O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

Amigo das modalidades

Citação de: polo norte em 18 de Junho de 2009, 14:31
As pessoas que apoiam Veiga, há muito que já se viu que não tem argumentos, e ainda alguns dos

que têm estão  esgotados.

mas quem é que apoia o Veiga? neste momento pode apoiar-se dar-se força a um Movimento que pretende ser uma alternativa credivel à actual direcção. José Veiga faz parte desse Movimento? ele e muitos mais!

em relação ao Veiga, pessoalmente fui daqueles que festejou o dia em que ele saiu do Benfica, fui daqueles que disse "Veiga de volta? nunca!". Mas os acontecimentos das ultimas semanas abriram-me definitivamente os olhos. Ao perceber o MEDO que LFV tem de Veiga e do Movimento, percebi que ele tem de ter motivos para esse medo. É porque há ali potencial para Vieira se sentir ameaçado, e onde há fumo, há fogo.

serenamente aguardando os acontecimentos dos próximos dias.

netking

Citação de: Bola7 em 18 de Junho de 2009, 14:28
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2009, 14:21
Rui Costa fez um péssimo trabalho este ano, porque alcançou um 3º lugar na liga e uma péssima prestação europeia.

Não sei se o Galliani também pode ser considerado incompetente quando se analisam os resultados alcançados na época passada, onde ficou em 5º lugar.

Analisar uma pessoa pelo que fez num ano, é muito bonito. Mas serve só para enaltecer os insucessos, no caso de Rui Costa, e enaltecer os sucessos, no caso de Veiga.
Oficial... Galliani acordou ontem da hipnose feita por um misto de bruxos comandados pelo Mestre Alves...fruta envenenada...e vinho porto carrascão que bebeu no porto...parece que despertou com o barulho das brocas do dentista do Milan...
Noticia Bola7 inc

:2funny:   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D   :2funny:

luis___alex

Citação de: MrFire em 18 de Junho de 2009, 14:31
Citação de: ppfinder em 18 de Junho de 2009, 14:25
Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2009, 14:07
Citação de: Manso28 em 18 de Junho de 2009, 14:01
Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Junho de 2009, 13:59
é engraçado ver o tópico a crescer, a brigada de defensores do Rei Sol está em panico, se calhar o João Gabriel já contratou nestes dias mais gente para estar atrás do computador a defender el-Rei D.Vieira.

é engraçado ver que o pânico está a aumentar, então agora já não pode haver alternativa ao regime ditatorial? Ah não, não pode porque é credivel.

Tenho estado bastante ausente aqui do fórum, mas não queria deixar de partilhar a emoção que senti na 3ªfeira ao ouvir os discursos do Movimento (infelizmente por razões académicas e laborais não pude estar presente fisicamente), aquilo fez-me ter a certeza de que ainda há gente que vive e sente o BENFICA interessadas em lutar pelo Benfica!

Quanto ao JE Moniz, espero que se confirme, que é para ver o desespero total das brigada de defesa de El-Rei D.Vieira. Faço um apelo, criem uma discussão de nível, com argumentos plausiveis, em vez dos 90% de puro lixo que aqui se vendem. Tirem as palas, limpem a poeira dos olhos, e discutam com argumentos a sério. Falar de direitos televisivos é uma aberração, na semana em que Domingos Soares de Oliveira disse em entrevista a O Jogo que o contrato com a Olivedesportos é bom. Aliás seria burro se assim não o fizesse. Como são burros os que não acreditam que em 2012 ou 13 (ja nao m lembro bem) a Olivedesportos não fará tudo (mais e mais €€€€€) para fazer um contrato novo.

