obra das direcções Vilarinho/Viera.

Voltando ao que interessa para a maioria, o futebol.

Está entregue a um grande benfiquista, chamado Rui Costa, que pouco a pouco vai-se tornar um grande DD, este ano contratamos o treinador que eu queria há 2 anos.
Por isso os títulos estão para muito breve, e tou com um feeling que este ano somos campeões!!!

Por isso em principio o meu voto no dia 3 de Junho, vai ser um voto na continuidade, não dos 3ºs lugares como vão atacar-me logo, mas sim a continuidade de um projecto que para ser acabado falta apenas o mais importante "títulos".

Bakari

Quanto custa o passe do Moniz? Esse craque faz-se pagar bem e com o empresário Veiga, upa, upa.
Vieira mais três anos.....sem espinhas!

patriarca

Há muito que se sabia que, por detrás deste movimento tem alguém que agora não pode ser, mas pretende indirectamene e num futuro próximo ser o mandante do Benfica.
Todos temos que ver as manobras que estão a ser feitas.
Algo se passa nesses meandros e não é dito e ELES lá sabem porquê!!!!

LuigiSLB83

Mestre, eu já tinha lido. Acho que estás a passar uma esponja sobre muita coisa do que representa Veiga para o Benfica. Eu não consigo engolir este sapo.

Mestre

Citação de: LuigiSLB83 em 17 de Junho de 2009, 20:18
Mestre, eu já tinha lido. Acho que estás a passar uma esponja sobre muita coisa do que representa Veiga para o Benfica. Eu não consigo engolir este sapo.

Respeito Luigi, Alguns factos que te atormemtem mais, podes partilhar?

Palmeirinha

Só de pensar na Manuela Moura Guedes como 1.ª dama do Benfica dá-me vómitos...

Chefe

Citação de: MSAM em 17 de Junho de 2009, 20:15
Citação de: Mestre em 17 de Junho de 2009, 20:03
Citação de: MSAM em 17 de Junho de 2009, 19:57

Tou como o Seara(bastante critico de Viera): Sou benfiquista e tenho memória!

Se tu, como o Seara, são críticos do Vieira, fica-me uma duvida.

O Seara é mandatário do presidente que critica, logo tu provavelmente vais votar LFV: ;)

Provavelmente sim!!! e digo-te porquê.
A grande critica feita a LFV reside no  palmarés desportivo a nível do futebol nos últimos anos. Em termos de formação e modalidades não há nada a apontar, temos equipas competitivas em todas as modalidades e na formação. Voltamos a ganhar no Andebol, no Basquet, no Voleibol, no futsal vamos a caminho do TRI, fomos 20 anos depois campeões de iniciados e caminhamos a passos largos para ganhar nos Júniores. Temos um grande estádio, dois belos pavilhões e um centro de estágio, tudo obra das direcções Vilarinho/Viera.

Voltando ao que interessa para a maioria, o futebol.

Está entregue a um grande benfiquista, chamado Rui Costa, que pouco a pouco vai-se tornar um grande DD, este ano contratamos o treinador que eu queria há 2 anos.
Por isso os títulos estão para muito breve, e tou com um feeling que este ano somos campeões!!!

Por isso em principio o meu voto no dia 3 de Junho, vai ser um voto na continuidade, não dos 3ºs lugares como vão atacar-me logo, mas sim a continuidade de um projecto que para ser acabado falta apenas o mais importante "títulos".
Ninguem tem mais isso...