Quanto às perguntas que vão fazendo sobre as intenções do Movimento, quando a candidatura avançar certamente se saberão mais coisas. Agora há algumas que basta ter-se 2 dedinhos de testa, e nem é preciso alguem vir dizer alguma coisa.
-Jesus ficará como treinador, se quiser. O Veiga é tudo menos estúpido, quando forem as eleições a época já leva uma semana, e como se espera que esteja a ser preparada há muito, seria um erro inverter esse processo.
-Quanto às modalidades, com Fernando Tavares no movimento, penso que não há muitas dúvidas sobre quem vai pegar nelas e o que quer fazer delas. Não esquecer que Fernando Tavares já anda nisto (o BENFICA!) há muitos anos e há muitos anos que luta pelas modalidades. Por aqui podemos ficar todos descansados.

Mais quero acrescentar, relativamente à postura do Rui Costa e outros elementos que integram o Benfica neste momento. Deviam ter mantido uma postura de neutralidade nestas eleições, pois são funcionários do Benfica e não funcionários do Vieira. Nem são elementos elegiveis para os orgãos sociais, que é o que vai a votos no próximo dia 3. São funcionários do Benfica e por isso mesmo deviam ter mantido uma postura de neutralidade.

para fechar, pq já não se canta há muitas páginas:
O nosso canto é o desejo de vitória
Nosso destino é o de vencer
Nosso caminho é o de fama e de glória
Nada temos que temer
Somos leais mas o jogo é para ganhar
Dentro do campo a sofrer
As camisolas vermelhas a suar
Benfica VENCER VENCER!

Somos a águia que no céu vai voar
Alto mais alto ninguém nos vai parar
Somos a raça, a força e o querer
Benfica VENCER VENCER!

(não sei porquê, mas não páro de cantar esta música há uns dias para cá)

Avança MONIZ!

Com o teu nick n esperava ler isto mas cada um sabe de si... devias de estar mais contente com as modalidades antes de o Vieira chegar ao clube...

LOLOLOL

eu SEMPRE estive lá, SEMPRE ao lado mas modalidades, ainda andava o Vieira no Alverca. em 2002, 2003 e no culminar da AG de 30 de Junho de 2003, eu estava lá, o Fernando Tavares também estava lá, estava tudo a lutar pela salvação das modalidades.

Agora vêm reclamar que foi o Vieira que reergeu as modalidades? o quê? Mérito sim a ter feito 2 pavilhões (ah espera lá, o estádio e respectivo complexo não foi nem projectado nem construido, nem decidido por ele). Vieira escolheu (e bem!) Fernando Tavares, que fez um bom trabalho, com vários pontos positivos e negativos, porque todos erram e ninguém é perfeito. Agora durante 5 dos seus 6 anos de presidência, Vieira não meteu nem os pés, nem quis saber muito das modalidades. Só depois da saida de Fernando Tavares é que se meteu ao trabalho.

Que tem o meu nick? conheces-me? Eu sou benfiquista, eu sou do BENFICA e não coaptoo com mais do mesmo. Sempre defendi uma mudança, mas uma mudança com alternativa credivel. Parece que chegou a hora!

Eu não defendo o Vieira em tudo, mas uma coisa que me parece óbvia é a falta de coerencia na avaliação da sua gestão.

Se as modalidades estivessem mal, então o culpado era o Vieira.

Se estão bem, então o mérito é só de outros.

As modalidades para mim não estão nada bem!!

Em 6 anos ganhamos 6 titulos em todas elas.É muito, muito pouco, tendo nós 5 modalidades de pavilhão, dá uma média de 1 titulo por cada 6 anos.

O Porto só em hoquei tem 6 titulos

bem vamos lá fazer o ponto da situação

quanto ás modalidades

á aqui uma incoerencia tremenda

quando alguem diz que estamos melhor porque ganhamos agora titulos que não ganhavamos á uns anos , as pessoas que são contra vieira dizem logo que o mério é de fernando tavares

quando se diz que o benfica afinal não ganhou tantos titulos assim nas modalidades a culpa é do vieira????????

se tavares é o mentor da formação, é o culpado das vitórias e das derrotas

se vieira é culpado dos insucessos tambem é culpado das vitórias

DEIXEM DE SER TAPADINHOS E VEJAM AS COISAS COMO ELAS SÃO

Magnusson

Citação de: luis___alex em 18 de Junho de 2009, 14:33
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2009, 14:25
Citação de: Magnusson em 18 de Junho de 2009, 14:21
Citação de: LuigiSLB83 em 18 de Junho de 2009, 14:09
O salário de José Eduardo Moniz, na ordem dos 50 mil euros líquidos mensais , vai ser sustentado por um grupo de investidores estrangeiros que vão colocar entre 30 a 50 milhões de euros nos primeiros seis meses de mandato.

Muitos pontos de interrogação se levantam aqui.

Do que sei, tem a ver com o Project Finance que é sustentado por duas entidades bancárias credíveis, e dentro desse projecto é incluido o salário do Moniz.

Ok.

que project finance?»
achas que um project finance se estabelece em dois dias?

sim porque não acredito que aches que moniz ja era candidato é uma semana
se era porque não deu a cara?

já agora achas normal um project finance englobar o salario de um candidato?
eu não acho golden
com toda a sinceridade

Andas desatento, o Project Finance estava estabelecido para Outubro, foi dito na conferência de imprensa, o que se tratou foi de se antecipar em 3 meses esse projecto, se acho normal o ordenado do Presidente estar incluido nesse valor? Claro que sim, é ele que vai garantir que o Projecto tem sucesso.

MrFire

Citação de: polo norte em 18 de Junho de 2009, 14:31
As pessoas que apoiam Veiga, há muito que já se viu que não tem argumentos, e ainda alguns dos

que têm estão  esgotados.

jovem , não digas asneiras que até te fica mal.

Abre os olhos, ou queres continuar a pagar limousines ao Vieira?

Ghost.Of.Red

Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2009, 14:33
Citação de: VALEBEM em 18 de Junho de 2009, 14:20
Hà vários nomes do Movimento, que eu acho que deveriam trabalhar no Benfica, como Toni, Veloso e Mozer, por exemplo...
Em termos de Benfiquismo e sacrifícios pelo clube, nada devem ao Rui Costa!

Mas, como eu disse, seria até interessante Vieira não ganhar as eleições, porque aí poderiamos de facto perceber se Rui Costa está mais ligado ao Benfica ou a Vieira...

Não queria ver o Veloso no Benfica, até ao Guerra Madaleno se associou para tentar entrar no Benfica, nunca te esqueças disso. Sobre o Mozer não tenho opinião, foi um idolo para qualquer benfiquista, deu muito ao clube e não desgostaria de o ver por cá.
Em relação ao Toni, tem uma imagem algo desgastada, mas é um enorme benfiquista, que sempre teve atitudes muitissimo dignas, pondo inclusivamente o Benfica á frente de si próprio. Foi despedido e disse que era uma ofensa estarem-lhe a ligar para falar em indemnizações. Pessoas destas têm lugar na estrutura do Benfica...

Fónix John..o Toni tem uma imagem algo desgastada?

Então e o Vieira, e o DSO e o Paulo Gonçalves que andam a levar o Benfica a caminho de derrotas sucessivas e anos após ano vêm com novos ciclos??

giocas

Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2009, 13:00
Até o Gaspar Ramos já fugiu do movimento. Aquela imagem do Veiga a sair do hotel, depois de uma reunião com Moniz, para o convidar a aceitar ser o rosto da candidatura, deve preocupar toda a gente.
É como digo, seria uma candidatura que eu até poderia pensar em apoiar, mas nunca com essa pessoa...

Por acaso fiquei curioso na apresentação do movimento, quando as câmaras estavam em directo e na grande ovação ao veiga, se Gaspar Ramos estava batendo palmas. Ficaria desiludido com a pessoa, mas com as palavras, hoje, do próprio dissipou-se a minha dúvida. Por um campeonato ganho criou-se um mito. Veiga. Então o que dizer de Gaspar Ramos? Ainda, para mais, benfiquista. Claro que a grande maioria que aceita veiga no Benfica só viu o benfica ganhar uma vez. Mas podemos fazer uma comparação deste mito com o actual e "inexperiente" RCosta:
O veiga contratou bons jogadores (Micolli, Leo, Karagounis). RCosta também (Aimar, Reyes, suazo). Houve novelas, com final feliz. Sim (micolli... Aimar). Houve novelas, com desilusão. Sim (Dede, Tomasson...LGarcia, APereira). Não sei onde o bicho papão tem vantagens. Balneário fechado! Sim, sim...falem com RRocha, Miguel, MFernandes...
Ah e tal ganhou um campeonato. Ganhou ele como ganharia o João ou o Manel. Se houver estabilidade, se manterem a espinha dorsal da equipa, se contratarem poucos e melhores dos que cá estão, claro que sucesso aparecerá. Veiga estava no lugar certo à hora certa.
Com veiga (carvalho, antunes, bibi, damásio....) nunca votarei no movimento...Como não votarei em vieira.
Sai mais um branco para a mesa do canto.

carrepos

José Eduardo Moniz:

-> Não o podem acusar de procurar protagonismo, pois bastante conhecido já ele é.
-> Os apoiantes de Vieira que tanto gostam de elogiar o crédito que LFV tem junto dos bancos, não poderiam criticar este nome, pois também tem esse mesmo crédito com o grupo Prisa por trás dele. Ou seja, não é "abutre nem oportunista" !
-> É um excelente profissional naquilo que faz, basta ver o que fez à TVI, que passou de 3º canal a líder destacado das audiências.
-> É um líder que cria um ambiente saudável junto dos empregados, basta novamente ver o exemplo TVI.
-> Acredito que seja um líder conhecedor daquilo que tem faltado ao Benfica, ou seja, responsabilização e exigência, basta ver aquilo que ele diz e fala quando se refere ao seu trabalho na TVI e quando fala nos mesmos objectivos da TVI.

Força Benfica, força Moniz  :metal: :slb2:

luis___alex

Citação de: netking em 18 de Junho de 2009, 14:35
Citação de: Bola7 em 18 de Junho de 2009, 14:28
Rui Costa fez um péssimo trabalho este ano, porque alcançou um 3º lugar na liga e uma péssima prestação europeia.

Não sei se o Galliani também pode ser considerado incompetente quando se analisam os resultados alcançados na época passada, onde ficou em 5º lugar.

Analisar uma pessoa pelo que fez num ano, é muito bonito. Mas serve só para enaltecer os insucessos, no caso de Rui Costa, e enaltecer os sucessos, no caso de Veiga.
Oficial... Galliani acordou ontem da hipnose feita por um misto de bruxos comandados pelo Mestre Alves...fruta envenenada...e vinho porto carrascão que bebeu no porto...parece que despertou com o barulho das brocas do dentista do Milan...
Noticia Bola7 inc

:2funny:   ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D   :2funny:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :winner: :winner: :winner: :winner:

Roke_SLB

A questão do Veiga relacionada com o MBVV nao sei que confusão vos faz. Desde o começo não se sabe que o Veiga está ligado ao Mov? Então qual o espanto de ele estar reunido com o JEM? Além de que ter sido o Veiga a convida-lo ontem é conversa dos jornais. Quem vos garante que o JEM nao aceitou já ha alguns dias e ontem foram so combinar alguns pormenores?

Eu compreendo que estejam habituados ao rei sol Vieira, em que tudo é feito às "escuras", mas no caso do Mov é de salutar sempre terem apresentado o Veiga como "um deles". Ou acham que eles não sabem que haverá muitas pessoas contra o Veiga estar neste movimento e se ele nao tivesse se calhar votavam "na hora" neste movimento.

Assim é que tem de ser, por um Benfica transparente e vencedor!

tomorcego

Citação de: VALEBEM em 18 de Junho de 2009, 14:28
Eu não duvido nem nunca duvidei do Benfiquismo do Rui Costa...
Mas gostava de ter a percepção se ele neste momento está mais ligado ao projecto do Benfica, ou «amarrado» a Vieira!
Porque, senão, não terá quaisquer problemas em trabalhar com quem vena a seguir, pois acredito que qualquer direcção gostasse de ter Rui Costa no clube!

Ele está amarrado é ao BENFICA, sempre esteve e sempre estará, mas se por acaso o LFV perder as eleições não me surpreende que o Rui não aceite ficar no SLB com outra direcção, mas de certeza fica por fora a torcer para que o Benfica ganhe, ao contrario de alguns "monstros sagrados" do movimento que querem ver o Benfica a perder só para a direcção ser contestada.
Atenção não se iludam, há muitos oportunistas no movimento...

P.S. Lembro-me de ouvir o Veloso dizer que quando o filho joga-se contra o Benfica queria que o filho ganha-se... O Rui Costa chorou quando marcou ao Benfica num jogo feijões, e foi espontaneo, (como ontem o Zé Gato quando falou do hino do SLB)

southdevil

O moniz é tão bom, que nem na mulher consegue mandar....

Mestre

Citação de: gugabenfica em 18 de Junho de 2009, 14:34
Todos esses do movimento são os tachistas que não conseguiram o seu tacho.

vAMOS A ELES:

José veiga: CHUPISTA MOR corrido do benfica tem sede de protagonismo.

Veloso - Naõ conseguiu o tacho que queria no benfica na formação.

Mozer - Mais um Chupista - Queria ser treinador adjunto ou de juniores, como não foi aceite virou-se.

varandas- queria fazer parte da fundação não conseguiu.

QUEREM MAIS'???

falta a monica lewinksy, já que falas de chupistas... ;)

johncleese

Citação de: Bola7 em 18 de Junho de 2009, 14:31
Citação de: Magnusson em 18 de Junho de 2009, 14:29
Atenção ao tamanho da letra meus senhores!
tb se paga em letras por aqui? :huh:

Andas para aí a mandar postas de pescada, mas qual é a tua opinião afinal pa?  :drunk:

LuigiSLB83

Citação de: Mestre em 18 de Junho de 2009, 14:27

Luigi, sabes onde Rui Costa falou para mim?

Bem pior do que o 3º lugar e os erros nas contratações e no treinador, falhou pelo seguinte:

1º- tolerar que Quique prescindisse dos adjuntos portugueses
2º- admitir folgas de 2 dias depois das derrotas
3º- ser visto em jantaradas à 6ª feira com o Quique, Paulo Gonçalves e afins
4º- receber no seu restaurante e conviver com atletas do plantel do Benfica até às tantas

Se quer ter o respeito e a autoridade de um DD a sério, nada disso podia ter acontecido.
1º - Ao inicio, sempre pensei que Chalana e Diamantino iam de facto ter um papel na equipa técnica. O Diamantino chegou a ir ver jogos adversário. Também é uma critica que aponto a Rui Costa. Aqui o problema foi 1º contratar o Diamantino (Chalana já tinha contrato) e só depois o Quique. A partir daí Rui Costa não poderia fazer muito, pois eu sou apologista de que no balneário quem manda é o treinador.

2º - Aqui, tal como disse no ponto anterior, o treinador é quem deve gerir estas situações. Ser o Director Desportivo a mandar nisto é passar por cima do treinador, na minha opinião.

3º - Qual é o problema do Rui Costa jantar com o treinador ou funcionários da SAD? Isto só melhora as relações entre as pessoas, na minha opinião.

4º - Como disse no ponto anterior, não tenho nada contra o Rui Costa jantar com treinadores e funcionários da SAD. O mesmo penso em relação aos treinadores. Uma coisa é trabalho e outra é vida pessoal. Eu já sai com antigos chefes e patrões meus. Isso só serviu para que as pessoas se conheçam melhor. Que tenham mais confiança entre cada um. Agora, tudo depende de que horas da noite estamos a falar e se no dia seguinte há treino ou não. Há limites para tudo.